Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Bem o FS a mostrar porque é que a igreja não deve ter lugar neste debate. 

Editado por Mayday

Compartilhar este post


Link para o post

Coitado do homem, mal consegue argumentar. Ouviu igreja e nem percebeu o que o velho disse.

Editado por kareca

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 9 minutos:

Bem, o FS a mostrar porque é que a igreja não deve ter lugar neste debate. 

A igreja cada vez menos deve é ter lugar nesta sociedade.

  • Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de Mayday, há 17 minutos:

Triste ver que os que estão contra não têm argumentos válidos e muitas vezes com falta de lógica. 

É pena para o debate. 

Porque o Ventura é inteligente para crl e soube balizar o debate naqueles pontos-chave das agressões a bombeiros e polícias, e à ideia de que só porque é futebol e há câmeras é que o caso assumiu estas proporções. Ele basicamente pega em todos os contra-argumentos e faz à ponte para aquilo que lhe interessa. A culpa não é só dele, se o que ele diz tem eco em boa parte da sociedade é porque há assuntos e problemas que não "podem" ser discutidos em público e que causam desconforto em muita gente.

Compartilhar este post


Link para o post

Caí de pára-quedas na CMTV e adorei ver o Ventura todo vermelho e a ser posto no lugar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ElliotReid13, Agora:

Porque o Ventura é inteligente para crl e soube balizar o debate naqueles pontos-chave das agressões a bombeiros e polícias, e à ideia de que só porque é futebol e há câmeras é que o caso assumiu estas proporções. Ele basicamente pega em todos os contra-argumentos e faz à ponte para aquilo que lhe interessa. A culpa não é só dele, se o que ele diz tem eco em boa parte da sociedade é porque há assuntos e problemas que não "podem" ser discutidos em público e que causam desconforto em muita gente.

Estamos a falar do debate sobre a Eutanásia.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de Mayday, há 2 minutos:

Estamos a falar do debate sobre a Eutanásia.

Ups 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 17 minutos:

Caí de pára-quedas na CMTV e adorei ver o Ventura todo vermelho e a ser posto no lugar. 

A única forma da TVI ter alguém que ganhe os debates ao Ventura é trazer o Aníbal Pinto.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ascom, há 1 hora:

O Ventura não vai crescer mais do que isto, para já. Vai estancar nos 4-7% nos próximos anos.

Se houver uma grande crise ou um real aumento da insegurança no futuro pode crescer mais, mas para já, o ceiling dele é esse

Vai sempre depender da estrategia dele e da sua eficácia, mas eu não tinha assim tantas certezas que ele se manterá relativamente pequeno. 

Ainda há poucos anos o Salazar foi eleito o maior português de todos os tempos. No conforto do anonimato o povo português fez esta coisa inenarrável. Mesmo com todo o desconforto que gerou, o lado Salazar foi superior a toda a gente que foi votar só para o resultado não ser aquele. Hoje em dia, com a vulgarização de certas atitudes e sentimentos (como por exemplo a impunidade de um volta para a tua terra), o povo começa a sentir-se mais à vontade em exprimir sentimentos que até à data reprimia por serem vergonhosos. Há uns anos era impensável alguém dar a cara a favor dos White Angels. Hoje o que não faltou foi gente a tentar branquear o que se passou. A nossa sociedade não é (ou não era) racista mas uma boa parte do povo que a constitui é. E a partir do momento em que se banaliza certos comportamentos, em que se vai perdendo a vergonha, a sociedade também se tornará racista. E este é o perigo de gente como o Ventura. A sua capacidade de legitimar e "desenvergonhar" atitudes e sentimentos que até hoje eram maioritariamente reprimidos ou apenas transmitidos em meio privado.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Em vez da Eutanásia devíamos replicar o Sacerdote e entregar figuras do Santo que salvou o pai do Fernando. 

Fiquei convencido. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 3 minutos:

Em vez da Eutanásia devíamos replicar o Sacerdote e entregar figuras do Santo que salvou o pai do Fernando. 

Fiquei convencido. 

Ouvi só esses 2 minutos. Desliguei a tv.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 horas:

A igreja cada vez menos deve é ter lugar nesta sociedade.

Entretanto, em Goa (?), temos um Presidente da República, em funções presidenciais, a ir a uma missa portuguesa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jpa, há 6 horas:

Entretanto, em Goa (?), temos um Presidente da República, em funções presidenciais, a ir a uma missa portuguesa. 

Não tem direito a ir?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jpa, há 6 horas:

Entretanto, em Goa (?), temos um Presidente da República, em funções presidenciais, a ir a uma missa portuguesa. 

Era o que mais faltava que ele não pudesse cumprir os preceitos da sua religião...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Duluoz-, há 11 horas:

A nossa sociedade não é (ou não era) racista.

Isto está errado

A nossa sociedade já tem anos de racismo estrutural

Não tomar isto como "trueism" é parvo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jpa, há 10 horas:

Entretanto, em Goa (?), temos um Presidente da República, em funções presidenciais, a ir a uma missa portuguesa. 

????? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vimaranes1922, há 4 horas:

Não tem direito a ir?

 

Citação de Ghelthon, há 3 horas:

Era o que mais faltava que ele não pudesse cumprir os preceitos da sua religião...

Em funções presidenciais? Não sei se vi/ouvi mal,mas ele foi lá como Presidente da República. Ele tinha a comitiva toda atrás, tal como a comunicação social. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jpa, há 1 hora:

 

Em funções presidenciais? Não sei se vi/ouvi mal,mas ele foi lá como Presidente da República. Ele tinha a comitiva toda atrás, tal como a comunicação social. 

Continua a não existir nada de errado com isso

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de El Colosso, Agora:

Continua a não existir nada de errado com isso

Existe quando a Igreja anda a fazer propaganda nas missas a favor do referendo.

Legalmente nada a apontar mas no plano moral e ético o Marcelo cometeu um erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 6 minutos:

Existe quando a Igreja anda a fazer propaganda nas missas a favor do referendo.

Legalmente nada a apontar mas no plano moral e ético o Marcelo cometeu um erro.

O que é que a igreja andar a fazer propaganda nas missas tem a ver com o Marcelo ir a uma missa em Goa?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 41 minutos:

Existe quando a Igreja anda a fazer propaganda nas missas a favor do referendo.

Legalmente nada a apontar mas no plano moral e ético o Marcelo cometeu um erro.

Mas ele foi a uma igreja na India... A igreja de lá também tem poder de influência em Portugal?

Compartilhar este post


Link para o post

Mas ele foi de férias ou foi em representação de um país laico enquanto chefe de estado? 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...