Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 16/17] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

7-8M não é nada no mercado actual. Se a época correr bem, a venda de um William paga 4 Joels por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta que costuma acompanhar estas coisas: os números dele são meio banais, mesmo para um extremo; ele compensa isso com qualidade de jogo? Só o vi no Mundial, desconheço o que tem sido a sua carreira noutros lados.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei bem até que ponto ele virá para extremo, mas pronto. Acho que, neste modelo de jogo, encaixa bem é como 9,5, a jogar nas costas do ponta-de-lança. Quanto aos números, apesar de serem fracos, acredito que pode alcançar registos inéditos por cá, tendo em conta a nossa qualidade de jogo, a sua qualidade e a qualidade do campeonato em geral.

É essencialmente um jogador muito móvel, que usa e abusa do drible, do transporte de bola e do 1x1. Tem um bom remate, visa frequentemente a baliza e vai certamente trazer outra verticalidade à equipa. Tem algumas limitações no que toca a construir e a criar, porque não é muito criativo e não me parece propriamente um craque no passe ou até em termos de qualidade técnica no geral.

Conto ainda com mais um reforço para o ataque, além do Joel.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não o vejo bem como extremo neste modelo do Jesus. Até acho que foi para lá que foi contratado mas concordo com o Poeira quando ele diz que a melhor posição é atrás do ponta de lança. É um jogador que não tem nada a ver com o João. É menos de passe e de toca aqui e toca ali e mais de explosão. Tem bastante qualidade na meia distância.

Mas acho que é para extremo que vem e estou curioso para ver como é que o Jesus o vai encaixar na equipa. Sempre foi um jogador que ele apreciou.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito do sistema deste ano, se mantivermos o 4-1-3-2, o Joel só pode vir como avançado e que upgrade que era relativamente ao Teo, sendo que para jogar do lado direito até duvido que seja o melhor que temos, agora para jogar em 4-2-3-1 como às vezes acabamos por jogar (sobretudo com o Bryan ou o João Mário atrás do avançado), ele é, claramente, o extremo, dando o papel de estar nas costas do avançado a alguém mais criativo.

A diferença entre o 4-1-3-2 ou o 4-2-3-1 é, basicamente, aquilo que o segundo homem do centro do ataque faz, mas isso influencia tudo o resto, porque pode libertar um extremo para ser menos criativo no passe e menos forte na decisão, mas mais preponderante no desequilíbrio individual.

Ou seja, com as rotinas certas, podíamos jogar com William, Adrien, Alan Ruiz, Bryan Ruiz, Joel Campbell e Slimani quer em 4-2-3-1, quer em 4-1-3-2. Simplesmente em 4-2-3-1, o Joel jogaria a extremo direito e em 4-1-3-2 jogaria na direita. Como as táticas não são estanques, ter um tridente com Ruiz, Ruiz e Joel atrás do Slimani é um autêntico luxo porque permite mudanças de posição e uma dinâmica abusada.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito do sistema deste ano, se mantivermos o 4-1-3-2, o Joel só pode vir como avançado e que upgrade que era relativamente ao Teo, sendo que para jogar do lado direito até duvido que seja o melhor que temos, agora para jogar em 4-2-3-1 como às vezes acabamos por jogar (sobretudo com o Bryan ou o João Mário atrás do avançado), ele é, claramente, o extremo, dando o papel de estar nas costas do avançado a alguém mais criativo.

A diferença entre o 4-1-3-2 ou o 4-2-3-1 é, basicamente, aquilo que o segundo homem do centro do ataque faz, mas isso influencia tudo o resto, porque pode libertar um extremo para ser menos criativo no passe e menos forte na decisão, mas mais preponderante no desequilíbrio individual.

Ou seja, com as rotinas certas, podíamos jogar com William, Adrien, Alan Ruiz, Bryan Ruiz, Joel Campbell e Slimani quer em 4-2-3-1, quer em 4-1-3-2. Simplesmente em 4-2-3-1, o Joel jogaria a extremo direito e em 4-1-3-2 jogaria na direita. Como as táticas não são estanques, ter um tridente com Ruiz, Ruiz e Joel atrás do Slimani é um autêntico luxo porque permite mudanças de posição e uma dinâmica abusada.

O JJ já andava a usar muito disso na 2ª volta da época passada com o João Mário, o Bryan e o Bruno César.

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ já andava a usar muito disso na 2ª volta da época passada com o João Mário, o Bryan e o Bruno César.

Sim, quando o Teo sentou era esse o sistema, mas o Alan é um claro upgrade ao Bruno César e o Joel Campbell introduz uma imprevisibilidade com bola que mais nenhum dos três anteriores conseguia. É um trio que tem tudo para ser melhor que o anterior, apesar da saída do João Mário.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei bem até que ponto ele virá para extremo, mas pronto. Acho que, neste modelo de jogo, encaixa bem é como 9,5, a jogar nas costas do ponta-de-lança. Quanto aos números, apesar de serem fracos, acredito que pode alcançar registos inéditos por cá, tendo em conta a nossa qualidade de jogo, a sua qualidade e a qualidade do campeonato em geral.

É essencialmente um jogador muito móvel, que usa e abusa do drible, do transporte de bola e do 1x1. Tem um bom remate, visa frequentemente a baliza e vai certamente trazer outra verticalidade à equipa. Tem algumas limitações no que toca a construir e a criar, porque não é muito criativo e não me parece propriamente um craque no passe ou até em termos de qualidade técnica no geral.

Conto ainda com mais um reforço para o ataque, além do Joel.

Acho que tinhas que ver mais do Arsenal na época passada... O Joel não sendo um Ruiz ou um João Mário tem boa visão de jogo e bom passe. Já mostrou isso em diversas assistências que fez na época passada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gelson provavelmente também terá algumas assistências de qualidade e alguns passes de morte desde que chegou à equipa A, e não é por isso que deixa de ter limitações criativas e ao nível do passe. Duvido muito que ele consiga desequilibrar através desses aspectos de forma minimamente consistente, como o Bryan, o João ou até o Iuri conseguem.

E nem precisa de o conseguir fazer, se jogar nas costas do Slimani. Se jogar na ala é que já vai precisar mais disso. Mas espero que seja o Alan a derivar para essa posição.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gelson provavelmente também terá algumas assistências de qualidade e alguns passes de morte desde que chegou à equipa A, e não é por isso que deixa de ter limitações criativas e ao nível do passe. Duvido muito que ele consiga desequilibrar através desses aspectos de forma minimamente consistente, como o Bryan, o João ou até o Iuri conseguem.

E nem precisa de o conseguir fazer, se jogar nas costas do Slimani. Se jogar na ala é que já vai precisar mais disso. Mas espero que seja o Alan a derivar para essa posição.

O Campbell não é criativo, sim, concordo. Mas em termos de técnica de passe não deve muito ao Ruiz por exemplo. Pode jogar na posição do João Mário tendo a liberdade de movimentos necessária. Além disso, não é o típico extremo "de linha", pode ter momentos de alguma criatividade e ruptura pelo passe não sendo o muito criativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal vai ser apresentado mais alguém? No ForumSCP está tudo louco porque falam também que pode ser apresentado um PL.

É o Ronaldo Tavares.

Compartilhar este post

Link para o post

O Campbell não é criativo, sim, concordo. Mas em termos de técnica de passe não deve muito ao Ruiz por exemplo. Pode jogar na posição do João Mário tendo a liberdade de movimentos necessária. Além disso, não é o típico extremo "de linha", pode ter momentos de alguma criatividade e ruptura pelo passe não sendo o muito criativo.

Eu acho que deve. Não quer dizer que seja mau, porque não é, mas o Ruíz está claramente num nível acima.

Com o resto concordo. E como aquele trio atrás do Slimani tem tido cada vez mais uma maior liberdade de movimentos, até poderá vir a acontecer com frequência. Mas pessoalmente, prefiro ter o Alan na ala e o Joel no meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Cm é o cm, mas dizem hoje na capa que o Adrien quer sair

Murro na mesa?

Compartilhar este post

Link para o post

Cm é o cm, mas dizem hoje na capa que o Adrien quer sair

O gajo que há uns meses disse que só saía daqui quando fosse campeão?

Compartilhar este post

Link para o post

De todos os jogadores do plantel que possam fazer birra, o Adrien deve ser o último deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Não ponho as mãos no fogo por ninguém, mas em quantas birras já vamos nesta pré-época? Só o Slimani devem ter sido umas três, também me lembro de uma do João Mário... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um terramoto nos próximos dias, já ninguém aguenta estes murros na mesa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Aquilani está perto de ingressar no Palermo

O Moreirense volta a interessar-se pelo Podence

Compartilhar este post

Link para o post

Empresário do André 'balada' confirma as negociações.

É esperado segunda feira para realizar os exames médicos e a transferência deve rondar os 6M

Meu deus do céu.

Pior que o Teo :lol:

O JJ bem disse que queria um novo Teo..

Compartilhar este post

Link para o post

Empresário do André 'balada' confirma as negociações.

É esperado segunda feira para realizar os exames médicos e a transferência deve rondar os 6M

Meu deus do céu.

Pior que o Teo :lol:

O JJ bem disse que queria um novo Teo..

Não querem o Taarbat?

Acho que era fácil de adaptá-lo para avançado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...