Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Entretanto, por cá, o Partido Comunista Português acaba de propor uma redistribuição de material informático dos meios educacionais de forma a que os alunos mais desfavorecidos e carenciados tenham acesso à telescola:

 

 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 6 horas:

Entretanto, por cá, o Partido Comunista Português acaba de propor uma redistribuição de material informático dos meios educacionais de forma a que os alunos mais desfavorecidos e carenciados tenham acesso à telescola:

 

 

 

Li rápido e ainda pensei que fosse #Venezuela aí no fim. 

Compartilhar este post


Link para o post

Gostava que o governo aproveitasse esta fase para regular o trabalho precário e acabar com as empresas de trabalho temporário e, quiçá, os recibos verdes. 

Troquem isso por benefícios fiscais às empresas que contratam directamente ou o que quiserem...

Acabar com essa ideia falaciosa, a que este governo já cedeu, da "flexibilização do mercado de trabalho". Que só é bom para as empresas.

 

Editado por Mayday

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 4 horas:

Gostava que o governo aproveitasse esta fase para regular o trabalho precário e acabar com as empresas de trabalho temporário e, quiçá, os recibos verdes. 

Troquem isso por benefícios fiscais às empresas que contratam directamente ou o que quiserem...

Acabar com essa ideia falaciosa, a que este governo já cedeu, da "flexibilização do mercado de trabalho". Que só é bom para as empresas.

 

O lobbying é demasiado forte para mandar isso abaixo, tem de aparecer pressão pública bem forte para isso sequer começar a ser falado.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, Em 27/03/2020 at 09:55:

Não duvido que o pensamento destes países do Norte é que os países do Sul vão aproveitar esta oportunidade para se endividarem de forma mais barata.

como andam todos a fazer há uns 10 anos? Já se esqueceram que é devido ao BCE que andamos nos mercados a lançar dívida com juros artificialmente baixos.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post


Link para o post

Sondagem Pitagórica para o JN e TSF

PS: 41,7%

PSD: 25,2%

BE: 8,6%

CH: 8,1%

CDU: 5,3%

PAN: 3,1%

CDS: 2,9%

IL: 2%

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Flanders, há 28 minutos:

Sondagem Pitagórica para o JN e TSF

PS: 41,7%

PSD: 25,2%

BE: 8,6%

CH: 8,1%

CDU: 5,3%

PAN: 3,1%

CDS: 2,9%

IL: 2%

Rally around the flag. Está a acontecer em todos os Países. Até nos liderados por incompetentes como Itália & USA

Compartilhar este post


Link para o post

alguma razão particular para a subida do chega? não tenho visto muito o ventura nas notícias

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ascom, há 48 minutos:

Rally around the flag. Está a acontecer em todos os Países. Até nos liderados por incompetentes como Itália & USA

Exato.

Quando vier a crise económica, e depois a social e consequentemente a política a vantagem vai toda no crl.

Citação de F_Tex, há 4 minutos:

alguma razão particular para a subida do chega? não tenho visto muito o ventura nas notícias

Estamos no campo político dele, fechar fronteiras, restrição de liberdades e direitos e outros que tais.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Flanders, há 3 horas:

Sondagem Pitagórica para o JN e TSF

PS: 41,7%

PSD: 25,2%

BE: 8,6%

CH: 8,1%

CDU: 5,3%

PAN: 3,1%

CDS: 2,9%

IL: 2%

Que tristeza.

Por outro lado, não o vejo a ter os votos de portistas e sportinguistas que vêem os programas desportivos de tasca. Até podem gostar das ideias, mas duvido que votem nele. Talvez isso o impeça de se aproximar do PS ou PSD.

Compartilhar este post


Link para o post

Já se nota o impacto do coronavirus na percentagem da CDU, os velhinhos vão todos ao ar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 54 minutos:

A estigas do costa à iniciativa estatal e à Holanda ali a contribuir para um bom número

Não está relacionado. A sondagem foi feita antes desses 2 episódios. 

É normal que aconteça. É o chamado rally around the flag, por todo o lado no Mundo a popularidade dos líderes políticos esta a aumentar. Itália, França, Holanda, Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido etc

Vamos ver como vai evoluir nos próximos meses/anos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hidden, há 1 hora:

Que tristeza.

Por outro lado, não o vejo a ter os votos de portistas e sportinguistas que vêem os programas desportivos de tasca. Até podem gostar das ideias, mas duvido que votem nele. Talvez isso o impeça de se aproximar do PS ou PSD.

Não acho, se há comentários que já vi várias vezes é de pessoal a dizer que nem é do clube dele mas que não misturam assuntos. Claro que perde sempre alguns votos à custa disso mas também os ganha.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de Gorki, há 17 minutos:

Not gonna happen, pelo menos com este governo. 

 

Sem pobres, o PS reduzia-se à insignificância de muitos que o compõem.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 7 horas:

Estamos no campo político dele, fechar fronteiras, restrição de liberdades e direitos e outros que tais.

Ele lançou essas ideias antes de serem implementadas pelo governo e as pessoas estão a aceitá-las mais ou menos bem. Se a coisa correr bem ele ganha porque lançou as ideias antes, se ficarmos com muitos infectados ele vem dizer que se tivessem implementado quando ele disse a situação não tinha sido tão má.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 5 minutos:

Ele lançou essas ideias antes de serem implementadas pelo governo e as pessoas estão a aceitá-las mais ou menos bem. Se a coisa correr bem ele ganha porque lançou as ideias antes, se ficarmos com muitos infectados ele vem dizer que se tivessem implementado quando ele disse a situação não tinha sido tão má.

Estamos a viver uma era onde cada país está numa de cada um por si, ou seja, nacionalismo puro e duro que beneficia neste momento a extrema-direita.

Edit: Até a conversa de "Estamos a viver uma guerra", muito dita pelos intervenientes, remete a este tema tão acarinhado da extrema-direita da exacerbação da identidade nacional contra o inimigo externo.

Compartilhar este post


Link para o post

O r/europe está em pólvora também, ontem parecia que a Europa era o US e está numa guerra North vs South.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 58 minutos:

Ele lançou essas ideias antes de serem implementadas pelo governo e as pessoas estão a aceitá-las mais ou menos bem. Se a coisa correr bem ele ganha porque lançou as ideias antes, se ficarmos com muitos infectados ele vem dizer que se tivessem implementado quando ele disse a situação não tinha sido tão má.

 

Citação de Lebohang, há 53 minutos:

Estamos a viver uma era onde cada país está numa de cada um por si, ou seja, nacionalismo puro e duro que beneficia neste momento a extrema-direita.

Edit: Até a conversa de "Estamos a viver uma guerra", muito dita pelos intervenientes, remete a este tema tão acarinhado da extrema-direita da exacerbação da identidade nacional contra o inimigo externo.

O Ventura tem estado bastante perto dos seus eleitores, tem feito vídeos praticamente diariamente no youtube a dizer que é tudo mentira e uma vergonha.

Os vídeos têm milhares de visualizações. 

Compartilhar este post


Link para o post

Sobre isso dos sportinguistas e portistas:

Citação

André Ventura teria, provavelmente, os melhores resultados no Sul do país (10,4%) mas poderia obter até 7% na região Norte, talvez elegendo um deputado por Braga, e 7,1% em Aveiro, onde poderia também eleger um representante. No Grande Porto poderia chegar aos 4,1% e eleger dois deputados e, em Lisboa, os 4,8% que lhe deram esta sondagem poderiam ser suficientes para eleger três ou quatro deputados pelos círculos de Lisboa e Setúbal.

A sondagem revela que seriam sobretudo homens da faixa etária entre os 35 e os 44 anos (bem como entre 45 e 54 anos), bem distribuídos pelos vários escalões de rendimento, a votar no Chega. André Ventura está a conseguir os votos de eleitores que até aqui votavam noutros pequenos partidos, como o PCP, ou que optavam pelo voto em branco ou nulo. Mas há também muitos votos que antes iam para o PSD – segundo a sondagem, são quase um terço dos que agora dizem que votariam no Chega.

https://observador.pt/2020/03/28/sondagem-em-tempo-de-crise-ps-acima-de-40-dos-votos-e-chega-disputa-com-be-o-lugar-de-terceira-forca-politica/

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 25 minutos:

 

O Ventura tem estado bastante perto dos seus eleitores, tem feito vídeos praticamente diariamente no youtube a dizer que é tudo mentira e uma vergonha.

Os vídeos têm milhares de visualizações. 

o que é que ele diz que é mentira?

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de Puto Perdiz, há 23 minutos:

o que é que ele diz que é mentira?

Por acaso é habilidoso na forma como gere as suas temáticas sem nunca ser apanhado a mentir. Tirando aquela situação das faturas de equipamento da polícia, não me lembro de ter sido apanhado em falso mais nenhuma vez.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...