Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kanye

[FC Porto] Rumores de Mercado 2016/2017

Publicações recomendadas

Já não vai a tempo de jogar contra nós, mas é um craque. Bem que podia ter vindo no ano passado

Acho que ainda pode jogar. As regras permitem uma alteração até 24h antes, ao que parece.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso se confirme o Óliver, vai directamente para o meu top-5 de contratações que me deram mais tusa. :heart:

------------------- Danilo--------------------

------------Herrera--------------------------

Corona--------------Óliver---------Otávio

--------------------André---------------------

Seria algo interessante. O Herrera destoa um pouco mas já todos sabemos que irá ficar.

recua o Óliver e mete o João Carlos Teixeira a titular.

Compartilhar este post

Link para o post

Não desgostei da parceria Herrera-Oliver na segunda parte de época com o Lopetegui.

Um sabia como construir e o outro tem mais presença de área, transporte e remate, mesmo estando a falar do Herrera.

Compartilhar este post

Link para o post

Fair-play financeiro é que que para a piç* :lol:

Falei nesses 2 porque era os jogadores mais "diretos" aos que iam entrar.

Mas obviamente que não venderiamos só esses dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Falei nesses 2 porque era os jogadores mais "diretos" aos que iam entrar.

Mas obviamente que não venderiamos só esses dois.

E quem é que vendiam mais? O Porto não tem mais ninguém para fazer um grande encaixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Herrera, por exemplo.

Se fosse assim:

Brahimi +30 Rafa -18

Herrera +25 Óliver-18

O Herrera supostamente já tinha sido vendido.

Compartilhar este post

Link para o post

Óliver :heart: Grande reforço. Se vier vai ser caro, mas daqui a 2/3 épocas é vendido pelo dobro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Herrera supostamente já tinha sido vendido.

Ups. Pensava que ele tinha colocado o Aboubakar nesse exercício.

O Porto deve jogar com vendas antecipadas no próximo ano, ao estilo do Danilo, para o Real. E por falar em Danilo, este é outro que poderá ser dos primeiros a sair. Depois há os miúdos Rúben Neves e André Silva.

Compartilhar este post

Link para o post

E quem é que vendiam mais? O Porto não tem mais ninguém para fazer um grande encaixe.

Indi, Abou, Josué, Hernani. Não estarão aqui uns 20 milhões?

+ OS +/-45 do Herrera/Brahimi.

Oliver e Rafa custariam quanto? 30? 35?

+ os 7.5 (?) de entrada na Champions se o conseguirmos. Não vejo porque não possa ser cumprido o Fair Play.

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, o Óliver era amor :heart:

E era a única maneira de tolerar a permanência do Herrera (que já estou mentalizado que vai ficar). Até achei que funcionaram bem no tempo do Lopetegui. Contra adversários mais fáceis, Ruben - Óliver - Teixeira - Otávio -Corona - André, em jogos mais difíceis, Danilo - Herrera - Óliver - Otávio - Corona - André.

Quanto ao Rafa, é bem-vindo se sair o Brahimi. Se não sair não acho que valha a pena. E o Mangala também era porreiro, embora seja (quase) certo que não vem.

EDIT: o OJOGO diz que o Paciência está entre o Rio Ave e a Udinese.

Editado por Bat

Compartilhar este post

Link para o post

O Tribunal do Dragão rasga por completo a contratação do Rafa. Fala dos números do jogador, estatisticamente não tão bons quanto se pensa serem, e sobre a forma exagerada como depositamos todas as fichas nele.

Não estava à espera de o ver fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto do TdD. Já li algumas análises interessantes mas já de há muito tempo para cá que não concordo com muito do que eles dizem.

Ah, ia-me esquecer de dizer. Ontem o Rafa foi substituído aos 70' e poucos, soou-me a despedida. Pode ser que se resolva este caso esta semana. Já começa a enjoar.

Compartilhar este post

Link para o post

O TdD, com todo o respeito que me merece porque diz coisas muito acertadas, ultimamente parece o "Grumpy Cat", é não porque é não e não interessa. O gajo que costumava fazer sempre, aquando de contratações que podem vir a ser boas para nós, comentários de "vamos dar o beneficio da dúvida", "vamos deixa-lo provar o que vale...", agora é um gajo com demasiadas certezas absolutas...e sempre ouvi dizer que quantas mais certezas se têm, menos se sabe na verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se iludam, o Rafa não vale metade dos 20M e não é superior nem ao Corona, nem ao Brahimi. (nem ao Pizzi, Carrillo ou Cervi)

Pode não ser, mas se fizer um bocadinho mais do que faz o Brahimi já é uma aposta ganha.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Não se iludam, o Rafa não vale metade dos 20M e não é superior nem ao Corona, nem ao Brahimi. (nem ao Pizzi, Carrillo ou Cervi)

É isto.

Voces falam do Brahimu como o gajo tivesse sido um flop por cá... Devo ter visto outros jogos

Compartilhar este post

Link para o post

Acho-o superior ao Carrillo. Nos outros, tens toda a razão.

Compartilhar este post

Link para o post

É isto.

Voces falam do Brahimu como o gajo tivesse sido um flop por cá... Devo ter visto outros jogos

Se um dos parâmetros de avaliação for rotundas feitas a cada 90 min. acho que esteve bem até.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho-o superior ao Carrillo. Nos outros, tens toda a razão.

Talvez não, comparo-o com o rendimento que todos achávamos que o Carrillo atingiria no ano passado. O que não faz do Rafa mau jogador, atenção. É um jogador interessante e em determinados contextos pode render bastante, mas acho absurdo sequer equacionar-se estourar 20M num jogador com este perfil, sobretudo quando temos melhor no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez não, comparo-o com o rendimento que todos achávamos que o Carrillo atingiria no ano passado. O que não faz do Rafa mau jogador, atenção. É um jogador interessante e em determinados contextos pode render bastante, mas acho absurdo sequer equacionar-se estourar 20M num jogador com este perfil, sobretudo quando temos melhor no plantel.

Fora de brincadeiras, até concordo com o que dizes..mas isso é na teoria, o que fez o Brahimi de tão excepcional em relação ao Rafa? Ele começou bem, marcou um golaço ou outro, mas desde a CAN desapareceu o Brahimi que se conhece e que se estava à espera.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrillo é que podia ter vindo cá parar, que desperdício ali no banco do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Tens de ir ver.os jogos novamente.

Estares a dizer isso não faz sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Cingi-me a comparar os dois pelo rendimento global e potencial que ainda podem atingir.

O Carrillo, apesar de ter qualidade inquestionável, tem limitações visíveis e difíceis de serem limadas. Coisas que vêm de trás, princípios básicos que se aprendem na formação e que por muito que passe pelas mãos de treinadores competentes, elas continuam lá, é complicado. Acho-o inconsequente num modelo de jogo posicional que o obrigue a procurar jogo nas zonas interiores - revela uma falta de conhecimento do jogo incrível.

Já o Rafa, é totalmente o oposto. É um jogador versátil e que se adapta a qualquer ideia, nota-se perfeitamente que tem um entendimento do jogo acima da média, raramente toma uma decisão por tomar, há sempre alguma coisa que o motiva para partir para o 1x1 ou para mudar o centro do jogo. É mais refinado tecnicamente mas perde claramente nas componentes físicas - acho o Carrillo bem mais forte, no cômputo geral.

São dois excelentes jogadores, mas nenhum vale 20M€, actualmente.

Editado por johan

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...