Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DS7

Hummels praticamente certo no Bayern

Publicações recomendadas

Isso é mentalidade tacanha, de quem não quer ver o que está à frente.

Se o jogador não tem vontade de continuar é deixa-lo ir à sua vida e tentar perceber o porquê de tanto jogador não querer ficar no clube. Acho muito estranho serem tantos a cagar no clube.

O problema do Lewa foi o facto de durante 2 ou 3 anos ter andado a pedir aumento salarial para refletir o aumento da importância dele na equipa e o Borussia ter cagado nele. Quando resolveram dar o aumento, ele já tinha decidido que se ia passar ao fresco

Compartilhar este post

Link para o post

Se o jogador não tem vontade de continuar é deixa-lo ir à sua vida e tentar perceber o porquê de tanto jogador não querer ficar no clube. Acho muito estranho serem tantos a cagar no clube.

No caso do Lewandowski o clube não lhe deu a importância devida. Ele pediu um aumento e o clube rejeitou. Só no ultimo ano é q lhe aumentaram o salário para ver se ele ficava.

Compartilhar este post

Link para o post

o Gotze que tinha nascido na Bavier e era adepto do Bayern.

O Gotze não era adepto do Borussia desde miúdo? Tinha essa ideia.

edit: ou então era o Reus, já não sei de qual deles é que tinha essa ideia.

Editado por AXE™

Compartilhar este post

Link para o post

Isto parece-me o mais importante mesmo. São demasiados jogadores a saírem para o rival.

Neste momento não me parece que haja grande coisa a fazer. O Hummels quer ir para o Bayern para ficar no seu país também. Eu se fosse ele provavelmente faria o mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que afecta. Vê lá que o De Gea na iminência de ficar de fora do Euro se não assinou a renovação com o Manchester United.

Mas aí tinhas o handicap do Euro, é que o Hummels nem isso perde se ficar encostado um ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que afecta. Vê lá que o De Gea na iminência de ficar de fora do Euro se não assinou a renovação com o Manchester United.

Também concordo que o clube perde sempre mais, até porque os próprios jogadores e agentes não acolhem com especial simpatia clubes intransigentes, logo aqui está um potencial handicap quanto a transacções futuras, todavia percebo o que o Fajo quer dizer e que de certa tem sido menorizado nesta discussão.

Não afecta assim tanto. E acrescento: no caso de um De Gea ou um Hummels (ou até um Carrillo), parvo é o seleccionador que exclui um jogador com tamanha importância no grupo por causa disso.

O jogador fica um ano sem competir, mas recebe o mesmo e mantém a forma noutro lado qualquer/de outra forma qualquer. O clube vê um dos seus principais jogadores sair de borla para onde quiser, no final da história, e ainda fica sem poder contar com ele onde mais interessa, que é dentro do campo. Não percebo qual é o interesse dos clubes em hostilizarem situações destas, dado que só perdem. Isto é um negócio. Colocar o orgulho e o clubismo no meio destas coisas só dá mau resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gotze sempre foi sabido que era adepto do Bayern, além de ter nascido na Baviera. És capaz de ter confundido com o Reus, sim

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia de que o Gotze sempre foi identificado como adepto do Bayern. O Reus é que supostamente é completo adepto do Borussia, tanto que é nascido e criado em Dortmund.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do querer voltar ao clube que foi formado cabe na cabeça de alguém? Ao clube que foi formado e não continuou porque não o quiseram? 8-[

inb4 Bernardo yadada

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Mentalidade tacanha? É não ser passarinho. Agora o Messi dizia ao Barça: para o ano quero ir para o Real. Queria ver como era....

Já perceberam que nos próximos anos não vale a pena lutar contra o Bayern, portanto seguem para lá.

E o jogador recusa todas as propostas. Se a única vontade dele é rumar ao Bayern, não é uma decisão inteligente tentar forçar tudo ao máximo de forma a que todas as partes percam. O Dortmund fica sem o dinheiro e o Hummels sem tempo de jogo. Ganha o Bayern na mesma que ganha um central topo sem largar um tostão.

Para mim é sempre necessário forçar ao máximo, porque isto de sair para um rival tem muito que se lhe diga e o Bayern já no caso do Lewa conseguir levar a sua avante. Ainda pior neste caso, quando todos o querem o Hummels vai ser uma loucura.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do querer voltar ao clube que foi formado cabe na cabeça de alguém? Ao clube que foi formado e não continuou porque não o quiseram? 8-[

inb4 Bernardo yadada

Na altura os titulares eram o Lúcio e o Demichelis, tinhas o Vam Buyten no banco e o Breno e o Badstuber a aparecer com bastante potencial

Compartilhar este post

Link para o post

Mentalidade tacanha? É não ser passarinho. Agora o Messi dizia ao Barça: para o ano quero ir para o Real. Queria ver como era....

Já perceberam que nos próximos anos não vale a pena lutar contra o Bayern, portanto seguem para lá.

Ser passarinho é não vender um jogador que não quer ficar no clube e ter prejuízo (pagando ordenado e possíveis prémios por não jogar).

Na altura os titulares eram o Lúcio e o Demichelis, tinhas o Vam Buyten no banco e o Breno e o Badstuber a aparecer com bastante potencial

Ele mal chegou ao Dortmund foi logo titular (por emprestimo).

E tirando o Lucio, coitadinhos dos outros 2 + o aleijado

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

E tu acreditas mesmo que o Borussia alguma vez ia equacionar meter o capitão e um dos melhores jogadores encostados? Não existe nenhum beneficio nisso.

E que atitude? Durante quase 10 anos representou o clube de forma exemplar, o ano passado podia ter armado birra durante a época e não armou, e agora quer voltar ao clube que o formou e do qual é adepto confesso

Armava birra o ano passado porque? Se ama assim tanto o clube, renova e metia uma cláusula de 70 ou 80M. Chegava ao final da época e dizia que queria sair para outro clube, e aí começava um leilão com altos valores. Nessa altura, se viesse aos media e dizia "quero o Bayern" não tenho dúvidas que iam lá dar esse dinheiro por ele. Isto de gostar do clube de pois fazer outra coisa é engraçada.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim é sempre necessário forçar ao máximo, porque isto de sair para um rival tem muito que se lhe diga e o Bayern já no caso do Lewa conseguir levar a sua avante. Ainda pior neste caso, quando todos o querem o Hummels vai ser uma loucura.

Se o Messi acabasse contrato no ano a seguir, o Barça ia aceitar uma proposta mais baixa do que o normal. Se não aceitassem a proposta do Real, o Real esperava 6 meses e ia busca-lo a custo zero

Armava birra o ano passado porque? Se ama assim tanto o clube, renova e metia uma cláusula de 70 ou 80M. Chegava ao final da época e dizia que queria sair para outro clube, e aí começava um leilão com altos valores. Nessa altura, se viesse aos media e dizia "quero o Bayern" não tenho dúvidas que iam lá dar esse dinheiro por ele. Isto de gostar do clube de pois fazer outra coisa é engraçada.

Porque o clube esteve miserável e supostamente recusaram boas propostas por ele

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que me faz mais confusão é os jogadores virem dizer "publicamente" que querem sair do Borussia para ir para o Bayern.

Nas transferências entre grandes que cá existiram, não me lembro desse tipo de afirmações ter sido feita. Nem o Maxi nem o João Moutinho avisaram Benfica e Sporting que queriam ir para o Porto. Nem agora o Carrillo disse ou deixou de dizer que queria ir para o Benfica.

É mais porque, de certa forma, parece que não respeitam o Borussia.

Relativamente às transferências em si, é mais uma questão de mentalidade dos clubes alemães e decisões de gestão que podem agradar mais ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

inb4 Bernardo yadada

Eu também não voltava a um clube que me tivesse dado um pontapé no cu sem ser ao Sporting. E se realmente for verdade que ele é adepto do Bayern, pode estar aí uma das razões. Muitas das vezes no futebol não se dá valor também a uma ligação emocional que possa haver, e se o Hummels pode juntar dinheiro, lutar por títulos e jogar no suposto clube do coração, eu também não recusava.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Lewa foi o facto de durante 2 ou 3 anos ter andado a pedir aumento salarial para refletir o aumento da importância dele na equipa e o Borussia ter cagado nele. Quando resolveram dar o aumento, ele já tinha decidido que se ia passar ao fresco

E com razão.

A mentalidade de alguns clubes em relação a este assunto ainda me parece tacanha, puxando do adjectivo que o kareca usou. É comum dizer-se, e com razão, que o clube é maior que qualquer jogador. Mas se é assim, porquê tanta confusão nestes casos? É o clubismo e o orgulho, nada mais. O jogador quer sair, quer ir para o clube x. Que vá. Acabando o seu contrato, a decisão está apenas e só nas mãos dele, e o clube não pode fazer nada para o impedir. O que o clube devia fazer era perceber onde está a errar. O que levou aquele jogador a querer sair. Se foram razões financeiras, razões pessoais, razões desportivas. O que pode fazer para que, futuramente, aconteçam menos casos destes, que são prejudiciais para o clube a nível desportivo e a nível financeiro.

E diga-se que, pelo menos, o Dortmund teve uma postura positiva e digna de menção, no caso do Lewandowski. Acredito que fará o mesmo com o Hummels, caso chegue a esse ponto. Pior é quem encosta o jogador para "dar o exemplo". O problema é que chega-se a uma altura em que já foram dados uns 50 exemplos, mas estes casos continuam a aparecer naturalmente. Porque será...

Compartilhar este post

Link para o post

Não afecta assim tanto. E acrescento: no caso de um De Gea ou um Hummels (ou até um Carrillo), parvo é o seleccionador que exclui um jogador com tamanha importância no grupo por causa disso.

O jogador fica um ano sem competir, mas recebe o mesmo e mantém a forma noutro lado qualquer/de outra forma qualquer. O clube vê um dos seus principais jogadores sair de borla para onde quiser, no final da história, e ainda fica sem poder contar com ele onde mais interessa, que é dentro do campo. Não percebo qual é o interesse dos clubes em hostilizarem situações destas, dado que só perdem. Isto é um negócio. Colocar o orgulho e o clubismo no meio destas coisas só dá mau resultado.

Poeira desculpa mas treinar não é o mesmo que jogar, é outra coisa. E o De Gea é um bom exemplo, lá renovou e pensou duas vezes.

Em relação a ficar um ano sem jogar, deve ser muito jeitoso. Olha fazer isso ao Cristiano Ronaldo, devia ser bonito. Afecta imenso, sobretudo quem leva a profissão a sério. Claro que quem anda ali pelo dinheiro, comer umas gajas e tal até pode ser um ano mel de festas e isso.

Como é um negócio, têm de actuar como tal. Impor-se, lei do mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não voltava a um clube que me tivesse dado um pontapé no cu sem ser ao Sporting. E se realmente for verdade que ele é adepto do Bayern, pode estar aí uma das razões. Muitas das vezes no futebol não se dá valor também a uma ligação emocional que possa haver, e se o Hummels pode juntar dinheiro, lutar por títulos e jogar no suposto clube do coração, eu também não recusava.

A questão é que é raríssimo haver essa vontade emocional tornada pública. E 'estranhamente' acontece com o Dortmund.

Não incluo jogadores em fim de carreira

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Messi acabasse contrato no ano a seguir, o Barça ia aceitar uma proposta mais baixa do que o normal. Se não aceitassem a proposta do Real, o Real esperava 6 meses e ia busca-lo a custo zero

Porque o clube esteve miserável e supostamente recusaram boas propostas por ele

E tu achas que o Messi iria aceitar? Está quieto, gajos que levam o futebol a sério não podem ficar sem jogar um ano (salvo alguma lesão, ou cenas com empresários). A carreira é demasiado curta para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira desculpa mas treinar não é o mesmo que jogar, é outra coisa. E o De Gea é um bom exemplo, lá renovou e pensou duas vezes.

Em relação a ficar um ano sem jogar, deve ser muito jeitoso. Olha fazer isso ao Cristiano Ronaldo, devia ser bonito. Afecta imenso, sobretudo quem leva a profissão a sério. Claro que quem anda ali pelo dinheiro, comer umas gajas e tal até pode ser um ano mel de festas e isso.

Como é um negócio, têm de actuar como tal. Impor-se, lei do mercado.

Meter o Ronaldo encostado ia prejudicar MUITO mais o Real do que o Ronaldo, tal como encostar o Hummels prejudicaria mais o Borussia ou encostar o Carrillo prejudicou o Sporting. Encostar jogadores só porque querem sair a custo zero e tu não os queres deixar sair é parvo. Se eles querem sair, vão sair de qualquer das maneiras. O que podes fazer é maximizar ao máximo o activo que vais perder

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que me faz mais confusão é os jogadores virem dizer "publicamente" que querem sair do Borussia para ir para o Bayern.

Nas transferências entre grandes que cá existiram, não me lembro desse tipo de afirmações ter sido feita. Nem o Maxi nem o João Moutinho avisaram Benfica e Sporting que queriam ir para o Porto. Nem agora o Carrillo disse ou deixou de dizer que queria ir para o Benfica.

Relativamente às transferências em si, é mais uma questão de mentalidade dos clubes alemães e decisões de gestão que podem agradar mais ou menos.

Parece-me que são casos diferentes. O Maxi, o Moutinho e o Carrillo simplesmente queriam sair de onde estavam. Não tinham a intenção de ir especificamente para Porto ou Benfica. Foram as propostas mais vantajosas que apareceram, no entender deles. E uma pitada de vingança, no caso do Carrillo, porque até ser encostado, o rapaz sempre disse que queria ir para o estrangeiro, e que em Portugal, só no Sporting.

Já o Hummels, ao que parece, quer ir especificamente para o Bayern. Não quer sair para nenhum outro clube.

Compartilhar este post

Link para o post

E tu achas que o Messi iria aceitar? Está quieto, gajos que levam o futebol a sério não podem ficar sem jogar um ano (salvo alguma lesão, ou cenas com empresários). A carreira é demasiado curta para isso.

Sei lá, mas sei que ele também teria o seu orgulho, e se me apresentassem a situação em termos de "Ou aceitas o que nós queremos, mesmo sendo prejudicial para ti, ou ficas 1 ano sem jogar", eu mandava-os para o crl.

Compartilhar este post

Link para o post

E com razão.

A mentalidade de alguns clubes em relação a este assunto ainda me parece tacanha, puxando do adjectivo que o kareca usou. É comum dizer-se, e com razão, que o clube é maior que qualquer jogador. Mas se é assim, porquê tanta confusão nestes casos? É o clubismo e o orgulho, nada mais. O jogador quer sair, quer ir para o clube x. Que vá. Acabando o seu contrato, a decisão está apenas e só nas mãos dele, e o clube não pode fazer nada para o impedir. O que o clube devia fazer era perceber onde está a errar. O que levou aquele jogador a querer sair. Se foram razões financeiras, razões pessoais, razões desportivas. O que pode fazer para que, futuramente, aconteçam menos casos destes, que são prejudiciais para o clube a nível desportivo e a nível financeiro.

E diga-se que, pelo menos, o Dortmund teve uma postura positiva e digna de menção, no caso do Lewandowski. Acredito que fará o mesmo com o Hummels, caso chegue a esse ponto. Pior é quem encosta o jogador para "dar o exemplo". O problema é que chega-se a uma altura em que já foram dados uns 50 exemplos, mas estes casos continuam a aparecer naturalmente. Porque será...

Isso é impossível no mundo moderno, porque existem empresários a quererem que vá o clube x bla bla bla. Tantos exemplos disso.

Postura digna: O gajo saiu a custo 0, não quis ser vendido para nenhum lado, não quis renovar para dar algum dinheiro ao clube que apostou nele. que lindo.

Compartilhar este post

Link para o post

O jogador disse ao clube e o clube tem de informar publicamente pq estão na bolsa de valores. e isso influência os valores, etc. complicações :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...