Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de ascom, há 17 minutos:

Eu não vi o RAP ontem mas todos os convidados têem meios para ownar o apresentador. Todos sabem que perguntas o RAP vai fazer com bastante avanço, agora se usam esse conhecimento para entrar num debate político e atacar o apresentador em ve de prepararem respostas divertidas para entreter a audiência não perceberam o propósito do programa.

 

Exactamente. Por isso é que apesar das simpatias e antipatias políticas a "entrevista" com o Jerónimo foi como foi porque se notou que o Jerónimo não prepara nada daquilo e as respostas são naturais dele. O Cotrim notou se que levou as respostas todas preparadas por algum acessor. Isso nota-se até nessa resposta ao Insónias. 

Compartilhar este post


Link para o post

Este tipo de programas, à partida, está logo inquinado. Muitos assessores/consultores de comunicação devem ter acesso às perguntas previamente. Assim, fica tudo muito previsível e artificial. O RAP não pode apertar muito, dado que corre o risco de ficar sem convidados e estes ganham maior margem de manobra para sair por cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 horas:

A sondagem é mesmo da eurosondagem. Mas o Chega não desce de 8 para 3.6%,sobe sim de 3.3% para 3.6%.

8 é noutras sondagens? Porque é que difere tanto? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 4 horas:

Sinceramente seria um escandalo o governo não ter no contrato da concessao, uma clausula em casos de force majeure, que o ilibava de cobrar a diferenca nestes casos.

Agora caia um meteoro na ponte Vasco da Gama e o governo tinha de pagar o concerto da ponte e compensacoes diarias a concessionaria por lucros nao realizados... tambem queria ter um contrato assim...

Como na ponte 25 de Abril em que o estado paga as obras e os arranjos e a concessionária fica com os lucros? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 44 minutos:

8 é noutras sondagens? Porque é que difere tanto? 

Sim, nas outras. A minha teoria é que a Eurosondagem é um pouco conservadora na mudança de tendências, são sempre a última empresa a registar mudanças bruscas. Mas as sondagens da euro costumam ser bastante fiáveis e afinadas em cima de eleições. Agora não são o melhor indicador de coisa alguma. 

Compartilhar este post


Link para o post

Amanhã temos a derradeira reunião do conselho europeu para decidir a resposta europeia aos efeitos do corona. Espero muitos leaks, histerismo, números de teatro, mas no fim acredito que vão chegar a um acordo, nem que seja à 25a hora. Se não houver drama, vou ficar surpreendido e desiludido.

Compartilhar este post


Link para o post

Dr.Jekyll and Mr.Hyde.

Portanto, o governo Português pede emissão de dívida comum como solução, mas o Ministro desse governo, que também é, por acaso, Presidente do Eurogrupo, decide-se pela solução da Alemanha, aquela que o Primeiro-Ministro desse tal governo disse não ser, por si só, suficiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ascom, há 7 minutos:

Amanhã temos a derradeira reunião do conselho europeu para decidir a resposta europeia aos efeitos do corona. Espero muitos leaks, histerismo, números de teatro, mas no fim acredito que vão chegar a um acordo, nem que seja à 25a hora. Se não houver drama, vou ficar surpreendido e desiludido.

Derradeira em todos os sentidos. 

Para os países do sul isto pode vir a ter um grande impacto se desta reunião não sair um compromisso tácito de compromisso e solidariedade.

Se depois do que vivemos na década anterior e do esforço que fizemos, voltarmos ao mesmo porque, e não sendo nós desta vez directamente culpados, os países do Norte não quiseram assumir em conjunto o custo desta crise de que ninguém é responsável, a curto médio prazo a nossa posição junto da União Europeia vai começar a ser popularmento muito questionada. 

Os Venturas (ainda) não são anti-europeistas. Primeiro porque é melhor culpar directamente o governo por tudo e em segundo porque sabem que seria dificílimo governar sem o dinheiro da UE, mas se houver descontentamento popular, que haverá, não vai ser fácil.

Pode estar aqui também um trunfo para a esquerda.

 

Compartilhar este post


Link para o post

Parece que desapareceu e o país está a funcionar à lei da sorte. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 9 horas:

Parece que desapareceu e o país está a funcionar à lei da sorte. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, Agora:

O Raab é um tipo terrível mas acho que a haver um sucessor seria o Rishi Sunak que é o ministro das finanças deles.

 

Citação de ascom, há 14 horas:

Amanhã temos a derradeira reunião do conselho europeu para decidir a resposta europeia aos efeitos do corona. Espero muitos leaks, histerismo, números de teatro, mas no fim acredito que vão chegar a um acordo, nem que seja à 25a hora. Se não houver drama, vou ficar surpreendido e desiludido.

Afinal enganei-me, não é conselho europeu, é uma reunião do Eurogrupo, mas não menos importante. Deve ficar estabelecido as regras de acesso ao mecanismo europeu de estabilidade. Os holandeses insistiam que houvesse um programa de medidas a implementar pelos Países que utilizassem este mecanismo, os italianos consideram isso inaceitável. No final de tudo acho que essa demanda dos holandeses vai cair, aliás acho que isso é uma posição que nem é levada muito a sério e só é defendida para que eles possam dizer que cederam nas negociações.

Compartilhar este post


Link para o post

O recomeço da reunião tem siso adiado desde as 9 da noite. 

Há o problema de qualquer acordo hoje terá de ser aprovado pelo governo italiano. Se for um acordo que imposer contrapartidas como uma certa austeridade ou até vigilância, eu não estou a ver isso passar no parlamento.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 06/04/2020 at 20:21:

Então e molotovs na Assembleia?

Eu é mais mousse.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ascom, há 23 horas:

Amanhã temos a derradeira reunião do conselho europeu para decidir a resposta europeia aos efeitos do corona. Espero muitos leaks, histerismo, números de teatro, mas no fim acredito que vão chegar a um acordo, nem que seja à 25a hora. Se não houver drama, vou ficar surpreendido e desiludido.

EVCjEeHXkAA9OyB.png?width=960&height=553

Compartilhar este post


Link para o post

Hoje, no parlamento, os partidos vão tentar solucionar tudo aquilo que acham que o governo não conseguiu ainda resolver. São 100, as propostas a serem discutidas e votadas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ascom, há 9 horas:

O recomeço da reunião tem siso adiado desde as 9 da noite. 

Há o problema de qualquer acordo hoje terá de ser aprovado pelo governo italiano. Se for um acordo que imposer contrapartidas como uma certa austeridade ou até vigilância, eu não estou a ver isso passar no parlamento.

 

 

Citação de Ticampos, há 6 horas:

EVCjEeHXkAA9OyB.png?width=960&height=553

Reunião adiada após 16 horas de discussão sem consenso.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 59 minutos:

Hoje, no parlamento, os partidos vão tentar solucionar tudo aquilo que acham que o governo não conseguiu ainda resolver. São 100, as propostas a serem discutidas e votadas. 

PSD anunciou que votará contra todas as propostas, sem excepção... porque sim. 

 

Nem apresentará qualquer iniciativa.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Gorki, há 7 horas:

Só agora me apercebi que isto aconteceu mesmo... 

A pessoa não so não foi apanhada, como ainda não se conseguiu identificá-la. Lol. 

Tanta medida de protecção/segurança e um gajo chega lá e manda dois molotov e no pasa nada 

De certeza que a PJ já anda em cima disso, esses não brincam.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

O conteúdo de toda esta página é surreal...

Dona do Pingo Doce pede desconto nas rendas das lojas por causa do vírus

Que o retalho em Portugal não dá dinheiro nenhum, já era mais ou menos adquirido. Agora, tomar esta iniciativa semanas depois de apresentar resultados financeiros históricos (a reboque da Polónia e que os levou a valorizar a certa altura uns 50% em bolsa), é de rir.

Compartilhar este post


Link para o post

E o Jornal A Bola que reclama diariamente ao Governo apoios financeiros para a Imprensa Desportiva e assina cartas a pedir às pessoas para comprar o jornal em vez de ir a links piratas para agora mandarem toda a redação do Porto para casa em lay-off de forma unilateral?

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...