Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
joao86

FC Porto: acordo milionário com a meo (457,5 M€)

Publicações recomendadas

Não. O R&C da SAD do SLB do primeiro trimestre desta época diz que se registaram rendimentos com patrocínios e publicidade no valor de 4,5 milhões de euros. No 1º trimestre de 13/14 fala em 4,8 milhões.

A única alteração relevante neste domínio é a saída da PT e a entrada da Emirates. Vai daí que, extrapolando para o ano inteiro eu tenha sérias dificuldades em acreditar nos famosos 8 milhões.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me é que em 2018 vamos ter a MCS Sports da Altice a concorrer com a Sportv.

Se for mesmo isso que pretendem, então vão ter de fechar igualmente uma proposta com o Sporting, logo não me admirava ver mais uma proposta milionária daqui por uns dias.

De realçar que o Benfica exigiu uma clausula "Anti-Rivais" à NOS. Por isso, a NOS fica com o Benfica e mais nenhum grande. A Altice tem de ir atrás do Sporting.

Se forem à secção de Portugal no site da Altice, já lá aparece a MCS TV. http://altice.net/territories/portugal/

Compartilhar este post

Link para o post

Não conhecia essa cláusula exigida. Só a das revisões a cada 3 anos

Compartilhar este post

Link para o post

Ora quem for portista (como eu), e estiver fidelizado por mais 2 anos com a NOS, vai fichar a chuchar no dedo graças à exclusividade do Porto Canal na MEO??

Muito mau para pessoas na minha situação. Isto tudo só para encher os bolsos do Tio Antero.

epah :lol:

deviamos recusar um contrato de 457M€ por tua causa? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E nem tem razão. Se o Porto Canal sair da grelha da NOS ele pode alegar que o serviço contratado é diferente do que dispõe e pedir a rescisão. Para mim é a desculpa perfeita para me livrar da porcaria da NOS que só dá problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, estou a acompanhar o fb da NOS e hoje estão a responder a todas as dúvidas dos clientes com excepção da permanência ou não do Porto Canal na grelha.

Compartilhar este post

Link para o post

Axadrezado,

Depende daquilo em que acreditas.

http://www.carregabenfica.com.pt/saiba-quanto-vai-o-benfica-ganhar-com-o-patrocinio-da-fly-emirates/

Segundo o DN, a Fly Emirates paga 8M/época. Ou seja, admitindo que o contrato se estenderia por 10 anos, o Benfica iria encaixar 480M. Sem contar, claro está, com os valores da publicidade estática. Portanto, não, não são "praticamente" os mesmo valores para os dois.

Em relação ás camisolas para comparar eu apenas fiz contas a 7 anos.

Porto

457M no total

Benfica

400M Transmissões e BTV + 56M de 7 anos de Camisolas (8=7) = 456M

Agora efectivamente como dizes e bem, falta a publicidade estática no caso do Benfica, mas também falta ver quanto investiu cada um nos seus respectivos canais.

Compartilhar este post

Link para o post

Em valores absolutos não é o maior contrato, pois o montante acordado reparte-se por quatro rubricas, ao que julgo saber: patrocínio nas camisolas, transmissão dos jogos, exploração do Porto Canal e direitos de publicidade. Por tudo isto 457,5 milhões. Já os Benfica, apenas pea transmissão dos jogos e pela Benfica TV, receberá 400 milhões. A isto acresce o contrato de patrocínio com a Emirates (mais 100 milhões); e ainda se adiciona a estas parcelas o montante referente aos direitos de publicidade, cujo valor desconheço, mas serão sempre muitos milhões! É um fabuloso contrato este, o do FCP/Altice. Mas ainda assim inferior, em muitos milhões aos contratos estabelecidos pelo Benfica nas mesmas áreas. E já agora só mais duas perguntas: estarão estas duas empresas interessadas em estabelecer um novo contrato milionário com qualquer outra equipa portuguesa, ou isso já não lhes será compensador financeiramente, quer do ponto de vista do reduzido mercado que temos, quer do acomodamento orçamental dos custos de nova parceria? E, assim sendo, o que resta ao Sporting?

Compartilhar este post

Link para o post

A publicidade estática não vale um charuto.

A única que vale são os painéis publicitários junto às linhas do campo, porque são as únicas que aparecem na televisão.. E essas, por definição pertencem sempre ao operador dos direitos televisivos.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post

Não. O R&C da SAD do SLB do primeiro trimestre desta época diz que se registaram rendimentos com patrocínios e publicidade no valor de 4,5 milhões de euros. No 1º trimestre de 13/14 fala em 4,8 milhões.

A única alteração relevante neste domínio é a saída da PT e a entrada da Emirates. Vai daí que, extrapolando para o ano inteiro eu tenha sérias dificuldades em acreditar nos famosos 8 milhões.

Exactamente, segundo o Relatório e Contas do próprio Benfica o valor nunca poderia ascender aos tais 8 milhões, pelo contrário, poderão estar a receber ainda menos do que aquilo que recebiam com a PT segundo aquilo que publicaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Em valores absolutos não é o maior contrato, pois o montante acordado reparte-se por quatro rubricas, ao que julgo saber: patrocínio nas camisolas, transmissão dos jogos, exploração do Porto Canal e direitos de publicidade. Por tudo isto 457,5 milhões. Já os Benfica, apenas pea transmissão dos jogos e pela Benfica TV, receberá 400 milhões. A isto acresce o contrato de patrocínio com a Emirates (mais 100 milhões); e ainda se adiciona a estas parcelas o montante referente aos direitos de publicidade, cujo valor desconheço, mas serão sempre muitos milhões! É um fabuloso contrato este, o do FCP/Altice. Mas ainda assim inferior, em muitos milhões aos contratos estabelecidos pelo Benfica nas mesmas áreas. E já agora só mais duas perguntas: estarão estas duas empresas interessadas em estabelecer um novo contrato milionário com qualquer outra equipa portuguesa, ou isso já não lhes será compensador financeiramente, quer do ponto de vista do reduzido mercado que temos, quer do acomodamento orçamental dos custos de nova parceria? E, assim sendo, o que resta ao Sporting?

Esses 100 milhões vêm de onde, da tua imaginação?

Compartilhar este post

Link para o post

Tio,

Uma vez que, ao contrário de mim, pareces bem informado sobre estes assuntos, achas que há possibilidade do Sporting vir a ter um contrato com estes valores?

Compartilhar este post

Link para o post

100M da Emirates? De onde sacaste esse número ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem seria rivalidade se não se estivesse aqui a contar todo e qualquer pintelho para fazer valer que a "proposta ao meu clube é que é!!!".

Posto isto, parece-me um bom negócio para o Porto. O mais importante é aproveitar janelas de oportunidades como esta para colocar o clube no bom caminho e não para entendê-las como um livre trânsito para mais 10 anos de gastos absurdos.

Provavelmente, terá sido o último grande negócio com a assinatura de Pinto da Costa. Que o próximo tenha arte e engenho para melhor.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

É um negocio muito bom, ao todo os valores recebidos pelo Porto e pelo Benfica são muito semelhantes, e de tudo o que foi falado anteriormente, destaco que o Porto Canal "vale" muito menos que a BTV, já para não falar do investimento feito em cada um dos canais...

Compartilhar este post

Link para o post

Tio,

Uma vez que, ao contrário de mim, pareces bem informado sobre estes assuntos, achas que há possibilidade do Sporting vir a ter um contrato com estes valores?

Nesta magnitude acho improvável.

Mas não deve ter grandes dificuldades em fazer um acordo bem melhor que o actual.

Compartilhar este post

Link para o post

E nem tem razão. Se o Porto Canal sair da grelha da NOS ele pode alegar que o serviço contratado é diferente do que dispõe e pedir a rescisão. Para mim é a desculpa perfeita para me livrar da porcaria da NOS que só dá problemas.

Interessante. Mas não é só em 2018 que o canal sai?

Em relação ás camisolas para comparar eu apenas fiz contas a 7 anos.

Porto

457M no total

Benfica

400M Transmissões e BTV + 56M de 7 anos de Camisolas (8=7) = 456M

Agora efectivamente como dizes e bem, falta a publicidade estática no caso do Benfica, mas também falta ver quanto investiu cada um nos seus respectivos canais.

Falta o naming do estádio

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém se lembra dos atigos em que falaram que a Altice estava num de começar a sacar exclusividades de múltiplos clubes para acrescentar valor a MEO. O Porto não vai ser o ultimo.Se os negócios vão ser do género,duvido, mas tanto o Sporting como clubes mais pequenos podem receber ofertas bem acima do que a SportTv oferce, e com os direitos de uns quantos clubes vem os os jogos fora do Benfica, o que é um bónus face ao negocio falhado com o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, outra coisa não seria de esperar. O FCP pode não ter o impacto publicitário do Benfica, mas ainda é o clube dominador em Portugal e não menos importante para a liga. Ficaria admirado é se não tivessem conseguido pelo menos um contrato igual ao nosso.

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa se já foi discutido aqui, mas com este negócio deverão existir pelo menos dois canais de desporto, certo? Se calha praticarem os preços da SportTV ainda vamos ter de pagar e bem para ver futebol em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...