Pablo Escobar Publicado 31 Março 2020 Citação de antifa, há 9 horas: Imagino mais chegar-se ao "fim" da pandemia e por contraponto com Espanha o governo sair reforçado pelas medidas que tomou e o Costa, dando como desculpa as novas circunstancias e a futura crise, convocar eleições para tentar sacar uma maioria absoluta. O PSD está esvaziado e perde ainda alguns pontos para o Chega, não é alternativa de governação. Sinceramente vejo o PS com boas chances de conseguir uma maioria caso isto nos proximos tempos corra melhor que o previsto. Ei o Costa pode ter mais que 2 mandatos? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 31 Março 2020 Citação de Pablo Escobar, há 8 horas: Ei o Costa pode ter mais que 2 mandatos? Que eu saiba não há nenhum limite de mandatos para Primeiro-Ministro, basta ver que o Cavaco Silva esteve 10 anos nessa posição, faltaram dois anos para ter três mandatos completos. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 31 Março 2020 Citação de Vaart10, há 48 minutos: Que eu saiba não há nenhum limite de mandatos para Primeiro-Ministro, basta ver que o Cavaco Silva esteve 10 anos nessa posição, faltaram dois anos para ter três mandatos completos. Na altura do Cavaco não existia a lei da limitação de mandatos em cargos públicos. Não é comparável. De qualquer forma, creio que o cargo de primeiro-ministro é uma excepção e não há limite. Compartilhar este post Link para o post
Snytram97 Publicado 31 Março 2020 (editado) Acho que ainda não se falou aqui deste tema... Tendo em conta o que aconteceu na Hungria, é viável que continue a ser um estado membro da união europeia? Editado 31 Março 2020 por Snytram97 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 31 Março 2020 Citação de Tio Hans, há 2 minutos: Na altura do Cavaco não existia a lei da limitação de mandatos em cargos públicos. Não é comparável. De qualquer forma, creio que o cargo de primeiro-ministro é uma excepção e não há limite. Eu também acho que não há. Por isso, o António Costa é livre de se candidatar quantas vezes quiser ao cargo. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 31 Março 2020 Citação de Snytram97, há 1 hora: Acho que ainda não se falou aqui deste tema... Tendo em conta o que aconteceu na Hungria, é viável que continue a ser um estado membro da união europeia? Não sei. Sinceramente não me lembro de haver uma grande movimentação da Hungria para uma saída da UE, e o Orban já teve muito tempo para explorar isso. Do lado da UE não me parece que aconteça, mas estou a ser pessimista Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 31 Março 2020 Citação de Snytram97, há 2 horas: Acho que ainda não se falou aqui deste tema... Tendo em conta o que aconteceu na Hungria, é viável que continue a ser um estado membro da união europeia? O PPE fez ali um teatrinho, mas nem esses foram capazes. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 31 Março 2020 Para serem expulsos ou até sancionados todos os membros teriam de estar de acordo o que é é improvável e eles decidirem sair ainda é mais improvável porque a Hungria é dos Países mais pró União Europeia. Para já, a UE tem de se concentrar na resposta financeira à crise, depois acredito que a Hungria volte ao normal, senão algo terá de ser feito sim. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 31 Março 2020 O ministro das finanças holandês admitiu que as palavras dele foram insensíveis e há espaço para ajuda financeira para a emergência médica mas eurobonds não são hipótese. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 31 Março 2020 É lembrá-lo que isto é uma decisão a 27 e não uma decisão da Holanda. Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 31 Março 2020 Entretanto, o Presidente dos Estados Unidos diz em directo na televisão que não vai aprovar leis que facilitem o acesso ao voto porque caso fosse esse o caso nunca mais um republicano seria eleito. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 31 Março 2020 (editado) Citação de Mayday, há 33 minutos: É lembrá-lo que isto é uma decisão a 27 e não uma decisão da Holanda. Basta um país para vetar esta solução, mas existem mais que se estão contrários aos eurobonds nomeadamente a Alemanha, Finlândia e Aústria. Simplesmente não são tão ruidosos como a Holanda. Editado 31 Março 2020 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 31 Março 2020 Se a UE não quiser ajudar seguramente que a China estará presente para estender a sua mão solidária e comunista. E quando isso acontecer, a UE obrigatoriamente terá que ajudar. Isto é geopolítica, os países do sul que não sejam ingénuos como sempre. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 31 Março 2020 A Áustria foi "só" o país responsável pela disseminação do vírus, com as autoridades do Tirol a encobrirem vergonhosamente os casos de contágio em Ischgl para não arruinarem a época alta de turismo do sítio: A "ganância" da Ibiza do ski que ajudou a propagar o coronavírus pela Europa A moral para falar deles é zero. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 31 Março 2020 (editado) Citação de ascom, há 1 hora: Para serem expulsos ou até sancionados todos os membros teriam de estar de acordo o que é é improvável e eles decidirem sair ainda é mais improvável porque a Hungria é dos Países mais pró União Europeia. Para já, a UE tem de se concentrar na resposta financeira à crise, depois acredito que a Hungria volte ao normal, senão algo terá de ser feito sim. A Polónia até esfrega as mãos, devem já estar a preparar uma forma de implementar a mesma ideia. Citação de Mayday, há 46 minutos: É lembrá-lo que isto é uma decisão a 27 e não uma decisão da Holanda. Tecnicamente, creio que terá de ser unânime. Para além de que outros países se revêm na mesma postura. Editado 31 Março 2020 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 31 Março 2020 Citação de Vaart10, há 5 horas: Eu também acho que não há. Por isso, o António Costa é livre de se candidatar quantas vezes quiser ao cargo. Precisamente por isto é que não há limitação: o Costa não se candidata ao lugar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 31 Março 2020 Citação de Jamarcus, há 12 minutos: Precisamente por isto é que não há limitação: o Costa não se candidata ao lugar. Não percebi a resposta. Podes clarificar? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 31 Março 2020 Citação de Vaart10, há 5 minutos: Não percebi a resposta. Podes clarificar? Não se vota para eleger o Primeiro-Ministro. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 31 Março 2020 Não se pode simplificar as coisas? Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 31 Março 2020 (editado) Citação de Vaart10, há 1 hora: Não se pode simplificar as coisas? O Costa não se candidata "as vezes que quiser" porque nunca se candidata. É nomeado pelo Presidente da República (esse sim eleito diretamente, e com limite de mandados). Quando são apresentadas as listas para a AR, nada distingue o Costa de qualquer outro candidato a deputado. Portanto, em termos de candidatura, tem as mesmas limitações que outros deputados (ou seja, nenhumas). Editado 31 Março 2020 por Jamarcus Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 31 Março 2020 Citação de Jamarcus, há 8 minutos: O Costa não se candidata "as vezes que quiser" porque nunca se candidata. É nomeado pelo Presidente da República (esse sim eleito diretamente, e com limite de mandados). Quando são apresentadas as listas para a AR, nada distingue o Costa de qualquer outro candidato a deputado. Portanto, em termos de candidatura, tem as mesmas limitações que outros deputados (ou seja, nenhumas). Como disse em cima, não podemos simplificar as coisas? Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 31 Março 2020 Citação de Vaart10, há 1 hora: Como disse em cima, não podemos simplificar as coisas? Podemos, claro. Só disse isso para tentar "justificar" não ter limite de termos. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 1 Abril 2020 FT: France proposes EU coronavirus rescue fund https://bit.ly/2UUM7p8 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 1 Abril 2020 Citação de jean-luc godard, há 3 minutos: FT: France proposes EU coronavirus rescue fund https://bit.ly/2UUM7p8 Ui, o Ranieri é Ministro das Finanças francês? Dilly ding, dilly dong, já foram. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 1 Abril 2020 Oficial: Aeroporto do Montijo cancelado. Compartilhar este post Link para o post