Lebohang Publicado 14 Abril 2020 Parece que um grupo de hackers atacou a EDP e limparam tudo, até as empresas subsidiárias. Estão a exigir 10M de euros. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 14 Abril 2020 Citação de Pedro-SCP, há 3 horas: Desemprego a duplicar e descida de 8% do PIB: as previsões do FMI para Portugal O PIB de Portugal deverá encolher 8% em 2020 para depois crescer 5% em 2021 e recuperar parcialmente da recessão deste ano, projeta o Fundo Monetário Internacional. Já a taxa de desemprego deverá mais do que duplicar dos 6,5% com que encerrou 2019 para 13,9% no final do ano em curso. https://www.sabado.pt/dinheiro/detalhe/fmi-ve-economia-portuguesa-a-contrair-8-em-2020-e-desemprego-a-duplicar-para-14?fbclid=IwAR13cqh6HKorepKJsy_3CUn7POh8hjCge-2Yd16wrxt7mBfghgzzwbnk5iY Conhecendo o FMI, para este ano poderão estar a ser realistas, mas para 2021 tenho sérias dúvidas, relembremos que este organismo previa um corte de apenas 0.1% no crescimento mundial, há menos de 2 meses. Se crescermos 2% para o ano já não será mau. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 14 Abril 2020 Citação de Pedro-SCP, há 8 horas: Desemprego a duplicar e descida de 8% do PIB: as previsões do FMI para Portugal O PIB de Portugal deverá encolher 8% em 2020 para depois crescer 5% em 2021 e recuperar parcialmente da recessão deste ano, projeta o Fundo Monetário Internacional. Já a taxa de desemprego deverá mais do que duplicar dos 6,5% com que encerrou 2019 para 13,9% no final do ano em curso. https://www.sabado.pt/dinheiro/detalhe/fmi-ve-economia-portuguesa-a-contrair-8-em-2020-e-desemprego-a-duplicar-para-14?fbclid=IwAR13cqh6HKorepKJsy_3CUn7POh8hjCge-2Yd16wrxt7mBfghgzzwbnk5iY No cenário mais fofinho. Eu fui procurar à net o PDF do estudo do FMI e eles mostram outros 3 cenários alternativos muito mais gravosos - se bem que nesses não dividiram por países. https://www.imf.org/en/Publications/WEO/Issues/2020/04/14/weo-april-2020 Páginas 15 e 16 do "Full text" Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 15 Abril 2020 Citação de Lebohang, Em 14/04/2020 at 17:14: Parece que um grupo de hackers atacou a EDP e limparam tudo, até as empresas subsidiárias. Estão a exigir 10M de euros. As vossas facturas também estão com atraso? Ou seja, já deviam ter chegado e não chegaram? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 15 Abril 2020 Citação de Mayday, há 37 minutos: As vossas facturas também estão com atraso? Ou seja, já deviam ter chegado e não chegaram? Sim Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 15 Abril 2020 Citação de Bashir, há 16 minutos: Sim Deus nosso senhor queira que os ácaros tenham comido as leituras e posto tudo a zero. 4 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 15 Abril 2020 Eu não sou de intrigas mas tenho quase a certeza que os hackers são um grupo constituído por pessoas que passaram o mês inteiro a fazer pão e bolos no forno e agora no fim do mês pensaram na factura e tiveram que agir. 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 15 Abril 2020 Citação de Mayday, há 22 minutos: Deus nosso senhor queira que os ácaros tenham comido as leituras e posto tudo a zero. Plot twist O hacker é o menino Rui, passas a gostar dele? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 15 Abril 2020 Citação de a.lopes, há 1 minuto: Plot twist O hacker é o menino Rui, passas a gostar dele? Não. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 16 Abril 2020 Pelo que tive a ler, entraram na EDP por bruteforce. Fdç, que m*rda tão básica. Depois infetaram-lhes aquilo com um novo ransomware, o RagnarLocker e pediram 10M. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 16 Abril 2020 Conheço uma pessoa que trabalha na EDP, estão a olhar para a parede desde segunda-feira de manhã porque foram bloqueados todos os acessos por VPN. Está em cima da mesa voltar toda a gente para os escritórios ainda esta semana. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 16 Abril 2020 Recebi a fatura hoje, não consigo pagar. O gajo podia era ter limpo as contas todas ! 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 16 Abril 2020 O Pedro Delgado Alves, do PS, abriu um buraco novo ao Ventura em plena AR, que estouro. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 16 Abril 2020 Citação de Thierry Henry, há 8 minutos: O Pedro Delgado Alves, do PS, abriu um buraco novo ao Ventura em plena AR, que estouro. tinha mais piada dizeres que foi um atropelo Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 16 Abril 2020 Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos: tinha mais piada dizeres que foi um atropelo Não percebi. 😔 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 16 Abril 2020 Citação de Thierry Henry, Agora: Não percebi. 😔 ele foi condenado a pagar 2 mil euros a um funcionário da recolha de lixo por o ter atropelado. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 16 Abril 2020 A EDP está-se a cagar. Não fez nada de nada pelos clientes e ainda vai distribuir dividendos superior aos lucros pelos accionistas este ano. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 16 Abril 2020 Citação de Axadrezado, há 4 horas: Recebi a fatura hoje, não consigo pagar. O gajo podia era ter limpo as contas todas ! 🤣 Eu já consigo aceder à app, mas continua sem valor a pagar, e não recebi no mail a fatura. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 16 Abril 2020 Citação de Slade, há 7 horas: Pelo que tive a ler, entraram na EDP por bruteforce. Fdç, que m*rda tão básica. Depois infetaram-lhes aquilo com um novo ransomware, o RagnarLocker e pediram 10M. E ameaçam com um ataque épico no dia 25 de Abril. Tencionam, por exemplo, deixar toda a gente sem net. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 16 Abril 2020 Citação de Mayday, Agora: E ameaçam com um ataque épico no dia 25 de Abril. Tencionam, por exemplo, deixar toda a gente sem net. A um sábado? E eu com tantos dias a trabalhar 😞 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 16 Abril 2020 Citação de Puto Perdiz, há 1 hora: ele foi condenado a pagar 2 mil euros a um funcionário da recolha de lixo por o ter atropelado. LOL perdi uma boa oportunidade, de facto. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 16 Abril 2020 Citação de Mayday, há 34 minutos: A EDP está-se a cagar. Não fez nada de nada pelos clientes e ainda vai distribuir dividendos superior aos lucros pelos accionistas este ano. A malta também se está um bocado a cagar. Podia por exemplo mudar de fornecedor de electricidade. E o que nao falta aí agora são fornecedores com preços bem melhores que a EDP. Claro que o fornecimento de electricidade não é o único negócio da EDP, mas havendo bastante malta a mudar algum rombo iria causar. 1 Compartilhar este post Link para o post
TukTuk Publicado 16 Abril 2020 Citação de Mayday, há 1 hora: A EDP está-se a cagar. Não fez nada de nada pelos clientes e ainda vai distribuir dividendos superior aos lucros pelos accionistas este ano. O que é que achas que a EDP poderia fazer pelos seus clientes? É curiosidade apenas porque trabalho no setor elétrico e uma das coisas que nos estão a pedir é propor medidas para ajudar os nossos clientes. Em relação à distribuição de dividendos, o resultado líquido recorrente foi superior aos dividendos distribuidos. Compartilhar este post Link para o post