antifa Publicado 21 Fevereiro 2020 Citação de Ghelthon, há 2 horas: Chega como quarta força política, p*ta que pariu. O problema é que a menos que apareça um video do Ventura de peruca a mamar uma p*xa não há forma de baixar, abriram-lhe a porta e agora durante uns bons anos vai ser impossível fechar. Partidos como o Chega são autênticos cultos, quem encorna em votar naquilo depois já não volta atrás independentemente da argumentação. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Fevereiro 2020 Citação de antifa, há 1 minuto: O problema é que a menos que apareça um video do Ventura de peruca a mamar uma p*xa não há forma de baixar, abriram-lhe a porta e agora durante uns bons anos vai ser impossível fechar. Partidos como o Chega são autênticos cultos, quem encorna em votar naquilo depois já não volta atrás independentemente da argumentação. Sim claro, tens razão. Mas um gajo tem sempre a esperança que as pessoas abram a pestana, mas é complicados. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 21 Fevereiro 2020 (editado) Citação de antifa, há 6 minutos: O problema é que a menos que apareça um video do Ventura de peruca a mamar uma p*xa não há forma de baixar, abriram-lhe a porta e agora durante uns bons anos vai ser impossível fechar. Partidos como o Chega são autênticos cultos, quem encorna em votar naquilo depois já não volta atrás independentemente da argumentação. Normalmente quem é racista não deixa de o ser só por causa de argumentos. Editado 21 Fevereiro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 21 Fevereiro 2020 Citação de Ticampos, há 2 minutos: Normalmente quem é racista não deixa de o ser só por causa de argumentos. Sim mas no caso dos Venturas, como dos Trumps, Bolsonaros, etc até é mais uma questão de representação. Eu falei em culto mas uma comparação com o futebol também faz sentido, os apoiantes assumem-no como "o gajo deles" e por mais erros que faça isso nunca será negativo aos seus olhos, são fake news, são ataques pessoais, é perseguição, whataboutism, etc. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 21 Fevereiro 2020 O CH subirá nas intenções de voto, mas não será tão exponencial, tal como o PSD não terá 23,8% ou o Bloco 13,3%. Citação de antifa, há 20 minutos: O problema é que a menos que apareça um video do Ventura de peruca a mamar uma p*xa não há forma de baixar, abriram-lhe a porta e agora durante uns bons anos vai ser impossível fechar. Partidos como o Chega são autênticos cultos, quem encorna em votar naquilo depois já não volta atrás independentemente da argumentação. Diz-se que o Rui Pinto tem umas coisinhas que o envolvem e é por isso que o AV nunca fala sobre o assunto. Mas acho que nem isso o abalará, é como dizes depois o culto está criado, serão serão cabalas e fake news. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Fevereiro 2020 Citação de Mayday, há 18 minutos: Diz-se que o Rui Pinto tem umas coisinhas que o envolvem e é por isso que o AV nunca fala sobre o assunto. O AV não fala do Rui Pinto porque ele próprio vêm do mundo do Futebol, se defende o Rui Pinto perde a mama de avençado do Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Fevereiro 2020 Citação de antifa, há 43 minutos: Sim mas no caso dos Venturas, como dos Trumps, Bolsonaros, etc até é mais uma questão de representação. Eu falei em culto mas uma comparação com o futebol também faz sentido, os apoiantes assumem-no como "o gajo deles" e por mais erros que faça isso nunca será negativo aos seus olhos, são fake news, são ataques pessoais, é perseguição, whataboutism, etc. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Fevereiro 2020 O BdC tem um grande pó ao Ferro Rodrigues desde o episódio de Alcochete (até apoiou o Ventura no caso do Vergonhoso), se for ilibado no julgamento não coloco de parte o gajo ir meter-se lá no Chega. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 21 Fevereiro 2020 Há algum site onde dê para ver quanto o Bernie Sanders já recebeu em donativos este ano e o que faz detalhadamente com esse dinheiro? Faz-me imensa confusão as campanhas de donativos que vejo no reddit Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 21 Fevereiro 2020 Talvez aqui? https://www.opensecrets.org/2020-presidential-race/candidate?id=N00000528 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Fevereiro 2020 André Ventura insiste em "provocação" à pastorinha Citação "Para a maioria dos portugueses, Fátima é um evento relevante. Portanto, custou-me ver que, nesse dia, tenha sido aprovada uma lei destas. É uma provocação histórica", defendeu. ... Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 21 Fevereiro 2020 Morreu o Vasco Pulido Valente 😞 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 21 Fevereiro 2020 PAN 2015: 1,39% - 75.140 votos - 1 deputado 2019: 3,32% - 174.511 votos - 4 deputados BE 1999: 2,46% - 131.840 - 2 deputados 2002: 2,75% - 149.543 - 3 deputados 2005: 6,38% - 364.430 - 8 deputados 2009: 9,82% - 558.062 - 16 deputados 2011: 5,17% - 288.973 - 8 deputados 2015: 10,19% - 550.892 - 19 deputados CH: 1,29% - 67.826 - 1 deputado Por curiosidade as variações de votos dos "novos" partidos na Assembleia. Uma certa instabilidade politica foi favorável ao BE, eleições de três em três anos durante quase uma década, a "falência" do PS com a figura de Sócrates e depois a crise económica e a ascensão da direita renovadora que lhes foi bastante desfavorável. O PAN foi uma surpresa porque toda a gente se esqueceu da importância e do destaque da ecologia e do ambientalismo na politica. E do amor que as pessoas têm aos seus animais domésticos. Outra coisa que reparei foram os níveis de abstenção. Nas primeiras três eleições do Bloco, a abstenção estava nos 34 - 38 %, nas duas ultima eleições já estava nos 45 - 52 %. Se por um lado beneficiou o PAN, ou não produziu efeito negativo, por outro parece-me ter prejudicado o CH. E se a tendência é o aumento da abstenção, isso pode não ser favorável ao CHEGA, o que significa que o trabalho do Ventura é convencer esta turba de abstencionista para conseguir crescer. Não sei se as variações de voto à direita (ou até mesmo como no Alentejo a transferência de votos do PCP para o CH) sejam suficientes para o mandar para os 6% ou mais. O que me leva a crer que só se esta legislatura não chegar ao fim ou cair aí uma nova crise económica (ou em fim de legislatura um cenário tipo Pedrógão) é que o CH poderá escalar assim tão rápido nas intenções de voto. Tenho dúvidas de que consigam mover muito daquele eleitorado abstencionista desinteressado para crescer tão rápido. Principalmente porque esta estratégia não vencerá sempre, a partir de certa altura cairá num ridículo insuportável. Alguma coisa de relevante vai ter que acontecer. Ele está a contar com as Presidenciais onde espera ser o principal oponente de Marcelo, uma vez que o PS não deve ter um grande candidato e pode apoiar Marcelo, o que para ele seria uma maravilha. Pode ser isso, pode ser que se engane. Eu acho que nem isso chega. Este movimentos vivem e são impulsionados por acontecimentos. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Fevereiro 2020 Citação de Ghelthon, há 3 horas: Sim claro, tens razão. Mas um gajo tem sempre a esperança que as pessoas abram a pestana, mas é complicados. "Abram a pestana". É exatamente por esse tipo de expressões que o Chega vai continuar a crescer. Enquanto os responsáveis políticos não tentarem compreender as reais razões porque tanta gente vota naquele partido e tentar encontrar uma resposta para elas, a história vai ser sempre a mesma. Acho que já chegamos a um ponto em que custa a usar a desculpa de que há tanta gente ingénua, racista ou xenófoba. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 21 Fevereiro 2020 Não é, ou foi, assim tanta gente. Foi menos do que o PAN em 2015 e apenas mais uma ou duas centenas de votos do que a IL, por exemplo, que também elegeu. @ElliotReid13 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 21 Fevereiro 2020 Citação de Mayday, há 3 horas: O CH subirá nas intenções de voto, mas não será tão exponencial, tal como o PSD não terá 23,8% ou o Bloco 13,3%. Diz-se que o Rui Pinto tem umas coisinhas que o envolvem e é por isso que o AV nunca fala sobre o assunto. se o Rui Pinto não tivesse publicado as cenas sobre o Benfica ele estava na linha da frente, junto com a Ana Gomes, a defendê-lo e a mandar vir contra a corrupção. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 21 Fevereiro 2020 Citação de ElliotReid13, há 1 hora: "Abram a pestana". É exatamente por esse tipo de expressões que o Chega vai continuar a crescer. Enquanto os responsáveis políticos não tentarem compreender as reais razões porque tanta gente vota naquele partido e tentar encontrar uma resposta para elas, a história vai ser sempre a mesma. Acho que já chegamos a um ponto em que custa a usar a desculpa de que há tanta gente ingénua, racista ou xenófoba. as razões são obvias: elitismo e falta de participação, salários baixos e contratos precários, falta de uma política de habitação publica, condições de vida dificeis para criar família claro q a solução mais obvia é culpar os imigrantes e as minorias, que roubam o emprego e recebem demasiado apoio, quando os outros problemas não são para serem resolvidos já apareceu tanto documentário sobre isto ao longos destes anos Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Fevereiro 2020 O Chega não está a ganhar voto de direita mas sim voto de centro-esquerda e abstencionista. Portanto a abstenção para eles ou um PSD/CDS fortes é uma não-questão. Têm potencial no mínimo para os 10%, eles irão buscar muito voto de descontentes que iriam para a esquerda e que agora não vai, o PCP está completamente esvaziado e não me parece que a CGTP consiga mobilizar os descontentes, estas negociações com o Governo são um completo fracasso e deixa antever mais movimentos "inorgânicos" como o dos enfermeiros e motoristas de matérias perigosas. O BE no meio disto tudo é que está a capitalizar como grande força à esquerda, era bom que nos próximos tempos deixassem de ir a reboque do PCP. Presidenciais serão importantes para o Chega sobretudo para aferir a resistência ao voto no Norte. Se o Ventura conseguir sacar pelo menos uns 10.000 votos no Porto isso será sempre para ele uma vitória, mesmo que tenha uns 4/5%, porque isso significaria que a "resistência" a votar nele por ser figura do Benfica cairia e portanto daria uma boa janela de oportunidade para eleger aí. As autárquicas não contam muito para estes pequenos partidos (mesmo até para o BE) mas não duvido que elejam deputados municipais nas principais cidades. Se a economia abanar, sair um caso de megacorrupção da toca ou a legislatura acabar mais cedo obviamente serão o partido que mais irá capitalizar. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 21 Fevereiro 2020 Citação de Lebohang, há 29 minutos: O Chega não está a ganhar voto de direita mas sim voto de centro-esquerda e abstencionista. Portanto a abstenção para eles ou um PSD/CDS fortes é uma não-questão. Têm potencial no mínimo para os 10%, eles irão buscar muito voto de descontentes que iriam para a esquerda e que agora não vai, o PCP está completamente esvaziado e não me parece que a CGTP consiga mobilizar os descontentes, estas negociações com o Governo são um completo fracasso e deixa antever mais movimentos "inorgânicos" como o dos enfermeiros e motoristas de matérias perigosas. O BE no meio disto tudo é que está a capitalizar como grande força à esquerda, era bom que nos próximos tempos deixassem de ir a reboque do PCP. Presidenciais serão importantes para o Chega sobretudo para aferir a resistência ao voto no Norte. Se o Ventura conseguir sacar pelo menos uns 10.000 votos no Porto isso será sempre para ele uma vitória, mesmo que tenha uns 4/5%, porque isso significaria que a "resistência" a votar nele por ser figura do Benfica cairia e portanto daria uma boa janela de oportunidade para eleger aí. As autárquicas não contam muito para estes pequenos partidos (mesmo até para o BE) mas não duvido que elejam deputados municipais nas principais cidades. Se a economia abanar, sair um caso de megacorrupção da toca ou a legislatura acabar mais cedo obviamente serão o partido que mais irá capitalizar. Tudo dito. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 21 Fevereiro 2020 Citação de Lebohang, há 1 hora: O Chega não está a ganhar voto de direita mas sim voto de centro-esquerda e abstencionista. Portanto a abstenção para eles ou um PSD/CDS fortes é uma não-questão. Se o PS e o Bloco cresceram de onde é que vê esses votos no centro-esquerda? Do Livre? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Fevereiro 2020 Citação de Mayday, há 1 minuto: Se o PS e o Bloco cresceram de onde é que vê esses votos no centro-esquerda? Do Livre? PCP no Alentejo, BE e PS (que não está a crescer) e talvez até algum voto PSD no litoral. O BE neste momento é um partido nacional, se reparares nas últimas eleições perderam muito voto no litoral mas muito menos no interior, em alguns sítios tipo Viana do Castelo ou Vila Real até ganharam em relação a 2015. Não te esqueças que na sondagem do Expresso o votante Chega está à esquerda de PSD e CDS/PP, isso quer dizer que estão a buscar votos em todo o espetro político mais abstenção. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Fevereiro 2020 Citação de ElliotReid13, há 3 horas: "Abram a pestana". É exatamente por esse tipo de expressões que o Chega vai continuar a crescer. Enquanto os responsáveis políticos não tentarem compreender as reais razões porque tanta gente vota naquele partido e tentar encontrar uma resposta para elas, a história vai ser sempre a mesma. Acho que já chegamos a um ponto em que custa a usar a desculpa de que há tanta gente ingénua, racista ou xenófoba. Tens razão. Mas o que achas que devia ser feito para evitar o crescimento desta facção política? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 21 Fevereiro 2020 (editado) Citação de Lebohang, há 2 horas: O Chega não está a ganhar voto de direita mas sim voto de centro-esquerda e abstencionista. Portanto a abstenção para eles ou um PSD/CDS fortes é uma não-questão. Há dados disso? Em Espanha também se falava do Vox roubar votos à esquerda (tipo FN com o PC francês) e depois analisando os dados isso não se verificou. Aqui honestamente não sei. Editado 21 Fevereiro 2020 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Fevereiro 2020 Citação de antifa, há 8 minutos: Há dados disso? Em Espanha também se falava do Vox roubar votos à esquerda (tipo FN com o PC francês) e depois analisando os dados isso não se verificou. Aqui honestamente não sei. Citação de jean-luc godard, Em 15/02/2020 at 13:03: O eleitor do Chega parece mais politizado do que o da direita tradicional: mais de 50% destes inquiridos dizem ter “muito” ou “algum interesse” na política, contrastando com os menos de 40% dos eleitores PSD/CDS que se mostram interessados. Mas, atenção: o eleitor médio do Chega não se posiciona à direita do eleitor médio do PSD/CDS. Diz-nos o inquérito que a média do eleitor Chega nessa escala (de 0 a 10) é de 5,6, contra 6,3 do PSD/CDS. “Isto resulta em grande medida do facto do eleitor do Chega se espalhar por toda a escala e escolher prioritariamente a posição de centro (5). Além disso, o eleitor do Chega é aquele que mais diz não saber como se posicionar desta forma, esquerda-direita...”, explica Pedro Magalhães, coordenador do estudo. O @daviddinis falava de posição esquerda/direita e, aqui está: eleitor Chega à esquerda de eleitor PSD, muito à custa de grande dispersão e muitas posições "5". pic.twitter.com/W4JwscHPMD — Pedro Magalhães (@PCMagalhaes) February 15, 2020 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 21 Fevereiro 2020 Tenho muitas dúvidas sobre esses dados, sinceramente. Exactamente porque: Citação de Lebohang, há 14 minutos: Citação de jean-luc godard, Em 15/02/2020 at 13:03: “Isto resulta em grande medida do facto do eleitor do Chega se espalhar por toda a escala e escolher prioritariamente a posição de centro (5). Além disso, o eleitor do Chega é aquele que mais diz não saber como se posicionar desta forma, esquerda-direita...”, explica Pedro Magalhães, coordenador do estudo. O CDS e a IL também dizem ser do centro e julgo que o próprio PNR também, ou pelo menos é colocado lá. E como os eleitores não sabem onde se posicionar foram colocados ao centro. É muito estranho que não existam eleitores à direita do PSD. Foram coligados com os Monárquicos, com o Democracia 21 e com o o outro partido Cristão de Direita e sai-lhe eleitorado e centro esquerda? Já nem vou falar da clivagem ideológica. Compartilhar este post Link para o post