Sandes. Publicado 12 Fevereiro 2020 Citação de El Colosso, há 8 minutos: Quasi republicano não, ele era republicano quando era o mayor de Nova Iorque lol Pá, estes estados pequenos mudam assim muito rapidamente, basta haver pessoal que deixa de acreditar na Warren e que passa para a Amy para haver uma grande mudança Tens razao, mas fiquei na mesma um bocado abananado, porque nunca lhe liguei nenhuma. Sobre o quasi-republicano e a quasi-extrema esquerda: Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 12 Fevereiro 2020 Seria interessante se os médicos e enfermeiros decidissem entre eles uma solução q eles concordam e dps é q se passava a referendo, se achassem que sim Como é q esta discussão voltou a aparecer no debate público? Houve algum partido a apresentar uma solução? Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 12 Fevereiro 2020 Citação de Sandes., há 5 minutos: Tens razao, mas fiquei na mesma um bocado abananado, porque nunca lhe liguei nenhuma. Sobre o quasi-republicano e a quasi-extrema esquerda: Coitado do Steyer, ele só quer que o Bernie goste dele 😞 2 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 12 Fevereiro 2020 Citação de Plagio o Original, há 10 minutos: Houve algum partido a apresentar uma solução? uma data deles. vai ser debatido na AR esta semana. Citação de Sandes., há 12 minutos: Tens razao, mas fiquei na mesma um bocado abananado, porque nunca lhe liguei nenhuma. Sobre o quasi-republicano e a quasi-extrema esquerda: o que este diagrama mostra é que é inutil para a realidade americana. o Seu eixo tem de ser movido quando aplicado à América, já que traduz uma visão muito europeia do que é a esquerda e a direita. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Fevereiro 2020 Citação de Lebohang, há 41 minutos: Só os líricos como o Daniel Oliveira acham que o Sanders tem hipóteses. Corrida democrata vai ser entre Buttigieg e Bloomberg. O Sanders costuma dar-se bem no início mas depois chega o Super Tuesday e vai por água abaixo. Não acrescenta grande coisa à discussão mas, na semana passada, falei sobre isso com uma americana na casa dos 50 e tal anos (senhora progressiva, nada redneck), que me disse que o Bloomberg seria o melhor candidato para derrotar o Trump, isto porque seria apelativo aos muitos Republicanos que não querem votar no Trump mas que, segundo ela, veriam no Bloomberg alguém ainda assim ligado e a dar prioridade às finanças. O que faz sentido, numa perspectiva de voto útil. Também me disse que muita gente lá vê o Bernie como demasiado radical. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 12 Fevereiro 2020 (editado) Citação de IlidioMA, há 33 minutos: Basta ver que o Bernie teve um excelente resultado no Iowa que é um estado muito conservador. Se o Bernie ganha em Viseu lá do sítio, ganhará mais facilmente em Setúbal la do sítio, não te parece? Isso não tem nada a ver. O Obama em 2008 venceu nas primárias democratas, Estados republicanos que depois não o podiam ver nem pintado. Por mais conservador que o Iowa seja, parece que os democratas de lá não o são. E é isso que interessa. A ideologia dos democratas do Iowa, não da maioria conservadora do Iowa que nem sequer são democratas e têm 0 de poder de decisão. Editado 12 Fevereiro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 12 Fevereiro 2020 Citação de Ghelthon, há 5 minutos: Não acrescenta grande coisa à discussão mas, na semana passada, falei sobre isso com uma americana na casa dos 50 e tal anos (senhora progressiva, nada redneck), que me disse que o Bloomberg seria o melhor candidato para derrotar o Trump, isto porque seria apelativo aos muitos Republicanos que não querem votar no Trump mas que, segundo ela, veriam no Bloomberg alguém ainda assim ligado e a dar prioridade às finanças. O que faz sentido, numa perspectiva de voto útil. Também me disse que muita gente lá vê o Bernie como demasiado radical. O problema é que esses republicanos depois iam votar no Trump, como aconteceu em 2016. O pessoal que é #NeverTrump só o é até ao momento em que o Trump se tornou presidente lol Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 12 Fevereiro 2020 O Bloomberg teria o mesmo problema da Hillary, alienaria totalmente o voto dos jovens e em parte das minorias, neste caso ainda mais já que ele é conhecido como o mayor de NY que implementou a política de parar e revistar aleatoriamente apenas negros. Só Sanders pode ganhar a Trump, é o único com capacidade de mobilização para tal e esta eleição vai depender de quem conseguir fazer sair de casa aqueles que nunca votam. Sanders consegue gerar essa vaga de fundo. Mas acredito também que caso não consiga uma vantagem gigante até à convenção o aparelho partidário vai tentar tudo por tudo para o f*der. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 12 Fevereiro 2020 Citação de IlidioMA, há 24 minutos: O verdadeiro e único debate é saber até que ponto se pode obrigar alguem a matar outrem. Esse é o debate a fazer. O único. Até que ponto se pode instituir como acto médico o matar de uma pessoa. E daí que o debate devesse ser apenas e só entre a comunidade médica. Estão eles dispostos a isso? Na sua maioria? Não podes obrigar. No aborto não podes obrigar um médico ou um enfermeiro a realizar o procedimento se ele for objector de consciência. Em relação aos referendos convém lembrar que nenhum dos referendos do aborto, tal como o da regionalização, foi vinculativo. Andar a falar da vontade da população, como ambas as partes estão a fazer, não faz muito sentido. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 12 Fevereiro 2020 (editado) Citação de Sandes., há 36 minutos: Tens razao, mas fiquei na mesma um bocado abananado, porque nunca lhe liguei nenhuma. Sobre o quasi-republicano e a quasi-extrema esquerda: A Warren é de direita? E está no eixo do autoritarismo? E o Butiggieg que é gay e é considerado o mais liberal socialmente dos candidatos é mais autoritário que o Biden? Não sei quem é que fez esse eixo, mas espero que não tenha sido nenhum analista político e sim um amador. Editado 12 Fevereiro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 12 Fevereiro 2020 Citação de Ticampos, há 23 minutos: A Warren é de direita? E está no eixo do autoritarismo? E o Butiggieg que é gay e é considerado o mais liberal socialmente dos candidatos é mais autoritário que o Biden? Não sei quem é que fez esse eixo, mas espero que não tenha sido nenhum analista político e sim um amador. Não é por ser gay que é o mais liberal socialmente. E o Sanders é de longe o melhor candidato. Apela a pessoas que acham o sistema corrupto, pessoas que votaram no Trump por ser "anti-sistema", etc. Não é por coincidência que é o que surge mais bem posicionado nas polls. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 12 Fevereiro 2020 No @expresso escrevo um artigo sobre (o que para já se pode dizer sobre) o eleitorado do @PartidoCHEGA. — Pedro Magalhães (@PCMagalhaes) February 12, 2020 Interessante. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 12 Fevereiro 2020 Citação de Ticampos, há 1 hora: A Warren é de direita? E está no eixo do autoritarismo? E o Butiggieg que é gay e é considerado o mais liberal socialmente dos candidatos é mais autoritário que o Biden? Não sei quem é que fez esse eixo, mas espero que não tenha sido nenhum analista político e sim um amador. https://www.politicalcompass.org/uselection2020 A Warren não apoia claramente um sistema de saúde público, por isso é que está são centro. O mayor Pete está na posição que está porque tem um (pequeno) histórico como mayor em que foi acusado de discriminação racial e de exercer controlo sobre o departamentos da polícia. Mas o mapa é feito por "amadores", e não é para levar à letra, só o pus aqui porque acusar o Sanders de ser extrema esquerda é um exagero, enquanto o Bloomberg sabe-se bem que é mais alinhados com os republicanos do que com os democratas. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 12 Fevereiro 2020 (editado) Citação de El Colosso, há 2 horas: O Bernie nas eleições passadas perdeu no Iowa e ganhou em New Hampshire, portanto, está melhor que estava em 2016. É uma maneira de ver as coisas. Mas podemos também dizer que há 4 anos ganhou New Hampshire com 22 pontos de vantagem sobre a eventual vencedora dessas primárias que também tinha a mais poderosa máquina partidária da altura e agora, ganhou com menos de 2 pontos de vantagem sobre um desconhecido Mayor de uma pequena-média cidade do midwest. E sim, há muitos mais candidatos, mas isso também devia beneficiá-lo porque muitos dos outros concorrentes que ficaram a uma pequena distãncia dele são mais moderados. Citação de Sandes., há 2 horas: Eu nao consigo e' compreender como a klobuchar teve um resultado tao bom. Alguem me consegue explicar? Ela é super talentosa. A postura dela, a cadência da voz, os assuntos que escolhe enfim, ela sabe o que faz. Os debates ajudam mas nunca explicam as grandes variações que acontecem. Neste caso, o Biden estar em queda livre beneficiou-a muito a ela e ao Pete também porque receberam democratas que não querem votar no Sanders. De resto, é de assinalar a resiliência dela ao manter-se na corrida com pouco dinheiro ao contrário do Cory Booker e da Kamala que saíram. O Biden secou muito dos outros candidatos moderados ao atrair para si o financiamento de doadores democratas centristas. Os dois que referi acima não continuaram, a Amy continuou e agora pode colher os frutos. Citação de antifa, há 2 horas: O Bloomberg teria o mesmo problema da Hillary, alienaria totalmente o voto dos jovens e em parte das minorias, neste caso ainda mais já que ele é conhecido como o mayor de NY que implementou a política de parar e revistar aleatoriamente apenas negros. Mas acredito também que caso não consiga uma vantagem gigante até à convenção o aparelho partidário vai tentar tudo por tudo para o f*der. O ponto forte do Bloomberg são as minorias étnicas. Acho que os afro-americanos e os latinos são mais moderados do que as pessoas pensam. São mais religiosos, mais conservadores e mais moderados na economia, em alguns aspetos estão à direita de republicanos liberais. O assunto onde divergem radicalmente com estes é a questão racial. Em relação ao voto dos jovens concordo, mas acho que é um segmento da população sobrevalorizado nas eleições. Citação de Jamarcus, há 1 hora: Não é por ser gay que é o mais liberal socialmente. E o Sanders é de longe o melhor candidato. Apela a pessoas que acham o sistema corrupto, pessoas que votaram no Trump por ser "anti-sistema", etc. Não é por coincidência que é o que surge mais bem posicionado nas polls. O Sanders é um candidato forte e tem muitos pontos positivos. O facto de ter um grupo enérgico de seguidores fiéis e de ter sido consistente toda a sua vida abona muito a seu favor. Mas também tem um ponto negativo, que é o facto de a economia estar a funcionar bem até ao momento. A bolsa bate recordes(e isso é importante para americanos), o desemprego está num nível historicamente baixo, os salários estão a subir(mais altos do que desde chegou á presidência), o rendimento da classe média está mais alto. Enfim, a percepção é que as coisas estão a correr bem e existem inúmeros inquéritos que comprovam isso. Podemos discutir se a recuperação económica começou com o Obama, que o Trump está a conseguir isto ao mesmo tempo que aumenta o deficit e a dívida, mas as pessoas não sentem esse tipo de argumentos. As propostas económicas do Sanders assentam numa mudança radical na economia e eu duvido que os eleitores comuns arrisquem quando as coisas correm bem. Se estivéssemos numa recessão, no meio de um crash na bolsa, acreditava que as pessoas fossem escolher alguém radicalmente diferente, agora tenho dúvidas. Mas, who knows? Não faço previsões. Eu não daria tanta importância às sondagens presidenciais com 8 meses de distância para as eleições. É muito tempo. De qualquer forma, não são assim tão boas para o Sanders que se vê com algumas dificuldades nos swing states. E isto é ainda sem os republicanos lhe apontarem as armas e largarem artilharia pesada e fear mongering. Editado 12 Fevereiro 2020 por ascom Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 12 Fevereiro 2020 Citação de Sandes., há 2 horas: Tens razao, mas fiquei na mesma um bocado abananado, porque nunca lhe liguei nenhuma. Sobre o quasi-republicano e a quasi-extrema esquerda: onde tiraste isso? Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 12 Fevereiro 2020 Citação de RAG, há 2 minutos: onde tiraste isso? https://www.politicalcompass.org/uselection2020 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 12 Fevereiro 2020 Citação de ascom, há 10 minutos: É uma maneira de ver as coisas. Mas podemos também dizer que há 4 anos ganhou New Hampshire com 22 pontos de vantagem sobre a eventual vencedora dessas primárias que também tinha a mais poderosa máquina partidária da altura e agora, ganhou com menos de 2 pontos de vantagem sobre um desconhecido Mayor de uma pequena-média cidade do midwest. E sim, há muitos mais candidatos, mas isso também devia beneficiá-lo porque muitos dos outros concorrentes que ficaram a uma pequena distãncia dele são mais moderados. Mayor esse que tem quase 0 de apoio entre as minorias étnicas e que deu tudo nestes 2 estados. Se o Bernie se der mal na Carolina do Sul e no Nevada (o Nevada é um estado onde o Biden, segundo o 538, passou de Biden para o Bernie e a Carolina do Sul o Biden teve uma queda de 5% em 3 ou 4 dias) ai sim o Pete começa a ser mais perigoso. Mas acho que vai ser o Bernie, especialmente agora com a desistência do Andrew Yang e cheira-me que a Warren não dura muito mais também Compartilhar este post Link para o post
mestes Publicado 12 Fevereiro 2020 The Billion-Dollar Disinformation Campaign to Reelect the President Artigo interessante, como é algo extenso aconselho a ler a partir da parte "Disinformation architecture". Citação Both parties will rely on micro-targeted ads this year, but the president is likely to have a distinct advantage. The Republican National Committee and the Trump campaign have reportedly compiled an average of 3,000 data points on every voter in America. They have spent years experimenting with ways to tweak their messages based not just on gender and geography, but on whether the recipient owns a gun or watches the Golf Channel. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 12 Fevereiro 2020 Citação de Sandes., há 51 minutos: https://www.politicalcompass.org/uselection2020 A Warren não apoia claramente um sistema de saúde público, por isso é que está são centro. O mayor Pete está na posição que está porque tem um (pequeno) histórico como mayor em que foi acusado de discriminação racial e de exercer controlo sobre o departamentos da polícia. Mas o mapa é feito por "amadores", e não é para levar à letra, só o pus aqui porque acusar o Sanders de ser extrema esquerda é um exagero, enquanto o Bloomberg sabe-se bem que é mais alinhados com os republicanos do que com os democratas. a credibilidade do political compass Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 12 Fevereiro 2020 Citação de El Colosso, há 3 minutos: Mayor esse que tem quase 0 de apoio entre as minorias étnicas e que deu tudo nestes 2 estados. Se o Bernie se der mal na Carolina do Sul e no Nevada (o Nevada é um estado onde o Biden, segundo o 538, passou de Biden para o Bernie e a Carolina do Sul o Biden teve uma queda de 5% em 3 ou 4 dias) ai sim o Pete começa a ser mais perigoso. Mas acho que vai ser o Bernie, especialmente agora com a desistência do Andrew Yang e cheira-me que a Warren não dura muito mais também Sim, era apenas outra perspectiva, porque apesar de o Bernie ser favorito, nem tudo são rosas. Mas eu estou de acordo que o Pete tem ainda muito por provar. O Bernie vai certamente receber muitos apoiantes de outros candidatos, vamos ver se em suficiente número. Por proximidade ideológica(embora a Warren seja mais moderada) muitos da Warren irão para ele, mas também muitos outros irão para o Pete. O perfil de eleitorado do Pete é similar ao da Warren - branco, classe média, educação superior. Sobre o Yang, ele tem o eleitorado mais infiel e que menos se compromete a apoiar outros candidatos democratas, mas dos que vão continuar nestas eleições a votar acredito que caiam mais para o Sanders, sim. Sobre o Yang, é uma pena que tenha saído. Vale a pena dizer que ele não é nem bilionário, nem celebridade nem político profissional, e ainda assim, conseguiu aguentar tanto tempo quando outros já desistiram. Apresentou ideias, propostas diferentes, sempre focado no futuro e na big Picture. Dos melhores candidatos que já vi. É muito possível que se candidate a Mayor de NY. Citação de antifa, há 2 horas: Mas acredito também que caso não consiga uma vantagem gigante até à convenção o aparelho partidário vai tentar tudo por tudo para o f*der. Pode perfeitamente acontecer. Neste momento temos muitos candidatos a disputar o primeiro lugar em várias eleições e isso aumenta a possibilidade uma brokered convention, porque é cada mais improvável que um só candidato reúna os delegados necessários para ser eleito. Se isso acontecer, os tão polémicos super-delegados vão ter direito a voto e vai gerar uma confusão muito grande. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 12 Fevereiro 2020 Citação de ascom, há 1 hora: Sim, era apenas outra perspectiva, porque apesar de o Bernie ser favorito, nem tudo são rosas. Mas eu estou de acordo que o Pete tem ainda muito por provar. O Bernie vai certamente receber muitos apoiantes de outros candidatos, vamos ver se em suficiente número. Por proximidade ideológica(embora a Warren seja mais moderada) muitos da Warren irão para ele, mas também muitos outros irão para o Pete. O perfil de eleitorado do Pete é similar ao da Warren - branco, classe média, educação superior. Sobre o Yang, ele tem o eleitorado mais infiel e que menos se compromete a apoiar outros candidatos democratas, mas dos que vão continuar nestas eleições a votar acredito que caiam mais para o Sanders, sim. Sobre o Yang, é uma pena que tenha saído. Vale a pena dizer que ele não é nem bilionário, nem celebridade nem político profissional, e ainda assim, conseguiu aguentar tanto tempo quando outros já desistiram. Apresentou ideias, propostas diferentes, sempre focado no futuro e na big Picture. Dos melhores candidatos que já vi. É muito possível que se candidate a Mayor de NY. Pode perfeitamente acontecer. Neste momento temos muitos candidatos a disputar o primeiro lugar em várias eleições e isso aumenta a possibilidade uma brokered convention, porque é cada mais improvável que um só candidato reúna os delegados necessários para ser eleito. Se isso acontecer, os tão polémicos super-delegados vão ter direito a voto e vai gerar uma confusão muito grande. Para quem como eu nunca tinha ouvido o termo fica um podcast que ouvi ontem sobre o assunto. https://www.reconsidermedia.com/podcast/the-amazingly-complicated-brokered-presidential-convention Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 12 Fevereiro 2020 Citação de Plagio o Original, há 8 horas: Agr estou a imaginar o gajo de Alfama a praticar a eutanásia a todos ou só aos que cheiram a caril? Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 13 Fevereiro 2020 (editado) Citação de antifa, há 14 horas: O Bloomberg teria o mesmo problema da Hillary, alienaria totalmente o voto dos jovens e em parte das minorias, neste caso ainda mais já que ele é conhecido como o mayor de NY que implementou a política de parar e revistar aleatoriamente apenas negros. Só Sanders pode ganhar a Trump, é o único com capacidade de mobilização para tal e esta eleição vai depender de quem conseguir fazer sair de casa aqueles que nunca votam. Sanders consegue gerar essa vaga de fundo. Mas acredito também que caso não consiga uma vantagem gigante até à convenção o aparelho partidário vai tentar tudo por tudo para o f*der. Corre muita tinta daqui até à eleição propriamente dita mas também diria que só o Sanders pode ganhar. Parece-me o mais forte candidato democrata para assegurar estados que foram Trump em 2016 como o Minnesota e o Michigan (que têm uma fortíssima presença de unions) e com boas odds de garantir o Wisconsin e a Pensilvânia também (este último diria que vai ser mesmo crucial na eleição). Editado 13 Fevereiro 2020 por andriy pereplyotkin Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 13 Fevereiro 2020 Citação de ascom, há 21 horas: Pode perfeitamente acontecer. Neste momento temos muitos candidatos a disputar o primeiro lugar em várias eleições e isso aumenta a possibilidade uma brokered convention, porque é cada mais improvável que um só candidato reúna os delegados necessários para ser eleito. Se isso acontecer, os tão polémicos super-delegados vão ter direito a voto e vai gerar uma confusão muito grande. Isso seria o fim do Partido Democrata. O Sanders é o melhor candidato democrata precisamente porque, como já disseram, é o melhor para os swing states. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 13 Fevereiro 2020 Estou chateado há partidos americanos a patrocinar páginas de memes que eu costumo ver Tipo n façam marketing em forma de memes sff Há que haver uma separação 1 Compartilhar este post Link para o post