Visitante Publicado 28 Julho 2018 E mesmo assim o Montepio só lhes emprestou a uma taxa absurda? É plausível, visto que em 2013/14 praticamente não havia novo crédito à habitação em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 28 Julho 2018 (editado) Wincing eu sei que é fácil uma pessoa esquecer-se disso porque há poucos exemplos na política, mas a coerência devia ser algo inerente à actividade política. Editado 28 Julho 2018 por Lip McBoatface Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 28 Julho 2018 Wincing eu sei que é fácil uma pessoa esquecer-se disso porque há poucos exemplos na política, mas a coerência devia ser algo inerente à actividade política. Eu percebo a questão mas acho que está a haver aqui um aproveitamento desmesurado da situação por parte dos outros partidos (e das suas máquinas de comunicação) que deviam ter mais noção. O Robles vender um prédio que ele próprio mandou remodelar, desde que ambas as partes tenham total conhecimento da situação, não tem nada a ver com um deputado do PAN ir às touradas. Imaginemos que eu era um político e defendia que o uso de moeda por alguma razão se estava a tornar incomportável e que se deveria procurar uma alternativa. Significa que para apresentar isso como projeto teria de deixar de transacionar bens e serviços com moeda? Não faz sentido. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 28 Julho 2018 (editado) Eu não tenho acompanhado a história, e aproveitamento político de situações é o pão nosso de cada dia, exactamente. Até porque cheira normalmente a hipocrisia. Não me admira nada. Se vires a citação que o peplin(?) meteu aí o que ele diz é exactamente o que ele acaba por fazer, e isso é incoerente. Como hei de acreditar nele depois de saber isso? Mas se ele não tivesse dito aquilo o que ele faz, se for legal e minimamente ético estou-me a cagar, sim. Concordo contigo mas discordo nesse ponto tendo em conta a citação que li aqui. Editado 28 Julho 2018 por Lip McBoatface Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 28 Julho 2018 Eu não tenho acompanhado a história, e aproveitamento político de situações é o pão nosso de cada dia, exactamente. Até porque cheira normalmente a hipocrisia. Não me admira nada. Se vires a citação que o peplin(?) meteu aí o que ele diz é exactamente o que ele acaba por fazer, e isso é incoerente. Como hei de acreditar nele depois de saber isso? Mas se ele não tivesse dito aquilo o que ele faz, se for legal e minimamente ético estou-me a cagar, sim. Concordo contigo mas discordo nesse ponto tendo em conta a citação que li aqui. Eu ia responder, mas como às vezes não tenho grande jeito para as palavras digo que acabo por concordar a 100% com aquilo que o Daniel Oliveira escreveu naquela crónica. Aquilo que os políticos propõem para o país não se pode aplicar a todo e qualquer agente individual, a não ser que sejam assuntos de índole ética/moral (como o exemplo do deputado do PAN que vai ver uma tourada) Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 28 Julho 2018 (editado) Eu percebo a questão mas acho que está a haver aqui um aproveitamento desmesurado da situação por parte dos outros partidos (e das suas máquinas de comunicação) que deviam ter mais noção. Uma coisa não invalida a outra. Qual é o problema? Eu concordo com o texto. Atribuir as responsabilidades ao Estado quando se faz campanha criticando o mesmo é de uma ginástica mental... Mas isto vai para além da questão política e passa a ser individual. Daquilo que queremos ver na nossa sociedade de quem nos representa. Porque se fosse um zé qualquer a fazer aquilo que o Robles fez, acaba por ser a realidade do mercado. Mas sendo um político com a proeminência que tem, deveria-se exigir outro desfecho. Editado 28 Julho 2018 por Rōnin Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 28 Julho 2018 (editado) Pode, mas não deve. O mesmo para o Robles portanto. Ele bem que pode comprar um prédio, remodelá-lo e tentar vende-lo para alojamento local, é tudo legal. Mas não devia tendo em conta as posições, acertadas diga-se, que assume sobre o mercado imobiliário de Lisboa. A desculpa que foi utilizada por ele, e pelo resto das personalidades do Bloco, que na verdade isto não faz mal nenhum e que ele até é um gajo porreiro porque tem um apartamento arrendado a 180€ é que pronto :mrgreen: Editado 28 Julho 2018 por Syn Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Julho 2018 O mesmo para o Robles portanto. Ele bem que pode comprar um prédio, remodelá-lo e tentar vende-lo para alojamento local, é tudo legal. Mas não devia tendo em conta as posições, acertadas diga-se, que assume sobre o mercado imobiliário de Lisboa. A desculpa que foi utilizada por ele, e pelo resto das personalidades do Bloco, que na verdade isto não faz mal nenhum e que ele até é um gajo porreiro porque tem um apartamento arrendado a 180€ é que pronto :mrgreen: Sim, porque os próximos senhorios que vierem a largar 5.7M de biscas não se vão importar minimamente de ter lá alguém a pagar 180 euros, e até vão propor uma renda semelhante para os restantes apartamentos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 28 Julho 2018 O Robles vender um prédio que ele próprio mandou remodelar, desde que ambas as partes tenham total conhecimento da situação, não tem nada a ver com um deputado do PAN ir às touradas. Sendo hipócrita ou não um político tem de contribuir para que o partido ganhe e mantenha o poder. E ele está a prestar um péssimo serviço ao Bloco nesse sentido, portanto só tem é de se pôr a andar. Apesar de quem quer que seja de outro partido pedir a demissão dele ou não, com certeza que querem que ele faça o mandato até ao fim e seja candidato de novo... Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 29 Julho 2018 https://www.bloomberg.com/view/articles/2018-07-27/eu-brexit-negotiations-are-not-all-a-bluff Uma outra perspetiva ao ''acordo'' USA-EU sobre comércio. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 29 Julho 2018 O Observador descobriu ouro no Caso Robles: As 4 actas que mostram as duas caras de Robles Catarina Martins envolve Marcelo na defesa de Ricardo Robles. Belém não gostou e desmente que haja diplomas à espera de decisão Como Mariana Mortágua atacou Robles sem saber Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Julho 2018 Dono de café de Alfama conta como foi “despejado” por Ricardo Robles Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 29 Julho 2018 Por acaso quando li as primeiras notícias a primeira coisa que reparei foi no tal despejo do proprietário do estabelecimento comercial e como isto daria uma bela notícia para quem fosse o primeiro a ir ao pote. Pelos vistos foi o JE que conseguiu o furo. Edit: Correio da Manhã. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Julho 2018 Edit: Correio da Manhã. Esses, onde vêm sangue, são os primeiros a lá chegar :lol: Este caso está a assumir proporções totalmente desajustas, e cheira-me que ainda vai acabar em demissão de Vereador. Podiam era dispensar alguma desta atenção para continuar a massacrar deputados que abusam de subsídios. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 29 Julho 2018 Esses, onde vêm sangue, são os primeiros a lá chegar :lol: Este caso está a assumir proporções totalmente desajustas, e cheira-me que ainda vai acabar em demissão de Vereador. Podiam era dispensar alguma desta atenção para continuar a massacrar deputados que abusam de subsídios. Atrevo-me a dizer que ele vai mesmo sair, se a CS continuar a chafurdar nisto não duvido que vão encontrar mais um ou dois podres. Talvez este até seja o primeiro, o Robles não só se limitou a fazer especulação imobiliária como mandou 4 pessoas para o desemprego (tecnicamente não foi ele, foi o empregador, mas podemos dizer que ele teve um papel indirecto na história). E nem falo dos subsídios, adoraria que a CS desse mais destaque ao caso Tutti Frutti, esse sim mais grave do que isto. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 29 Julho 2018 Porra, eu também não concordo com o que ele fez, mas as proporções que isto está a assumir... se se embrenhassem nisto como nos Panama Papers e outros que tais, faziam melhor. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 29 Julho 2018 Que drama estão a fazer com o homem. Ele não fez nada de ilegal, apenas fez os que os bloquistas fazem, são incoerentes. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 29 Julho 2018 O único erro dele é ser incoerente para crl, de resto, tudo normal. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 30 Julho 2018 Isto já é péssimo para o bloco de esquerda, nesta altura, mas a demissão do Robles era um golpe muito duro antes das eleições. É que isto, ainda que bastante empolado, bate completamente de frente nas ideias do bloco. Nunca o BE teve um caso destes, que me lembre. Houve aquele deputado das Açores que fazia trafulhice com a morada, mas como todos o fazem, não podem pegar por aí. Até Outubro de 2019, tudo o que houver para escavar que possa impedir PS+BE no próximo governo, que me parece cada vez o mais plausível, vai aparecer. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 30 Julho 2018 A ala esquerda do bloco está a fumegar. Esta situação do Robles que foi defendido pelo BE é o culminar de um mal estar que se vem a sentir contra certo tipo de coisas que tem vindo a aceitar para se manter no governo. Um governo PS+BE era absolutamente suicidário para o BE. Este modelo é o melhor. No governo, seria ainda mais difícil distinguir-se do PS. Perdia todo aquele eleitorado que costuma vaguear entre os dois partidos. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 30 Julho 2018 (editado) A ala esquerda do bloco está a fumegar. Esta situação do Robles que foi defendido pelo BE é o culminar de um mal estar que se vem a sentir contra certo tipo de coisas que tem vindo a aceitar para se manter no governo. Um governo PS+BE era absolutamente suicidário para o BE. Este modelo é o melhor. No governo, seria ainda mais difícil distinguir-se do PS. Perdia todo aquele eleitorado que costuma vaguear entre os dois partidos. Para algumas facções do BE, sim. Para esta direcção, acho que assumir-se como governo é um objectivo. Principalmente, agora, depois deste acordo e com esta ala do PS. Há uma segunda linha do PS, mais jovem, a ganhar importância dentro do partido e que está muito mais há esquerda do que ao centro. É com essa que o BE vai casar. Editado 30 Julho 2018 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 30 Julho 2018 (editado) robles renunciou ao cargo Editado 30 Julho 2018 por Syn Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 30 Julho 2018 Tinha dito aí atrás que mais tarde ou mais cedo iria acontecer. É sempre assim na política: quando alguém é apertado a sério a demissão é sempre o caminho a seguir. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 30 Julho 2018 Depois de ter estado sempre a defender-se a dizer que não fez nada de ilegal, que não havia mal nenhum, que era uma cabala da direita e da imprensa, depois de ter sido defendido pela Catarina Martins daquela forma... demite-se. Compartilhar este post Link para o post