Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[Jogo] O Professor Bambo do Ténis - 4ª Edição

Publicações recomendadas

Guest Rumpas

Por acaso não concordo com o Desc apenas pelo facto de a 2ª escolha estar definida como isso mesmo, uma 2ª escolha. Acho que nunca ficou definido que seria para apostar no finalista vencido.

Agora, se houvesse alteração e passasse a 2ª escolha a ser para apostar no finalista vencido, aí sim já concordo com a medida.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá ver se eu percebi. É isto que sugeriam?

Como funciona o jogo agora:

bambotest1_zpsyu9s2ypf.png

Proposta

bambotest2_zps0i8ksztl.png

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post

É essa exatamente a minha proposta.

No entanto alerto para aquilo que o Rumpas disse, que também é válido.

Como disse no anterior post, tudo depende da forma como encaramos as apostas neste jogo.

Ou como diz o Rumpas:

1ª escolha - Tenista A;

2ª escolha - Tenista B.

Ou como eu digo:

Vencedor do torneio - Tenista A;

Finalista vencido - Tenista B.

Aparentemente parece não haver diferenças mas há. É a diferença entre "Como funciona o jogo agora" - Rumpas e "Proposta" - Eu.

Pelas contas que mostraste nota-se que existem diferenças que podem ser substanciais.

Compartilhar este post

Link para o post

Mostrou uma diferença mais notória no Cra. Fica aberto a votação. Como é óbvio, se aprovado, nunca entrará esta semana.

Irei também estudar uma forma de tornar mais interessantes as semanas de GS e de Masters1000.

Compartilhar este post

Link para o post

Irei também estudar uma forma de tornar mais interessantes as semanas de GS e de Masters1000.

Era isso, sou f*da nos Challengers asiáticos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fica aceite. Coloquei 9h00 para o caso dos jogos começarem mesmo a essa hora, não tinha confirmação oficial. Mas já tinha dito anteriormente que era até ao primeiro encontro do dia. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Federer desistiu :mrgreen:

Provavelmente já vou fora de horas, ontem não me lembrei, vou lançar o barro a parede.

Madrid: Nadal e nole

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não começaram os jogos de hoje, aceite.

Hoje já trato disto tudo. Ontem andei a tratar de IRS e afins e não tive tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

TeacutenisBambo_zpsmai0mque.jpg

bamboestorildomingo_zpsawgidaoh.png

Classificação Geral:

bamboestorilclassgeral_zpsydaoe1yr.png

Estatísticas:

bamboestorilestatisticas_zpsarju9ykw.png

bambomadridquarta_zpscfyaqxyv.png

- Cra é o novo líder do jogo. Têm existido alterações no topo todas as semanas, é bem possível que Cra se venha a manter pelo menos até Roma.

- Rumpas, as minhas desculpas. Os teus prognósticos não foram aceites, pensei que estavas a substituir uma escolha no Federer.

- Com nove votos a favor e quatorze abstenções irá entrar em vigor, a partir do Masters 1000 de Roma, a proposta realizada pelo Descartes. Como somos todos muito democráticos, a organização está sempre aberta a novas propostas. :-

Proposta que se baseia em:

- Passar a escolher vencedor e finalista vencido (basta colocar o nome do vencedor em primeiro e finalista em segundo);

- Se o tenista que for escolhido para vencedor for finalista vencido recebe os pontos do torneio da mesma forma mas passa a ter 50% do bónus. Se o tenista escolhido para vencer for o vencedor continua com os 100% de bónus;

- Se o tenista que for escolhido para finalista vencido for o vencedor do torneio recebe os mesmos pontos do torneio e 50% do bónus. Se o tenista escolhido para finalista vencido for realmente o finalista vencido recebe os 100% de bónus;

Entretanto estou receptivo a sugestões para tornarmos mais atractivos os Masters1000 e os GS, de forma a não ser uma semana demasiadamente aborrecido e parada.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

:( pois, eu tinha ideia que o prognóstico já não era válido :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto estou receptivo a sugestões para tornarmos mais atractivos os Masters1000 e os GS, de forma a não ser uma semana demasiadamente aborrecido e parada.

Podes alargar os prognósticos até às meias finais.

Ou, numa proposta mais revolucionária, dividir os torneios em secções de 32 e tratá-las como se se tratasse de torneios independentes. Na prática, nos torneios de 64 (ou 48, ou 56) tenistas, teríamos que escolher quem julgamos que vai à final em cada uma das duas secções e quem fica pelo caminho na meia final. Nos torneios de 128 (os Grand Slams) escolhemos quem vai à meia final em cada secção e quem fica pelos quartos de final.

Depois até se pode criar um super-bónus para as finais propriamente ditas.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro a ideia das meias-finais. Acho que "mini-torneios" seria algo demasiado revolucionário e que comprometeria a simplicidade do jogo. (No fim, até daria sensivelmente à mesma coisa)

Como acho que também já foi mencionado por alto, acho que a ideia de incluir um ou outro Challenger nas semanas mais paradas, também era capaz de ser uma coisa engraçada - mas não sei se seria inconveniente por afastar o jogo do ATP World Tour (claro que a pontuação também seria proporcional).

Editado por Ricardo Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Para a semana de Roma vamos continuar com o jogo base e vou lançar um sistema teste (não conta para a classificação é só fará quem quiser) para ver se funciona bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Murray :heart:

Editado por Cra

Compartilhar este post

Link para o post

TeacutenisBambo_zpsmai0mque.jpg

bambomadridsabado_zpswqqwg2ta.png

TESTE ROMA

testromabambo_zpsca2sloxm.png

Isto será uma implementação teste e não irá contar para o jogo oficial do Professor Bambo. Será uma tentativa de aumentar o interesse e diminuir o aborrecimento do jogo em semanas de Masters1000 e Grand Slam's. Só faz quem quer. Quem quiser experimentar, para além dos dois habituais tenistas para a final, escolhem dois tenistas em cada grupo de cor. As serem escolhidos oito tenistas, teremos uma previsão dos Quartos-final. Os tenistas que chegarem aos Quartos-final terão uma pontuação de 18 pontos. Os que chegarem às meias-finais uma pontuação de 36 pontos. E como já está definido e oficial neste jogo para os finalistas e vencedores 60 e 100 pontos, respectivamente.

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...