Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 16/17] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Cabeça de giz, nas tuas contas da página anterior não ficava o clube com 41M em caixa em vez dos 21M que disseste?

O argumento é precisamente esse, metade do dinheiro que entrar vai para pagar a dívida. E é por isso (na minha opinião) que o Bruno está a esticar os preços. Sem essa condicionante acho que 40M pelo JM seria aceite, na situação que temos acho que só aceitariam 50 ou 55M com medo de ele se desmotivar...

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria de aceitar os 20M€ (+ objectivos até +- 23M€) que o Leicester dá pelo Slimani?

Compartilhar este post

Link para o post

Deve rumar ao AEL Limassol.

O Tiago Almeida parece estar "certo"

O Pepa quer o Francisco Geraldes emprestado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria de aceitar os 20M€ (+ objectivos até +- 23M€) que o Leicester dá pelo Slimani?

O mercado ainda não começou a mexer, ainda por cima em ano de Euro, os negócios vão todos demorar. A clausula do Slimani não é nada demais (30M) e não temos culpa que o Vardy tenha uma mais pequena ( :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não porque isso ia prejudicar-nos nos restantes negócios.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aceitava 15 pelo Slimani.....mas isso sou eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

Pan, há um ano atrás talvez....este ano nem pensar!

Editado por Dur@cell

Compartilhar este post

Link para o post

15M por um avançado que marca 31 golos... Era oferecido.

Compartilhar este post

Link para o post

O Slimani melhorou muito mas também só marcou os golos que marcou porque a equipa criou muitas oportunidades em todos os jogos. Posto isto, só o vendia de 20 para cima.

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Ponta-de-lança X melhorou muito mas também só marcou os golos que marcou porque a equipa criou muitas oportunidades em todos os jogos. Posto isto, só o vendia de 20 para cima.

Agora já está correcto

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o Slimani faz outra época destas. A valorização de 300 mil euros para 15 milhões é muita. E, sinceramente, nós precisamos do dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se vendes o Slimani por 15, cortas o valor do plantel a metade. Cada vez que se faz um negócio isso envia uma mensagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o Slimani faz outra época destas. A valorização de 300 mil euros para 15 milhões é muita. E, sinceramente, nós precisamos do dinheiro.

O que ele nos custou não interessa. Se ele tivesse custado 20M, já pedias 21?

Por mim eram 20 + objectivos/percentagem de uma futura venda ou 25M.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta tudo louco

O sli a sair so deve ser por 30m€

Recebemos 24m€, metade disto nem vai para nós certo? Ou seja ficavamos com 12m€ para arranjar um substituto à altura sendo que se gastássemos uns 4 ou 5milhoes no tal substituto teriamos um lucro nunca superior a 6/7milhoes mais o risco de incerteza de qualidade que os pontas com essa avaliação têm.

Ou seja acham mesmo que vale a pena deixar sair o sli para lucrar 6 ou 7milhoes? E isto acontece se sair pela clausula, se for por menos passa a ser palhaçada

Compartilhar este post

Link para o post

Se vendes o Slimani por 15, cortas o valor do plantel a metade. Cada vez que se faz um negócio isso envia uma mensagem.

O Sporting não tem o poder negocial que outros têm, alicerçados em fundos. Portanto não acho que sejamos capazes de vender nenhum jogador pela cláusula. E a postura agressiva do Bruno também não ajuda. Uma equipa gere-se e faz-se de comprar e/ou potenciar bons valores, mas também de saber vender e equilibrar a balança. O Sporting precisa de vender.

Isso envia uma mensagem? Sim, envia, talvez. Mas o Slimani tem mercado, arrisca-se a nunca mais fazer uma época destas...eu vendia. Tão simples quanto isso. É que não vejo nenhum clube do mundo a querer dar 25 ou 30 M€ por ele. Por esse dinheiro vão busar gajos melhores que ele...mas fácil. O Slimani rende neste contexto, mete-o noutro e tu vais ver se ele passa de um gajo com raça que corre muito e joga bem de cabeça.

Já quanto ao João, por exemplo, é outra loiça. A base seria sempre a cláusula, e talvez descesse um pouco para vender.

O que ele nos custou não interessa. Se ele tivesse custado 20M, já pedias 21?

Por mim eram 20 + objectivos/percentagem de uma futura venda ou 25M.

O que ele nos custou interessa, claramente, numa perspetiva de balanço de contas. Se custasse 20, não pedia 21. Ou de 21 para 20, é a mesma valorização do que 15M€ para 300 mil euros?

Os negócios existem para se fazerem, e é isto que distingue os grandes gestores do comum gestor: saber quando e como fazer os negócios. Com o dinheiro podemos continuar a ser competitivos e balanceamos as contas do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting não tem o poder negocial que outros têm, alicerçados em fundos. Portanto não acho que sejamos capazes de vender nenhum jogador pela cláusula. E a postura agressiva do Bruno também não ajuda. Uma equipa gere-se e faz-se de comprar e/ou potenciar bons valores, mas também de saber vender e equilibrar a balança. O Sporting precisa de vender.

Isso envia uma mensagem? Sim, envia, talvez. Mas o Slimani tem mercado, arrisca-se a nunca mais fazer uma época destas...eu vendia. Tão simples quanto isso. É que não vejo nenhum clube do mundo a querer dar 25 ou 30 M€ por ele. Por esse dinheiro vão busar gajos melhores que ele...mas fácil. O Slimani rende neste contexto, mete-o noutro e tu vais ver se ele passa de um gajo com raça que corre muito e joga bem de cabeça.

Acho que é a primeira vez, assim de cabeça, que corroboro com um post teu relativamente ao Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Já quanto ao João, por exemplo, é outra loiça. A base seria sempre a cláusula, e talvez descesse um pouco para vender.

O que ele nos custou interessa, claramente, numa perspetiva de balanço de contas. Se custasse 20, não pedia 21. Ou de 21 para 20, é a mesma valorização do que 15M€ para 300 mil euros?

Os negócios existem para se fazerem, e é isto que distingue os grandes gestores do comum gestor: saber quando e como fazer os negócios. Com o dinheiro podemos continuar a ser competitivos e balanceamos as contas do clube.

wololol.

Dizia o Pan argelino:

سليماني يلعب فقط لطيفة جدا في هذا السياق. وضعت له في بلد آخر، وسوف نرى انه ليس أكثر من الرجل طويل القامة قبيح.

Depois caiu no Sporting, e todos lhe fizeram a cama. E hoje bate-se tudo para o segurarem só mais uma epoca. Porque o que ele tem feito até hoje, tem sido apenas sorte. Porque tem mudado toda a epoca de treinador, porque tem tido qualidade como concorrência e porque o Ramadao tem calhado no verão. Oh wait...

Mas, sim, se cá fica para o ano os defesas já o conhecem e vai marcar metade dos golos. Ou melhor, vamos vende-lo porque ha hipoteses de se lesionar durante a pré-epoca.

Felizmente nao mandam no clube, mas sim o agressivo que só tem estragado negocios para o Sporting. E ele (e o JJ) saberao o quanto vale o Slimani para o clube. (necessidade de o vender vs dinheiro necessario para ir buscar outros de qualidade)

Ps. Que fique claro que concordo que o Sporting tenha de vender activos este ano. 1 ou 2 dependendo do dinheiro que fizermos. Seja o Slimani ou qualquer outro. Mas nao a qualquer preço. De todo.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho 15M€ qualquer preço. Acho-o ajustado para fazermos um bom encaixe e para irmos buscar alguém que garanta o mesmo que ele. Só isso.

E mais depressa abdico dele do que deste Adrien ou do João, por exemplo. Agora se conseguirmos vender o WC por bons valores, faria o esforço por manter o argelino. É tudo uma questão de balanço.

Compartilhar este post

Link para o post

15M pelo Slimani não é uma venda, é uma oferta.

Compartilhar este post

Link para o post

Here we go again...

Dos 20M tens que dar 2M ao clube de origem, ficas com 18M

Destes, tens que dar 9 à banca, ficas com 9M

Mais (optimista) 1M de comissões ficas com 8M

Agora diz-me onde vais buscar por 3 ou 4M (sim, porque a única lógica de vender é ganhar alguma coisa com o negócio) um avançado que te renda garantidos 25-30 golos por ano?

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

Ta tudo louco

Recebemos 24m€, metade disto nem vai para nós certo? Ou seja ficavamos com 12m€ para arranjar um substituto à altura sendo que se gastássemos uns 4 ou 5milhoes no tal substituto teriamos um lucro nunca superior a 6/7milhoes mais o risco de incerteza de qualidade que os pontas com essa avaliação têm.

Ou seja acham mesmo que vale a pena deixar sair o sli para lucrar 6 ou 7milhoes? E isto acontece se sair pela clausula, se for por menos passa a ser palhaçada

Gostei do teu raciocinio, a ideia é msm essa! Estás a pensar bem, depois a negrito: o problema é que se não for agora e pela cláusula em vez de lucrar os tais 6/7M, lucras 1/2M. Esta é a altura certa para vender! Já para não falar que se o BdC for completamente intransigente corre o risco de ficar com um jogador insatisfeito que não rende nem metade e cria mau estar...se surgir um negócio que valorize todas as partes, é de aproveitar

por outro lado é o que diz o Pan, não vai ser fácil alguém pagar os 30M

Editado por Dur@cell

Compartilhar este post

Link para o post

Ta tudo louco

Vamos seguir essa lógica e ficar com toda a gente então. Não se vende ninguém, que para lucrarmos só meia dúzia de milhões, mais vale ficarem cá todos.

As coisas não funcionam de forma tão rectilínea no futebol. Eu nunca gostei de usar este clichê, mas neste caso encaixa bem: isto não é FM. Nem o Sporting, muito provavelmente, receberia esse dinheiro todo de uma só vez, e nem o Sporting necessitaria de pagar um futuro substituto do Slimani de uma só vez. Dependendo do negócio, se calhar, o Sporting nem precisaria de pagar nada, e o jogador viria cá parar na mesma.

Posto isto, não há melhor altura para vender o Slimani do que esta, pelas razões que o Pan referiu. Agora, 15M€ é pouco. O valor de mercado dele já é outro. Se o vale realmente ou não, é irrelevante. A partir do momento em que o vendemos, isso deixa de ser problema nosso. Mas se amanhã de manhã o Sporting der a entender que o vende por 15M€, à noite já temos umas 4/5 propostas oficiais em Alvalade. Disso tenho praticamente a certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...