Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 16/17] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Mandar o Wallyson para o Brasil era acabar de vez com qualquer hipótese de afirmação para o rapaz. Mas, também, não é fácil afirmar-se quando há Palhinha, Paulista, Wallyson, Geraldes e Gauld para duas posições, alguns vão ter de sair "queimados" (e parece-me que nem sequer vão ser os piores desse grupo).

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e vai marcar uns 20 golos na boa por cá. Suponho que fisicamente não esteja a 100%, mas para entrar aos poucos é tranquilo e molha a sopa. A confirmar-se boa aquisição e por valores porreiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Que afirmação? Com o JJ nunca vai haver Wallyson, Gaul, Podence, Iuri, Geraldes, nada, que crentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Que afirmação? Com o JJ nunca vai haver Wallyson, Gaul, Podence, Iuri, Geraldes, nada, que crentes.

E mais, ele só não emprestou o William, o João Mário e o Adrien para trazer brasileiros porque parecia mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Mandar o Wallyson para o Brasil era acabar de vez com qualquer hipótese de afirmação para o rapaz. Mas, também, não é fácil afirmar-se quando há Palhinha, Paulista, Wallyson, Geraldes e Gauld para duas posições, alguns vão ter de sair "queimados" (e parece-me que nem sequer vão ser os piores desse grupo).

O Gauld não era gajo para fazer uma posição semelhante à que o JM faz no nosso esquema tático? Só que em vez de ser à direita joga à esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

OS EXCEDENTÁRIOS DO SPORTING

- Aquilani

- Ewerton

- Wallyson

- Azbe Jug

- Labyad

- Salim Cissé

- Fokobo

no record

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e desconheço completamente o André, mas se não houver problemas extra-futebol, não me parece ser uma contratação péssima olhando para os números. Se for "de graça" (ou seja, pelo perdão do Elias) melhor se torna.

O Gauld não era gajo para fazer uma posição semelhante à que o JM faz no nosso esquema tático? Só que em vez de ser à direita joga à esquerda.

O Gauld, neste sistema tático, para mim, era para jogar numa das alas ou até no apoio ao avançado, nunca a 8, mas o Sporting já mostrou diversas vezes que olha para ele como um 8, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

E mais, ele só não emprestou o William, o João Mário e o Adrien para trazer brasileiros porque parecia mal.

Sim comparar jogadores que se afirmaram na equipa A antes dele chegar com jogadores que nunca passaram por lá, génio.

Sim o Gelson, para parecer bem, resultou bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

No Brasil dizem que já está a caminho de Lisboa. E reforçam que vem para saldar a divida entre os dois clubes, ou seja, o Sporting não paga "nada".

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus não é nem nunca foi um treinador de apostar na formação por preferência. Mas não há que ser bicudo. Sem vontade dele não teríamos Gelson (goste-se ou não) nem Semedo. E entretanto, com a chegada de mais malta, nunca deixou cair o Mané (i wish...) nem o Matheus. Este ano fez questão de trabalhar de perto com Iuri e Podence, e dá a entender que o caminho do Palhinha e do Geraldes poderá ser o mesmo do Ruben no ano passado.

Se é um cenário ideal? Noup. Mas parece-me muito longe daquilo que se adivinhava, e para mim está longe de ser problemático.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus não é perfeito, e discordo em muita coisa dele. Mas não ando chateado na questão da formação. Acredito bem que este ano o Matheus e Podence irão jogar mais, o Iuri é incognita.

O problema que vejo no JJ é que só gosta de por a "canalha" quando acha que a equipa está com rotinas. Quando aquilo anda termido, prefere meter um Bruno César a um Iuri. A razão lá ele saberá.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus não é perfeito, e discordo em muita coisa dele. Mas não ando chateado na questão da formação. Acredito bem que este ano o Matheus e Podence irão jogar mais, o Iuri é incognita.

O problema que vejo no JJ é que só gosta de por a "canalha" quando acha que a equipa está com rotinas. Quando aquilo anda termido, prefere meter um Bruno César a um Iuri. A razão lá ele saberá.

Pior só quando mete um Schelotto em vez de um Matheus.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu único problema com o Jesus é vê-lo escolher jogadores que se destacam em termos físicos e técnicos, e depois discriminar jogadores que sabem o que fazem em campo, inteligentes e fortes em termos cognitivos. Inclusive jogadores que, a essas características, ainda conseguem juntar o tal valor técnico, pelo menos. Ele gosta mesmo de fazer de "Deus", e lá deve acreditar que é mais fácil manipular um jogador que não tem nada na cabeça, para que interiorize e faça aquilo que ele pretende dele, dentro do modelo de jogo.

Já os outros, que sabem o que fazem e que têm sucesso no seu registo, são sempre mais difíceis de convencer e moldar, logo ele prefere ir pelo caminho mais fácil, e então abdica deles para ir buscar jogadores que se enquadrem no primeiro perfil que descrevi. O exemplo mais claro é o Nolito, mas se for pesquisar um bocadinho, acho que vou encontrar vários outros exemplos disso no Benfica (Bernardo, e pessoalmente, também encaixo o Djuricic aqui). No Sporting, já tem o Montero, e vai a caminho de ter o Iuri (e mesmo o Matheus já esteve mais longe de entrar também neste grupo). Enquanto isso, lá continuam as apostas em jogadores como o Emerson, o Cortez, o Zeegelaar, o Schelotto, o Gelson, o Bruno César (porque não, pelo menos enquanto extremo) e muitos outros que, mesmo tendo qualidade, tiveram oportunidades e foram aposta muito à custa da sua capacidade física (Rúben Semedo agora, por exemplo). Porra, até o próprio Slimani era capaz de entrar neste perfil. Jogadores que foram/são fáceis para o Jesus trabalhar do ponto de vista cognitivo, mesmo que não estejam sequer perto do nível de outros, que acabam por não ser aposta.

Já referi isto algures: só lhe conheço duas excepções a esta regra, que são o Aimar e o Saviola. E acredito que, se aliado à enorme qualidade que tinham, não tivesse vindo também um estatuto de peso que ambos já tinham conquistado no futebol mundial, nem eles teriam sido alvo da aposta declarada que foram no Benfica. É mesmo uma pena que ele tenha esta forma de trabalhar, porque se não tivesse reservas na altura de apostar nos melhores, seria um dos melhores treinadores do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu único problema com o Jesus é vê-lo escolher jogadores que se destacam em termos físicos e técnicos, e depois discriminar jogadores que sabem o que fazem em campo, inteligentes e fortes em termos cognitivos. Inclusive jogadores que, a essas características, ainda conseguem juntar o tal valor técnico, pelo menos. Ele gosta mesmo de fazer de "Deus", e lá deve acreditar que é mais fácil manipular um jogador que não tem nada na cabeça, para que interiorize e faça aquilo que ele pretende dele, dentro do modelo de jogo.

Já os outros, que sabem o que fazem e que têm sucesso no seu registo, são sempre mais difíceis de convencer e moldar, logo ele prefere ir pelo caminho mais fácil, e então abdica deles para ir buscar jogadores que se enquadrem no primeiro perfil que descrevi. O exemplo mais claro é o Nolito, mas se for pesquisar um bocadinho, acho que vou encontrar vários outros exemplos disso no Benfica (Bernardo, e pessoalmente, também encaixo o Djuricic aqui). No Sporting, já tem o Montero, e vai a caminho de ter o Iuri (e mesmo o Matheus já esteve mais longe de entrar também neste grupo). Enquanto isso, lá continuam as apostas em jogadores como o Emerson, o Cortez, o Zeegelaar, o Schelotto, o Gelson, o Bruno César (porque não, pelo menos enquanto extremo) e muitos outros que, mesmo tendo qualidade, tiveram oportunidades e foram aposta muito à custa da sua capacidade física (Rúben Semedo agora, por exemplo). Porra, até o próprio Slimani era capaz de entrar neste perfil. Jogadores que foram/são fáceis para o Jesus trabalhar do ponto de vista cognitivo, mesmo que não estejam sequer perto do nível de outros, que acabam por não ser aposta.

Já referi isto algures: só lhe conheço duas excepções a esta regra, que são o Aimar e o Saviola. E acredito que, se aliado à enorme qualidade que tinham, não tivesse vindo também um estatuto de peso que ambos já tinham conquistado no futebol mundial, nem eles teriam sido alvo da aposta declarada que foram no Benfica. É mesmo uma pena que ele tenha esta forma de trabalhar, porque se não tivesse reservas na altura de apostar nos melhores, seria um dos melhores treinadores do mundo.

É muito isto. Ele gosta de meter o modelo a funcionar, e vê-se que ele acredita que o modelo dele trabalhado oferece todo o tipo de garantias para todos os momentos do jogo e isso leva-o muitas vezes a dispensar o contributo de jogadores que pensem um bocado fora da caixa, ou melhor, que em campo pela forma como lêem e vêm o jogo tomem mais decisões diferentes do que ele defende ser melhor para a equipa. E ele já provou muitas vezes que é excelente a adaptar os jogadores ao modelo, e que tem muito mais dificuldades em adaptar o modelo ao jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Zé Pedro no Belém? Quer dizer, acho que o gajo é alto, deve ter tipo 1,85 ou assim, não sei se encaixa. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro bem desses tempos :mrgreen:, mas é capaz de entrar no mesmo caso do Bryan Ruíz: são craques, mas se tivessem 1,75m, se calhar nunca tinham jogado com ele.

Ya, confere, o Zé Pedro tem 1,86m :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

não é muito.

Os 3M€ deve vir da dívida do Elias.

A divida, a confiar no RPB, era de 2M€ ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é só uma alternativa ao Slimani e pelo menos um lateral para a esquerda. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Para jogar na frente, há Campbell, André, Slimani, Saplvis a partir de Janeiro. Não me parece que venha mais alguém. E se o André vier com cabecinha, vai ser um reforço muito interessante.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

O meu medo é que o Spalvis já não conte para esta época. São 6 meses de paragem mais algum tempo para se pôr em forma, talvez só na B...

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me que a ideia do Jesus jogar com uma dupla mais móvel é para manter. E eu aprovo, em determinados jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...