Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação

“Os portugueses quiseram pôr três novos partidos na Assembleia da República e são tratados como partidos de segunda e como eleitores de segunda."

Preocupante quando esta frase que resume bem esta situação anedótica foi proferida pelo Ventura.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

Preocupante quando esta frase que resume bem esta situação anedótica foi proferida pelo Ventura.

faltou-te o resto da frase

edit: pronto, frase não

parágrafo

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post


Link para o post

Aparentemente não vão dar esse tempo porque a IL apresentou uma proposta para alterar o regime de intervenções daí não quererem deliberar algo que pode ser alterado daqui a algum tempo.

Citação de Plagio o Original, há 6 minutos:

faltou-te o resto da frase

edit: pronto, frase não

parágrafo

Foi por isso que disse frase.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

Aparentemente não vão dar esse tempo porque a IL apresentou uma proposta para alterar o regime de intervenções daí não quererem deliberar algo que pode ser alterado daqui a algum tempo.

se é assim, pq tanta indignação?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, Agora:

se é assim, pq tanta indignação?

Porque isso ainda vai demorar tempo para ser deliberado e o próximo debate quinzenal é já 4ªFeira.

Além disso IL e Chega têm razão, isto é discriminação para os partidos de deputado único quando na última legislatura isto não aconteceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 minutos:

Porque isso ainda vai demorar tempo para ser deliberado e o próximo debate quinzenal é já 4ªFeira.

Além disso IL e Chega têm razão, isto é discriminação para os partidos de deputado único quando na última legislatura isto não aconteceu.

não, eu só ouço os oboés da falácia, as trompas da conspiração e as cornetas da indignação

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

a igualdade não é tratar todos por igual. É antes tratar diferente o que diferente for. Ora, partidos só com um deputado, 1% do eleitorado não podem querer ser exactamente iguais a partidos com 40%, pois não? Essa de "Os portugueses quiseram pôr três novos partidos na Assembleia da República" vale o que vale e é uma leitura muita fraca dos resultados eleitorais. Quem ouvir, parece que o Livre, Chega e IL ganharam as eleições, levaram cada um 33% dos votos, e tem 70 deputados cada um. não. Os portugueses, nas eleições disseram que o lL Livre e Chega, valem poucochinho, para o colectivo de todos nós. Valem 1% cada,;dois deles até elegeram à rasquinha. Nenhum dos três tem expressão nacional de relevo, apenas alguma expressão - limitada a 2% - num único distrito.

"São tratados como partidos de segunda"? São. Porque são partidos de segunda. 

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

a igualdade não é tratar todos por igual. É antes tratar diferente o que diferente for. Ora, partidos só com um deputado, 1% do eleitorado não podem querer ser exactamente iguais a partidos com 40%, pois não? Essa de "Os portugueses quiseram pôr três novos partidos na Assembleia da República" vale o que vale e é uma leitura muita fraca dos resultados eleitorais. Quem ouvir, parece que o Livre, Chega e IL ganharam as eleições, levaram cada um 33% dos votos, e tem 70 deputados cada um. não. Os portugueses, nas eleições disseram que o lL Livre e Chega, valem poucochinho, para o colectivo de todos nós. Valem 1% cada,;dois deles até elegeram à rasquinha. Nenhum dos três tem expressão nacional de relevo, apenas alguma expressão - limitada a 2% - num único distrito.

"São tratados como partidos de segunda"? São. Porque são partidos de segunda. 

E isso já está refletido na representação que têm e no peso que têm nas votações. Não poderem ter intervenções nos debates quinzenais é só estúpido, principalmente tendo em conta que se tivessem dois deputados já teriam essa possibilidade.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Ainda bem essa dos partidos pequenos, para palhacos com tempo de antena, ja chegam os que os outros partidos teem nas suas fileiras

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 horas:

E isso já está refletido na representação que têm e no peso que têm nas votações. Não poderem ter intervenções nos debates quinzenais é só estúpido, principalmente tendo em conta que se tivessem dois deputados já teriam essa possibilidade.

Nem sequer faz sentido. O PAN teve 1,3 ou lá o que foi em 2015 e apenas um deputado e não cortaram a voz. Não cortaram porque? Porque sabiam que o PAN é um partido que se não forem as questões dos animais não ia incomodar muito. Só que de repente o PAN passa de 1 para 4 deputados e a esquerda lá começou a pensar que se calhar é melhor abafar estes partidos para que eles não possam ter o crescimento que teve o PAN. 

É a brincar a politiquice.

Citação de IlidioMA, há 3 horas:

a igualdade não é tratar todos por igual. É antes tratar diferente o que diferente for. Ora, partidos só com um deputado, 1% do eleitorado não podem querer ser exactamente iguais a partidos com 40%, pois não? Essa de "Os portugueses quiseram pôr três novos partidos na Assembleia da República" vale o que vale e é uma leitura muita fraca dos resultados eleitorais. Quem ouvir, parece que o Livre, Chega e IL ganharam as eleições, levaram cada um 33% dos votos, e tem 70 deputados cada um. não. Os portugueses, nas eleições disseram que o lL Livre e Chega, valem poucochinho, para o colectivo de todos nós. Valem 1% cada,;dois deles até elegeram à rasquinha. Nenhum dos três tem expressão nacional de relevo, apenas alguma expressão - limitada a 2% - num único distrito.

"São tratados como partidos de segunda"? São. Porque são partidos de segunda. 

Valem 3% os 3. É quase um PAN

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 3 minutos:

Eu e o burkina somos Bros

Só tenho pena de n pagar 40% de irs

 

IRC bro...

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 horas:

a igualdade não é tratar todos por igual. É antes tratar diferente o que diferente for. Ora, partidos só com um deputado, 1% do eleitorado não podem querer ser exactamente iguais a partidos com 40%, pois não? Essa de "Os portugueses quiseram pôr três novos partidos na Assembleia da República" vale o que vale e é uma leitura muita fraca dos resultados eleitorais. Quem ouvir, parece que o Livre, Chega e IL ganharam as eleições, levaram cada um 33% dos votos, e tem 70 deputados cada um. não. Os portugueses, nas eleições disseram que o lL Livre e Chega, valem poucochinho, para o colectivo de todos nós. Valem 1% cada,;dois deles até elegeram à rasquinha. Nenhum dos três tem expressão nacional de relevo, apenas alguma expressão - limitada a 2% - num único distrito.

"São tratados como partidos de segunda"? São. Porque são partidos de segunda. 

Mas do que é que estamos mesmo aqui a tratar? São partidos que estão na AR, tiveram o número suficiente de votos para lá chegar. Tem todo o direito em participar nos debates quinzenais. 

Igualdade é tratar todos por igual, sim. Igualdade é todos os partidos terem a oportunidade de se expressar. Caso contrário não andam lá a fazer nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Valem 3% os 3. É quase um PAN

ah valem? Mas estão em coligação? Não compro o jornal há uns dias, devem-se ter coligado entretanto.

Citação de Jota F, há 1 hora:

Igualdade é tratar todos por igual, sim.

Não, não é.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 4 horas:

@Ticampos como estamos de sondagens para Espanha?

Tenho estado doente nos ultimos 3 dias (gastrointricte muito forte) . Nao fiz nada ainda. Ainda nem avancei com a sondagem sobre os clubes portugueses por causa disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 horas:

 

"São tratados como partidos de segunda"? São. Porque são partidos de segunda. 

#igualdade

Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

A joacine n era igual pq não sabia falar!!

 

Eu acho que ela prefere outra conotação, mas quem sou eu né.

 

btw é tudo m*rda @Ghelthon

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Eu sei que não insultou nem chamou filho da p*ta a ninguém, mas já não é tempo da moderação fazer alguma coisa em relação às provocações deste usuário? O contraditório não me chateia, só me aborrece que ele não faça mais nada para além de criar mau ambiente.

Editado por Syn

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Syn, há 8 minutos:

Eu sei que não insultou nem chamou filho da p*ta a ninguém, mas já não é tempo da moderação fazer alguma coisa em relação às provocações deste usuário? O contraditório não me chateia, só me aborrece que ele não faça mais nada para além de criar mau ambiente.

menos choro, não fiz mal a ninguém. e já agora, que provocações?

Eu não tou aqui para criar ambiente, se não te sentes confortável, ignora, existe uma função. Ou a desculpa é que perdes o fio à meada? 

 

Algo vai muito malna tua vida para andares a pedir por favor para ser feito algo contra outro user num fórum de internet, só porque te fiz comichão, sejam homenzinhos, ainda não ofendi ninguém, pelos menos em comentário, porque na minha cabeça aiiiiii nem queiras imaginar loles serious biz

 

 

Editado por Catota

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 39 minutos:

Liberais a pedirem igualdade demasiado engraçado

A igualdade, não era algo que a esquerda, em maioria no Parlamento, deveria garantir?

Citação de Syn, há 8 minutos:

Eu sei que não insultou nem chamou filho da p*ta a ninguém, mas já não é tempo da moderação fazer alguma coisa em relação às provocações deste usuário? O contraditório não me chateia, só me aborrece que ele não faça mais nada para além de criar mau ambiente.

Que provocações?

 

@Catota, #tamojunto

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...