Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 16/17] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Epá, deixem lá o Seferovic sossegado.

O Gomez era o sonho para jogar a 9. E é um sonho possível. Difícil, mas possível. Curiosamente, o meu sonho para "9,5", por acaso, também é da Fiorentina, também esteve emprestado na época que passou e também só tem mais um ano de contrato com eles. É uma pena ainda não nos termos virado para ele. Até porque, financeiramente, é capaz de ser mais acessível que um Gomez, um Van Persie ou um Podolski.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, deixem lá o Seferovic sossegado.

O Gomez era o sonho para jogar a 9. E é um sonho possível. Difícil, mas possível. Curiosamente, o meu sonho para "9,5", por acaso, também é da Fiorentina, também esteve emprestado na época que passou e também só tem mais um ano de contrato com eles. É uma pena ainda não nos termos virado para ele. Até porque, financeiramente, é capaz de ser mais acessível que um Gomez, um Van Persie ou um Podolski.

Acho que li por algum lado que o Rossi impressionou na pré-época e que a Fiorentina o retirou do mercado. Mas era o jogador que fazia mais sentido, sim. Aliás, o verdadeiro sonho era mesmo conseguir que dessem os tais 30M pelo Slimani e trazer tanto o Gómez como o Rossi. Era capaz de ser uma das melhores duplas de avançados da história do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que li por algum lado que o Rossi impressionou na pré-época e que a Fiorentina o retirou do mercado. Mas era o jogador que fazia mais sentido, sim. Aliás, o verdadeiro sonho era mesmo conseguir que dessem os tais 30M pelo Slimani e trazer tanto o Gómez como o Rossi. Era capaz de ser uma das melhores duplas de avançados da história do Sporting.

Expectável. Quando consegue manter-se longe das lesões, é craque em qualquer liga do mundo. Ainda assim, por alguns meses, foi um alvo possível. Tanto em termos desportivos como em termos financeiros.

Mas alvos não me faltam. O clube (o Jesus, vá) é que só se vira para determinados perfis mais específicos. Aliado ao facto de existirem clubes e pessoas com quem não temos vontade de nos sentar à mesa (o que invalida um dos meus alvos preferidos, que é um rapaz que joga aqui no país ao lado e que até já trata o Jesus por tu, mas que está num clube controlado por uma pessoa que não gosta muito de nós), e ao facto de não termos especial prazer em encher os bolsos a agentes e empresários, a tarefa fica bastante mais complicada.

Quanto ao Gomez e a estes alvos mais portentosos, um pouco de água na fervura: lá porque o nome sai cá para fora, não quer dizer que o clube esteja mesmo a tentar de tudo para o contratar. Por vezes é apenas uma sondagem, por vezes há algo mais mas aparece um obstáculo intransponível (normalmente está relacionado com €), por vezes surge uma oportunidade melhor, por vezes está tudo certo e depois dá borrada...sei lá, uma porrada de factores que fazem com que as coisas, na maioria das vezes, não se concretizem. O Sporting, como qualquer clube que se preze actualmente neste nível, tem constantemente uma grande variedade de jogadores para cada posição na sua "shortlist". Mais aqueles que por vezes aparecem à porta, trazidos por empresários (acho que o caso do Montero até foi um exemplo disto). E obviamente, quando o treinador diz que quer um jogador com o perfil x para a posição y, embora exista uma ordem de preferência, a malta não vai apenas falar com o clube do jogador x, que tem o perfil mais adequado. Vai falar com esse e com mais uns quantos, para aferir possibilidades de negócio. Daí saírem muitos nomes cá para fora que depois não se concretizam, porque na maior parte das vezes nem passaram de meras sondagens. Actualmente, já só consegue manter sigilo quase total sobre os negócios quem tem dinheiro de sobra. Porque chegam, cobrem todas as exigências e está resolvido. Quem não tem essa facilidade, tem de ir tentando, tem de ir perguntando e tem de trabalhar mais para trazer quem quer.

Isto tudo para dizer que, embora o clube também erre (e ultimamente até tem errado mais do que o desejável), nem sempre temos culpa de não conseguir este ou aquele alvo mais apetecível. E muitas vezes as críticas surgem porque se criam demasiadas expectativas sobre algo que não tem grande fundo de realismo. Como o caso do Van Persie agora, por exemplo. Continuo a achar que é impossível trazê-lo. Diz-se que o rapaz ganha qualquer coisa como 6M€ brutos/ano no Fenerbahçe. O que segundo a tributação de lá...dá cerca de 5M€ limpos/ano (sim, aquilo é um paraíso para eles). Por cá, para ele receber o mesmo, o clube tinha de gastar aí uns 12M€/ano. Ou um milhão por mês só para o Van Persie, como preferirem. Ou, basicamente, os ordenados de Barcos, Teo, Aquilani, Labyad, Rui e Adrien...combinados. Tudo isto para trazer - e isto é uma nota pessoal - um jogador em quem já confiei mais para fazer uma diferença colossal no nosso campeonato (por este preço, não me contentava com menos de 25 golos em todas as competições, e já estou a ser simpático).

Mas pronto. Acredito que ainda irão chegar mais reforços, e que o plantel vai estar relativamente bem composto quando o mercado fechar.

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogadores que queríamos do Sassoulo e do Twente eram o Berardi e o Ziyech 8)

Sim com certeza que também queremos o Messi.

Relaxem, no final do mês acaba por vir um avançado qualquer que joga na america do sul, não percebo a dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu andei a falar do Rossi montes de tempo, até que o André disse isso mesmo... É pena... Por mim tinham vindo ele e o Pizarro, tinha sido lindo. O Borja era um sonho, assim como o Gomez... Mas aposto que nenhum deles vira cá parar... Aposto que vem um gajo do brasileirão... É mesmo aí há opções interessantes.

Mas gosto de ouvir falar de Gomez, Baston, Rossi, Rodrigo para o Sporting. O nível de exigência está cada vez mais alto

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Eu andei a falar do Rossi montes de tempo, até que o André disse isso mesmo... É pena... Por mim tinham vindo ele e o Pizarro, tinha sido lindo. O Borja era um sonho, assim como o Gomez... Mas aposto que nenhum deles vira cá parar... Aposto que vem um gajo do brasileirão... É mesmo aí há opções interessantes.

Mas gosto de ouvir falar de Gomez, Baston, Rossi, Rodrigo para o Sporting. O nível de exigência está cada vez mais alto

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

O nível de parvoíce dos jornais é que está cada vez mais alto, isso sim

Compartilhar este post

Link para o post
PREM CLUBS WANT SLIMANI

Sporting Lisbon striker Islam Slimani is attracting interest from a string of Premier League clubs, including two that will play in the Champions League this season, Sky sources understand.

The 28-year-old Algeria international has scored 56 goals in 107 appearances for Sporting, including 31 in 44 last season.

Sporting want to keep Slimani and, aware of interest from England, they have offered him a new contract to stay in Portugal.

But Sky Sports News HQ has been told that Slimani feels it is the right time to move on and wants to play in the Premier League.

It is understood the player even had a meeting with Sporting president Bruno de Carvalho last summer in which he was assured a potential move away would be discussed this time if he scored prolifically in the Portuguese Primeira last term.

@SkySports

Compartilhar este post

Link para o post

Espero mesmo que o Slimani seja vendido e venham dois gajos para cá.

Compartilhar este post

Link para o post

essa também conhece todo o mundo

havia de ser giro o JJ e o Balo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É suposto saber-se quem é essa?

Eu tive de topar umas 6 fotos pa perceber e relacionar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive de topar umas 6 fotos pa perceber e relacionar :lol:

e mesmo assim conseguiste não dizer quem era, fantástico

Compartilhar este post

Link para o post

"Quando trabalhamos no que gostamos e ainda somos bons no que fazemos é assim"

É p*ta?

Compartilhar este post

Link para o post

Queres ver o feeling do Fajo :lol:

Quem é a mulher? Tu queres ver que :-

Compartilhar este post

Link para o post

e mesmo assim conseguiste não dizer quem era, fantástico

Uau, desculpa o pecado que cometi. Eu acabei de dizer que não fazia ideia quem era :lol: não sabia que tinha de ser eu a fazer a legendagem.

Mas, se te ajudar, deduzi que seja uma RP (?) qualquer de uma discoteca de Lisboa. Tirou uma pic com o Balotelli e como o Sporting anda à procura de uma avançado...

ps: para a próxima gasta os cliques nos links que postam, em vez de mandares vir com quem não o fez por ti :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...