Ghelthon Publicado 23 Março 2020 Citação de Mayday, há 1 hora: Ainda por cima o salário de cada trabalhador é 635€ acima do que a padaria Portuguesa gostaria de pagar. Eu assumo que não percebo nada de economia/finanças, mas é assim tão normal as empresas não terem dinheiro em caixa para se aguentar algum tempo? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 23 Março 2020 Citação de Ghelthon, há 7 minutos: Eu assumo que não percebo nada de economia/finanças, mas é assim tão normal as empresas não terem dinheiro em caixa para se aguentar algum tempo? provavelmente vão dar prioridade a impostos e fornecedores Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Março 2020 Citação de kareca, há 13 minutos: provavelmente vão dar prioridade a impostos e fornecedores Epá sim, mas parece-me estranho haver assim tantas empresas que, estando um ou dois meses sem facturar, simplesmente ficam na bancarrota. Daí perguntar se é normal. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 24 Março 2020 Citação de Ghelthon, há 40 minutos: Eu assumo que não percebo nada de economia/finanças, mas é assim tão normal as empresas não terem dinheiro em caixa para se aguentar algum tempo? O dinheiro deve estar na casa e no carro do Nuno Carvalho, já não está na Padaria Portuguesa. Os cash flows da empresa por acaso devem ser top, o dinheirinho entra logo no café e só devem pagar aos fornecedores 1x a cada lua cheia. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 24 Março 2020 Espantem-se. Porque não existe fundos para suportar a 'boa vida' dos que tão com o cu em casa sem produzir aquelas 8h diárias da praxe no posto de trabalho. Cá para mim vai haver uma redução de postos de trabalho que nem vai ser bonito, vão começar a ver que com metade fazem o mesmo. Et voilá empregos precários, com ordenados baixos e cada vez mais funções. Sempre ouvi dizer, se não queres, há 30 lá fora que o fazem por metade. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 24 Março 2020 Citação de Catota, há 2 horas: Espantem-se. Porque não existe fundos para suportar a 'boa vida' dos que tão com o cu em casa sem produzir aquelas 8h diárias da praxe no posto de trabalho. Cá para mim vai haver uma redução de postos de trabalho que nem vai ser bonito, vão começar a ver que com metade fazem o mesmo. Et voilá empregos precários, com ordenados baixos e cada vez mais funções. Sempre ouvi dizer, se não queres, há 30 lá fora que o fazem por metade. Isso já aconteceu durante a crise, não sei se estavas cá. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Março 2020 Citação de Mayday, há 9 horas: Eu não percebo nada deste números, confesso a minha ignorância, mas acho estanho uma empresa que factura 40 milhões num ano não conseguir suportar mais do que um mês de salários mínimos. Claro que as despesas não são só salários, mas... Despesas? Que despesas com as padarias a "meio-gás" ou fechadas? Tirando as fixas (luz, TV, etc), as despesas deles também descem drasticamente, como a farinha, açucares, água, etc. Se não têm dinheiro para salário, ou não querem pagar, ou o melhor é fecharem porque não percebem um crl de como gerir um negócio. Citação de Thierry Henry, há 12 horas: Comentem, amigos. E cliquem no tweet, que aqui embutido só surge metade do programa! Nem li as medidas porque o que me veio à cabeça quando vi isto foi "Quem foi a inteligência no IL que achou que alguém iria ler isto numa altura destas?" Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Março 2020 (editado) Citação de Ghelthon, há 8 horas: Eu assumo que não percebo nada de economia/finanças, mas é assim tão normal as empresas não terem dinheiro em caixa para se aguentar algum tempo? Quando de um momento para o outro vês uma empresa abrir 1001 estabelecimentos... achas que isso se consegue sendo conservadores com a tesouraria? O tecido empresarial tuga é uma anedota. Não que as empresas devam estar preparadas para uma pandemia e sacrificar a expansão por cautela apenas, mas não aguentar um mês é mesmo de quem andava a nadar sem calções com a maré alta e que agora se esvaziou. Vamos ver quem são os seguintes, mas consigo ter já uma boa ideia. Quanto à IL, não percebo o drama. Ou melhor, percebo. É confundir liberalismo com neo-liberalismo, mas nisso já tenho aqui batido tanto no ceguinho, que só por pirraça é que ainda se tenta passar a ideia de que é para acabar com o Estado. Se um partido defende uma economia de mercado, e essa é posta em causa por uma potencial depressão causada por um vírus, o Estado não deveria fazer nada? Deveria deixar uma boa parte do tecido empresarial arder por condicionantes que lhes fogem do controlo? Editado 24 Março 2020 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Março 2020 Citação de Catota, há 7 horas: Espantem-se. Porque não existe fundos para suportar a 'boa vida' dos que tão com o cu em casa sem produzir aquelas 8h diárias da praxe no posto de trabalho. Boa vida com 600€/mes? Os trabalhadores da Padaria é que deviam gerir a empresa, pelos vistos são bem melhores que os donos. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 24 Março 2020 Citação de Mayday, há 9 horas: Eu não percebo nada deste números, confesso a minha ignorância, mas acho estanho uma empresa que factura 40 milhões num ano não conseguir suportar mais do que um mês de salários mínimos. Claro que as despesas não são só salários, mas... Eu não conheço o modelo de negócio da Padaria Portuguesa, mas não sou fã das teorias deles do espírito de equipa e o caraças, mas é preciso ver que não só salários que há que pagar. Há as rendas dos espaços, há que comprar os ingredientes, etc. Ainda para mais trata-se de um negócio recente que até há bem pouco tempo estava em fortíssima expansão. E isso custa dinheiro. O facto de uma empresa facturar muito não significa que ganhe muito dinheiro. Aqui há uns anos, o @Ego Sum fez aqui no fórum um exercício onde calculou o impacto de um aumento miserável a todos os funcionários da Sonae e concluiu que a empresa não aguentava. A Jerónimo Martins, não fosse a Polónia e andava com a corda na garganta. O Pingo Doce dá muito pouco dinheiro e paga miseravelmente, como sabemos. E podíamos ficar aqui o resto do dia a apresentar casos. Citação de kareca, há 9 horas: provavelmente vão dar prioridade a impostos e fornecedores Qualquer gestor sabe que, por ordem, paga a funcionários, estado, bancos e só depois os desgraçados dos fornecedores. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 24 Março 2020 Citação de Ghelthon, há 10 horas: Eu assumo que não percebo nada de economia/finanças, mas é assim tão normal as empresas não terem dinheiro em caixa para se aguentar algum tempo? Dando o exemplo da empresa dos meus pais, que factura por volta de 4M€/ano. Eles têm neste momento 400k na rua para receber. Os clientes deles demoram sempre a pagar, atrasam, tens facturas a 30,60 a 90 dias. E o problema é que agora eles nem têm certeza quanto é que ainda vão receber deste dinheiro.. Claro que depois em caixa têm o suficiente para pagar os salários completos para este mês, mas como estão praticamente sem trabalho (estão tipo a 15% neste momento) já estão a tratar dos layoffs e já fizeram o pedido de empréstimo ao banco (ao abrigo das linhas de crédito que os estado abriu). 3 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Março 2020 Obrigado pelas explicações. Como disse, não percebo nada, portanto isso ajuda. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 24 Março 2020 Não percebo como raio é que a Padaria Portuguesa está com quebras de 60% no negócio, aqui na minha zona nunca vi as padarias e sobretudo talhos com tanta gente como agora. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 24 Março 2020 Citação de Lebohang, há 3 minutos: Não percebo como raio é que a Padaria Portuguesa está com quebras de 60% no negócio, aqui na minha zona nunca vi as padarias e sobretudo talhos com tanta gente como agora. Porque não é a vender pão que eles ganham dinheiro. É com o pessoal que lá vai comer. Vê a diferença de preço entre comprar um pão e levar para casa ou pedires um pão com manteiga e sentares-te lá a comer. O preço é várias vezes superior. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 24 Março 2020 Citação de Tio Hans, há 1 minuto: Porque não é a vender pão que eles ganham dinheiro. É com o pessoal que lá vai comer. Vê a diferença de preço entre comprar um pão e levar para casa ou pedires um pão com manteiga e sentares-te lá a comer. O preço é várias vezes superior. É por aí sim. Inicialmente antes de ler a notícia até pensava que poderia ser pelo custo das matérias-primas, nomeadamente a farinha que é praticamente toda importada em Portugal (80% creio, sobretudo vinda da Rússia e França). Com medidas de lockdown neste países e aumento de consumo interno o produto para exportação poderia ficar mais caro. Mas pelos vistos o negócio está a ir abaixo por fim do consumo nas lojas. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 24 Março 2020 Sondagem Intercampus (Epidemia de COVID em Portugal já refletida): PS: 31,4% PSD: 21,9% BE: 14,5% CHEGA: 8,6% CDU: 6,1% PAN: 5,9% CDS: 3,6% IL: 2,3% LIVRE: 0,2% Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 24 Março 2020 Citação de Lebohang, há 1 minuto: Sondagem Intercampus (Epidemia de COVID em Portugal já refletida): PS: 31,4% PSD: 21,9% BE: 14,5% CHEGA: 8,6% CDU: 6,1% PAN: 5,9% CDS: 3,6% IL: 2,3% LIVRE: 0,2% na intracampos o chega já tem 20% Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 24 Março 2020 Depois de terem morto a Nova Lisboa e a sua divinal delícia folhada bem merecem fechar todas. Produtos de m*rda a rebentar com a boa pastelaria lisboeta. Tenho pena pelos funcionários, zero pelo negócio. Destruiu imensos negócios com melhor qualidade e melhor serviço em lisboa, apenas e só por ser moda. Abro uma garrafa de champanhe se acabarem. 4 1 Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 24 Março 2020 Essa cadeia de padarias tem produtos mais baratos que qualquer outra padaria ou outra razão para arrasar com toda a concorrência? Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 24 Março 2020 Citação de Rain Dog, há 1 hora: Quanto a não conseguir pagar aos funcionários já no próximo mês, é treta. É choradilho para terem benefícios. Eventualmente vão ficar sem condições para o fazer mas não me acredito minimamente que seja já no próximo mês. Portanto, CMPT temos aqui o nosso gestor de empresas, que sabe quanto a empresa factura, quanto gasta com salários, com matéria prima, com contas básicas de manutenção de equipamentos, impostos, luz, água, gás. Diz-me lá, Quanto achas que uma padaria(mero exemplo) dessas paga por mês? Não sabes, tu e muitos, mas vêm para aqui, ah e tal não sei como é que não há dinheiro, com lucros de x, com produto y. fdç lol manquem-se. São todos mestres em economia e gestão, mas nem sabem que custos estão a falar, nem de valores. jinhux Citação de Lip McBoatface, há 53 minutos: Essa cadeia de padarias tem produtos mais baratos que qualquer outra padaria ou outra razão para arrasar com toda a concorrência? Fotos no insta meu caro, ostentação tuga, aquele orgulho em ir à padaria PORTUGUESA!!!!! 1 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 24 Março 2020 Citação de Lip McBoatface, há 1 hora: Essa cadeia de padarias tem produtos mais baratos que qualquer outra padaria ou outra razão para arrasar com toda a concorrência? Basicamente é o conforto de uma padaria portuguesa, os espaços são agradáveis, os preços são em conta e os produtos são ok no geral, é igual em todo o lado e sabe-se sempre ao que vai, há uma em cada esquina. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 24 Março 2020 Citação de Rain Dog, há 14 minutos: calhou-te mal porque o negócio da minha família é precisamente uma padaria, que já é a quarta Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 24 Março 2020 Citação de jean-luc godard, há 21 minutos: Basicamente é o conforto de uma padaria portuguesa, os espaços são agradáveis, os preços são em conta e os produtos são ok no geral, é igual em todo o lado e sabe-se sempre ao que vai, há uma em cada esquina. Ok. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 24 Março 2020 Citação de Rain Dog, há 1 hora: calhou-te mal porque o negócio da minha família é precisamente uma padaria, que já é a quarta e mesmo assim não dizes pão. Compartilhar este post Link para o post