Elvis Publicado 18 Abril 2020 Citação de Lip McBoatface, há 41 minutos: Bold 1: Preço de mercado, quem define? Estamos numa situação de cartel? Bold 2: Usar whataboutism não é um bom sinal quando estou a discutir com alguém, principalmente quando a discussão não implica diferenças de ideologia. Bold 3: Manda-me link de onde vem essa imagem por favor, porque isso não me ajuda a perceber nada... De resto vou ler o link aí em cima do DN. Acho muito estranho, no entanto, que uma empresa com a força e o lobby da EDP (e a contribuição que tem para o PIB) se deixasse enrabar nos impostos que o estado cobra durante muito tempo, o que me faz suspeitar que essas perdas são mitigadas algures por outra actividade da mesma, mas isto é uma opinião pouco informada e tendenciosa da minha parte. Se me souberem guiar no que toca a perceber em que consiste a actividade de todos as empresas EDP, agradecia. Quem paga os impostos és tu. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 18 Abril 2020 Citação de Tio Hans, há 11 minutos: Se tu fores a EDP, me venderes eletricidade e eu não te pagar, tu não perdes dinheiro? Eu concordo, especialmente com os CTT. Tudo o que o Estado deve fazer neste momento é empatar dinheiro que não tem em negócios ruinosos e que estão a definhar. chefe, não vou ler o annual report todo da edp, mas a informação está literalmente ao lado desse gráfico. as imparidades são relativas a minas de carvão e as provisões devido à barragem do fridão, que já não vai avançar. não está relacionado com não pagarem a electricidade vendida. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Abril 2020 Citação de jean-luc godard, há 3 minutos: chefe, não vou ler o annual report todo da edp, mas a informação está literalmente ao lado desse gráfico. as imparidades são relativas a minas de carvão e as provisões devido à barragem do fridão, que já não vai avançar. não está relacionado com não pagarem a electricidade vendida. Só quis mostrar que uma imparidade não é uma coisa muito desfasada do negócio do dia-a-dia. A EDP para vender energia precisa de a ter e de a produzir. Se os investimentos na produção correm mal isso não deve ser expurgado do negócio. Ainda que, reconheça-se, algo como a barragem do Fridão seja algo completamente anormal, podemos perfeitamente concluir que a EDP não é uma empresa especialmente lucrativa, pujante e exploradora no mercado nacional. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 18 Abril 2020 (editado) Citação de jean-luc godard, há 26 minutos: chefe, não vou ler o annual report todo da edp, mas a informação está literalmente ao lado desse gráfico. as imparidades são relativas a minas de carvão e as provisões devido à barragem do fridão, que já não vai avançar. não está relacionado com não pagarem a electricidade vendida. As imparidades significam que já não vou gerar o cash flow que seria esperado. Não são uma perda de dinheiro agora, mas são no futuro (o que é discutível, uma vez que as centrais a carvão tiveram paradas a maior parte do tempo). Anw, a EDP está presente em toda a cadeia de valor de energia, tirando a transmissão e armazenamento no que concerne Gás Natural, portanto analisar simplesmente a parte da comercialização é analisar uma peça do puzzle. Editado 18 Abril 2020 por Elvis Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 18 Abril 2020 Citação de Tio Hans, há 32 minutos: Eu concordo, especialmente com os CTT. Tudo o que o Estado deve fazer neste momento é empatar dinheiro que não tem em negócios ruinosos e que estão a definhar. Mais uma razão para irmos lá mais cedo do que tarde. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 18 Abril 2020 Citação de Tio Hans, há 17 minutos: Só quis mostrar que uma imparidade não é uma coisa muito desfasada do negócio do dia-a-dia. A EDP para vender energia precisa de a ter e de a produzir. Se os investimentos na produção correm mal isso não deve ser expurgado do negócio. Ainda que, reconheça-se, algo como a barragem do Fridão seja algo completamente anormal, podemos perfeitamente concluir que a EDP não é uma empresa especialmente lucrativa, pujante e exploradora no mercado nacional. Eu achei o gráfico curioso, porque não tinha noção dos resultados da EDP e fui à procura da situação. De acordo com a conclusão mas também não se pode dizer que a EDP não faz lucro em Portugal e apresentar o resultado liquido com duas situações de montantes avultados que só se reconhecem uma vez. Porém, eles também indicam que no ano passado também não obtiveram um resultado positivo mas não pesquisei a razão. Citação de Elvis, há 10 minutos: As imparidades significam que já não vou gerar o cash flow que seria esperado. Não são uma perda de dinheiro agora, mas são no futuro (o que é discutível, uma vez que as centrais a carvão tiveram paradas a maior parte do tempo). Anw, a EDP está presente em toda a cadeia de valor de energia, tirando a transmissão e armazenamento no que concerne Gás Natural, portanto analisar simplesmente a parte da comercialização é analisar uma peça do puzzle. obrigado partner, não sabia. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 18 Abril 2020 Citação de jean-luc godard, há 9 minutos: Eu achei o gráfico curioso, porque não tinha noção dos resultados da EDP e fui à procura da situação. De acordo com a conclusão mas também não se pode dizer que a EDP não faz lucro em Portugal e apresentar o resultado liquido com duas situações de montantes avultados que só se reconhecem uma vez. Porém, eles também indicam que no ano passado também não obtiveram um resultado positivo mas não pesquisei a razão. obrigado partner, não sabia. Boa, assim já podes ensinar os teus colegas. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Abril 2020 Citação de Peplin, há 44 minutos: Mais uma razão para irmos lá mais cedo do que tarde. Então porquê? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 18 Abril 2020 Entrar lá antes que aquilo esteja desfeito em cacos. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Abril 2020 Citação de TukTuk, há 3 horas: A eletricidade tem bastantes componentes e a EDP não recebe a totalidade desses componentes: Custo da energia: Preço de mercado, não é definido pela EDP Comercial Acesso às redes: É um custo regulado, mais uma vez não é definido pela EDP Comercial. Para não falar dos impostos diretos e indiretos. Acho engraçado ninguém se queixar daquela taxa fixa que todos pagam para financiar a RTP. Além dos impostos visíveis há também bastantes invisíveis na parte de acesso às redes, etc. Relativamente aos resultados em Portugal, o Resultado líquido foi de -98M€. É público. Porque toda a gente sabe que a factura é alta por causa da contribuição audiovisual... Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 18 Abril 2020 Citação de Elvis, há 2 horas: Quem paga os impostos és tu. ? Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 18 Abril 2020 Que foi? Quem suporta os impostos da energia, tirando a CESE, é o cliente final. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Abril 2020 Citação de Peplin, há 2 horas: Mais uma razão para irmos lá mais cedo do que tarde. Mas o problema dos CTT não é de gestão. É do negócio em si. O correio tradicional está a encolher em todo o mundo. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 18 Abril 2020 Citação de Tio Hans, há 9 minutos: Mas o problema dos CTT não é de gestão. É do negócio em si. O correio tradicional está a encolher em todo o mundo. E porque não aproveitar a transição para os meios digitais e vender os dados dos contribuintes a multinacionais? Tornava o negócio bastante lucrativo. Nome, morada, etc. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 18 Abril 2020 Citação de Che, há 9 minutos: E porque não aproveitar a transição para os meios digitais e vender os dados dos contribuintes a multinacionais? Tornava o negócio bastante lucrativo. Nome, morada, etc. Eu percebi mal ou estás a sugerir que o estado venda os dados pessoais dos seus cidadãos a empresas privadas? 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 18 Abril 2020 Realmente o tráfico de dados pessoais neste momento é mais lucrativo do que o de armas ou droga, não era mal pensado para fundar uma máfia. #CartelLisboa Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 18 Abril 2020 Citação de Tio Hans, há 50 minutos: Mas o problema dos CTT não é de gestão. É do negócio em si. O correio tradicional está a encolher em todo o mundo. E os accionistas que entraram nos CTT, estando perante um negócio sem perspectivas de futuro, ainda assim tiveram todo o interesse em avançar? Meh, não sei se acredito muito nisso. Entretanto, os CTT continuam a ter uma relevância no serviço que prestam que não se coaduna com o facto de ser empresa privada. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 18 Abril 2020 Citação de Tio Hans, há 3 horas: Então porquê? São empresas estratégicas, se, e porque correm esse risco, forem ao charco, o estado terá que as resgatar. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Abril 2020 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Mas o problema dos CTT não é de gestão. É do negócio em si. O correio tradicional está a encolher em todo o mundo. Há quanto tempo é que o negócio dos CTT não é só correio tradicional? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 18 Abril 2020 Citação de Ghelthon, há 21 minutos: Há quanto tempo é que o negócio dos CTT não é só correio tradicional? No envio de encomendas são das piores empresas a operar em Portugal. Se isto não é um problema de gestão... Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 18 Abril 2020 E a mafia nas alfandegas não é operada por eles? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Abril 2020 Citação de Che, há 2 horas: E porque não aproveitar a transição para os meios digitais e vender os dados dos contribuintes a multinacionais? Tornava o negócio bastante lucrativo. Nome, morada, etc. Parece-me uma excelente ideia. Aliás, cá em Portugal isso é feito com regularidade. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 18 Abril 2020 Citação de Che, há 2 horas: E porque não aproveitar a transição para os meios digitais e vender os dados dos contribuintes a multinacionais? Tornava o negócio bastante lucrativo. Nome, morada, etc. Exceto a parte dos nomes, já foi feito. Pelo menos bancos, empresas de telecomunicações e de estatísticas/sondagens já têm essa informação (moradas e telefones). Se pagaram muito ou pouco por isso, não sei. Em relação aos CTT, a partir do momento em que por exemplo em Portalegre chega correio apenas dois dias por semana mas qualquer tabacaria ou mercearia da treta tem parceria com pelo menos uma das grandes transportadoras, incluindo em aldeias com meia dúzia de pessoas... Pá, os CTT não servem para nada. Ok, CTT não é só cartas/encomendas, mas o Banco CTT também não é mais do que uma brincadeira de marketing e um elevador na carreira profissional para malta jovem de economia/gestão. Se a economia abanar a sério (como se prevê) no pós-COVID-19, rapidamente serão engolidos. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 18 Abril 2020 Citação de Che, há 2 horas: E porque não aproveitar a transição para os meios digitais e vender os dados dos contribuintes a multinacionais? Tornava o negócio bastante lucrativo. Nome, morada, etc. como é que achas que as pessoas às vezes recebem telefonemas a vender seguros e afins? Compartilhar este post Link para o post