Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Parece que um grupo de hackers atacou a EDP e limparam tudo, até as empresas subsidiárias.

Estão a exigir 10M de euros.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pedro-SCP, há 3 horas:

Desemprego a duplicar e descida de 8% do PIB: as previsões do FMI para Portugal

O PIB de Portugal deverá encolher 8% em 2020 para depois crescer 5% em 2021 e recuperar parcialmente da recessão deste ano, projeta o Fundo Monetário Internacional. Já a taxa de desemprego deverá mais do que duplicar dos 6,5% com que encerrou 2019 para 13,9% no final do ano em curso.

https://www.sabado.pt/dinheiro/detalhe/fmi-ve-economia-portuguesa-a-contrair-8-em-2020-e-desemprego-a-duplicar-para-14?fbclid=IwAR13cqh6HKorepKJsy_3CUn7POh8hjCge-2Yd16wrxt7mBfghgzzwbnk5iY

Conhecendo o FMI, para este ano poderão estar a ser realistas, mas para 2021 tenho sérias dúvidas, relembremos que este organismo previa um corte de apenas 0.1% no crescimento mundial, há menos de 2 meses. Se crescermos 2% para o ano já não será mau. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pedro-SCP, há 8 horas:

Desemprego a duplicar e descida de 8% do PIB: as previsões do FMI para Portugal

O PIB de Portugal deverá encolher 8% em 2020 para depois crescer 5% em 2021 e recuperar parcialmente da recessão deste ano, projeta o Fundo Monetário Internacional. Já a taxa de desemprego deverá mais do que duplicar dos 6,5% com que encerrou 2019 para 13,9% no final do ano em curso.

https://www.sabado.pt/dinheiro/detalhe/fmi-ve-economia-portuguesa-a-contrair-8-em-2020-e-desemprego-a-duplicar-para-14?fbclid=IwAR13cqh6HKorepKJsy_3CUn7POh8hjCge-2Yd16wrxt7mBfghgzzwbnk5iY

No cenário mais fofinho. Eu fui procurar à net o PDF do estudo do FMI e eles mostram outros 3 cenários alternativos muito mais gravosos - se bem que nesses não dividiram por países.

https://www.imf.org/en/Publications/WEO/Issues/2020/04/14/weo-april-2020

Páginas 15 e 16 do "Full text"

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, Em 14/04/2020 at 17:14:

Parece que um grupo de hackers atacou a EDP e limparam tudo, até as empresas subsidiárias.

Estão a exigir 10M de euros.

As vossas facturas também estão com atraso? Ou seja, já deviam ter chegado e não chegaram?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 37 minutos:

As vossas facturas também estão com atraso? Ou seja, já deviam ter chegado e não chegaram?

Sim

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bashir, há 16 minutos:

Sim

Deus nosso senhor queira que os ácaros tenham comido as leituras e posto tudo a zero.

  • Like 4

Compartilhar este post


Link para o post

Eu não sou de intrigas mas tenho quase a certeza que os hackers são um grupo constituído por pessoas que passaram o mês inteiro a fazer pão e bolos no forno e agora no fim do mês pensaram na factura e tiveram que agir.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 22 minutos:

Deus nosso senhor queira que os ácaros tenham comido as leituras e posto tudo a zero.

Plot twist

O hacker é o menino Rui, passas a gostar dele?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 minuto:

Plot twist

O hacker é o menino Rui, passas a gostar dele?

Não.

Compartilhar este post


Link para o post

Pelo que tive a ler, entraram na EDP por bruteforce. Fdç, que m*rda tão básica.

Depois infetaram-lhes aquilo com um novo ransomware, o RagnarLocker e pediram 10M.

Compartilhar este post


Link para o post

Conheço uma pessoa que trabalha na EDP, estão a olhar para a parede desde segunda-feira de manhã porque foram bloqueados todos os acessos por VPN. Está em cima da mesa voltar toda a gente para os escritórios ainda esta semana.

Compartilhar este post


Link para o post

Recebi a fatura hoje, não consigo pagar.
O gajo podia era ter limpo as contas todas ! 🤣
 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 8 minutos:

O Pedro Delgado Alves, do PS, abriu um buraco novo ao Ventura em plena AR, que estouro.

tinha mais piada dizeres que foi um atropelo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Não percebi. 😔

ele foi condenado a pagar 2 mil euros a um funcionário da recolha de lixo por o ter atropelado.

Compartilhar este post


Link para o post

A EDP está-se a cagar. Não fez nada de nada pelos clientes e ainda vai distribuir dividendos superior aos lucros pelos accionistas este ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Axadrezado, há 4 horas:

Recebi a fatura hoje, não consigo pagar.
O gajo podia era ter limpo as contas todas ! 🤣
 

Eu já consigo aceder à app, mas continua sem valor a pagar, e não recebi no mail a fatura.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Slade, há 7 horas:

Pelo que tive a ler, entraram na EDP por bruteforce. Fdç, que m*rda tão básica.

Depois infetaram-lhes aquilo com um novo ransomware, o RagnarLocker e pediram 10M.

E ameaçam com um ataque épico no dia 25 de Abril. Tencionam, por exemplo, deixar toda a gente sem net.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, Agora:

E ameaçam com um ataque épico no dia 25 de Abril. Tencionam, por exemplo, deixar toda a gente sem net.

A um sábado? E eu com tantos dias a trabalhar 😞

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

ele foi condenado a pagar 2 mil euros a um funcionário da recolha de lixo por o ter atropelado.

LOL perdi uma boa oportunidade, de facto.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 34 minutos:

A EDP está-se a cagar. Não fez nada de nada pelos clientes e ainda vai distribuir dividendos superior aos lucros pelos accionistas este ano.

A malta também se está um bocado a cagar. 

Podia por exemplo mudar de fornecedor de electricidade. E o que nao falta aí agora são fornecedores com preços bem melhores que a EDP. 

Claro que o fornecimento de electricidade não é o único negócio da EDP, mas havendo bastante malta a mudar algum rombo iria causar. 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

A EDP está-se a cagar. Não fez nada de nada pelos clientes e ainda vai distribuir dividendos superior aos lucros pelos accionistas este ano.

O que é que achas que a EDP poderia fazer pelos seus clientes? É curiosidade apenas porque trabalho no setor elétrico e uma das coisas que nos estão a pedir é propor medidas para ajudar os nossos clientes.

Em relação à distribuição de dividendos, o resultado líquido recorrente foi superior aos dividendos distribuidos.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...