Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Zenit 1-2 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Tipo, não é bem assim. Ja no Benfica, havia uma boa parte dos benfiquistas que o achavam overrated. Lembro-me perfeitamente das dicussões aqui no CMPT. Eram sempre os mesmos grupinhos que discutiam entre eles, os pros (dos quais fazia parte) e os contra. E isto para não falar das malta do fb, que o achavam arrogantes, incompetente por ter perdido aqueles dois campeonatos, por ser teimoso ao ponto de insistir em Emersons, Robertos, Cortez, de sempre falhar na Champions (o que para muitos era indicador de grande treinador ganhar na Champions) e enfim por nunca ter apostado nos miudos, principalmente no Bernardo.

Era uma hipérbole, mas percebeu-se o que quis dizer. Foi muito desvalorizado por uma boa parte de benfiquistas, que o adoravam, e foi muito valorizado por uma boa parte de sportinguistas, que o odiavam. Acontece. Agora dizer que é a pessoa mais overrated da história do futebol português, e que abençoado foi o dia em que saiu o treinador bi-campeão :lol:

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

btw, a melhoria do processo defensivo do Benfica não coincidiu com a lesão do Luisão?

Sim, mas pode não estar directamente relacionado. Hoje em dia tudo sai melhor do que no início a todos os níveis, sem exceção. Aquela pre-epoca foi desastrosa. A única coisa que está pior é o Gaitan. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas pode não estar directamente relacionado. Hoje em dia tudo sai melhor do que no início a todos os níveis, sem exceção. Aquela pre-epoca foi desastrosa. A única coisa que está pior é o Gaitan. :(

Eu sinceramente, desde o dia em que ele se lesionou, que vi melhorias. Ele continua a ser um central de qualidade, mas se a memória não me atraiçoa, cometeu vários erros na fase inicial da época, que comprometeram e bem a equipa. Com a subida do Lisandro, e a ascensão do Lindelof, a coisa parece estar mais equilibrada. E claro, com o Fejsa, fica tudo mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui dos que criticaram o RV, mas existe diferença entre criticar o seu trabalho e procurar problemas onde não existem. Chegou um momento em que até o insultavam, como se fosse algum bêbado que estava a dar cabo do Benfica. Faziam post de gozo, colocando em causa a sua dignidade e escrutinava-se tudo o que era conferência de imprensa. E isto tudo quando o homem sempre manteve boa postura e respeito. Existe um grupinho de gente que não consegue ter calma (eu ja fui um desses) e que so aparecem para dramatizar tudo e nada. Os tais profetas da desgraça. Tinha um user por aqui, que nossa senhora, postava todos os dias sobre o homem e não era nada bonito. O kigo se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

fds, o Kygo :lol: vai aparecer na frente das celebrações do tri em Maio, abraçado ao Rui Vitória

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, na minha opinião é o mais overrated. Isto não significa que seja mau, porque, obviamente, é um bom treinador. O ponto é que fazem dele um mago do crl quando não o é. Se perder o campeonato, este ano, fica com uma percentagem de sucesso inferior a 50%. Isto em 7 anos.

Fiquei contente por ele ter saído porque não o suportava. Irritava-me a sua postura perante o clube, a mesma que tem agora no Sporting, e também achava que o seu ciclo já estava mais do que esgotado. Portanto ya, fiquei satisfeito por ter saído um treinador bi-campeão. E ficaria sempre, mesmo que esta época estivesse a ser desastrosa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Doce :lol: :heart:

Só para te corrigir, eu fui dos que criticou o RV do inicio e principalmente após a derrota na Luz, até escrevi aqui que podia ter sido despedido na altura. Eu mandava-o embora. E duvidei muito do trabalho dele.

Só não o criticava diariamente e dizia para lhe darem tempo. E depois veio aquela sequência de vitórias que culminou numa subida de rendimento e confiança dos jogadores. Mérito para o RV. Eu critiquei-o quando o tinha que fazer e agora dou o braço a torcer porque a equipa está a jogar q.b..

eu estou a falar numa fase inicial ;), lembro-me perfeitamente, até sacava uns post teus e do Harvey a defender o homem, mesmo o Under, esse boneco, mas esse gajo é sempre do contra :lol: :heart:

muita gente já fazia o funeral e agora mandam a boca do "faziam o funeral a esta equipa, mas eu sempre acreditei, não nos dão valor... ":lol: é este tipo de conversa que até posso estar a ser picuinhas, admito mas que só me dá vontade de rir. Porque vocês foram os primeiros a duvidar. edit: vocês, benfiquistas no geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, na minha opinião é o mais overrated. Isto não significa que seja mau, porque, obviamente, é um bom treinador. O ponto é que fazem dele um mago do crl quando não o é. Se perder o campeonato, este ano, fica com uma percentagem de sucesso inferior a 50%. Isto em 7 anos.

Fiquei contente por ele ter saído porque não o suportava. Irritava-me a sua postura perante o clube, a mesma que tem agora no Sporting, e também achava que o seu ciclo já estava mais do que esgotado. Portanto ya, fiquei satisfeito por ter saído um treinador bi-campeão. E ficaria sempre, mesmo que esta época estivesse a ser desastrosa.

Não deve haver muitos treinadores com uma percentagem superior a essa, com os mesmos anos que ele a treinar clubes grandes.

Para todos os efeitos, ganhou pelo Benfica aquilo que mais nenhum tinha feito em 30 anos.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Vitória é o treinador português com mais vitórias na Champions da história do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Vitória é o treinador português com mais vitórias na Champions da história do Benfica.

Acho que é digno de ter o nome numa rua, estátua ao lado da do Eusébio, e mudar-se o nome do estádio para "Estádio Rui Vitória".

Compartilhar este post

Link para o post

Jesualdo Ferreira? 4 em 6. Vitor Pereira? 2 em 2.

com os mesmos anos que ele a treinar clubes grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Então algum treinador fica 7 anos num clube a vencer menos de 50% dos campeonatos?? Só o JJ é que teve esse privilégio!

Em suma, já vi que na tua opinião ele não é overrated.

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou a falar numa fase inicial ;), lembro-me perfeitamente, até sacava uns post teus e do Harvey a defender o homem, mesmo o Under, esse boneco, mas esse gajo é sempre do contra :lol: :heart:

muita gente já fazia o funeral e agora mandam a boca do "faziam o funeral a esta equipa, mas eu sempre acreditei, não nos dão valor... ":lol: é este tipo de conversa que até posso estar a ser picuinhas, admito mas que só me dá vontade de rir. Porque vocês foram os primeiros a duvidar. edit: vocês, benfiquistas no geral.

Isso aconteceu porque houve muita gente a falar sem saber ao certo o quanto valia. Os adeptos do Vitória, no geral, estavam divididos em relação à sua prestação como treinador do clube, mas curiosamente aqui apenas uma ala estava representada: a que estava contra. Tudo bem, quem via os jogos do Vitória eram eles e não eu (e provavelmente nem os benfiquistas de cá), mas acho que isso influenciou muito a opinião dos benfiquistas nos primeiros meses de trabalho. E, verdade seja dita, depois de já terem esse pensamento, se juntarmos a perda do JJ para o Sporting e o arranque péssimo de campeonato do RV, era perfeitamente normal estar revoltado com a escolha da direção e até pedir a demissão dele. A verdade é que o Rui Vitória soube dar a volta, tem todo o mérito disso, aliás, tem mais mérito ele do que as individualidades, porque eu duvido imenso que os jogadores que promoveu para a equipa principal tivessem a ter o mesmo rendimento com o JJ. Provavelmente nem lá estariam!

Dos primeiros jogos que vi do Benfica, não achei que conseguisse levar o Benfica a ser campeão, nem a lutar pelo título até ao fim, sequer. Achei que o Lopetegui ia manter o nível do ano anterior e isso chegaria para ser campeão (fez 82 pontos...), e que o JJ ia melhorar o Sporting mas não o suficiente para o título, porque o plantel do Sporting é mesmo mais fraco que o do Porto e do Benfica. Errei em quase tudo, paciência. E hoje dou os parabéns ao Rui Vitória, que está a ser o melhor treinador do campeonato e se for campeão, será com todo o mérito.

A ironia final provavelmente dar-se-à no Porto-Sporting, SLB a ser campeão no sofá após a vitória do plantel mais caro do campeonato, que mesmo assim acaba em 3º, sobre a equipa do ex-treinador. Mas como já errei em tantas previsões, pode ser que erre nesta também.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Então algum treinador fica 7 anos num clube a vencer menos de 50% dos campeonatos?? Só o JJ é que teve esse privilégio!

Em suma, já vi que na tua opinião ele não é overrated.

Claro que não, um treinador que em 6 anos de Benfica ganha 3 campeonatos, 5 Taças da Liga, 1 Supertaça, 1 Taça, e chega a duas finais europeias, no Sporting já ganhou uma Supertaça, e ainda está na luta pelo título, não pode ser o treinador mais overrated da história do futebol português.

Compartilhar este post

Link para o post

E perdendo o campeonato, tem de sair.

Concordo. Especialmente nesta fase, em que é líder.

fds, o Kygo :lol: vai aparecer na frente das celebrações do tri em Maio, abraçado ao Rui Vitória

sdds Kygo

Dei o beneficio da dúvida ao homem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fejsa se não passasse a vida lesionado era dos melhores do mundo na sua posição

O JJ é o gajo mais overrated da história do futebol português. Impressionante o crédito que ele tem. Abençoado dia que esse gajo saiu do Benfica.

:funny:

Sobre o Rui Vitória, lembro-me de estar no início da época à conversa com um conhecido meu que anda (ou andou, não sei bem) nas lides dos cursos de treinadores e de comentar que achava que o Rui Vitória não tinha unhas para aquilo. Ele disse-me: "Pá, não faças já o funeral ao Vitória...O gajo tem aquela cara de totó, mas não é parvo nenhum, sabe chegar aos jogadores e tem malta na equipa técnica que trabalha muitíssimo bem. Não sei se é treinador para o Benfica, mas ele não é assim tão mau e é preciso ver que teve uma herança pesadíssima e que caiu ali de pára-quedas. É preciso dar tempo ao gajo." Qualquer coisa do género. Na altura, o Benfica jogava tão pouco que confesso que não liguei muito, mas realmente tem havido evolução ao longo da época. Para mim, continua a ser um claro retrocesso em relação ao Benfica do Jesus, a todos os níveis, mas também já não é aquela banda de música que era nos primeiros meses, em que cada um corria para seu lado. Já se vê ali algum trabalho. O resto é confiança e, claro, qualidade individual na frente, que, no nosso campeonato, conta muito.

Em relação ao jogo de hoje, só vi a segunda parte e realmente voltou a haver "estrelinha", mas não vi a primeira parte, nem o jogo da primeira mão, por isso não faço ideia se a passagem é justa ou não. Mas o Zenit é só rir...Grande AVB, aquilo é que é jogar à bola. Gostei do Lindelöf.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é falso. Deixa de beber vinho ao jantar.

Aliás, eu não dava nada pelo Benfica. As minhas expectativas eram que ele por esta altura já tivesse sido despedido.

Compartilhar este post

Link para o post

Para todos os efeitos, ganhou pelo Benfica aquilo que mais nenhum tinha feito em 30 anos.

Também não houve muitos que tivessem metade das condições. O jj é um bom treinador para consumo interno. Nem mais, nem menos. O que está a fazer com uma equipa que habitualmente não luta pelo título é notável e demonstrador da sua qualidade. É bom taticamente, sabe potenciar alguns jogadores, consegue retirar o máximo de alguns que mais ninguém consegue (Ramires, Adrien...). Quando tem que mexer no jogo é que a porca torce o rabo, o gosto por jogadores de qualidade duvidosa também não ajuda. A teimosia e incapacidade em reconhecer os seus erros também são um entrave e um obstáculo à sua evolução. Ele evoluiu nos últimos 7 anos, mas podia ter evoluído muito mais. O bloqueio mental na Champions que faz com que Zenits e Leverkusens pareçam o Barcelona também tem muito que se lhe diga. É um bom treinador, e fiquemo-nos por aí. Não é o treinador que ambiciono para o Benfica. Também não será seguramente o Rui Vitória. Portanto sim, de certa forma é overrated, pelo menos por parte de quem o considera um treinador top.

E esta é a opinião que já trazia do ano passado. Esta época só está a servir para reforcá-la, independentemente do desfecho.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica e o Sporting eram duas piadas ambulantes antes do JJ chegar. O Benfica tinha ganho 1 Campeonato em 16 anos e para aí outra Taça de Portugal.

Mas agora o velho já é overrated e felizmente bazou. :lol: Falam é de barriga cheia. Que vos dê gozo ganhar-lhe, toda a gente entende e também faz parecido quando puder. Mas um bocado de noção convinha.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se eu sou sincero, fiz logo o funeral quando anunciou o RV e criticava-o para crl, até 2 meses depois.

Mas agora está a fazer um bom trabalho, tenho de admitir isto. E f*da-se, não me canso de sair do trabalho completamente estourado, ver o resultado e ficar completamente feliz graças a um resultado!

Como eu amo o Benfica crl :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui dos que criticaram o RV, mas existe diferença entre criticar o seu trabalho e procurar problemas onde não existem. Chegou um momento em que até o insultavam, como se fosse algum bêbado que estava a dar cabo do Benfica. Faziam post de gozo, colocando em causa a sua dignidade e escrutinava-se tudo o que era conferência de imprensa. E isto tudo quando o homem sempre manteve boa postura e respeito. Existe um grupinho de gente que não consegue ter calma (eu ja fui um desses) e que so aparecem para dramatizar tudo e nada. Os tais profetas da desgraça. Tinha um user por aqui, que nossa senhora, postava todos os dias sobre o homem e não era nada bonito. O kigo se não me engano.

Até nas CI era gozado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Isso é falso. Deixa de beber vinho ao jantar.

Aliás, eu não dava nada pelo Benfica. As minhas expectativas eram que ele por esta altura já tivesse sido despedido.

Também não sou fã mas vai aqui um exagero do crl, até parece que o Rui Vitória é pior que a fome.

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=166474&st=60 pag 4

obrigaste.me a ter de pesquisar para crl

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...