Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo™

Táxi vs Uber

Publicações recomendadas

Guest Lotterer.

Ganharam, eu sou rídiculo, não sei do que falo e viva a uber.

Sierra, a mim também me faz confusão, alguém faz ideia de quanto custa um alvarás? É que esta a passar ideia, que o pessoal junta uns carros e são todos escravos dos patrões, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fiz 2 viagens de táxi. Gare do Oriente - Cais de Alcantara e Santos - Gare do Oriente.

Estas duas viagens custaram-me mais uns 5 euros que um bilhete de Alfa Pendular Porto - Lisboa.

Pelo meio um taxista a gabar-se que mudou, chegou a uma altura que "tinha" mulher e três namoradas... e agora no 4º "casamento" assentou de vez :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Sierra, a mim também me faz confusão, alguém faz ideia de quanto custa um alvarás? É que esta a passar ideia, que o pessoal junta uns carros e são todos escravos dos patrões, etc

E quanto custa a uma empresa de serviços de transporte de clientes (que são os que podem associar-se à uber) os alvarás do seu negócio?

Compartilhar este post

Link para o post

Em Lisboa uma licensa custa 500 euros por concurso. No mercado secundário vai por 70 a 120 mil euros.

A trafulhisse começa logo nos concursos. Existe um número limitado de licensas disponíveis a cada ano, e o concuros está desenhado para elas serem espalhadas pelo número máximo de empresas. Depois vais a ver e tens dezenas de empresas com exactamente a mesma morada fiscal a ir a concurso.

Editado por Reiverendo

Compartilhar este post

Link para o post

Sierra, já é a segunda vez neste tópico que me dizes que se houver um problema é chamar a polícia. Isso não é normal, de todo.

Eu não me lembro de outro serviço prestado por outra classe profissional em que a solução a circunstâncias normais como "escolher o prestador de serviço" e "pedir a factura do serviço prestado" seja logo para resolver com a polícia. São este género de situações que afastam as pessoas dos táxis.

Mas também têm problemas com as facturas nos taxis? Eu não tenho feito uma viagem em que não tenha pedido factura (para a empresa me pagar o taxi) e nunca me fizeram cara feia ou o que fosse. E alguns ainda se ofereceram para meter mais na factura. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas também têm problemas com as facturas nos taxis? Eu não tenho feito uma viagem em que não tenha pedido factura (para a empresa me pagar o taxi) e nunca me fizeram cara feia ou o que fosse. E alguns ainda se ofereceram para meter mais na factura. :mrgreen:

Eu nunca tive problemas nenhuns com facturas nos táxis e também já me perguntaram que valor é que eu queria que metessem.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Lisboa uma licensa custa 500 euros por concurso. No mercado secundário vai por 70 a 120 mil euros.

A trafulhisse começa logo nos concursos. Existe um número limitado de licensas disponíveis a cada ano, e o concuros está desenhado para elas serem espalhadas pelo número máximo de empresas. Depois vais a ver e tens dezenas de empresas com exactamente a mesma morada fiscal a ir a concurso.

Afinal, contrariamente ao que se dizia mais acima, o negócio dos táxis continua a ser lucrativo. Ou não teríamos tanta procura..,

Compartilhar este post

Link para o post

Em Lisboa uma licensa custa 500 euros por concurso. No mercado secundário vai por 70 a 120 mil euros.A trafulhisse começa logo nos concursos. Existe um número limitado de licensas disponíveis a cada ano, e o concuros está desenhado para elas serem espalhadas pelo número máximo de empresas. Depois vais a ver e tens dezenas de empresas com exactamente a mesma morada fiscal a ir a concurso.

Licença(s)

No outro dia chegaram a falar disso na TV e eu pensava que tinha ouvido mal o valor em causa, 100 mil euros. Afinal não.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso já tive problemas com facturas, na última vez que recorri a um táxi.

Compartilhar este post

Link para o post

Lindo. :lol:

Em que é que se distinguem da Uber?

EDIT: Parece que não são tão exigentes em relação à qualidade dos veículos mas são capazes de praticar preços mais baixos. E permitem fazer reservas com antecipação.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Que notícia de m*rda. Nem diz que os parceiros da Cabify são... Táxis.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso até faz menção aos táxis como parceiros. E não são só os táxis. Retirado de outra notícia:

A Cabify está à procura de condutores que poderão conduzir o seu próprio carro ou um carro da empresa, mas também de investidores, como donos de 'rent-a-car' ou de agências de viagens. No anúncio, a empresa pisca também o olho aos empresários do sector do táxi.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a Uber também trabalha com taxis, em certos países

Compartilhar este post

Link para o post

Eu espero que sim, se não ganharem era a descredibilização absoluta da justiça. Mas eu concordo que os protestos deveriam ser diferentes e que ao fazer o que fazem, passam má imagem.

Mas não deve ser fácil, veres um serviço igual ao teu, tirar clientes atrás de clientes e não exigirem o mesmo que exigem para o teu. E nem estou a desculpar as atitudes.

Convém ter atenção ao que dizes no bold. A Uber não é ilegal em Portugal, precisamente porque actua num vazio legal. Não existe uma legislação que os torne ilegais, pelo menos para já.

Ganharam, eu sou rídiculo, não sei do que falo e viva a uber.

Já estás a resvalar nas opiniões e a partir para uma troca de argumentos parva. Ou tens de ser capaz de aceiter que te digam o contrário, ou nem valia a pena numa primeira instância teres vindo tentar trocar argumentos.

E houve para aí para trás uma comparação entre andar a pedrada com alguém e o facto da Uber existir, e isso sim é uma comparação ridicula, não só pelo facto de uma ser crime e outra não, como pelo facto de numa estares a atentar à vida de outrém e a outra ser uma situação estritamente económica.

Em relação aos taxis, eu no inicio de todo este tema da Uber disse que era contra eles, mas devido a eventos que tive no ano passado que deixei de o ser. Achei inadmissivel ter sido tratado como fui por um taxista romeno. De taxi não ando mais. Transportes públicos, boleias ou só mesmo em último caso de Uber. Num taxi não sou mais apanhado, pelo menos em Portugal.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Estando fora de Portugal ha 2 anos alguem me quer dizer que coisa ]e esta?

Pelo que percebi isto da Uber ]e uma empresa que mete gente a trabalhar para eles, a malta usa o seu proprio carro e os clientes chamam-nos por aplicacao de smartphone? E como nao sao considerados transportes publicos pagam menos taxas e cobram menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que percebi isto da Uber ]e uma empresa que mete gente a trabalhar para eles, a malta usa o seu proprio carro e os clientes chamam-nos por aplicacao de smartphone? E como nao sao considerados transportes publicos pagam menos taxas e cobram menos.

É basicamente isso. Mas em Portugal não costuma ser gente com o próprio carro, mas sim serviços de motoristas. O pessoal instala a app, mete o cartão de crédito, mete lá onde quer ir e aguarda pelo carro. Há três modalidades, uberX que são carros normais, Uber Black que normalmente são Mercedes e carros mais de luxo e que também é mais caro e Uber Green que são carros eléctricos e não sei qual o preço. Entretanto o carro chega, entras no carro e ele leva-te ao destino pelo caminho indicado pelo GPS da aplicação. Depois da viagem, o condutor dá-te uma avaliação na aplicação de 0 a 5 estrelas e tu dás ao condutor. Os condutores com média menor a x estrelas(não sei quantas são) deixam de poder trabalhar para a aplicação, pelo que naturalmente o carro está sempre impecável, o motorista só fala contigo se tu meteres conversa com ele, alguns têm águas no carro e carregadores de telemóvel para utilizares, etc. Caso não esteja tudo como desejaste, por exemplo se ele seguiu um caminho maior (tu sabes porque também tens o trajeto na tua aplicação) ou tem o carro todo sujo, podes pedir reembolso e normalmente a Uber devolve-te o dinheiro sem problemas. Até dá para conectares o teu Spotify à aplicação e depois quando entras no carro estão a tocar as tuas playlists.

As desvantagens são apenas para o motorista. É difícil viver só daquilo porque a app tira algum do dinheiro e há malta que não percebe o método das estrelinhas. Para a Uber, menos de 4* é mau e o pessoal, como é normal, acha que 1 e 2 é mau, 3 é uma viagem normal, 4 e 5 é excelente. Para além disso, não são 100% legais em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

É basicamente isso. Mas em Portugal não costuma ser gente com o próprio carro, mas sim serviços de motoristas. O pessoal instala a app, mete o cartão de crédito, mete lá onde quer ir e aguarda pelo carro. Há três modalidades, uberX que são carros normais, Uber Black que normalmente são Mercedes e carros mais de luxo e que também é mais caro e Uber Green que são carros eléctricos e não sei qual o preço. Entretanto o carro chega, entras no carro e ele leva-te ao destino pelo caminho indicado pelo GPS da aplicação. Depois da viagem, o condutor dá-te uma avaliação na aplicação de 0 a 5 estrelas e tu dás ao condutor. Os condutores com média menor a x estrelas(não sei quantas são) deixam de poder trabalhar para a aplicação, pelo que naturalmente o carro está sempre impecável, o motorista só fala contigo se tu meteres conversa com ele, alguns têm águas no carro e carregadores de telemóvel para utilizares, etc. Caso não esteja tudo como desejaste, por exemplo se ele seguiu um caminho maior (tu sabes porque também tens o trajeto na tua aplicação) ou tem o carro todo sujo, podes pedir reembolso e normalmente a Uber devolve-te o dinheiro sem problemas. Até dá para conectares o teu Spotify à aplicação e depois quando entras no carro estão a tocar as tuas playlists.

As desvantagens são apenas para o motorista. É difícil viver só daquilo porque a app tira algum do dinheiro e há malta que não percebe o método das estrelinhas. Para a Uber, menos de 4* é mau e o pessoal, como é normal, acha que 1 e 2 é mau, 3 é uma viagem normal, 4 e 5 é excelente. Para além disso, não são 100% legais em Portugal.

Parece o taxi do futuro lol.

Eu das vezes que andei de taxi nunca tive problemas, mas existem muitos taxistas brejeiros... O servico de taxis e basicamente o mesmo a 50 anos.. teem de se modernizar

Editado por mike

Compartilhar este post

Link para o post

É basicamente isso. Mas em Portugal não costuma ser gente com o próprio carro, mas sim serviços de motoristas.

Não digas que é basicamente isso nem digas não costuma ser pq isso essas exceções que deixas no ar é precisamente o que a Uber em Portugal não tem e que é ilegal, que é o Uber Pop, que é tipo eu abrir a aplicação e decidir dar boleia a alguém.

A Uber é uma empresa que tem parceiros. Esse parceiros são empresas.

As empresas vão desde a Salvador Caetano que tem uma frota com imensos carros na Uber como vai a um motorista singular que tem empresa em nome próprio, à semelhança dos taxistas que não estão numa companhia e estão por conta própria como empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Usei hoje o cabify para ir da Alameda até Sta. Apolónia, gostei mais do que o Uber e ficou mais barato. Foi 4.4€ e o motorista ainda me ofereceu uma garrafa de água.

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post

Alfacinhas, tirem-me uma dúvida.

Pagar 16.50€ para ir da Galp do Parque da Bela Vista ao Mercado da Boa Hora/igreja da Ajuda é muito?

Compartilhar este post

Link para o post

Alfacinhas, tirem-me uma dúvida.

Pagar 16.50€ para ir da Galp do Parque da Bela Vista ao Mercado da Boa Hora/igreja da Ajuda é muito?

Nem por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...