Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
joao86

FC Porto: acordo milionário com a meo (457,5 M€)

Publicações recomendadas

À primeira vista parece-me um negócio melhor que o do Benfica. E passo a explicar:

1º a Marca Porto tem menor alcance que a Marca Benfica.

2º Pegando nesse valor e assumindo que 400M é Direitos+Canal e 57.5M para ser patrocinador do clube. Recebem pelos direitos+canal o mesmo que o Benfica. O que é excelente negócio para vocês porque recebem o mesmo tendo menor audiência e um canal com bem menos conteúdos e estatuto do que tinha a BTV já...

3º Mesmo nas camisolas está ela por ela.. o Benfica recebe por ano da Emirates 8M e o vosso acordo com a MEO é de 7 anos e meio pelos 57,5M...

Conclusão: O Benfica precipitou-se, fez um negócio que acharia ser único e agora o Porto com bem menos poder negocial pelas coisas que tem a menos consegue um contrato igual.

Editado por Marlo Stanfield

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença está na publicidade estática e das camisolas. É uma questão de saber quanto é que o Benfica lucra com isso, todos os anos, e multiplicar por 10.

Não tenho grande noção, mas duvido que dê uma verba muito díspar.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença está na publicidade estática e das camisolas. É uma questão de saber quanto é que o Benfica lucra com isso, todos os anos, e multiplicar por 10.

Não tenho grande noção, mas duvido que dê uma verba muito díspar.

Por 7 e meio. O acordo de publicidade é 7 anos e meio.

Ou seja, onde não está a diferença, Transmissão e Canal pagaram o mesmo. 400M€. Sendo que o Porto investiu bem menos no Porto canal e tinha bem menos conteúdos e audiências. Posto isto claramente que o negócio deles foi melhor que o nosso.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ser um excelente negócio.

Só fico com pena se o Porto Canal deixar de ser transmitido na NOS.

Compartilhar este post

Link para o post

ja publicado

Só fico com pena se o Porto Canal deixar de ser transmitido na NOS.

e a MEO não irá fazer redistribuição como se pensa que a NOS vá fazer com a BenficaTV?

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

ja publicado

e a MEO não irá fazer redistribuição como se pensa que a NOS vá fazer com a BenficaTV?

Espero que sim. Ainda para mais numa altura em que o Porto Canal parece querer dar um salto e expandir-se, sair da grelha da NOS não me parece muito inteligente. E no comunicado da CMVM, diz "Direito de transmissão", mas não fala em exclusividade.

É esperar para ver. Nos próximos dias devera haver novos desenvolvimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde andam os que falavam no negocio da china do negociador implacavel? O PDC da lhe 10x0 nestas m*rda.

Parece-me excelente negocio. Não me surpreende. Era bom que o SCP também conseguisse algo do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardo com expectativa para ver que migalhas vão conseguir os "clubes pequenos" com esta guerra de direitos...

Compartilhar este post

Link para o post

Teremos MEO, PT ou Altice nas camisolas?

PT? Isso já não existe...

Compartilhar este post

Link para o post

Para o que estávamos habituados é um negócio estrondoso! :handclap: Pena continuarmos com a MEO na camisola, mas pronto pelo menos passa a ser tradição. Deve tornar-se no patrocinador que mais tempo tivemos na camisola não?

Compartilhar este post

Link para o post

interessante

mas possivelmente vai cavar um fosso ainda maior entre os grandes e o resto

Compartilhar este post

Link para o post

Para o que estávamos habituados é um negócio estrondoso! :handclap: Pena continuarmos com a MEO na camisola, mas pronto pelo menos passa a ser tradição. Deve tornar-se no patrocinador que mais tempo tivemos na camisola não?

Revigres.

Compartilhar este post

Link para o post

Revigres.

Tivemos quanto tempo? É que já levamos uns anos de PT+MEO e agora mais estes 7 e meio...

Compartilhar este post

Link para o post

Tivemos quanto tempo? É que já levamos uns anos de PT+MEO e agora mais estes 7 e meio...

Não sei ao certo, mas desde os anos 80 até 2003.

Compartilhar este post

Link para o post

E o nome das camisolas começa desde ja ou só em 2018?

Já no próximo jogo.

EDIT: A partir de 1 de Janeiro de 2016.

Editado por Diogo Peixoto

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo assim ainda não atinge a Revigres. Penso que a PT começou no ano seguinte à Champions de 2004.

Compartilhar este post

Link para o post

PT? Isso já não existe...

Claro que existe. Lá por ter sido comprada pela Altice não quer dizer que a PT tenha acabado. A PT continua a ser um operador de telecomunicações português.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...