Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Nem tinha reparado.

O Ferro Rodrigues parece o meu avô a mexer no computador.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rain Dog, há 3 minutos:

porquê? percebo que os moradores vejam a expansão como prioridade, mas a linha circular pareceu-me uma boa ideia para descongestionar o metro

Eu acho q era só um fait diver assim e q n tem assim nenhum motivo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

PSD disse no inicio do debate de hoje que ia votar favoravelmente a proposta do PCP e passado uma hora absteve-se, inviabilizando mais uma vez a proposta do PCP.

Joacine também votou contra. Embora o LIVRE tivesse proposta idêntica.

Filhos da p*ta. Não há mais nada a dizer.

Editado por Mayday
  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post

Cum crl, a Catarina Martins desancou toda a gente na questão do IVA da eletricidade, desde o PSD e CDS até ao PAN, PCP e Joacine. 😆

Deve ter sido a 1ª vez que o Ventura e o Iniciativa escaparam numa intervenção do BE.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 2 horas:

Ah, liberais aliados à extrema-direita... uma não-surpresa.

Cá a Iniciativa Liberal também anda muito de braço dado com o Chega, votam sempre ao lado deles naqueles votos da treta que o Ventura apresenta.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 17 horas:

Ninguém vai querer provocar uma crise política, o único partido que está a capitalizar a sério é o Chega. Aliás, até acho que isto vai ser "mel" para o PS que vai utilizar isto como chantagem quer à direita (que não quer novas eleições porque continua fragilizada com estas novas lideranças) quer à esquerda (que não quer um crescimento exponencial do Chega).

Os únicos que podem ganhar alguma coisa é o BE mas parece que estão mais entretidos em ir a reboque do PCP do que em encostar o PS às cordas. E diga-se de passagem que esses ganhos apenas se traduziriam em pontos percentuais porque muito provavelmente continuariam nos 19 deputados.

Agora não, podemos garantir o mesmo daqui a 2 anos ?

Eu não digo que sejam os partidos de esquerda a roer a corda, mas pode muito bem ser o governo a demitir-se por causa destas coligações negativas. Todos os partidos estão a esticar muito a corda, viu-se agora claramente que o PSD não está preparado para largar a corda, mas daqui a 2 anos, especialmente se as autárquicas correrem bem, não excluo isso. O governo está a desgastar-se muito com estas questões

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ascom, há 4 minutos:

Agora não, podemos garantir o mesmo daqui a 2 anos ?

Eu não digo que sejam os partidos de esquerda a roer a corda, mas pode muito bem ser o governo a demitir-se por causa destas coligações negativas. Todos os partidos estão a esticar muito a corda, viu-se agora claramente que o PSD não está preparado para largar a corda, mas daqui a 2 anos, especialmente se as autárquicas correrem bem, não excluo isso. O governo está a desgastar-se muito com estas questões

Daqui a dois anos é provável, os novos partidos não deverão ter grandes resultados nas Autárquicas 2021 porque aí vota-se localmente e em caras conhecidas.

Mas o BE que poderia ganhar com novas eleições joga muito pouco nesse campeonato, autárquicas são mais decisivas para o PSD, PS, PCP e CDS. E uma coligação negativa para fazer cair o Governo precisaria sempre de PSD, BE e CDU.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rain Dog, há 12 horas:

porquê? percebo que os moradores vejam a expansão como prioridade, mas a linha circular pareceu-me uma boa ideia para descongestionar o metro

Porque queriam dar prioridade aos que vivem no centro de Lisboa em vez do pessoal da pireferia.

Aliás, aquela porcaria devia chegar mais longe, é ridículo como só chegou ao aeroporto ha uns anos ou nem sequer chega a Belém e Algés.

Compartilhar este post


Link para o post

O governo queria compensar a classe média lisboeta por lhes condicionar a mobilidade dentro da cidade com transporte privado. 

É um golpe duro, principalmente para Medina.

Aí está ele a combater a podridão do xistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, Em 06/02/2020 at 13:42:

Cá a Iniciativa Liberal também anda muito de braço dado com o Chega, votam sempre ao lado deles naqueles votos da treta que o Ventura apresenta.

qd chegar a questão do canabis, eutanásia e outras políticas liberais sociais vão divergir.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

qd chegar a questão do canabis, eutanásia e outras políticas liberais sociais vão divergir.

Vamos ver. Neste momento ainda disputam eleitorado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 4 minutos:

Vamos ver. Neste momento ainda disputam eleitorado. 

o IL já apresentou um projecto lei para a despenalização da eutanásia. O Chega, ou pelo menos o Ventura, já afirmou ser contra.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

qd chegar a questão do canabis, eutanásia e outras políticas liberais sociais vão divergir.

Liberais sociais porque liberais económicas não, a diferença entre uns e outros é que o Chega apenas quer um estado securitário.

Pelo menos até mudarem o programa neste mês.

Citação de Mayday, há 10 minutos:

Vamos ver. Neste momento ainda disputam eleitorado. 

Nada a ver, IL tem votos em zonas ricas de Lisboa e no distrito do Porto enquanto o Chega tem votos nas regiões periféricas e de dormitório do distrito de Lisboa quer na Margem Norte quer na Margem Sul e no Alentejo.

IL tem um eleitorado de direita PSD/CDS, Chega tem um eleitorado de centro-esquerda e abstencionista.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 43 minutos:

Liberais sociais porque liberais económicas não, a diferença entre uns e outros é que o Chega apenas quer um estado securitário.

Pelo menos até mudarem o programa neste mês.

Nada a ver, IL tem votos em zonas ricas de Lisboa e no distrito do Porto enquanto o Chega tem votos nas regiões periféricas e de dormitório do distrito de Lisboa quer na Margem Norte quer na Margem Sul e no Alentejo.

IL tem um eleitorado de direita PSD/CDS, Chega tem um eleitorado de centro-esquerda e abstencionista.

Há eleitorado que gosta da IL por causa das ideias económicas e do CHEGA por ser o partido anti-sistema e mais "conservador". 

Há eleitorado da IL que vai fugir para o CHEGA se os primeiros começarem a votar ao lado da esquerda nestas questões. É por isso que estou mais a ver a IL a abster-se nessas propostas.

Para além disso a IL não sobrevive só com o eleitorado dos jovens liberais. Nunca passarão de um deputado.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 20 minutos:

Há eleitorado que gosta da IL por causa das ideias económicas e do CHEGA por ser o partido anti-sistema e mais "conservador". 

Há eleitorado da IL que vai fugir para o CHEGA se os primeiros começarem a votar ao lado da esquerda nestas questões. É por isso que estou mais a ver a IL a abster-se nessas propostas.

Para além disso a IL não sobrevive só com o eleitorado dos jovens liberais. Nunca passarão de um deputado.

Esse eleitorado a meu ver não existe, IL e Chega têm votos em zonas praticamente opostas do país. Ser verdadeiramente liberal é ser liberal economicamente nos costumes e na economia, coisa que o IL não esconde que é. Tem muito voto urbano porque no interior (onde estão os verdadeiros conservadores) não.

O Chega apesar de ser conservador por paradoxal que pareça não entrou forte em nenhum bastião do CDS/PP. E também não tem votos em zonas ricas do país ou dos centros urbanos.

Aquilo que pode acontecer é eleitorado de Lisboa ou Porto que votou IL por protesto devido à campanha de marketing que fizeram transitar para o Chega mas de resto acho que público-alvo é completamente diferente: IL é eleitorado jovem e com posses dos centros urbanos e Chega é essencialmente voto de protesto que cairia para partidos de esquerda. Não é à toa que um está a crescer pouco e outro cresce exponencialmente.

Compartilhar este post


Link para o post

Nem acho que faça sentido comparar IL e Chega, tendo em conta a forma como o segundo vai crescer a um ritmo tão superior.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...