Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

[Arrendar] Casas/Apartamentos/Quartos

Publicações recomendadas

Citação de Almeno, Em 14/01/2022 at 11:37:

O meu senhorio quando alugamos o apartamento disse logo que não podia proibir que tivéssemos animais de estimação, mas pediu para não termos. Depois deixou a porta semi aberta, ao dizer que se todos os animais fossem como o cão dele podia ser. Repetiu várias vezes que não poderia proibir, mas que não queria.

Conclusao:. Adoptámos um gato no dia 4 deste mês e não o avisámos.

toma atenção aos sofás

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 horas:

toma atenção aos sofás

É o que estamos a fazer. Já o cobrimos com mantas e toalhas de praia. Tudo o resto até é nosso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

É o que estamos a fazer. Já o cobrimos com mantas e toalhas de praia. Tudo o resto até é nosso.

Sempre podes comprar um spray próprio e borrifar o sofá. A nós não cheira a nada mas aos animais, "afasta-os".

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 11 horas:

Coloca arranhadores nos sítios onde repares que eles vão lá espreguiçar-se

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que o tópico é sobre [Arrendar] mas acho mais adequado perguntar aqui do que no da Política e Economia em vésperas de eleições legislativas:

Alguem tem visto alguma análise / artigo de opinião / notícia / estudo / wtv sobre o impacto que a eventual (e iminente) subida das taxas de juro pode ter no mercado imobiliário? não sei se me passou alguma coisa ao lado, mas acho estranho não ver nada sobre o assunto. o mercado continua a inflacionar diariamente, o que duvido que assim continue caso o BCE aumente as taxas de juro, e que pode acontecer já este ano. A opinião pública deste tema parece-me estar um bocado dominada por consultores imobiliários e pessoas com interesse direto em que o mercado continue em altas, mas pode ser o meu "eu" frustrado com este assunto a falar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 17/01/2022 at 08:21:

Coloca arranhadores nos sítios onde repares que eles vão lá espreguiçar-se

yah, uma cena destas

image.png.50b688e71a04baaa48cd3892b46bb3de.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 35 minutos:

yah, uma cena destas

Eu até dizia mesmo arranhadores de pé. Tive um sofá antigo que pus isso na lateral e os gajos tanto iam lá como ao sofá. Desde que tenho este, quando vi que ia começar a fazer isso pus um arranhador de pé, daqueles com 20/30cm de altura e ele agora só vai ali

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 38 minutos:

yah, uma cena destas

Onde arranjas uma coisa dessas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 1 minuto:

Onde arranjas uma coisa dessas?

aliexpress, mas é possível que encontres também num ikea ou deborla

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 13 minutos:

Eu até dizia mesmo arranhadores de pé. Tive um sofá antigo que pus isso na lateral e os gajos tanto iam lá como ao sofá. Desde que tenho este, quando vi que ia começar a fazer isso pus um arranhador de pé, daqueles com 20/30cm de altura e ele agora só vai ali

Os cá de casa estão-se a marimbar para o arranhador. Sofá é sofá. Nunca meteram uma pata que fosse no arranhador. Lindo serviço...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 38 minutos:

Os cá de casa estão-se a marimbar para o arranhador. Sofá é sofá. Nunca meteram uma pata que fosse no arranhador. Lindo serviço...

😹😹

Pá, eu tenho algum orgulho de ter sabido educar os meus gatos como se fossem cães. Chamo-os pelo nome e eles vêm, notam na diferença de tom na minha voz (já sabem quando estão a fazer m*rda ou não).. quando os vejo a arranhar algo o que eu costumo fazer é pegar neles enquanto (!) arranham o quer que seja e pego nas patas deles e simulo por eles o arranhar no arranhador. Depois é o brincar com eles, todos os dias gosto de arranjar, nem que seja 10mins de brincadeira, ajuda muito a gastar aquela energia extra que eles usam pra fazer asneiras

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 22 horas:

Eu sei que o tópico é sobre [Arrendar] mas acho mais adequado perguntar aqui do que no da Política e Economia em vésperas de eleições legislativas:

Alguem tem visto alguma análise / artigo de opinião / notícia / estudo / wtv sobre o impacto que a eventual (e iminente) subida das taxas de juro pode ter no mercado imobiliário? não sei se me passou alguma coisa ao lado, mas acho estranho não ver nada sobre o assunto. o mercado continua a inflacionar diariamente, o que duvido que assim continue caso o BCE aumente as taxas de juro, e que pode acontecer já este ano. A opinião pública deste tema parece-me estar um bocado dominada por consultores imobiliários e pessoas com interesse direto em que o mercado continue em altas, mas pode ser o meu "eu" frustrado com este assunto a falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver agora no Facebook um gajo a arrendar um apartamento T2 c/terraço por 600€….. em Oliveira de Azeméis!!! 600€ em Oliveira de Azemeis…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 9 minutos:

Acabei de ver agora no Facebook um gajo a arrendar um apartamento T2 c/terraço por 600€….. em Oliveira de Azeméis!!! 600€ em Oliveira de Azemeis…

Em Barcelos, também ronda mais ou menos a mesma coisa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 22 horas:

Em Lisboa por esse valor arrenda-se uma casa de banho. Sem bidé, sanita sem tampa e com banheira de chuveiro, nem é daquelas em que te podes deitar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 5 minutos:

Em Lisboa por esse valor arrenda-se uma casa de banho. Sem bidé, sanita sem tampa e com banheira de chuveiro, nem é daquelas em que te podes deitar.

Em Lisboa já se sabe que é assim, quando esse valor chega a locais de menor densidade populacional e menos oferta de transportes é (mais) um red flag.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que perceba do arrendamento jovem da Porta 65? 

Quero ir para um T1, já fui ver o apartamento e já falei com o senhorio. A minha amiga que está lá agora usufrui deste apoio e eu também quero aproveitar.

Preciso de esclarecer umas dúvidas. Estou efetivo na minha empresa, não tenho dependentes e faço o IRS sozinho.

Há uns dias recebi da empresa aquele documento que diz o valor bruto que recebi em 2021 e foi com esse valor que coloquei na simulação: dividi o valor pelos 12 meses e coloquei o valor no campo que me foi solicitado.

Acontece que entro diretamente para o primeiro escalão, estando previsto receber 50% de apoio.

Sabendo que isto é uma mera previsão, para a minha decisão de ir para o T1 ser viável preciso de algum tipo de apoio. Seja de 50%, 30% ou 20%. Mesmo não tendo nenhum apoio consigo suportar os custos embora com uma maior dificuldade e flexibilidade.

Posto isto, preciso de saber se há forma de eu saber com mais certezas que terei o apoio. Será que um contabilista me consegue ajudar?

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 3 horas:

Quero ir para um T1, já fui ver o apartamento e já falei com o senhorio. A minha amiga que está lá agora usufrui deste apoio e eu também quero aproveitar.

Preciso de esclarecer umas dúvidas. Estou efetivo na minha empresa, não tenho dependentes e faço o IRS sozinho.

Há uns dias recebi da empresa aquele documento que diz o valor bruto que recebi em 2021 e foi com esse valor que coloquei na simulação: dividi o valor pelos 12 meses e coloquei o valor no campo que me foi solicitado.

Acontece que entro diretamente para o primeiro escalão, estando previsto receber 50% de apoio.

Sabendo que isto é uma mera previsão, para a minha decisão de ir para o T1 ser viável preciso de algum tipo de apoio. Seja de 50%, 30% ou 20%. Mesmo não tendo nenhum apoio consigo suportar os custos embora com uma maior dificuldade e flexibilidade.

Posto isto, preciso de saber se há forma de eu saber com mais certezas que terei o apoio. Será que um contabilista me consegue ajudar?

Obrigado desde já.

Não consegues saber com certezas se terás o apoio.

Está dependente de quantas pessoas se candidatam e de qual o valor disponível para dar a todas essas pessoas. Daquilo que percebi eles definem um valor total (imaginemos 100M€) e começam a distribuir pela ordem da pontuação de cada candidatura. Quando os 100M€ estiverem todos adjudicados, as pessoas restantes ficam sem o apoio, mesmo que tenham condições para tal. Pode acontecer que com os mesmos rendimentos declarados, numa candidatura no início do ano não consigas, mas uns meses mais tarde, por haver menos gente e/ou mais dinheiro para dar, já consigas. Foi o que aconteceu com um colega meu por exemplo.

Para teres mais noção da probabilidade de conseguires, vê a tua pontuação na simulação, e compara com os resultados das últimas candidaturas (1ª candidatura, não a renovação do apoio), para saber se conseguias ou não. Não te dá garantia nenhuma, porque o valor do apoio seguinte pode variar bastante, mas é melhor que nada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 3 horas:

Obrigado desde já.

O próximo concurso abre já em abril.

Tem atenção que o teu contrato tem que ter início antes da data de abertura do concurso, se não só poderás concorrer no próximo, que, não tenho a certeza, mas é só em dezembro. Não sei se ainda há em setembro. 

Quanto a teres essa certeza é impossível dizer-te, mesmo um contabilista. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter um estágio perto do Marquês e precisava de arrendar um quarto em julho. Alguém me consegue orientar quais os melhores sítios por onde procurar? Tentei ver na uniplaces mas tenho de pagar uma taxa enorme e como é só um mês fica muito caro... Estou mesmo à toa porque pelos vistos vou ter de pagar um balurdio só para trabalhar...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Haz3, Em 17/03/2023 at 12:31:

Vou ter um estágio perto do Marquês e precisava de arrendar um quarto em julho. Alguém me consegue orientar quais os melhores sítios por onde procurar? Tentei ver na uniplaces mas tenho de pagar uma taxa enorme e como é só um mês fica muito caro... Estou mesmo à toa porque pelos vistos vou ter de pagar um balurdio só para trabalhar...

Tens as plataformas tradicionais, mas procura também em grupos de facebook. Pode ser que encontres algo. Mas se vais para perto do Marquês e não tencionas viver longe, não prevejo que encontres grande coisa em conta, mesmo tratando-se de apenas um quarto. Mesmo fora do centro de Lisboa, os preços estão absurdos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém souber de algo na zona do Porto/arredores, avise sff. Tenho um conhecido que vai ser transferido para a esquadra da PSP de Cedofeita e precisa de onde ficar sem largar um rim. Pode ser casa partilhada.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...