Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[EURO 2016] Discussão Geral

Publicações recomendadas

O Hugo Viana estava a um grande nível no Braga, lembro-me que muita gente cá no fórum o punha a titular com o Moutinho, mas também nunca chegou a calçar não sei bem porquê, nem em amigáveis acho eu

Creio que "não encaixava no estilo de jogo" foi a justificação do Paulo Bento.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está, é que isso não é verdade. O Pepe não foi muralha nenhuma. Na fase de grupos, não foi certamente, e na fase a eliminar, foi sempre cometendo erros, que só não tiveram consequências de maior simplesmente porque não calhou. Contra a Croácia, no meio de muitos duelos ganhos, duas das melhores oportunidades dos croatas nascem de antecipações falhadas dele. Contra a Polónia, sim, esteve seguro. Contra Gales, não jogou. E ontem, tanto me lembro de, pelo ar, ser tudo dele, como da bola ao poste do Gignac; ali, só tinha que encostar e não deixá-lo virar, mas tentou fazer não sei bem o quê e acabou comido. Também teve outra falha logo ao início, quando teve a gentileza de entregar a bola ao Payet, que depois cruzou para a cabeça do Griezmann e só não deu golo porque Patrício. E ainda outra, na segunda parte, em que vai à cão a uma bola que não é dele, não consegue ganhar o lance e deixa uma autoestrada para o Griezmann, que, felizmente, rematou fraco e à figura. Com bola, foi ao longo de todo o torneio simplesmente miserável: perdi a conta às bolas que entregou ao adversário, quer com passes longos para todo o lado menos para onde deviam ir, quer com charutadas para fora do estádio, quer estivesse pressionado ou não. Não é preciso ser o Hummels, mas f*da-se, não estamos na segundona...

Eu sei que o pessoal está eufórico e só se lembra dos cabeceamentos ganhos, das antecipações, dos desarmes no limite, etc, mas eu até tenho dificuldades em colocá-lo num top 3 de centrais do Euro, quanto mais considerá-lo MoT, como li por aí...Admito que o Pepe, em forma, é muito bom, mas não acho sinceramente que esta seja a melhor forma dele. Já nem falo da deplorável contribuição na primeira fase de construção, mas podia ter sido responsável por vários golos sofridos.

Contra a Croácia perdeu a bola para o Mandzukic duas vezes da mesma maneira, sobre a direita demorou muito tempo a decidir e acabou por se atrapalhar. Contra a França teve um lance semelhante. Eu adoro o Pepe mas depois penso em centrais como o Bonucci, o Hummels ou o Kos e não consigo pô-lo no mesmo patamar.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Kos? Lol

não há central mais overrated que esse gajo dass. Para quem se queixa dos brainfarts do Pepe dizer que o Kos é um patamar acima só pode ser para brincar. É um bom central, é capaz de estar entre os melhores da Europa mas dá para dizer 10 centrais melhores que ele.

Bonucci, Hummels, Chiellini, Thiago Silva, Godin, Boateng, Piqué, Pepe, Laporte, Varane...

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Kos? Lol

não há central mais overrated que esse gajo dass. Para quem se queixa dos brainfarts do Pepe dizer que o Kos é um patamar acima só pode ser para brincar. É um bom central, é capaz de estar entre os melhores da Europa mas dá para dizer 10 centrais melhores que ele.

Bonucci, Hummels, Chiellini, Thiago Silva, Godin, Boateng, Piqué, Pepe, Laporte, Varane...

Falta o Lindelof.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta o Lindelof.

já agora o David Luiz, se for para brincarmos.

O Pepe também é de luas, mas entre o melhor Pepe e o melhor Kos escolho o Pepe.

Compartilhar este post

Link para o post

x2. E o centro da defesa era do que mais me preocupava antes da competição, mas estiveram todos muito bem, até o Bruno.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem é que está a brincar? O Lindelof é polivalente, foi eleito no torneio de sub-21 melhor defesa direito, afirmou-se no Benfica e na selecção sénior, chegou aos 4ºs de Champions onde caiu de pé perante o Bayern e esteve em alto rendimento nestes 6 meses em todos os jogos não cometendo nenhum erro grave. Se eu fosse treinador de uma equipa e me dessem a escolher entre o francês e o sueco optava muito facilmente pelo sueco. Além de no presente já ser melhor, ainda pode evoluir mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem é que está a brincar? O Lindelof é polivalente, foi eleito no torneio de sub-21 melhor defesa direito, afirmou-se no Benfica e na selecção sénior, chegou aos 4ºs de Champions onde caiu de pé perante o Bayern e esteve em alto rendimento nestes 6 meses em todos os jogos não cometendo nenhum erro grave. Se eu fosse treinador de uma equipa e me dessem a escolher entre o francês e o sueco optava muito facilmente pelo sueco. Além de no presente já ser melhor, ainda pode evoluir mais.

o Lindelof tem qualidade e potencial, mas daí a ser melhor que o Kos...

mas poderá lá chegar, sem dúvida.

O Low permanecerá como treinador da Alemanha.

Mesmo a jeito, dá para continuar a coçar a tomatada

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que cheguemos á final e ganhemos.Desde que não seja com um golo do Eder por mim tudo bem.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O mais fantástico disto tudo irá ser ver o Rui Patrício entre os nomeados para Guarda-Redes do ano e merecidamente. Tiro-lhe o chapéu. Já não deve assim tanto aos monstros ( Neuer / Buffon) e seguramente aparece no patamar a seguir. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não acredito que o Patrício exibiu-se daquela forma. :lol: Mostrou uma segurança e uma capacidade digna dos melhores do mundo. Que qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não acredito que o Patrício exibiu-se daquela forma. :lol: Mostrou uma segurança e uma capacidade digna dos melhores do mundo. Que qualidade.

Verdade. Eu andei o Europeu todo a dizer que o Patrício ainda não tinha dado um frango e que por isso era preciso ter cuidado. Calou-me bem lol Uma segurança incrível e com os pés notasse que está muuuito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. Eu andei o Europeu todo a dizer que o Patrício ainda não tinha dado um frango e que por isso era preciso ter cuidado. Calou-me bem lol Uma segurança incrível e com os pés notasse que está muuuito melhor.

andei a dizer isso a época inteira e ninguém me ligou :'c

Compartilhar este post

Link para o post

Os húngaros devem ter ido todos para a net 24/7 fazer F5 no site.

Para mim o melhor golo foi o do Shaqiri. Mas isto até foi uma competição muito boa para grandes golos. O calcanhar do Ronaldo, o do Robson-Kanu, o do Nainggolan, o do Payet no jogo de abertura, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Os húngaros devem ter ido todos para a net 24/7 fazer F5 no site.

Para mim o melhor golo foi o do Shaqiri. Mas isto até foi uma competição muito boa para grandes golos. O calcanhar do Ronaldo, o do Robson-Kanu, o do Nainggolan, o do Payet no jogo de abertura, etc.

Desses só o do Robson-Kanu chegou ao top5.

Compartilhar este post

Link para o post

A do Robson Kanu é daqueles erros defensivos crassos que mesmo sendo um gesto espontâneo, eu não consigo tirar a idéia que foi tudo demasiado fácil.

Eu mais depressa dava ao Shaquiri pela dificuldade de execução. A do calcanhar do Ronaldo logo a seguir. Os pontapés do meio da rua são giros mas é naquela.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...