Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Gorki, há 8 minutos:

O RAP a certa altura começou só mesmo a gozar com a cara dele.

Então porque razão é que o segmento chama-se Entrevista quando entrevistador não quer entrevistar, apenas quer gozar?

Já tinha dito por aí que isto é uma fraca imitação dos programas de entretenimento norte-americanos mas basta colocar os olhos em talk-shows onde os hosts são democratas a entrevistar republicanos e não há este jogo ridículo do picanço.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pablo Escobar, há 59 minutos:

Quem é esse pokémon?

É um trabalhista da ala mais moderada. Foi um dos ministros-sombra do Labour durante as negociações do Brexit.

Embora moderado, disse que não se ia esquecer das ideias "radicais"que desenham o partido e que o caminho a procurar era o do socialismo. Pediu também desculpa aos Judeus pelo anti-semitismo do partido.

Compartilhar este post


Link para o post

o formato em si é mau: pergunta em modo de gozo / provocação, resposta do entrevistado em modo "leitura do programa eleitoral", risos, próxima pergunta em modo de gozo / provocação. não há discussão ou debate, aborda-se tudo e não se discute nada.

é pena, o RAP é um tipo inteligente e com alguns anos nestas andanças, mas isto está a sair muito ao lado

Compartilhar este post


Link para o post

Não esquecer que o Cotrim como é normal deve ter tido acesso às perguntas antes e pode ter tido um bom acessor a escrever lhe as respostas. Tinha todo o aspecto disso. 

Até tem lógica a reacção do RAP porque ele deve ver bem quem vai já com as respostas todas escritas e quem não vai. 

Compartilhar este post


Link para o post

Claro que querem. Como toda a boa gestão privada, só quer os lucros, o prejuízo é por conta do estado.

Editado por Mayday
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de challenger, há 17 minutos:

Não esquecer que o Cotrim como é normal deve ter tido acesso às perguntas antes e pode ter tido um bom acessor a escrever lhe as respostas. Tinha todo o aspecto disso. 

Até tem lógica a reacção do RAP porque ele deve ver bem quem vai já com as respostas todas escritas e quem não vai. 

entrou a pés juntos com o RAP a dizer que ele é meigo com o Jerónimo. Basicamente, disse que ele muda o comportamento conforme o convidado.

Compartilhar este post


Link para o post

EUyvbvIWsAAS96D.jpg

Eu tenho receio de partilhar sondagens que só me aparecem nas redes e esta só a vi no twitter, não consigo encontrar uma fonte mais fiável.

O que me deixa mais curioso para saber se é verdadeira é a variação na percentagem do Chega, que, em comparação com a ultima sondagem (duas semanas?), desce de 8 e tal para 3.6. Esta tem mais inquiridos do que a anterior, quase o dobro.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 8 horas:

entrou a pés juntos com o RAP a dizer que ele é meigo com o Jerónimo. Basicamente, disse que ele muda o comportamento conforme o convidado.

e é verdade, com o Jerónimo o estilo foi completamente diferente

Compartilhar este post


Link para o post

Adorei a parte da mão invisível de ter trocado a TVI pela SIC e a cara de incomodado do RAP. Para a destruição ser maior só faltou o Cotrim ter falado do contrato com a PT que, segundo o próprio RAP na altura, pagava a Universidade das 3 filhas.

Compartilhar este post


Link para o post

Desde os primórdios deste género de programas que o RAP mantém o mesmo registo nas entrevistas. Se bem me recordo, na SIC, na primeira entrevista que fez perguntou ao Sócrates se ele se importava de interceder junto da direcção da SIC porque a Clara de Sousa tinha estacionado o carro no lugar dele, numa referência às pressões que o governo do Sócrates fez na TVI por causa da Manuela Moura Guedes. A cara do Sócrates foi impagável, na altura.

Já toda a gente sabe ao que vai e, é normal que haja alguns que se safem melhor que outros. Quando aparece alguém que o surpreende, nota-se que ele fica atrapalhado, seja porque fica sem resposta (o que sendo o RAP, eu duvido), seja porque tem que manter a postura e não ostracizar ou humilhar ninguém, sob pena de ficar mal na fotografia e dos políticos começarem a recusar a este género de programas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 10 horas:

Claro que querem. Como toda a boa gestão privada, só quer os lucros, o prejuízo é por conta do estado.

Sinceramente seria um escandalo o governo não ter no contrato da concessao, uma clausula em casos de force majeure, que o ilibava de cobrar a diferenca nestes casos.

Agora caia um meteoro na ponte Vasco da Gama e o governo tinha de pagar o concerto da ponte e compensacoes diarias a concessionaria por lucros nao realizados... tambem queria ter um contrato assim...

Compartilhar este post


Link para o post

Não vi os episódios todos do novo programa, mas do que vi é de facto algo deprimente ver um gajo da categoria (a todos os níveis) do RAP a prestar-se àquele papel de entrevistar aquela gente com perguntas da treta. Uma pessoa pensa sempre em talk-shows ao estilo americano, mas cá duvido que aconteça.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 8 horas:

EUyvbvIWsAAS96D.jpg

Eu tenho receio de partilhar sondagens que só me aparecem nas redes e esta só a vi no twitter, não consigo encontrar uma fonte mais fiável.

O que me deixa mais curioso para saber se é verdadeira é a variação na percentagem do Chega, que, em comparação com a ultima sondagem (duas semanas?), desce de 8 e tal para 3.6. Esta tem mais inquiridos do que a anterior, quase o dobro.

A sondagem é mesmo da eurosondagem. Mas o Chega não desce de 8 para 3.6%,sobe sim de 3.3% para 3.6%.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 13 horas:

Vi e não consegui aguentar até ao final. O sujeito é intragável.

Eu consegui, e a minha senhora estáva a dizer sabes que ele não te ouve não sabes? 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Talk-shows à americana são uma utopia em Portugal porque nem os nossos políticos têm a noção do que devem ir lá fazer (é televisão, não é a AR), nem nós tocamos sequer nos calcanhares do "show biz" americano, que tem décadas de bom andamento disto.

Gerar expectativas pelo que se viu e vê do Stewart (e agora do Noah), do Colbert e de outros é mais de meio caminho andado para não se gostar de nada do que se faça cá.

Mais uma adenda: haverão certamente muito poucos políticos com andamento para um debate com o RAP em campo aberto, sem este tipo de condicionalismos televisivos. Por outro lado, esse também não é o desporto dele.

Editado por Poeira

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 20 minutos:

o insónias faz parte da equipa do RAP

Não percebo a referência ao BdC mas pronto. :8_laughing:

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Não vi os episódios todos do novo programa, mas do que vi é de facto algo deprimente ver um gajo da categoria (a todos os níveis) do RAP a prestar-se àquele papel de entrevistar aquela gente com perguntas da treta. Uma pessoa pensa sempre em talk-shows ao estilo americano, mas cá duvido que aconteça.

O Herman é o único que teve e tem categoria para um talk show. 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de Gorki, há 13 horas:

Compreendo o que dizes, mas a verdade é que o Cotrim mal deixou o RAP falar. Disparou logo desde o início praticamente.

Verdade, o CGP esteve muito melhor quando foi convidado durante as eleições. Isto é um programa humorístico e tudo bem que se sabe o que o RAP realmente pensa dos liberais, mas acho que teria mais a ganhar em ser simpático e alinhar na brincadeira, do que estar ali em modo combate. Ninguém vai ficar ou deixar de ficar convencido pelo programa da IL depois de um segmento de 5 minutos num programa deste género.

Compartilhar este post


Link para o post

A única iniciativa liberal pela qual votarei. 

1579733565577~2.jpg

Compartilhar este post


Link para o post

Eu não vi o RAP ontem mas todos os convidados têem meios para ownar o apresentador. Todos sabem que perguntas o RAP vai fazer com bastante avanço, agora se usam esse conhecimento para entrar num debate político e atacar o apresentador em ve de prepararem respostas divertidas para entreter a audiência não perceberam o propósito do programa.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 2 horas:

Sinceramente seria um escandalo o governo não ter no contrato da concessao, uma clausula em casos de force majeure, que o ilibava de cobrar a diferenca nestes casos.

Agora caia um meteoro na ponte Vasco da Gama e o governo tinha de pagar o concerto da ponte e compensacoes diarias a concessionaria por lucros nao realizados... tambem queria ter um contrato assim...

Tendo em conta o historial que são esses contratos, não me admiraria de todo. Por outro lado, para vir essa pressão do Governo para a imprensa, é porque deve haver algo no contrato a salvaguardar, senão não vejo como isto para nos media (não li o artigo).

Editado por Lip McBoatface

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...