Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Djork, há 36 minutos:

Batalha das Tortugas? Não se ouviu nada nas notícias penso eu de que

Que se passou ao certo ? ou é fake news?

@Black Hawk

Ocorreu, mas é uma situação super estranha.

Supostamente dispararam sobre o Resolute, ele não seguiu as indicações da Marinha (provavelmente com medo de ficarem todos presos na Venezuela) e os venezuelanos mandaram o barco deles contra o Resolute a tentar fazê-lo mudar de direção. Começaram a deitar água e puff, foram abaixo. O Resolute pesa 4x mais e a parte da frente está reforçada de forma a quebrar possíveis icebergs.

 

Rumores vão desde mercenários americanos, tráfico de (inserir actividade clandestina) ou pirataria do governo venezuelano.

Penso que nunca se irá saber o que ocorreu ali. 

Edit: adicionar que a empresa dona do Resolute está praticamente em insolvência e que o barco já esteve apreendido duas vezes no último ano por dívidas.

Editado por paladino77

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Djork, há 12 horas:

Batalha das Tortugas? Não se ouviu nada nas notícias penso eu de que

Que se passou ao certo ? ou é fake news?

@Black Hawk

 

Citação de paladino77, há 11 horas:

Ocorreu, mas é uma situação super estranha.

Supostamente dispararam sobre o Resolute, ele não seguiu as indicações da Marinha (provavelmente com medo de ficarem todos presos na Venezuela) e os venezuelanos mandaram o barco deles contra o Resolute a tentar fazê-lo mudar de direção. Começaram a deitar água e puff, foram abaixo. O Resolute pesa 4x mais e a parte da frente está reforçada de forma a quebrar possíveis icebergs.

 

Rumores vão desde mercenários americanos, tráfico de (inserir actividade clandestina) ou pirataria do governo venezuelano.

Penso que nunca se irá saber o que ocorreu ali. 

Edit: adicionar que a empresa dona do Resolute está praticamente em insolvência e que o barco já esteve apreendido duas vezes no último ano por dívidas.

O Maduro já nos veio acusar de terrorismo e pirataria. Como se alguém tivesse vontade de dar importância e atenção àquele louco nestes tempos conturbados em que vivemos.

Compartilhar este post


Link para o post

André Ventura demitiu-se da liderança do Chega. Eleições em Setembro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Que personagem, esse Ventura. Se não ganhar sai e funda outro partido?

Se ele não tivesse a certeza que ia ganhar não armava eate circo. Foi parecido ao que o BdC fez naquela AG.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ascom, há 3 minutos:

Se ele não tivesse a certeza que ia ganhar não armava eate circo. Foi parecido ao que o BdC fez naquela AG.

Eu sei. Estou só a colocar um cenário.

Mas pá, se o Ventura nem no partido tem consenso...

Compartilhar este post


Link para o post

Nem sei se isto é bom ou mau...Já se viu que o gajo é inteligente naquilo que fez. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 minutos:

Eu sei. Estou só a colocar um cenário.

Mas pá, se o Ventura nem no partido tem consenso...

Não é a questão de ter consenso, são muito provavelmente os que estão debaixo dele na estrutura que não a têm. E esses lugares na pirâmide abaixo dele (líderes distritais e das concelhias) já começam a ser apetecíveis pois já cheira a algum poder ou cargos nacionais com o partido em 4º lugar nas sondagens.

É preciso ver que o Chega ao contrário dos outros dois partidos novos na AR não é um partido "uniforme". É uma mistura de um CDS/PP e PSD mais trauliteiro, um PNR mais moderado, o defunto PND e se calhar até alguns conservadores do PCP. E assinalar o facto de que muita gente naquele partido não é liberal economicamente, mas mais nacionalista, o que implica um papel forte do Estado.

O que vai acontecer com este show-off é o Ventura reunir os homens de confiança, ir a votos e tentar arrumar as correntes nacionalistas e não-liberais num canto.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 26 minutos:

André Ventura demitiu-se da liderança do Chega. Eleições em Setembro. 

Em termos políticos é a primeira baixa relacionada com o covid-19. O motivo da demissão foi o facto de se abster no debate da renovação do Estado de Emergência - graças aos presos - e muita gente do partido não gostou dessa decisão. 

É tipo a JKM, irónico :mrgreen:

(mas é capaz de se recandidatar) 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 19 horas:

Uma SJW feminista de teclado completamente destrambelhada. 

eu estou bloqueado por ela e nem me lembro porquê

Compartilhar este post


Link para o post

As eleições são para limpar os nacionalistas radicais do Chega (os que o Mario Machado andou a infiltrar) para ficar um partido mais moderado.

Citação de Lebohang, há 1 hora:

É preciso ver que o Chega ao contrário dos outros dois partidos novos na AR não é um partido "uniforme".

Quais outro dois? O Livre já nem está lá e nem se pode dizer que é uniforme.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 14 minutos:

Quais outro dois? O Livre já nem está lá e nem se pode dizer que é uniforme.

IL e LIVRE.

O LIVRE podes falar num partido verde e europeísta de esquerda, a JKM é claramente uma exceção porque todos os outros estão mais ou menos alinhados na ideologia do partido.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 25 minutos:

IL e LIVRE.

O LIVRE podes falar num partido verde e europeísta de esquerda, a JKM é claramente uma exceção porque todos os outros estão mais ou menos alinhados na ideologia do partido.

não foi só a JKM que saiu do Livre. Essa é uma boa narrativa que andam a tentar passar na CS, mas saiu mais gente. E nem todos no Livre, ou dos que estiveram no início, são europeístas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 6 minutos:

não foi só a JKM que saiu do Livre. Essa é uma boa narrativa que andam a tentar passar na CS, mas saiu mais gente. E nem todos no Livre, ou dos que estiveram no início, são europeístas.

No início quando era LIVRE/Tempo de Avançar não havia um sentido europeu claro, daí ter indivíduos como Ana Drago ou Daniel Oliveira, a noção europeísta surgiu mais tarde. Agora estão mais ou menos alinhados nesse diapasão.

Compartilhar este post


Link para o post

é possível. Por acaso a primeira eleição do Livre foi as europeias desse ano, mas com o tempo alguns foram saindo e agora houve outro êxodo com a Joacine.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 horas:

é possível. Por acaso a primeira eleição do Livre foi as europeias desse ano, mas com o tempo alguns foram saindo e agora houve outro êxodo com a Joacine.

Fui fazer uma investigação por teres falado nas Europeias 2014, o 3ºCL do LIVRE aí foi o Carlos Teixeira, ele que nestas Legislativas foi o 2º em Lisboa atrás da Joacine.

Absolutamente bizarro alguém que está no partido desde a fundação ser ultrapassado por alguém que caiu de paraquedas mas é aquilo que acontece quando se adotam Primárias Livres, o partido perde por completo o poder de decisão.

Compartilhar este post


Link para o post

"Enquanto o governo não retificar, não vamos": jornais espanhóis fazem boicote às "conferências-farsas"

Começou no Libertad Digital, passou para o El Mundo, já tem ABC e Vozpópuli: jornais espanhóis boicotam conferências do governo até que perguntas deixem de ser boicotadas por secretário de Estado.

 

O primeiro “artigo base” acabou por chegar em forma de editorial no Libertad Digital, que se queixava de ter visto vetadas todas as perguntas da publicação em conferências de imprensa do primeiro-ministro, Pedro Sánchez, desde que foi declarado o estado de alarme no país. O movimento ganhou outro peso com o El Mundo, que num editorial se juntou à ideia. E entretanto quer o ABC, quer o Vozpópuli já integram também o movimento que se explica de forma simples: enquanto existirem “conferências-farsas”, estes meios não marcarão presença.

Miguel Ángel Oliver, secretário de Estado da Comunicação, é o grande alvo dos jornais, que o acusam de escolher e filtrar perguntas que chegam antes da conferência através de uma conversação criada com esse propósito. Ou seja, podem chegar dez, 20 ou 30 questões que só são feitas algumas escolhidas “a dedo” pelo responsável.

“O El Mundo não pode continuar a participar numa anomalia democrática que já adquiriu a categoria de autêntico escândalo com as sucessivas conferências de imprensa que o governo tem imposto com a desculpa da pandemia”, diz o jornal que anuncia assim a decisão de “deixar de participar nas farsas que, desde o presidente do governo ao último dos seus técnicos, não estão a cumprir com a sua obrigação de prestarem contas à opinião pública”.

“Apesar das denúncias das associações de imprensa, o secretário de Estado das Comunicações, exercendo o papel de comissário político, continua a controlar as perguntas que são feitas a Pedro Sánchez, filtrando-as a seu gosto, impedindo que se possa contrapor perguntas e permitindo que o seu líder, em vez de responder aos meios, aproveite para soltar monólogos. A tecnologia hoje facilita que possamos exercer o nosso trabalho, sem risco nenhum, mas o governo prefere usar a mordaça”, acrescenta o editorial do El Mundo, que reforça mais uma vez a mensagem no final: “Enquanto não for retificado, saímos desta fraude aos cidadãos”.

https://observador.pt/2020/04/04/enquanto-o-governo-nao-retificar-nao-vamos-jornais-espanhois-fazem-boicote-as-conferencias-farsas/

Compartilhar este post


Link para o post

 

video da Marinha Venezuelana vs um Cruzeiro Português

Não dá para perceber grande coisa mas parece-me que é o Resolute que abate o navio venezuelano.

Mais uma história para a saga que têm sido 2020

 

Editado por paladino77

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de paladino77, há 4 horas:

 

video da Marinha Venezuelana vs um Cruzeiro Português

Não dá para perceber grande coisa mas parece-me que é o Resolute que abate o navio venezuelano.

Mais uma história para a saga que têm sido 2020

 

Ou seja: tentaram apreender um cruzeiro de bandeira portuguesa em alto mar por qualquer motivo aleatório, ameaçaram-no, dispararam sobre o mesmo e atravessaram-se à frente dele, acabando abalroados e afundados um por navio de cruzeiro.

É esta a versão dos venezuelanos? Eles estão a tentar sair bem desta história? 😄

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post


Link para o post

é que ainda por cima é um vídeo cheio de cortes. Vês o cruzeiro a ir contra os venezuelanos mas não sabes se foram eles que se meteram à frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Gorki, há 3 minutos:

Alguém viu o Cotrim Figueiredo no programa do Ricardo Araújo Pereira? Estava todo salty...

Vi e não consegui aguentar até ao final. O sujeito é intragável.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...