Burkina2008 Publicado 11 Novembro 2019 Citação de Cannonball, há 11 horas: Olha os sacanas socialistas da Bolívia a levarem o país à miséria com... crescimentos anuais de 4 a 7% Deve ser f*dido nao saber interpretar minimamente dados estatisticos... Estas a dizer que eles terem crescido 4,2% em 2017 é bom, quando nos anos 70 tiveram regimes fascitas onde cresceram o dobro? Va toma la uma licao de borla: interessa o crescimento vs. a inflacao e o crescimento vs. os outros paises da regiao: Se nao fosse assim podias ir viver para regimes fascistas como o Turmenistao, ditaduras militares como o Myanmar ou paises que nem governo estavel teem como o Congo DR Citação de Mayday, há 2 horas: Boa thread. Ufa, pelo menos caiu o regime totalitário socialista de Evo Morales. Logica da esquerda Chile - o corajoso povo sai a rua para derrubar um regime que so roba o povo. POVO HEROICO Bolivia - povo estupido influenciado pelos EUA e pelos grandes grupos economicos que derrubar regime socialista "democraticamente" eleito. UMA VERGONHA! Das duas uma, ou o povo tem razao nos dois lados ou nao tem em lado nenhum... 2 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 11 Novembro 2019 "Quatro pernas bom, duas pernas mau" "Quatro pernas bom, duas pernas mau" "Quatro pernas bom, duas pernas mau" "Quatro pernas bom, duas pernas mau" Dividir o mundo em comunistas e anti-comunistas deve ser bastante libertador. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Novembro 2019 Citação de Burkina2008, há 33 minutos: Das duas uma, ou o povo tem razao nos dois lados ou nao tem em lado nenhum... No Chile, o povo está nas ruas contra o governo e o presidente eleito ainda se mantém no poder. Na Bolívia, o povo está nas ruas lutando contra si mesmo (apoiantes vs opositores) e o presidente eleito foi deposto pelo poder militar depois de milícias sequestrarem e torturarem familiares do governo, políticos e sindicalistas, e até jornalistas. No Chile, mal ou bem, ainda é dentro do que chamamos democrático. Na Bolívia, não. E quem defende o que está a acontecer na Bolívia pelo prazer de ver cair um regime socialista, enfim. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 11 Novembro 2019 Citação de Mayday, há 1 minuto: No Chile, o povo está nas ruas contra o governo e o presidente eleito ainda se mantém no poder. Na Bolívia, o povo está nas ruas lutando contra si mesmo (apoiantes vs opositores) e o presidente eleito foi deposto pelo poder militar depois de milícias sequestrarem e torturarem familiares do governo, políticos e sindicalistas, e até jornalistas. No Chile, mal ou bem, ainda é dentro do que chamamos democrático. Na Bolívia, não. E quem defende o que está a acontecer na Bolívia pelo prazer de ver cair um regime socialista, enfim. Basicamente porque no Chile foi democraticamente eleito e na Bolivia nao...e so se demitiu depois de encostado a parede...alias a Bolivia tem um regime tao democratico que o Morales quando foi eleito pela a primeira vez, tinha um termino de 2 mandatos e este já era o quarto... De resto na Bolivia nao sei onde viste apoiantes vs. opositores....eu vi durante varias semanas manifestacoes vs. policia, mas se essa historia te faz dormir melhor... Citação de Black Hawk, há 5 minutos: "Quatro pernas bom, duas pernas mau" "Quatro pernas bom, duas pernas mau" "Quatro pernas bom, duas pernas mau" "Quatro pernas bom, duas pernas mau" Dividir o mundo em comunistas e anti-comunistas deve ser bastante libertador. Eu digo que o povo tem razao tanto na Bolivia como no Chile e tu dizes que eu divido um mundo entre comunistas e anti...isso deve ser conversa para malta comunista, so pode... 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Novembro 2019 Citação de ascom, há 1 hora: Não esquecer que a religião evangélica está também a crescer na Bolívia. Já são cerca de 11% da população. Nas últimas eleições o candidato que ficou em 3o é evangélico e chamam-lhe o bolsonaro boliviano. Prometia governar com a bíblia na mão. são poucos, nem todos votam e nem todos votam em bolsonaros da vida. Aliás a comunidade evangélica em tempos foi uma grande apoiante do Lula e depois da Marina Silva, podem dar um push eleitoral mas não é muito. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Novembro 2019 Citação de Burkina2008, há 23 minutos: Basicamente porque no Chile foi democraticamente eleito e na Bolivia nao...e so se demitiu depois de encostado a parede...alias a Bolivia tem um regime tao democratico que o Morales quando foi eleito pela a primeira vez, tinha um termino de 2 mandatos e este já era o quarto... De resto na Bolivia nao sei onde viste apoiantes vs. opositores....eu vi durante varias semanas manifestacoes vs. policia, mas se essa historia te faz dormir melhor... Eu digo que o povo tem razao tanto na Bolivia como no Chile e tu dizes que eu divido um mundo entre comunistas e anti...isso deve ser conversa para malta comunista, so pode... O Morales convidou os principais partidos a falarem, chamou as nações unidas, a organização dos estados americanos, o vaticano e que voltou a convocar eleições para ajudarem a prevenir um golpe militar ajudado por milicias fascistas mas o povo q está dividido e em guerra consigo próprio tem razão? em quê? Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 11 Novembro 2019 (editado) Citação de Plagio o Original, há 6 minutos: O Morales convidou os principais partidos a falarem, chamou as nações unidas, a organização dos estados americanos, o vaticano e que voltou a convocar eleições para ajudarem a prevenir um golpe militar ajudado por milicias fascistas mas o povo q está dividido e em guerra consigo próprio tem razão? em quê? Isso deves ter tirado do esquerda.net nao? É que essa historia nao aparece em lado nenhum... Factos sao: 1 - Morales auto proclama-se vitorioso pela 4a vez. 2 - Comecam as manifestacoes da populacao por suspeita de fraude 3 - A fraude confirmada 4 - EUA, UE e varios paises americanos acenam com possiveis sancoes 5 - Policia retira apoio a Morales e milatares fazem ultimato 6 - Morales quer convocar novas eleicoes mantendo-se no poder 7 - Morales é forcado a demitir-se Agora a pergunta é: faz todo o sentido manter alguem que acaba de aldrabar uma eleicao no poder? E ser esse mesmo governo a organizar uma nova eleicao? E contigo nao discuto mais do que este post, porque enfim, para patetas ja basta aturar os meus putos Editado 11 Novembro 2019 por Burkina2008 1 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 11 Novembro 2019 (editado) Mas qual é a cena das comparações com o Chile? Quer nas questões de economia ou nos protestos? São países semelhantes sequer? É que não são de todo, são como o dia para a noite. É como comparar uma Turquia com uma Geórgia ou Arménia da vida só porque partilham uma fronteira. Uma é uma potência económica com alguns dos portos mais importantes da América do Sul como é Valparaíso, industrializado, com condições naturais para nichos de agricultura e pesca de muito valor, do salmão, ao vinho, à madeira, ao guano do fim do século XIX, com a imensa maioria da população a viver em metrópoles perto do litoral, com uma história de forte ligação a algumas potências Europeias, com politicas económicas enormemente neo-liberais desde o tempo do Pinochet e dos seus boys de Chicago, com elevadas taxas de literacia, etc, etc, basicamente um país capitalista com grande proximidade aos mercados Mundiais, aberto para o Oceano e as suas vias de comunicação. O outro é um verdadeiro outlier da organização dos países modernos, um país sofrido, verdadeiramente mártir do colonialismo e das suas consequências em todos os aspectos, que foi em tempos o maior fornecedor de prata para o império Espanhol fruto do trabalho escravo e onde lá nenhuma riqueza ficou. Metade do país está numa das zonas mais inóspitas do globo, o Altiplano Andino, a quase 4000 metros de altitude média, onde só pode existir praticamente agricultura de sobrevivência e a gente vive de serviços e comércio no seio de uma população empobrecida, a outra metade é dividida entre floresta tropical e floresta sub-tropical. Governado desde sempre por caciques ou elites, com a ligação ao mar cortada (curiosamente, ou não, pelo Chile). E que só recentemente e com o governo de Evo Morales começou a lucrar das riquezas naturais como o lítio, gás natural e alguns tipos de hidrocarbonetos, recursos até então totalmente nas mãos de privados. E também da agricultura, com gravíssimos prejuízos para o meio ambiente na forma de queimadas para abrir terreno a pasto de gado ou plantação de soja. Essa zona, onde é bem mais fácil viver e onde a população não é indigena é de onde vem o grosso da oposição, fruto das familias ricas e grandes proprietários da região, muito parecido com o interior Brasileiro. Comparar os 2 países é não ter sensibilidade nenhuma. Editado 11 Novembro 2019 por antifa 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 11 Novembro 2019 Citação de antifa, há 40 minutos: Mas qual é a cena das comparações com o Chile? Quer nas questões de economia ou nos protestos? São países semelhantes sequer? É que não são de todo, são como o dia para a noite. É como comparar uma Turquia com uma Geórgia ou Arménia da vida só porque partilham uma fronteira. Uma é uma potência económica com alguns dos portos mais importantes da América do Sul como é Valparaíso, industrializado, com condições naturais para nichos de agricultura e pesca de muito valor, do salmão, ao vinho, à madeira, ao guano do fim do século XIX, com a imensa maioria da população a viver em metrópoles perto do litoral, com uma história de forte ligação a algumas potências Europeias, com politicas económicas enormemente neo-liberais desde o tempo do Pinochet e dos seus boys de Chicago, com elevadas taxas de literacia, etc, etc, basicamente um país capitalista com grande proximidade aos mercados Mundiais, aberto para o Oceano e as suas vias de comunicação. O outro é um verdadeiro outlier da organização dos países modernos, um país sofrido, verdadeiramente mártir do colonialismo e das suas consequências em todos os aspectos, que foi em tempos o maior fornecedor de prata para o império Espanhol fruto do trabalho escravo e onde lá nenhuma riqueza ficou. Metade do país está numa das zonas mais inóspitas do globo, o Altiplano Andino, a quase 4000 metros de altitude média, onde só pode existir praticamente agricultura de sobrevivência e a gente vive de serviços e comércio no seio de uma população empobrecida, a outra metade é dividida entre floresta tropical e floresta sub-tropical. Governado desde sempre por caciques ou elites, com a ligação ao mar cortada (curiosamente, ou não, pelo Chile). E que só recentemente e com o governo de Evo Morales começou a lucrar das riquezas naturais como o lítio, gás natural e alguns tipos de hidrocarbonetos, recursos até então totalmente nas mãos de privados. E também da agricultura, com gravíssimos prejuízos para o meio ambiente na forma de queimadas para abrir terreno a pasto de gado ou plantação de soja. Essa zona, onde é bem mais fácil viver e onde a população não é indigena é de onde vem o grosso da oposição, fruto das familias ricas e grandes proprietários da região, muito parecido com o interior Brasileiro. Comparar os 2 países é não ter sensibilidade nenhuma. Basicamente as comparacoes so fazem sentido quando dao jeito 😉 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Novembro 2019 Citação de Burkina2008, há 34 minutos: Basicamente as comparacoes so fazem sentido quando dao jeito 😉 É como os números e as estatísticas. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 11 Novembro 2019 Citação de Mayday, há 6 minutos: É como os números e as estatísticas. Tambem...embora menos, porque as estatisticas sao dados concretos...mas nao discordo Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Novembro 2019 Citação de Burkina2008, há 5 minutos: Tambem...embora menos, porque as estatisticas sao dados concretos...mas nao discordo https://brasil.elpais.com/brasil/2018/01/14/economia/1515899491_574904.html Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 11 Novembro 2019 Citação de Mayday, há 3 minutos: https://brasil.elpais.com/brasil/2018/01/14/economia/1515899491_574904.html Gente corrupta existe em todo o lado e dares exemplos de corrupcao para sustentar a falacidade de dados estatisticos é um mau principio, porque pelo menos dados estatisticos ainda podem ser auditados...enquanto que opinioes/comentarios...nem por isso Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 11 Novembro 2019 O que nos vale é que o Burkina é socialista! 2 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Novembro 2019 Discutir com o burkina é incrivelmente frustrante. Não por causa dos argumentos, mas pq sinto sempre uma condescendência q nem sei como lidar Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 11 Novembro 2019 Citação de Burkina2008, há 4 horas: Eu digo que o povo tem razao tanto na Bolivia como no Chile e tu dizes que eu divido um mundo entre comunistas e anti...isso deve ser conversa para malta comunista, so pode... Nããão... que ideia. Ainda há pouco lançaste a laracha ao Ilidio de ele só ver vermelho à frente. Ao Ilidio! Deve ser impressão nossa. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 11 Novembro 2019 Citação de Black Hawk, há 3 minutos: Nããão... que ideia. Ainda há pouco lançaste a laracha ao Ilidio de ele só ver vermelho à frente. Ao Ilidio! Deve ser impressão nossa. Calma que eu tenho um passado Marxista de Avante! Já está arquivado e catalogado em arqueologia, mas volta e meia e ainda ressurge. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Novembro 2019 Citação de Burkina2008, há 57 minutos: Gente corrupta existe em todo o lado e dares exemplos de corrupcao para sustentar a falacidade de dados estatisticos é um mau principio, porque pelo menos dados estatisticos ainda podem ser auditados...enquanto que opinioes/comentarios...nem por isso Se calhares devíamos sair do CMPT e ter esta conversa no edifício do INE, talvez seja mais apropriado. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 11 Novembro 2019 Citação de IlidioMA, há 3 minutos: Calma que eu tenho um passado Marxista de Avante! Já está arquivado e catalogado em arqueologia, mas volta e meia e ainda ressurge. Mas és gajo para já teres fumado um canhão no Avante, confessa lá. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 11 Novembro 2019 Citação de Peplin, há 59 minutos: O que nos vale é que o Burkina é socialista! E pago cotas ha mais de 20 anos...mas ser socialista ou do Partido Socialista, ao contrario de outros partidos, nao significa que nao se possa criticar a corrente... Citação de Black Hawk, há 9 minutos: Nããão... que ideia. Ainda há pouco lançaste a laracha ao Ilidio de ele só ver vermelho à frente. Ao Ilidio! Deve ser impressão nossa. Sim alias, "estás com a revolucao ou com a reaccao" é claramente uma frase dos anti-comunistas... Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 11 Novembro 2019 Citação de Black Hawk, há 1 minuto: Mas és gajo para já teres fumado um canhão no Avante, confessa lá. só um?? isso e copos de vinho verde à pressão na barraquinha de Viana do Castelo são os dois principais atractivos da Atalaia. 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 11 Novembro 2019 Citação de Mayday, há 6 minutos: Se calhares devíamos sair do CMPT e ter esta conversa no edifício do INE, talvez seja mais apropriado. Eras capaz de aprender umas coisas la... Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Novembro 2019 Citação de Mayday, há 1 hora: https://brasil.elpais.com/brasil/2018/01/14/economia/1515899491_574904.html até Portugal sofreu disso: " Nos últimos quatro anos, por exemplo, a queda do Chile foi provocada, quase em sua totalidade, pela alteração da metodologia de análise, " Houve uma altura onde os resgates aos bancos contavam para o défice e depois a UE alterou a metodologia e disse que deixavam de contar. Também houve alterações nas contas para o PIB que fez com que aumentasse umas duas ou três décimas. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Novembro 2019 (editado) Citação de Burkina2008, há 6 minutos: Eras capaz de aprender umas coisas la... Assim não te aparecia um antifa com outros dados não relacionado com números e estatísticas que te tirasse o tapete argumentativo. O primeiro a chegar espera. Editado 11 Novembro 2019 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 11 Novembro 2019 (editado) Citação de Mayday, há 13 minutos: Assim não te aparecia um antifa com outros dados não relacionado com números que te tirasse o tapete argumentativo. O primeiro a chegar espera. Sim porque segundo a argumentacao desse user, so se podiam comparar paises exactamente iguais, ou seja nao existia comparacoes... Ah nao espera que ele ja tem dito "mas em Cuba funciona...". Cuba essa ilha comparavel a qualquer outro pais do mundo Ainda bem que para ti tirar tapetes argumentativos se resume a pegar na pagina da wikipedia de dois paises e escrever 10 linhas sobre as condicoes geografico-economicas dos mesmos e no final dizer: "Nao sao comparaveis, porque nao sao iguais" 😂 E basta ires tu, que tu é que necessitas de umas licoes la...😉 Editado 11 Novembro 2019 por Burkina2008 1 Compartilhar este post Link para o post