Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 16/17] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

O Sporting não tem o poder negocial que outros têm, alicerçados em fundos. Portanto não acho que sejamos capazes de vender nenhum jogador pela cláusula. E a postura agressiva do Bruno também não ajuda. Uma equipa gere-se e faz-se de comprar e/ou potenciar bons valores, mas também de saber vender e equilibrar a balança. O Sporting precisa de vender.

Isso envia uma mensagem? Sim, envia, talvez. Mas o Slimani tem mercado, arrisca-se a nunca mais fazer uma época destas...eu vendia. Tão simples quanto isso. É que não vejo nenhum clube do mundo a querer dar 25 ou 30 M€ por ele. Por esse dinheiro vão busar gajos melhores que ele...mas fácil. O Slimani rende neste contexto, mete-o noutro e tu vais ver se ele passa de um gajo com raça que corre muito e joga bem de cabeça.

Já quanto ao João, por exemplo, é outra loiça. A base seria sempre a cláusula, e talvez descesse um pouco para vender.

O que ele nos custou interessa, claramente, numa perspetiva de balanço de contas. Se custasse 20, não pedia 21. Ou de 21 para 20, é a mesma valorização do que 15M€ para 300 mil euros?

Os negócios existem para se fazerem, e é isto que distingue os grandes gestores do comum gestor: saber quando e como fazer os negócios. Com o dinheiro podemos continuar a ser competitivos e balanceamos as contas do clube.

Não podes pensar assim. Ele vale o que vale. Isso de pensar na valorização pode levar-nos a fazer maus negócios. Se eu comprar um quadro do Picasso por 1€, não o vou vender por 100€ só porque valorizou 100x o valor que eu tinha investido.

O Slimani vale mais que 15M. Não é por ter sido barato que nos podemos contentar com o negócio.

Here we go again...

Dos 20M tens que dar 2M ao clube de origem, ficas com 18M

Destes, tens que dar 9 à banca, ficas com 9M

Mais (optimista) 1M de comissões ficas com 8M

Agora diz-me onde vais buscar por 3 ou 4M (sim, porque a única lógica de vender é ganhar alguma coisa com o negócio) um avançado que te renda garantidos 25-30 golos por ano?

Esse dinheiro não é perdido. Temos um dívida que tem que ser gerida. Ou achas que se não vendermos jogadores, a banca vai-se esquecer da dívida?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse dinheiro não é perdido. Temos um dívida que tem que ser gerida. Ou achas que se não vendermos jogadores, a banca vai-se esquecer da dívida?

Claro que não é perdido. Mas a palavra chave está mesmo a negrito, pagar aos bancos não faz parte das minhas prioridades para o Sporting. E pelos vistos a direcção pensa o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não podes pensar assim. Ele vale o que vale. Isso de pensar na valorização pode levar-nos a fazer maus negócios. Se eu comprar um quadro do Picasso por 1€, não o vou vender por 100€ só porque valorizou 100x o valor que eu tinha investido.

O Slimani vale mais que 15M. Não é por ter sido barato que nos podemos contentar com o negócio.

Novamente. Tu consegues vender um Picasso por 5000€ ou até mais. 100€ é muito pouco por ele. Não se trata do quanto valorizas, trata-se do quanto podes pedir pelo jogador e o quanto é um balanço entre: (1) ser altura de vender por haver mercado agora mesmo; (2) não ser certo que tenha outra época com este calibre; (3) quem tiver 30M€ por um ponta-de-lança não vai por um Slimani.

E se quisermos dar um passo em frente na qualidade do nosso futebol, não tenho a certeza que seja o Slimani a dever figurar lá. Ele é essencial, neste momento, e é craque. Mas só acho 15M€ um valor justo. Só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não é perdido. Mas a palavra chave está mesmo a negrito, pagar aos bancos não faz parte das minhas prioridades para o Sporting. E pelos vistos a direcção pensa o mesmo.

Não faz? Mas devia. A corda vai continuar a apertar. Se queremos um projeto sustentável a longo prazo temos que gerir a dívida. E isso significa vender um jogador de vez em quando.

Novamente. Tu consegues vender um Picasso por 5000€ ou até mais. 100€ é muito pouco por ele. Não se trata do quanto valorizas, trata-se do quanto podes pedir pelo jogador e o quanto é um balanço entre: (1) ser altura de vender por haver mercado agora mesmo; (2) não ser certo que tenha outra época com este calibre; (3) quem tiver 30M€ por um ponta-de-lança não vai por um Slimani.

E se quisermos dar um passo em frente na qualidade do nosso futebol, não tenho a certeza que seja o Slimani a dever figurar lá. Ele é essencial, neste momento, e é craque. Mas só acho 15M€ um valor justo. Só isso.

1º bold -> My point exactly.

2º -> Se formos a pensar assim vamos vender a equipa toda ao desbarato.

Mas pronto. O ponto fulcral é que eu acho que ele vale cerca de 25M enquanto tu achas que o real valor é de apenas 15M. Acho que não vale a pena nos alongarmos muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz? Mas devia. A corda vai continuar a apertar. Se queremos um projeto sustentável a longo prazo temos que gerir a dívida. E isso significa vender um jogador de vez em quando.

Mas não significa vender quando não se quer pelo preço que não se quer. Esta mania do forum de argumentar contra frases soltas esquecendo o argumento original às vezes é exasperante mas cá vai mais uns 5 cents :mrgreen:

O meu argumento original era que é por causa do acordo de reestruturação financeira assinado à 3 anos que a direcção só quer vender pela cláusula. Por saber que metade da verba vai directamente para a banca, é que dificilmente vão aceitar negócios que não sejam irrecusáveis.

ficou claro agora? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Que nesse caso vai dar ao "mesmo"

Não é bem o mesmo, estamos a falar de uma diferença de centenas de milhares de euros.

20% de 27M não é o mesmo que 20% de 30M.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

Cabeça de Giz estás a contabilizar os jogadores que nos são "ligados" nesta silly season?? :mrgreen:

no final do mercado de verão faz ter uma signzorra:medinho: Boa iniciativa btw, dá para ter uma ideia do ridículo que é todos os mercados

Editado por Dur@cell

Compartilhar este post

Link para o post

Em Braga, notei mais claramente que o Paulo Oliveira tem óbvias limitações técnicas quando tem a bola. Agora, pessoalmente, é um jogador que tem mais do que espaço no plantel. É competente, muito fiável... Só tem mesmo o handicap de tecnicamente não ser bom. E isso, já se percebeu, para o Jesus é importante. Não me faz comichão que o Naldo se vá embora (duvido que o consigamos vender por 3M, que foi o preço que pagámos por ele há um ano, mas...), que o Ewerton também se vá (pena as lesões) e que o Tobias seja emprestado (como, aliás, devia ter sido esta época). Despachar o Paulo sim, já me faz comichão.

Só entrei para dizer que vocês podem ficar felizes, como o Felipe foi vendido ao Porto, adivinha quem pode substitui-lo? Sim, o Naldo.

Existem rumores da mídia brasileira que o Corinthians pode contrata-lo. Só me digam uma coisa ele é ruim ou horrível?

Compartilhar este post

Link para o post

Só entrei para dizer que vocês podem ficar felizes, como o Felipe foi vendido ao Porto, adivinha quem pode substitui-lo? Sim, o Naldo.

Existem rumores da mídia brasileira que o Corinthians pode contrata-lo. Só me digam uma coisa ele é ruim ou horrível?

Não é assim tão mau lol

Compartilhar este post

Link para o post

é fiavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Cumpre o que é pedido.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não deve haver ninguém que ache o Naldo péssimo, não é nenhuma estrela, mas também não há-de ser por ele que se desgraça uma equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

naldo > maurício da 1ª época?

Na boa.

O Maurício da primeira época acaba por ser uma falácia. Era o que era por causa do Jardim. Na linha defensiva do Jesus, por exemplo, ia ser uma casa a arder.

Se há sítio onde se nota evolução nos últimos anos, é no centro da defesa. Actualmente, até temos bons centrais a mais (quer dizer, ter não temos, mas o Semedo está cá de pedra e cal, portanto alguém tem de sair).

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem o mesmo, estamos a falar de uma diferença de centenas de milhares de euros.

20% de 27M não é o mesmo que 20% de 30M.

Ali falava em mais valia, depreendo que seja a mais valia superior aos 300m gastos no Slimani.

Então seria noticiado como parte do passe e não mais valia.

O Paulo Oliveira está à venda por um valor a rondar os 5M (Ojogo)

O Corinthians levou uma nega pelo Naldo, ofereciam 2M mas os leões não o transferem por menos de 3M

Compartilhar este post

Link para o post

5M por um central como o Paulo é uma verdadeira pechincha.

Tem de sair para fora para continuar a evoluir porque é ele o futuro do centro da nossa defesa, IMO. Juntamente com o Semedo e suportados pela experiência do Carriço

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

Tenho pena de ver o Paulo Oliveira sair assim...realmente não há fome que não dê em fartura, o que eu não daria para ter um central como o Paulo na altura dos Naby Sarrs e Maurícios....e o Naldo igual, bastante competente e rápido, bom na marcação ,a meu ver só falha nas bolas pelo ar que não é nada de especial e no posicionamento e claro nas saídas de bola que o JJ tanto gosta

Editado por Dur@cell

Compartilhar este post

Link para o post

E não jogava porque o Marco Silva preferia esses dois.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

O Paulo chegou na época do Naby Sarr e o Mauricio tambem estava

"O que eu dava para ter um central como o Paulo (a jogar)" expressei-me mal, sorry

Paulo Oliveira-Naldo no centro da defesa na altura do MS era o suficiente para termos feito muito melhor figura (ok MUITO melhor talvez não, pq o MS depois ia meter o Capel a 20min do fim contra o FCPorto como arma secreta para dar a volta ao jogo e f*dia tudo....mas pelo menos, sofríamos menos golos de certeza :mrgreen: )

Editado por Dur@cell

Compartilhar este post

Link para o post

E não jogava porque o Marco Silva preferia esses dois.

Esse é sempre o meu argumento quando me vêem dizer que ele ganhou troféus a jogar com o Maurício e o Naby Sarr, e que o plantel dele era muuuito pior que o do JJ. Eu arrisco-me a dizer que tinha um 11 melhor :lol:

RP, Cédric, Paulo, Maurício, Jefferson, William, Adrien, JM, Nani, Carrillo, Slimani

vs

RP, Schellotto, Semedo, Coates, Bruno César, William, Adrien, JM, Bryan, Téo, Slimani

Acho que o Semedo será melhor que o Paulo. É atualmente um patrao na defesa, mas preciso de ver mais para ficar convencido. Mas que jogou a um nível assombroso...

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não penso que Carrillo foi em alguma época superior ao João Mário até com o João a jogar fora do seu lugar

E se tivesse de optar entre o Nani e o Bryan não sei se escolhia o primeiro, tinha de pensar.

Mas também acho que o 11 do Marco Silva era melhor que o desta época

Compartilhar este post

Link para o post

Nao estou a fazer comparacao direta. Mas vou mudar o bold até para os jogadores, para ver quem fez epoca melhor ou pior.

Acho que o Rui e o William fizeram épocas equivalentes em ambos os anos. Comparei o Bryan com o Nani, e o Carillo com o téo.

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

Eu também acho o Semedo melhor apenas pela saída e toque de bola e rapidez, que são importantes no sistema do JJ, porque de resto na minha opinião o Paulo é melhor;

Tenho muitas dificuldades em trocar o Bryan pelo Nani, não se pode meter o Bryan no lugar do Teo e meter o Nani na linha? :mrgreen:

Carrillo tbm nunca o vi fazer uma época, parecida sequer, à do JM;

O 11 do MS era melhor a meu ver, não muuuuito melhor, mas era!

Editado por Dur@cell

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...