Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Lebohang, há 10 minutos:

Oficial: Aeroporto do Montijo cancelado.

Tive que ir verificar se não era mentira de 1 de abril.

pqp, a quantidade de dinheiro que se desperdiçou em estudos e projetos do TGV e de um monte de localizações do novo aeroporto de Lisboa (e se era um único aeroporto ou Portela + 1) deve ser uma coisa assustadora.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 16 minutos:

Oficial: Aeroporto do Montijo cancelado.

Oficial? Mas não veio num press-release de uma conta do gmail a fazer-se passar pelo Ministério das Infraestruturas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 2 minutos:

Oficial? Mas não veio num press-release de uma conta do gmail a fazer-se passar pelo Ministério das Infraestruturas?

Ya, parece que é mentira.

Peço desculpa, ouvi na M80 e eles citavam outros meios de comunicação.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, Em 31/03/2020 at 14:56:

O ministro das finanças holandês admitiu que as palavras dele foram insensíveis e há espaço para ajuda financeira para a emergência médica mas eurobonds não são hipótese. 

Ele só verbalizou o que outros pensam. O que a Alemanha pensa a Holanda e a Áustria pensam igual. A Finlândia já tinha lançado umas bocas a Portugal aquando da troika continua na mesma e não me parece que vá melhorar com aquele governo da treta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Escobar, Em 31/03/2020 at 01:04:

Ei o Costa pode ter mais que 2 mandatos?

Pode mas acho muito improvável que consiga, desde que há dados disponíveis sobre o desemprego em Portugal, quando o desemprego desce, o partido que está no poder ganha as eleições, quando o desemprego sobe, o partido que está no poder perde as eleições, quando estagna as eleições costumam ser mais renhidas, como o foram em 2002 (PSD+2.4%), 2009 (PS+7.4%) e 2015 (se descontarmos o CDS ao PSD). Ora bem, o desemprego estava nos 6.1% quando o Costa ganhou as eleições, 10.3% é o previsto para daqui a alguns meses. Eu não acredito que ele retorne depois aos valores originais, na casa dos 6% antes das próximas eleições até porque antes do covid já estava a subir ligeiramente.

received-680341712713763.png

Dá para ver isso neste gráfico foleiro que eu fiz. 

Editado por Ticampos
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quem resumiu bem isto foi Daniel Oliveira no último Eixo do Mal: "O António Costa já não está a trabalhar para a reeleição, está a trabalhar para a História".

Isto porque claro que com a crise que aí vem é quase impossível ele ser reeleito.

Compartilhar este post

Link para o post

Políticos de extrema-direita a fazer política de extrema-direita. Tirar afirmações de contexto, por exemplo as da Diretora da DGS, é um hábito de pessoas que nutrem simpatia por tal corrente política. O cidadão comum é que não se deve deixar influenciar por estas estratégias. 

Compartilhar este post

Link para o post

A hipótese dos Eurobonds deve mesmo ser rejeitada. 

No entanto, um certo tipo de ajuda comum é inevitável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 5 horas:

Políticos de extrema-direita a fazer política de extrema-direita. Tirar afirmações de contexto, por exemplo as da Diretora da DGS, é um hábito de pessoas que nutrem simpatia por tal corrente política. O cidadão comum é que não se deve deixar influenciar por estas estratégias. 

Não ajuda que em Portugal se comece a permeabilizar a política com o entretenimento como se viu nos Estados Unidos. Cada vez que o Marcelo ou António Costa vão a programas do RAP ou da Cristina, só estão indirectamente a inviabilizar o populismo da extrema-direita. 

O Trump não caiu do céu. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 3 horas:

A Hungria ainda goza. 

Aquela declaração não precisava disto para ficar na História como um sinal claro do falhanço da UE neste capítulo. Essa assinatura só reforça. Daqui a 20 anos essa porcaria está no wikipedia numa página própria ou o crl.

Uma total demonstração de fraqueza da UE. Diz que tens valores, é criada perante valores, e ao sinal de total violação desses valores faz um shrug e manda uma declaração que grita tudo menos assertividade.

Compartilhar este post

Link para o post

Os valores da UE são o carvão e o aço. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

quem é essa Inês?

Também não sei. Só sei que, por pessoas que sigo a seguirem, está sempre a aparecer no meu feed. 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Dani Oliveira quer dizer é: it's coming home! ☝️😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 30 minutos:

Aquela declaração não precisava disto para ficar na História como um sinal claro do falhanço da UE neste capítulo. Essa assinatura só reforça. Daqui a 20 anos essa porcaria está no wikipedia numa página própria ou o crl.

Uma total demonstração de fraqueza da UE. Diz que tens valores, é criada perante valores, e ao sinal de total violação desses valores faz um shrug e manda uma declaração que grita tudo menos assertividade.

O foco agora é fazer aprovar um grande programa para ajudar os Países em termos económicos e sanitários. É preciso ser pragmático. Abrir mais frentes de batalha é atrasar ainda mais um programa que precisamos para ontem. Depois disso estar resolvido, podemos concentrarmo-nos na Húngria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 34 minutos:

quem é essa Inês?

Uma SJW feminista de teclado completamente destrambelhada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Batalha das Tortugas? Não se ouviu nada nas notícias penso eu de que

Que se passou ao certo ? ou é fake news?

@Black Hawk

Editado por Djork

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...