Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

[Arrendar] Casas/Apartamentos/Quartos

Publicações recomendadas

Na zona de Lisboa pratica-se esse nivel de comissões para vendas abaixos dos 100mil€, pelo que sei. Se for acima, ainda são maiores. Noutros locais não sei como funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

uma opinião dica.

os meus pais são 'obrigados' a trocar de casa por motivos de saúde do meu pai, moro no 1º andar e o meu pai está praticamente sem mobilidade motora e como eu vou trocar de região (motivos pessoais mas também profissionais) devem optar por também por trocar para uma casa mais perto de mim, pedimos opinião a um agente imobiliário da Era, 'pediu' 5mil € (+iva) de comissão de venda, é muito ?

Se o valor da casa for igual ou inferior a 100.000€ a comissão é os 5000€, se for superior é 5% do valor da venda. Pelo menos na Remax é assim lá não deve variar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o valor da casa for igual ou inferior a 100.000€ a comissão é os 5000€, se for superior é 5% do valor da venda. Pelo menos na Remax é assim lá não deve variar muito.

Sim, é como eu disse.. São os tais 5mil € + iva. Acho puxado

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, bem me parecia. Estava a sugerir-me usar como intermediário a Airbnb, nem sei o que raio é isso (se alguém conhecer já agora, que me dê feedback), porque é da Dinamarca. Tudo me cheira a fraude mas na pequeníssima eventualidade de não ser decidi pedir a vossa opinião... :mrgreen:

Já agora, que mais plataformas conhecem para a pesquisa de apartamentos em Lisboa e arredores? Era fixe na primeira página criarmos uma listagem como tinham planeado inicialmente.

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

Airbnb é um serviço para arranjares estadia barata quando viajas. As pessoas metem lá os quartos disponíveis (em casa particular ou hostels) e as pessoas vão ao site e alugam para o tempo que quiserem. É muito fixe.

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post

Airbnb é um serviço para arranjares estadia barata quando viajas. As pessoas metem lá os quartos disponíveis (em casa particular ou hostels) e as pessoas vão ao site e alugam para o tempo que quiserem. É muito fixe.

Mas isso deve ser só para estadias de curta duração não? Nunca para coisas para mais de 12 meses, certo? É que pela descrição que a mulher me deu no mail aquilo até parece seguro, porque pagas à empresa para ver a casa uma taxa e só lhe dão o dinheiro a ela se a aceitares. Mas sei lá, parece-me tão barato para o que oferece..

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, normalmente é curta duração.

Sim, foi por isso que ela sugeriu usar isso para arrendar 3-4 meses e depois pagar para a conta pessoal dela o resto do tempo

Meh, era bom demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, bem me parecia. Estava a sugerir-me usar como intermediário a Airbnb, nem sei o que raio é isso (se alguém conhecer já agora, que me dê feedback), porque é da Dinamarca. Tudo me cheira a fraude mas na pequeníssima eventualidade de não ser decidi pedir a vossa opinião... :mrgreen:

Já agora, que mais plataformas conhecem para a pesquisa de apartamentos em Lisboa e arredores? Era fixe na primeira página criarmos uma listagem como tinham planeado inicialmente.

Também apanhei a mesma história para uma casa no Areeiro. Tal e qual... Dinamarca e Airbnb... Não podia mostrar a casa e tal.

Btw, alguém sabe se há forma de contornar a necessidade de ter o CPE para me ligarem a electricidade em casa? :mrgreen: É que o senhorio não o sabe e a EDP não mo sabe dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Havia uma no Areeiro do mesmo site mas já foi removido por fraude, deve ter sido a que referiste.

Na que meti ela até disse que podia ver a casa daí estar a hesitar. Tenho medo é que me roubem um rim. Vou é cagar é fraude com certeza bate demasiado certo com o que acabaste de referir.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim a EDP não sabe dizer? Wtf? Eles têm de dizer.

Isso é esquema. Eles dizem poara pagarem X e quando derem contam nem chave bem o crl. Faz-me lembrar uns gajos que ia ficar com uma casa e que o gajo tinha de ir viajar naquele dia mas se fossem ao aeroporto dar-lhes meia renda (350€) ele dava a chave. E deu, Mas era uma chave qq :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

alguém aqui preencheu a candidatura à porta 65 recentemente? estou a ter problemas com os campos artigo / fracção, não consigo preencher a morada porque o site não aceita os campos que ponho.

fui buscar os dados ao contrato de arrendamento e também já pedi às finanças a ficha de avaliação predial (acho que é assim que se chama) e mesmo com os dados que lá estão o site simplesmente não aceita.. alguém teve os mesmos problemas? como posso confirmar estes dados?

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim a EDP não sabe dizer? Wtf? Eles têm de dizer.

Dizem que têm indicação que o anterior inquilino mudou de fornecedor e como tal não sabem dar.

alguém aqui preencheu a candidatura à porta 65 recentemente? estou a ter problemas com os campos artigo / fracção, não consigo preencher a morada porque o site não aceita os campos que ponho.

fui buscar os dados ao contrato de arrendamento e também já pedi às finanças a ficha de avaliação predial (acho que é assim que se chama) e mesmo com os dados que lá estão o site simplesmente não aceita.. alguém teve os mesmos problemas? como posso confirmar estes dados?

Eu tive problemas mas foi porque estava a ler mal o contrato e a meter um número na fracção (era uma letra). :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem que têm indicação que o anterior inquilino mudou de fornecedor e como tal não sabem dar.

Eu tive problemas mas foi porque estava a ler mal o contrato e a meter um número na fracção (era uma letra). :mrgreen:

como fracçãoestou a pôr o andar (porque é o que vem no contrato e na tal certidão)

já agora, o erro que me dá é que "o prédio não existe"

Compartilhar este post

Link para o post

como fracçãoestou a pôr o andar (porque é o que vem no contrato e na tal certidão)

Tive um problema semelhante no primeiro apartamento em que estive, porque o prédio (só com 2 andares e 3 inquilinos) não estava em propriedade horizontal, ou seja, era como se fosse apenas um apartamento.

Nesse caso, "nada feito" foi mesmo a resposta das Finanças e do IHRU.

Compartilhar este post

Link para o post

Também fiz isso. No meu caso a fracção era apenas "D".

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um problema semelhante no primeiro apartamento em que estive, porque o prédio (só com 2 andares e 3 inquilinos) não estava em propriedade horizontal, ou seja, era como se fosse apenas um apartamento.

Nesse caso, "nada feito" foi mesmo a resposta das Finanças e do IHRU.

pois, parece que o meu prédio também não está (pertence todo à mesma entidade)

então quem mora em prédios que não estejam em propriedade horizontal simplesmente não pode candidatar-se a este subsídio? qual é o sentido que isso faz? :/

Compartilhar este post

Link para o post

pois, parece que o meu prédio também não está (pertence todo à mesma entidade)

então quem mora em prédios que não estejam em propriedade horizontal simplesmente não pode candidatar-se a este subsídio? qual é o sentido que isso faz? :/

Eles sugeriram que o senhorio passasse o prédio para propriedade horizontal, que em teoria não lhe trazia desvantagens... como não sei se é verdade, sobra a vontade do senhorio, que sabemos que depende da pessoa (e, nestes casos, muito provavelmente não é positiva).

Diria que o problema não é do IHRU, pois consigo ver que se para os organismos oficiais aquele prédio constitui apenas uma habitação, não podem ter mais que um contrato de arrendamento lá registado. O que não faz sentido é os vários contratos estarem nas Finanças (digo eu, pelo menos o meu sei que estava) e não ser obrigatório aquilo estar em propriedade horizontal...

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora que se fala nisso, demora-se muito tempo a saber os resultados do concurso?

E a atribuição desse subsidio é muito restrita ou não é preciso quase não ter dinheiro para comer para ter direito a ele? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Candidatei-me ao 3ª ano de Porta 65. No primeiro ano comparticiparam 50%, no 2ª ano 35%. Quem se candidata em Abril/Maio recebe os resultados em Setembro.

A nível de atribuição, isto não é caridade/solidariedade. Não é pelo facto de se ter uma renda relativamente alta e um salário baixo, que se vai receber o apoio. Tem a ver com as rendas praticadas no concelho, se a tua está enquadrada dentro desses valores e no fundo se houve bom senso na casa escolhida para o ordenado que se recebe e se vives sozinho ou acompanhado, etc.

Digo bom senso, porque quando me candidatei a primeira vez fui tentar sacar algumas informações para saber que tipo de pessoas recebiam ajuda e vi muita gente a queixar-se de não receber apoio. Exemplo de casais com um filho, em que o salário dos dois andaria à volta dos 1000/1100€ a renda são 500/550€ e não receberam apoio.

Compartilhar este post

Link para o post

A coisa é possível de calcular, no DL que regulamenta o Porta 65 eles têm a fórmula de cálculo. Sei que consultando a lista de atribuições quem tem pontuação acima de 150 geralmente recebe, costuma ficar por aí o limite.

What, só me candidatei ainda em Abril de 2015, e o resultado chegou em Setembro, precisamente. Lembro-me que nem fui notificado e no início de Setembro recebo uma transferência de 50% da renda, fiquei todo WHAT?! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...