Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kanye

Sá Pinto deixa o comando técnico do Belenenses

Publicações recomendadas

Abel Xavier no Belenenses. Um treinador capaz de salvar o Belenenses, um treinador que treina a dor.

Não é um treinador vencedor, não vence a dor.

Acho que se fosse pastel preferia que despedissem o presidente em vez do treinador

Compartilhar este post

Link para o post

nopla,

Estou a falar sem grande conhecimento do caso mas claro que não estou a brincar. A campanha na Europa foi, no minimo, boa, certo? Na liga deveriam estar melhor classificados, concedo, mas, por exemplo, só têm menos 2 pontos que o Nacional e ninguém vai despedir o Machado. Se tivessem ganho à Académica, resultado perfeitamente normal, ficariam a 2 pontos de um Setúbal a quem todos tecem elogios. Não estão propriamente a ter uma época horrível.

Podem ter outros motivos, extra-resultados, para querer o gajo na rua mas, repito, visto de fora parece-me uma decisão precipitada.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema era o que a equipa jogava. Ou melhor, não jogava. E principalmente o que não defendia. Estamos na 13ª jornada e tem 30 golos sofridos...:lol:

por este ritmo acabava aos 80.

Compartilhar este post

Link para o post

nopla,

Estou a falar sem grande conhecimento do caso mas claro que não estou a brincar. A campanha na Europa foi, no minimo, boa, certo? Na liga deveriam estar melhor classificados, concedo, mas, por exemplo, só têm menos 2 pontos que o Nacional e ninguém vai despedir o Machado. Se tivessem ganho à Académica, resultado perfeitamente normal, ficariam a 2 pontos de um Setúbal a quem todos tecem elogios. Não estão propriamente a ter uma época horrível.

Podem ter outros motivos, extra-resultados, para querer o gajo na rua mas, repito, visto de fora parece-me uma decisão precipitada.

O Belenenses tem plantel para andar na metade superior da tabela sem grandes problemas, e só não anda porque o Sá Pinto mete a equipa a jogar mal que dói e é razão suficiente para o despedir. Ver o Belenenses jogar é um suplicio.

Compartilhar este post

Link para o post

Já nem falo do Benfica, porque a conversa só iria acabar no Vieira, mas o Porto também joga pouco e enquanto estiverem na luta pelo Título o Lopetegui não vai sair. O Belenenses está assim tão afastado dos seus objectivos? Não digo em termos classificativos (do 13º para o 6º ainda é um bocado) mas em termos pontuais.

Eu acho que só vi 3 ou 4 jogos do Belenenses esta época. Não vi nenhuma exibição de encher o olho mas, por exemplo, em Alvalade foram bastante competentes. Pá, podem não gostar do homem, tudo bem, mas esta época não está a ser nenhum descalabro para o Belenenses.

Compartilhar este post

Link para o post

Salvo erro, a época passada acabaram a época com os mesmos 30 golos que têm sofridos por esta altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Já nem falo do Benfica, porque a conversa só iria acabar no Vieira, mas o Porto também joga pouco e enquanto estiverem na luta pelo Título o Lopetegui não vai sair. O Belenenses está assim tão afastado dos seus objectivos? Não digo em termos classificativos (do 13º para o 6º ainda é um bocado) mas em termos pontuais.

Eu acho que só vi 3 ou 4 jogos do Belenenses esta época. Não vi nenhuma exibição de encher o olho mas, por exemplo, em Alvalade foram bastante competentes. Pá, podem não gostar do homem, tudo bem, mas esta época não está a ser nenhum descalabro para o Belenenses.

A questao nem e' o porque e' que ele saiu, e' como e' que ele sequer entrou... foi uma decisao ridicula e apenas comprovou o que toda a gente sabia: nao tem aptidao para treinar um clube de futebol a esta nivel, ponto final. Nunca fez uma epoca completa num clube, e eu bem disse que nao seria esta a primeira vez. A unica coisa positiva que fez foi mesmo demitir-se, mostrou pelo menos um certo bom senso.

A equipa mostrou uma qualidade de jogo absolutamente surreal nos ultimos jogos, ontem entao nao me lembro de ver o Belenenses a jogar tao mal desde o tempo que tinhamos Rodrigos Arroz e Carcianos da vida. Nao havia a minima coesao em nenhum sector da equipa, e enquanto que de vez em quando se via umas trocas de bola decentes, ultimamente e' o contrario, bola para a frente. Ontem, a rotina ofensiva mais utilizada foi trocar a bola entre a defesa e chuta para a frente... e depois ainda tem a lata de dizer "sofremos golos do nada... nao percebo" exacto, nao percebe porque nao tem aptidao para ser treinador de futebol a este nivel, porque grande parte das pessoas perceberam perfeitamente.

A nivel de opcoes, e a nivel realista, gostava de ver o actual treinador do Portimonense, do pouco que vi gostei, parece perceber disto. Como alternativa, o Dauto Faquira ou ate' o regresso do Van Der Gaag. De forma irrealista, gostava de ver o Caixinha ou o Paulo Bento com esta equipa. O que eu realmente nao quero, e' Couceiro, Abel Xavier, Costinha, Maniche, Mota, Envangelista... estou-me a esquecer de alguem de certeza,,, Dos que eu nao quero mas ja' seria um upgrade ao Sa Pinto seria o Jorge Paixao e o Domingos... nao gostava de os ver ca' mas tudo menos os nomes atras.

PS: Lamento falta de acentos e cedilhas, teclado UK

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me a Costinha.

Quem vier passará a ser o melhor treinador do Mundo (desde que não se torne num Sá Pinto) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bold: E onde está o erro? Cá para mim está no Lopetegui não sair, não no Sá Pinto.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me a Costinha.

Quem vier passará a ser o melhor treinador do Mundo (desde que não se torne num Sá Pinto) :mrgreen:

Ele usa muito perfume.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

E o incompetente do presidente lá vai passsando entre os pingos da chuva. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

giphy.gif

Foi-se embora à 13ª jornada, quando estava na 13ª posição somando 13 pontos.

E ainda dizem que o 13 é o número do azar!!!

Daúto

Esse não pode. Tem compromissos no The Voice.

Abel Xavier no Belenenses. Um treinador capaz de salvar o Belenenses, um treinador que treina a dor.

Esse também não pode. Tem compromissos no Peso Pesado Teen.

O Belenenses até fez uma campanha engraçada na Europa. E os maus resultados no campeonato, em parte, devem-se a essa mesma campanha. Além disso, nada que duas vitórias seguidas não resolvessem. Sinceramente, não percebo esta decisão.

giphy.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Descartes,

Desafio-te a dizeres qual e a parte do meu post que discordas. É que eu apenas fiz uma análise à tabela classificativa e ao desempenho europeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Descartes,

Desafio-te a dizeres qual e a parte do meu post que discordas. É que eu apenas fiz uma análise à tabela classificativa e ao desempenho europeu.

giphy.gif

Verdade. Só fizeste isso. E mal.

Desculpar resultados internos com a presença europeia é só isso. Uma desculpa. Por um lado não há dados concretos que comprovem essa teoria. Muito pelo contrário não faltam exemplos de boas carreiras europeias acompanhadas por boas prestações internas. Além disso uma equipa profissional tem que estar preparada para essa situação. E não se pode dizer que o Sá Pinto tenha sido apanhado de surpresa por ter que jogar na Europa.

A tabela classificativa está uma miséria. O Belenenses tinha e tem todas as condições para estar a disputar o 5º lugar e não está. Dizes que duas vitórias mudavam tudo. Talvez. E eu digo que mais uma derrota no próximo jogo coloca o Belenenses com a corda na garganta. A campanha na Taça de Portugal foi penosa. Na Taça da Liga a mesma coisa. E a prestação europeia foi pouco mais que sofrível. Não ganharam uma única vez aos polacos e foram humilhados em casa com a Fiorentina. Fizeram um bom resultado na Suiça e foi só. No tudo ou nada (jogos em casa com o Basileia e em Florença) a atitude da equipa até meteu dó.

E se ainda não se comprometeram os objetivos no campeonato então era urgente que ele saisse. Mais tarde podia já não valer a pena. Aliás, ele nem devia ter entrado. Mas isso são contas de outro rosário...

Compartilhar este post

Link para o post

nopla,

O Belenenses produz 0. Menos que isso, até. Tivemos boas exibições na Europa, mas isso não chega. Com o plantel que ele tem, tinha OBRIGAÇÃO de fazer mais. Muito mais. A produção ofensiva era medíocre e a forma como defendíamos era pior que qualquer equipa dos campeonatos profissionais. Ora, quando tens bons executantes e a equipa produz menos de 0, a culpa é de quem? Além do presidente (censurado) que o pôs lá, a culpa é só dele. Dava-me nojo ver o meu clube jogar. Só via porque tinha de ser. Nunca vi futebol tão mau desde que o Léo Kánu era Ponta de Lança. Nós fomos subjugados em quase todos os jogos, é vergonhoso. E os 30 golos sofridos em 13 jogos? Onde é que isso já se viu?

Sempre disse que o Sá Pinto era uma péssima escolha, contudo, nunca pensei que chegasse ao degredo que chegou. A juntar a tudo isto, aquele discurso vazio e de coitadinho, dava-me náuseas.

btw, já ouvi zunzuns. Não sei o que Faria se fosse o Jesu, mas podiam rebentar muito bem as Águas para parirem um treinador decente. (subtil, eu sei :lol: ) Não sei se gosto de algum.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...