Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 16/17] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Visitante

A Fiorentina vai dispensar o Rossi...

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo que viesse não passava pelo Varandas

Dá-se um jeito...

O Rossi seria o nosso Jonas. Game-changer.

Compartilhar este post

Link para o post

Game-changer na enfermaria, só aí. Já não temos um Izmailov há uns tempos a bem da verdade. O rapaz tem uma qualidade tremenda mas o corpo não o deixa transportá-la para o relvado, não é ao acaso que na carreia toda só em duas épocas (ambas no Villarreal) participou em mais de 40 jogos...e desde 2010 para cá só numa fez mais de 20. É revelador.

Noutras notícias: André Balada fora da convocatória do Corinthians, mais fumo...

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ainda ninguém viu essa foto. Já agora, essa foto tem dois anos e desde aí o homem já fez uma passagem muito boa pelo Sport e nunca mais teve problemas nenhuns com saídas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi essa imagem agora, de facto não tenho conhecimento da altura em que foi tirada. O rapaz marcou 14 golos em 30 e poucos jogos não se pode afirmar que tenha sido uma passagem muito boa, foi uma época em que cumpriu vá. Acrescentando a isso os valores que se tem especulado (qualquer coisa à volta dos 6 milhões) não acho que seja o que precisamos. À uns tempos atrás comentei aqui que o Bonatini seria uma boa opção para reforçar o nosso ataque, e a resposta tinha sido que 4 milhões era um valor elevado pelo rapaz, agora querem gastar 6 milhões num ponta de lança que marcou 14 golos à 2 épocas, enfim.

Acrescentando a isso, as duas passagens que teve pela europa, onde não marcou qualquer golo.

Editado por Maestro

Compartilhar este post

Link para o post

6M é na terra do mais tabaco. Vamos pagar 2M e perdoar a divida do Corinthians (dinheiro que nunca íamos ver, portanto). E a passagem dele pelo Sport foi boa sim, tanto que os adeptos do Sport amam o jogador e ele estava para voltar para lá antes do Tite chegar ao Corinthians. Ficou queimado agora no Corinthians porque falhou um penalty na libertadores.

A malta está deprimida porque pensava que ia aparecer o Mario Gomez ou o Podolski e só agora caiu na realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

À uns tempos atrás comentei aqui que o Bonatini seria uma boa opção para reforçar o nosso ataque, e a resposta tinha sido que 4 milhões era um valor elevado pelo rapaz, agora querem gastar 6 milhões num ponta de lança que marcou 14 golos à 2 épocas, enfim.

Que raio de comparação.

Pah, 14 golos na época passada, 18 em 2013, 21 em 2012, 26 em 2010. Ele não tem maus números; não são fenomenais, é certo, e são no campeonato brasileiro, mas não são maus. Teve uma má experiência na Europa quando tinha 20 anos, e segundo aquilo que já li foi numa fase em que andava sempre envolvido em polémicas fora de campo. Entretanto já tem 25 anos, talvez esteja mais maduro e pronto a dar o salto para o futebol europeu. Eu, pelo menos, fico curioso em vê-lo jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao André falta-lhe capacidade volitiva. Talento tem ele e, se vier para o Sporting e com vontade de mostrar serviço, lutará ombro a ombro pela titularidade com o Slimani.

Compartilhar este post

Link para o post

Que raio de comparação.

Pah, 14 golos na época passada, 18 em 2013, 21 em 2012, 26 em 2010. Ele não tem maus números; não são fenomenais, é certo, e são no campeonato brasileiro, mas não são maus. Teve uma má experiência na Europa quando tinha 20 anos, e segundo aquilo que já li foi numa fase em que andava sempre envolvido em polémicas fora de campo. Entretanto já tem 25 anos, talvez esteja mais maduro e pronto a dar o salto para o futebol europeu. Eu, pelo menos, fico curioso em vê-lo jogar.

Não disse que o jogador era mau atenção, porque não é. Também disse que os numeros são ditos normais vá, porque 18 golos em 49 jogos ou 21 golos em 45 jogos não são assim um grande feito ainda para mais no Brasil. Acho que a comparação faz sentido se pensarmos que o Bonatini marcou 20 golos a época passada e já estaria habituado ao nosso campeonato. Continuo a achar que não é o ponta de lança que iremos precisar para jogar a titular quando o Slimani tiver na CAN.

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente o Bonatini também era um m*rda antes de chegar a Portugal e também andava em polémicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Game-changer na enfermaria, só aí. Já não temos um Izmailov há uns tempos a bem da verdade. O rapaz tem uma qualidade tremenda mas o corpo não o deixa transportá-la para o relvado, não é ao acaso que na carreia toda só em duas épocas (ambas no Villarreal) participou em mais de 40 jogos...e desde 2010 para cá só numa fez mais de 20. É revelador.

Noutras notícias: André Balada fora da convocatória do Corinthians, mais fumo...

Duas lesões bastante graves, sim. Mas já não se lesiona há mais de um ano. Na época passada fez 33 jogos e quase 2000 minutos, por exemplo. Em 2013/2014, até ter a segunda lesão em Fevereiro, já levava 24 jogos (e 17 golos, já agora). É uma contratação com mais risco do que muitas outras. Por outro lado, é também um jogador com um talento e uma qualidade muito maiores do que muitos outros que nós procuramos contratar. Se não fossem as lesões, nem sequer seria um alvo realista para uma equipa do nosso campeonato.

Evitando as lesões, era um monstro por cá. É um "se", claro. Mas não vejo grande problema nisso, a partir do momento em que andamos a tentar contratar jogadores que também trazem "ses" bem grandes consigo. Aliás, já contratamos um na época passada.

Ao André falta-lhe capacidade volitiva. Talento tem ele e, se vier para o Sporting e com vontade de mostrar serviço, lutará ombro a ombro pela titularidade com o Slimani.

Olha que eu estou a ver o Jesus a pensar nele como complemento ao Slimani, em muitas ocasiões.

Compartilhar este post

Link para o post

Duas lesões bastante graves, sim. Mas já não se lesiona há mais de um ano. Na época passada fez 33 jogos e quase 2000 minutos, por exemplo. Em 2013/2014, até ter a segunda lesão em Fevereiro, já levava 24 jogos (e 17 golos, já agora). É uma contratação com mais risco do que muitas outras. Por outro lado, é também um jogador com um talento e uma qualidade muito maiores do que muitos outros que nós procuramos contratar. Se não fossem as lesões, nem sequer seria um alvo realista para uma equipa do nosso campeonato.

Evitando as lesões, era um monstro por cá. É um "se", claro. Mas não vejo grande problema nisso, a partir do momento em que andamos a tentar contratar jogadores que também trazem "ses" bem grandes consigo. Aliás, já contratamos um na época passada.

Se compararmos com o que andamos a procurar - Teos, Boatengs, Sandros, etc - seria mais um "se" sim, com a diferença do Rossi ter uma qualidade monstruosa comparada com os outros exemplos. Nesse prisma ok. Mas, quanto a mim, é um "se" grande demais para se arriscar.

Eu não o faria, tal como não o faria com os outros matrecos, apesar dos motivos poderem ser diferentes.

É demasiado propenso a lesões, quase sempre com gravidade para colocar em causa uma época inteira. Era um risco enorme para uma posição que, apesar de tudo o que poderia ser o Rossi na equipa, nem está má com Alan, Bryan, Joel e até Podence.

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post

O Bryan joga na ala, o Joel é menino para também vir para a ala (não era o que eu faria, no entanto) e o Podence é menino para ser emprestado. Já só sobra o Alan assim.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bryan joga na ala, o Joel é menino para também vir para a ala (não era o que eu faria, no entanto) e o Podence é menino para ser emprestado. Já só sobra o Alan assim.

Pa, se quisermos ser tão rigidos assim claro que não dá :mrgreen:

O que quis dizer é que com a versatilidade das opções que temos do meio campo para a frente, a posição de 9,5 é menos deficitária que a número 9, por exemplo.

Deverá chegar um 9 para se bater com o Slimani e que, quanto muito, possa jogar ao seu lado em simultâneo. O Rossi, quanto a mim, encaixa que nem uma luva atrás do Pl, nunca no papel de 9 no nosso esquema.

E já que se tocou no assunto, acho que o Joel vai começar na ala, por culpa da provavel saída do João, mas rapidamente se vai fixar atrás do Slimani.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Podence e Medeiros vão ser emprestados.

O André por esses valores parece-me uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Jornalista lusobrasileiro do goal.com e d'ojogo

Bruno Andrade

‏@brunoandrd

André no Sporting é o perdão da dívida que o Corinthians tem pela compra de Elias. Clube português não pagará mais nada pela transferência

Compartilhar este post

Link para o post

ou seja vai ser um negócio a custo zero assim até já gosto, vamos lá ver se ele deixa de ser o andré balada e passa a ser o andré goal por aqui :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...