Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DS7

Hummels praticamente certo no Bayern

Publicações recomendadas

Meter o Ronaldo encostado ia prejudicar MUITO mais o Real do que o Ronaldo, tal como encostar o Hummels prejudicaria mais o Borussia ou encostar o Carrillo prejudicou o Sporting. Encostar jogadores só porque querem sair a custo zero e tu não os queres deixar sair é parvo. Se eles querem sair, vão sair de qualquer das maneiras. O que podes fazer é maximizar ao máximo o activo que vais perder

Já prejudicou o Carrilo, porque só conseguiu sair para o Benfica. Veremos no futuro a carreira dele, o tempo é um filtro muito bom (se o Sporting for campeão, ficamos por cima nesse assunto; se não fica o jogador). Encostar o Ronaldo era coisa para enlouquecer o homem, porque pá aquilo é mesmo a profissão dele e leva a sério (não é por acaso que quer jogar sempre, ser o melhor etc). Daí dizer que para um jogador que leva o futebol mesmo a sério, aquele ano deve dar cabo da cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hummels também não disse que se saísse era só para o United?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é impossível no mundo moderno, porque existem empresários a quererem que vá o clube x bla bla bla. Tantos exemplos disso.

Postura digna: O gajo saiu a custo 0, não quis ser vendido para nenhum lado, não quis renovar para dar algum dinheiro ao clube que apostou nele. que lindo.

E que obrigação tem o Hummels em dar dinheiro ao Borussia? Outra vez, pegando no leilão que referiste, se todos os clubes menos o Bayern oferecessem 35M, que obrigação tem o Hummels em aceitar qualquer contrato oferecido por esses clubes?

O Hummels quer ir para o Bayern. Nós nem sabemos se o Bayern vai avançar para alguma proposta, mas penso que seja credível pensar que isso vai acontecer. O Borussia tem de pensar no que quer: dinheiro, mesmo não sendo tanto como seria o ano passado, ou manter uma boa relação com o jogador, aceitar a proposta de x, que ambos os clubes considerem justa, e deixa-lo sair

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Hummels é adepto do Bayern. E ficar um ano encostado não é coisa que afecte muito um jogador actualmente. O clube perde sempre mais, nestes casos.

Aqui é que discordamos. Estamos a falar do futebol de alta competição e de um dos melhores centrais do Mundo. A carreira de futebol é demasiado curta para desperdiçar uma época inteira a treinar-se à parte . Tenho quase a certeza que se o Borussia tivesse uma posição mais rigorosa em relação a estas coisas e neste caso particular em relação ao Hummels o jogador acabava por sair à mesma mas para fora da Alemanha tendo em conta que terá muito mercado, e isso é factual. E escusava de tornar mais forte um "rival" direto.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é impossível no mundo moderno, porque existem empresários a quererem que vá o clube x bla bla bla. Tantos exemplos disso.

Postura digna: O gajo saiu a custo 0, não quis ser vendido para nenhum lado, não quis renovar para dar algum dinheiro ao clube que apostou nele. que lindo.

Também tens de ver o lado dele. O clube recusou-lhe um aumento qnd ele pediu. Não lhe deram importância. Acho que a ultima coisa que ele iria fazer era renovar para ajudar o clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Já prejudicou o Carrilo, porque só conseguiu sair para o Benfica. Veremos no futuro a carreira dele, o tempo é um filtro muito bom (se o Sporting for campeão, ficamos por cima nesse assunto; se não fica o jogador). Encostar o Ronaldo era coisa para enlouquecer o homem, porque pá aquilo é mesmo a profissão dele e leva a sério (não é por acaso que quer jogar sempre, ser o melhor etc). Daí dizer que para um jogador que leva o futebol mesmo a sério, aquele ano deve dar cabo da cabeça.

Mas prejudicou mais o Sporting, porque ficou sem um dos seus melhores jogadores e alguém que, provavelmente, teria ajudado a desbloquear os jogos onde perderam pontos

Aqui é que discordamos. Estamos a falar do futebol de alta competição e de um dos melhores centrais do Mundo. A carreira de futebol é demasiado curta para desperdiçar uma época inteira a treinar-se à parte . Tenho quase a certeza que se o Borussia tivesse uma posição mais rigorosa em relação a estas coisas e neste caso particular em relação ao Hummels o jogador acabava por sair à mesma mas para fora da Alemanha tendo em conta que terá muito mercado, e isso é factual. E escusava de tornar mais forte um "rival" direto.

Acabaria na mesma por sair para fora da Alemanha porquê? Se calhar ele nem quer sair da Alemanha...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas prejudicou mais o Sporting, porque ficou sem um dos seus melhores jogadores e alguém que, provavelmente, teria ajudado a desbloquear os jogos onde perderam pontos

Acabaria na mesma por sair para fora da Alemanha porquê? Se calhar ele nem quer sair da Alemanha...

Pá a mim não me cabe na cabeça que um jogador como o Hummels entre ficar na Alemanha mas estar um ano encostado ou ir para fora da Alemanha para um Barcelona (ou outro clube qualquer) sem fazer uma pausa na carreira, decida pela 1º opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá a mim não me cabe na cabeça que um jogador como o Hummels entre ficar na Alemanha mas estar um ano encostado ou ir para fora da Alemanha para um Barcelona (ou outro clube qualquer) sem fazer uma pausa na carreira, decida pela 1º opção.

E volto a perguntar, qual seria o beneficio para o Borussia em ter um dos melhores jogadores do mundo na sua posição encostado? Não o fizeram com o Lewa, não o iriam fazer com o Hummels

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira desculpa mas treinar não é o mesmo que jogar, é outra coisa. E o De Gea é um bom exemplo, lá renovou e pensou duas vezes.

Em relação a ficar um ano sem jogar, deve ser muito jeitoso. Olha fazer isso ao Cristiano Ronaldo, devia ser bonito. Afecta imenso, sobretudo quem leva a profissão a sério. Claro que quem anda ali pelo dinheiro, comer umas gajas e tal até pode ser um ano mel de festas e isso.

Como é um negócio, têm de actuar como tal. Impor-se, lei do mercado.

Mas se não renovasse, no final de contas, continuaria a ser o melhor guarda-redes espanhol da actualidade, ou não? E quem perdia? O United e a selecção espanhola. E ninguém tinha coragem de fazer isso ao Ronaldo, ou ao Messi. Porque sabem perfeitamente que o clube perderia muito mais que o jogador. Aliás, já para tomar decisões que vão contra a opinião deles é o que é. Se o Barça, nos próximos anos, ponderar contratar um treinador de que o Messi, por alguma razão, não goste, o nome é logo riscado da lista. Mas é que não tenhas dúvidas disso.

A lei do mercado actual diz que o clube é a parte fraca do negócio. E que, se quer fazer um bom negócio, tem de tratar bem o jogador, a todos os níveis. Caso contrário, o jogador mostra que é ele que tem a faca e o queijo, e vai-se embora.

Impossível? Pelo contrário. Estes clubes só têm é de aceitar que os empresários são uma realidade e também têm influência na decisão do jogador. Tratar as coisas como se os empresários não existissem, ignorando-os ou tratando-os mal, é meio caminho andado para estes casos serem mais frequentes.

Não estou a dizer que é digna ou não. Estou a dizer que é a realidade. E que os clubes não podem tomar posições de força nestas coisas, quando não têm força nenhuma para isso.

Como o Sporting teve, com o Carrillo? Que resultados teve a acção do Sporting? Perdeu o rendimento desportivo daquele que estava a ser e seria, no mínimo, um dos principais jogadores da equipa, teve que continuar a pagar ao Carrillo para ele fazer...nada, basicamente, e provocou o jogador, tendo como resposta uma ida para o principal rival. A custo zero. Ou seja, perdeu o rendimento financeiro também.

E o Carrillo? Perdeu uma ida à Copa América, no máximo, competição que até já disputou no passado, numa selecção onde nem sequer era titular indiscutível. Deve estar mesmo chateado com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se diz "o Carrillo só conseguiu sair para o Benfica" é bom ter a noção de que o jogador e o empresário receberam, no total, 5 milhões de prémio. Ou seja, o jogador perdeu uma época mas encaixou uma quantia que, provavelmente, supera o montante que tinha ganho no futebol até então.

Neste caso em particular, também acho que o Borussia podia gerir melhor estas situações. Para começar, se calhar convinha pensar nisto antes dos jogadores só terem mais um ano de contrato.

Compartilhar este post

Link para o post

E foi o que tentaram. Andaram desde o começo da época a tentar renovar com o jogador. Ele sempre manifestou intenção em sair. A partir desse momento o clube não pode fazer nada tirando encaixar alguns milhões antes do último ano de contrato.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que isto não é assim tão linear mas podiam/deviam ter tentado vender o jogador no último verão. E caso ele quisesse mesmo sair apenas e só para o Bayern, o clube tinha mais margem para negociar.

O Carrillo, por exemplo, aceitou estar um ano parado. Se fossem dois, se calhar teria tomado outra decisão.

Compartilhar este post

Link para o post

30 milhões pelo Hummels é muito bom. Deve ser a compensação pelo Lewandowski. Agora que aproveitem e reforcem devidamente aquela defesa que aquilo bem precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que isto não é assim tão linear mas podiam/deviam ter tentado vender o jogador no último verão. E caso ele quisesse mesmo sair apenas e só para o Bayern, o clube tinha mais margem para negociar.

O Carrillo, por exemplo, aceitou estar um ano parado. Se fossem dois, se calhar teria tomado outra decisão.

E supostamente tentaram, mas nenhum clube ofereceu o que eles queriam/nenhum clube chegou a acordo com o Hummels

Compartilhar este post

Link para o post

Existe um erro aí. Estás a partir do pressuposto que o Hummels tem outra vontade do que sem ser rumar ao Bayern, coisa que pode não ser real.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu também não voltava a um clube que me tivesse dado um pontapé no cu sem ser ao Sporting. E se realmente for verdade que ele é adepto do Bayern, pode estar aí uma das razões. Muitas das vezes no futebol não se dá valor também a uma ligação emocional que possa haver, e se o Hummels pode juntar dinheiro, lutar por títulos e jogar no suposto clube do coração, eu também não recusava.

É que nem é isso. Que idade é que ele tinha na altura, 20? Não acho que tenha sido pontapé nenhum, fez a formação no clube, estava na equipa II e conseguiu ser emprestado a uma equipa da Bundesliga. A partir daí, vendo que teria mais hipóteses de ser titular no Borussia do que no Bayern, acabou por ficar por lá. Agora que tem a oportunidade de voltar, não estou a ver onde possa haver ressentimentos... não estamos a falar de um jogador que tenha saído a mal do clube :)

Compartilhar este post

Link para o post

por esses 30 milhoes vai o tuchel ao mainz buscar o bell de certeza absoluta tem tudo para se tornar um dos melhores a nivel mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

O único problema aqui é o valor que se fala, 30M ou 35M.

Com os valores que anda a praticar este gajo só saía por 70M e já era simpático visto que o outro pino custou 60M ou lá o que foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe um erro aí. Estás a partir do pressuposto que o Hummels tem outra vontade do que sem ser rumar ao Bayern, coisa que pode não ser real.

Se de facto a vontade dele justifica estar um ano encostado invés de continuar a sua carreira, sim estou a cometer um erro. Mas sinceramente duvido que um jogador a este nível tome esse tipo de decisões. Mas também duvido que o Borussia o encoste. Só que esse tipo de decisões são boas para os jogadores terem recorrentemente estas atitudes.

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que atitudes?

Ser profissional e ser super importante para a equipa. Deve andar armado em parvo.

Compartilhar este post

Link para o post

O BVB investe 20 desses 30 milhões no Victor Lindelof e consegue colmatar a saída do Hummels.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto :lol:

O mesmo para o Reus mas este até se percebe pelo nº de lesões nos ultimos anos.

O Reus nunca acreditei e não acredito que queira ir para o Bayern.

Mas o Hummels já se sabia que isto ia acontecer mais tarde ou mais cedo. E se um clube fizesse uma proposta (United por exemplo) o Bayern chegava la e dava mais por ele.

O Bayern é o seu clube de formação, provavelmente é adepto do clube, saiu de la de forma amigável e o clube é um dos mais ricos do mundo. É só somar um mais um.

Em relação ao futuro, é obvio que ele tem de continuar a jogar. Não é por isto que deve ser posto em causa o seu profissionalismo, e castiga-lo é um absurdo, toda a gente ficava a perder.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Niklas Stark é o escolhido para colmatar a saída do Hummels.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...