Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
joao86

FC Porto: acordo milionário com a meo (457,5 M€)

Publicações recomendadas

como ?

Vai ter o duopólio de toda a capacidade negocial em Portugal. Se antes não havia clubes que os chateassem, agora muito menos.

Editado por Green Arrow

Compartilhar este post

Link para o post

Falta o sporting com a vodafone :mrgreen: .

Belo contrato do porto. Tio há 1a vista é superior ao benfica ne?

Compartilhar este post

Link para o post

Falta o Sporting chegar a acordo com a First Row.

f*da-se :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Duopólio*

Ou isso :mrgreen:

Falta o sporting com a vodafone :mrgreen: .Belo contrato do porto. Tio há 1a vista é superior ao benfica ne?

Para o BdC rasgar o contrato quando lhe apetecer?

Compartilhar este post

Link para o post

Só tens um erro aí. O Benfica ganha apenas 3,26M com a Fly Emirates, é o que vem declarado no R&C. Não ganha esses 8M que foram mistificados pela CS. Logo, aí o FCP fica a ganhar.

E esses 3,26M são o que é pago para o patrocínio da equipa principal ou o que pagavam para a formação?

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica ganha mais do que 3 M com a Fly Emirates. Esse valor que aparece no R&C, segundo dizem, corresponde ao valor pago pela publicidades nas camadas jovens.

De resto, é o normal. No somatório de todas as variáveis, o Benfica consegue obter mais receita do que o Porto. Não vale a pena, por muito que se martelem os números, negar essa realidade. Não é uma diferença considerável, até porque a dimensão do Benfica não é assim tão superior à do Porto. Aliás, ficaria muito admirado se o Sporting não conseguisse um contrato semelhante.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. Se o Sporting não se armar ao pingarelho, pode muito bem conseguir um contrato com estes valores, o que, também, seria ótimo para eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta o sporting com a vodafone :mrgreen: .

Belo contrato do porto. Tio há 1a vista é superior ao benfica ne?

O negócio parece-me equivalente. O Porto recebe mais 57 milhões que o SLB, cedendo os direitos do canal por mais 2 anos e a publicidade por 7,5.

Tendo em conta que o Benfica tem mais adeptos, tem uma marca mais forte e que faz mais capas de jornal, parece-me que sim, que o FCP fez um melhor negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio é excelente, quer olhado isoladamente, quer quando comparado com o do Benfica. Só lamento é que seja mais uma machadada na centralização.

É isto. E acho que quer pelos valores falados, quer pelo poder que a marca tem que me parece menor que a marca Benfica, é um excelente e melhor negócio do que o do LFV.

Compartilhar este post

Link para o post

E acabou por ser acertado não vendermos aos desbarato no inicio da época a pub da camisola.

Compartilhar este post

Link para o post

Tio,

Como é que faz um negócio melhor se recebe menos dinheiro?

O Benfica tem mais adeptos e uma marca mais forte, isso parece-me consensual. No entanto, essa diferença, que não é assim tão grande, está espelhada nos contratos. Da mesma forma que o LFV não é um "negociador implacável", o PdC também não faz milagres.

Compartilhar este post

Link para o post

Que trapalhada que para aqui vai. A PT Portugal ainda existe com este nome, a PT SGPS agora é a Pharol (ambas detidas na totalidade pela Altice) e a marca dos serviços de telecomunicações para particulares era e é MEO.

Por algum motivo, há cerca de um ano, mais coisa menos coisa, tivemos todos que mudar a assinatura dos e-mails de PT para MEO e de deixar de dizer que trabalhávamos na PT para dizer que trabalhávamos na MEO (que o que antes existia era O - serviço - MEO).

EDIT: não que isto interesse muito, na verdade. É só para dizer que acho muito improvável que se veja PT nas camisolas do Porto. Ou mesmo Altice, para o caso. A marca que interessa publicitar é o MEO, como é lógico. ;)

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post

Tio,

Como é que faz um negócio melhor se recebe menos dinheiro?

O Benfica tem mais adeptos e uma marca mais forte, isso parece-me consensual. No entanto, essa diferença, que não é assim tão grande, está espelhada nos contratos. Da mesma forma que o LFV não é um "negociador implacável", o PdC também não faz milagres.

Quem é que recebe menos dinheiro?

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto.

Diz-se que a Fly Emirates paga 8 M/época ao Benfica. Os valores da publicidade estática, não faço ideia, mas depreendo que não seja um valor baixo. Tudo somado, o Benfica receberá mais do que 457 M.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que percebi os valores Transmissões + Canais + Camisola são praticamente os mesmos para os dois.

Tendo em conta a dimensão de ambos, parece que o Porto fez melhor negocio.

Contudo, isto é péssimo para a liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Diz-se. Eu tenho dúvidas. E o relatório e contas até aponta para que seja bem menos. Quanto à publicidade estática, grande parte da publicidade que vês nos estádios está vendida a terceiros. Neste momento a do Porto é explorada, em grande parte pela Olivedesportos.

Posto isto, eu não consigo afirmar que o Benfica vai receber mais que o Porto ou vice-versa. O que sei é que este negócio do Porto é excelente. Com o poder da marca Benfica seria de esperar que o clube conseguisse bem mais dinheiro que o Porto. E não o vai conseguir,

Compartilhar este post

Link para o post

Axadrezado,

Depende daquilo em que acreditas.

http://www.carregabenfica.com.pt/saiba-quanto-vai-o-benfica-ganhar-com-o-patrocinio-da-fly-emirates/

Segundo o DN, a Fly Emirates paga 8M/época. Ou seja, admitindo que o contrato se estenderia por 10 anos, o Benfica iria encaixar 480M. Sem contar, claro está, com os valores da publicidade estática. Portanto, não, não são "praticamente" os mesmo valores para os dois.

Tio,

Se calhar andavas a desvalorizar demasiado o potencial do Porto.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post

Axadrezado,

Depende daquilo em que acreditas.

http://www.carregabenfica.com.pt/saiba-quanto-vai-o-benfica-ganhar-com-o-patrocinio-da-fly-emirates/

Segundo o DN, a Fly Emirates paga 8M/época. Ou seja, admitindo que o contrato se estenderia por 10 anos, o Benfica iria encaixar 480M. Sem contar, claro está, com os valores da publicidade estática. Portanto, não, não são "praticamente" os mesmo valores para os dois.

Se tu acreditas mais no DN do que no R&C do SLB...

Compartilhar este post

Link para o post

Adeus meo.

Ola nos. :carinhoso:

:lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tio,

Já foi dito que, supostamente, os tais 3M seria o valor correspondente ao patrocínio das camadas jovens. Eu, obviamente, não posso ter a certeza. No entanto, duvido que tu acredites mesmo que o Benfica só receba 3M/época da Fly Emirates.

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso tenho meo lol que sorte n tenho de andar a rasgar contratos :coijo:

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu acreditas mais no DN do que no R&C do SLB...

O R&C do Benfica refere-se ao acordo que tinhamos com a Emirates para as camadas jovens

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...