Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 16/17] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Guest Dur@cell

E aparentemente relativamente ao Slimani só recebemos 80% da transferência, porque 20% vão para o clube anterior.

e faltam aí os 50% que vão para a banca

Compartilhar este post

Link para o post

e faltam aí os 50% que vão para a banca

Isso. A chave do "só vendemos pela clausula" que parece posição de orgulho / força / birra, não é mais que pragmatismo puro. Em condições normais faziamos 50 ou 60M este defeso, mas depois entre comissões, percentagens, fundos e pagamentos aos bancos, se recebessemos metade era uma sorte...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

tal e qual, por isso é que as contas "de merceeiro" que se faz ás vezes com os amigos no café estão muito longe de estar perto da realidade sequer

Não vai ser fácil encontrar mais uns quantos "Slimanis" por 300mil euros a valorizarem 10000% mas sinto (pela primeira vez nos últimos 10 anos) que estamos no caminho certo

Editado por Dur@cell

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Os unicos que estão a fazer contas de merceeiro são vocês.

50% vai para os bancos para pagamento de dívida, o dinheiro não deixa de entrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Os unicos que estão a fazer contas de merceeiro são vocês.

50% vai para os bancos para pagamento de dívida, o dinheiro não deixa de entrar.

Isso é contas à banqueiro, ainda pior que as de merceeiro. Ele não deixa de entrar, e logo de seguida sai. Ficas com um R&C bem pipi mas dinheiro na conta é residual...

Compartilhar este post

Link para o post

E aparentemente relativamente ao Slimani só recebemos 80% da transferência, porque 20% vão para o clube anterior.

20% de uma mais valia.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Isso é contas à banqueiro, ainda pior que as de merceeiro. Ele não deixa de entrar, e logo de seguida sai. Ficas com um R&C bem pipi mas dinheiro na conta é residual...

What? :funny:

Deixa lá o populismo e tem um bocadinho de noção do que estás a dizer

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

Calma Lewa...

Explica-me isso, vai para os bancos mas entra na mesma? não entendi

Editado por Dur@cell

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Calma Lewa...

Explica-me isso, vai para os bancos mas entra na mesma? não entendi

O dinheiro vai para os bancos porque tu tens dívida e acordaste na reestruturação que seria assim.

Contabilisticamente o dinheiro não evapora, há uma conta que vai sendo saldada e que permite ao Sporting não ter dinheiro em caixa mas ir abatendo dívida o que lhe dá credibilidade para recorrer à banca quando o precisar. É uma pescadinha de rabo na boca mas não deixamos de ganhar 50%, simplesmente esse dinheiro não fica em caixa e acho bem que assim seja.

Compartilhar este post

Link para o post

O que está em causa é que o dinheiro entra e não o podes investir num novo jogador e caso não vendas o jogador, disfrutas do contributo dele. Só vender pela cláusula não é só uma maneira de negociar neste caso, é uma maneira de não ficar a perder na vertente desportiva.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O que está em causa é que o dinheiro entra e não o podes investir num novo jogador e caso não vendas o jogador, disfrutas do contributo dele. Só vender pela cláusula não é só uma maneira de negociar neste caso, é uma maneira de não ficar a perder na vertente desportiva.

Os clubes são empresas, o Slimani veio, rendeu e valorizou e se ficar provavelmente não vai render o mesmo, é altura de o vender. Estamos a falar de 24M de € que entram dos quais 12M podem ser utilizados para reforços, chega perfeitamente para comprar 2 bons pontas de lança.

Compartilhar este post

Link para o post

Não digo que não chegue. Como vimos, 300mil chegaram para um bom ponta de lança. O que eu estou a dizer é que podes investir os 12M e não sair coisa boa. Olha o caso do Teo, esperava-se que fosse um gajo que rendesse golos que fossem decisivos. E disso pouco vimos. Eu acho é que o Bruno e o Sporting querem ser campeões à força toda e é preferivel manter e perder dinheiro no próximo ano do que vender e a coisa correr mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Teo acabou por não se revelar um mau investimento, nunca o vi como O ponta de lança mas sim como um jogador que potencia O golo ao outro ponta de lança.

Se eu gosto dele? Não, mas faz salvo erro 15 golos, não é uma má época de todo.

Se há posição onde o BdC tem mostrado uma competência demolidora a contratar é a ponta de lança por isso não estou preocupado.

Acho que só vai sair o Slimani a menos que o João Mário faça um Europeu do caraças.

Já disse aqui, era Feghouli mais um ponta de lança e um lateral esquerdo, não mexia muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar responder-te de forma normal, e respirar fundo quando leio as tuas reacções. A maioria dos users não conseguem, mas vou ver se tenho sorte.

1- tens 1M em caixa, e uma divida de 100M, saldo -99M

2- vendes dois jogadores por 40M

3- dás 50% à banca devido ao que acordaste antes

4- ficas com 21M em caixa e uma dívida de 80M, saldo -61M

5- portanto o seu saldo reduziu em 40M que foi exactamente o que recebeste

até aqui tudo certo, contas pipis e até fazes uns discursos bonitos a gabar o grande negócio que fizeste.

Mas na realidade/prática/bottom line, chama-lhe o que quiseres, perdeste 2 jogadores de topo, e tens 20M para compensar. Em termos de bola, e em termos de curto prazo, que é o que me interessa, não ficaste melhor. Com uma venda de 40M devias ficar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vou tentar responder-te de forma normal, e respirar fundo quando leio as tuas reacções. A maioria dos users não conseguem, mas vou ver se tenho sorte.

1- tens 1M em caixa, e uma divida de 100M, saldo -99M

2- vendes dois jogadores por 40M

3- dás 50% à banca devido ao que acordaste antes

4- ficas com 21M em caixa e uma dívida de 80M, saldo -61M

5- portanto o seu saldo reduziu em 40M que foi exactamente o que recebeste

até aqui tudo certo, contas pipis e até fazes uns discursos bonitos a gabar o grande negócio que fizeste.

Mas na realidade/prática/bottom line, chama-lhe o que quiseres, perdeste 2 jogadores de topo, e tens 20M para compensar. Em termos de bola, e em termos de curto prazo, que é o que me interessa, não ficaste melhor. Com uma venda de 40M devias ficar.

O Sporting como qualquer empresa precisa de cumprir as suas obrigações, mas pensas o quê? Os bancos, fornecedores, credores só recebem quando o Sporting se lembra que quer vender um jogador? Que volta a financiar, fornecer produtos, etc, etc se o Sporting se lembrar que não quer fazer dinheiro? Isso não funciona assim.

E se venderes um jogador por 30M que te custou 300mil e dai fizeres um net profit de 15-20M, chama qualquer investidor porque qualquer um te vai dizer que é o negócio de uma vida especialmente quando esse activo está no pique da valorização e a partir daqui só perde valor.

Para completar o teu raciocínio:

Aumentaste o dinheiro em caixa

Reduziste a dívida à banca

Reduziste despesa com pessoal

A menos que consideres que o Sporting acertou nesta contratação e nunca mais na vida volta a acertar na compra de um PL, então sim, há uma pequena possibilidade de não ficares melhor e mesmo assim é ínfima porque tinhas de assumir que o rendimento da equipa cairá de forma clara e que essa responsabilidade será da venda directa do Slimani o que em futebol são duas condições difíceis de acontecer.

Uma empresa nunca pode ser gerida do ponto de vista do "Pois, acertámos com este, vamos lá ver se agora temos sorte". Há um conjunto de pessoas que a empresa acredita ser capaz de reproduzir a fórmula e fazer com que um negócio lucrativo não aconteça uma vez e pronto.

Percebo o teu ponto não podes é mandar bujardas financeiras sem qualquer sentido e esperares que não te corrijam, posto isto quero lá saber o que é que tu pensas quando lês os meus posts

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

20% de uma mais valia.

Que nesse caso vai dar ao "mesmo"

O agente do Teo Gutiérrez diz que são vários os clubes europeus de olho no jogador. O Sporting parece que exige um valor a rondar os 6M.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

O dinheiro vai para os bancos porque tu tens dívida e acordaste na reestruturação que seria assim.

Contabilisticamente o dinheiro não evapora, há uma conta que vai sendo saldada e que permite ao Sporting não ter dinheiro em caixa mas ir abatendo dívida o que lhe dá credibilidade para recorrer à banca quando o precisar. É uma pescadinha de rabo na boca mas não deixamos de ganhar 50%, simplesmente esse dinheiro não fica em caixa e acho bem que assim seja.

Certo, eu percebo o que estás a dizer, não entrar de todo é diferente de entrar e saldar a dívida, mas no fundo acabamos por não ficar com esse dinheiro não é :confuso: O busílis da questão é essa, o dinheiro que fica disponível da venda do Sli não seria nem de perto os 30M, infelizmente

Que nesse caso vai dar ao "mesmo"

O agente do Teo Gutiérrez diz que são vários os clubes europeus de olho no jogador. O Sporting parece que exige um valor a rondar os 6M.

Sonhadores :mrgreen: estão a tentar recuperar o investimento + ordenados?

Editado por Dur@cell

Compartilhar este post

Link para o post

.

Podes corrigir o que quiseres, mas se só o sabes fazer com adjectivos e loles a única coisa que deixas é o desejo que cresças, mesmo que alguns te digam "nunca mudes"...

Da minha parte, botão activado -> assunto encerrado.

Tudo de bom.

Sonhadores :mrgreen: estão a tentar recuperar o investimento + ordenados?

+ indemnização por danos ao bom gosto futebolístico :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

era Feghouli mais um ponta de lança e um lateral esquerdo, não mexia muito mais.

Não acredito que seja um alvo realista mas era qualquer coisa :carinhoso:

Editado por Dur@cell

Compartilhar este post

Link para o post

O Feghouli já tem acordo com o Fener, salvo erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Certo, eu percebo o que estás a dizer, não entrar de todo é diferente de entrar e saldar a dívida, mas no fundo acabamos por não ficar com esse dinheiro não é :confuso: O busílis da questão é essa, o dinheiro que fica disponível da venda do Sli não seria nem de perto os 30M, infelizmente

Tu não ficas com esse dinheiro porque a dada altura quiseste ter dinheiro em caixa e pediste emprestado ou por não teres jogadores para vender ou porque não os quiseste vender na altura certa, é por isso que é importante ir encaixando dinheiro. Numa óptica ideal por exemplo o Porto e Benfica com o dinheiro que fazem em vendas teriam dinheiro em caixa para outros voos o problema é sempre o passado. Muitas empresas de topo não tem dinheiro em caixa para inventário ou encomendas e também elas têm de recorrer ao investimento bancário, não é nada de anormal

O Sporting não pode dizer que não a uma proposta de 30M seja a que jogador for tirando o João Mário, é muito dinheiro, é orçamento de uma época inteira. Se o Sporting tem este ano essa necessidade? Talvez não mas no caso do Slimani é obrigatório vender, está no limite da idade e do potencial quanto a mim por muito que o gostasse de manter.

Até as próprias declarações do Bruno são um convite a activarem a cláusula porque ele sabe que a Copa América /Euro/JO vão relegar o Slimani para planos secundários

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Cabeça de giz, nas tuas contas da página anterior não ficava o clube com 41M em caixa em vez dos 21M que disseste?

Eu por mim vendia o slimani, há que ter confiança no spalvis ! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

Tu não ficas com esse dinheiro porque a dada altura quiseste ter dinheiro em caixa e pediste emprestado ou por não teres jogadores para vender ou porque não os quiseste vender na altura certa, é por isso que é importante ir encaixando dinheiro. Numa óptica ideal por exemplo o Porto e Benfica com o dinheiro que fazem em vendas teriam dinheiro em caixa para outros voos o problema é sempre o passado. Muitas empresas de topo não tem dinheiro em caixa para inventário ou encomendas e também elas têm de recorrer ao investimento bancário, não é nada de anormal

O Sporting não pode dizer que não a uma proposta de 30M seja a que jogador for tirando o João Mário, é muito dinheiro, é orçamento de uma época inteira. Se o Sporting tem este ano essa necessidade? Talvez não mas no caso do Slimani é obrigatório vender, está no limite da idade e do potencial quanto a mim por muito que o gostasse de manter.

Até as próprias declarações do Bruno são um convite a activarem a cláusula porque ele sabe que a Copa América /Euro/JO vão relegar o Slimani para planos secundários

Mas eu concordo contigo, é aproveitar sem pensar duas vezes e vender agora que está no expoente máximo.

É preciso é que se volte a investir o que sobrar no final das contas todas feitas de forma sensata!

Editado por Dur@cell

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...