Bumba Publicado 24 Março 2020 politiquices enquanto o país se desmorona, que giruh Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Março 2020 Citação de Lebohang, há 20 minutos: Press F to pay respects Esse Cotrim Figueiredo foi para ali levar no cu de toda a gente. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 24 Março 2020 Citação de Lebohang, há 1 hora: Press F to pay respects Opá, a cara dele. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 24 Março 2020 Sou sempre a favor de bater na IL, mas numa situação destas é escusado. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 24 Março 2020 Ali no início do vídeo dá para ver a altura em que a alma do Cotrim Figueiredo sai do corpo dele, se olharem com atenção. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 24 Março 2020 Eu acho que o grande problema do Cotrim e da Iniciativa Liberal é que o partido parece ser mais libertário e o deputado que elegeram muito mais liberal, um problema de identidade tipo Joacine/LIVRE mas com diferenças menos vincadas. Em Portugal se calhar um partido com uma ideologia libertária teria mais crescimento eleitoral do que um partido com uma ideologia liberal mais vincada. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 24 Março 2020 (editado) A solução liberal para esta pandemia é a suspensão de toda e qualquer carga tributária e o emagrecimento emergente do Estado assim como a flexibilização das leis laborais que facilitem a dispensação de colaboradores. Editado 24 Março 2020 por Che Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 24 Março 2020 Começa a resistência aos tais coronabonds. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 24 Março 2020 Alguém me explique essa questão do ESM (já vi que a Itália pediu para activar e a Alemanha discorda), para poder dizer com confiança que é mais uma falta de noção deste governo Holandês durante esta crise. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 24 Março 2020 “My message is that let’s get back to work,” Mr. Patrick, 69, said on “Tucker Carlson Tonight.” “Let’s get back to living. Let’s be smart about it, and those of us who are 70-plus, we’ll take care of ourselves, but don’t sacrifice the country.” https://www.nytimes.com/2020/03/24/us/coronavirus-texas-patrick-abbott.html O neoliberalismo é uma seita do crl. Vamos sacrificar vidas pois o modo de produção colapsa caso não o façamos. 🥴 Ai esta mão invisível está a ser desmascarada ao máximo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 24 Março 2020 Citação de Che, há 13 minutos: “My message is that let’s get back to work,” Mr. Patrick, 69, said on “Tucker Carlson Tonight.” “Let’s get back to living. Let’s be smart about it, and those of us who are 70-plus, we’ll take care of ourselves, but don’t sacrifice the country.” https://www.nytimes.com/2020/03/24/us/coronavirus-texas-patrick-abbott.html O neoliberalismo é uma seita do crl. Vamos sacrificar vidas pois o modo de produção colapsa caso não o façamos. 🥴 Ai esta mão invisível está a ser desmascarada ao máximo. Pois mas o que se esta a passar nos States, é problematico, no sentido que se vai isto para frente e les abandonam as quarentenas, paises como o Brasil vao fazer o mesmo...e a pressao para fazer o mesmo na Europa vai comecar. Pior, a estrategia deles pode fazer com que no final, os EUA fiquem com mais mortos, mas uma economia quase intacta e com pujança enquanto que a Europa seguindo o caminho que esta a fazer, sai altamente individada e moribunda. Uma coisa é verdade "The cure cannot be worse than the disease" 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 24 Março 2020 Nem que para isso tenham de morrer pessoas. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 24 Março 2020 Citação de Lip McBoatface, há 1 hora: Alguém me explique essa questão do ESM (já vi que a Itália pediu para activar e a Alemanha discorda), para poder dizer com confiança que é mais uma falta de noção deste governo Holandês durante esta crise. O ESM é o fundo europeu para resgates(quer sejam bancários, quer sejam a estados soberanos).O ESM está disponível para ajudar os Países só em dificuldade, o problema é que para libertar os fundos normalmente é necessário que os Países se sujeitem a uma série de medidas num memorando de entendimento.(como Portugal, Grécia etc fizeram há quase uma década). O que a Itália não quer é que o dinheiro esteja sujeito ás medidas, não querem restrições. Mas a questão para mim vai ser mais complicada, o ESM está munido de capacidade para enfrentar crises localizadas, por exemplo um País precisar de resgate ou sistema financeiro necessitar de capitalização, mas vamos ter muito provavelmente algumas crises ao mesmo tempo. O ESM tem 400 biliões, isto não é suficiente para ajudar os 2/3 Países e sistemas financeiros que entrem em ruptura. A dívida pública italiana vai provavelmente aumentar 30 ou 50%, eles já têm 130% de dívida! Como vão aguentar sem as taxas de juro dispararem? E aqui entra a questão dos coronabonds. A Europa vai precisar de mais dinheiro, quer seja para resgatar Países ou para um programa de relançamento da economia porque estes 400 biliões não devem ser suficientes. Alguns querem que se emitam dívída mútua, ou seja, não vai ser cada Estado a pedir dinheiro mas sim todos juntos. Isso é bom para Países do Sul como nós porque vamos pagar menos juros, mas será mau para Países mais ricos como a Alemanha que neste momento pagam juros negativos e teriam de pagar um pouco mais. TL;DR podemos estar a trilhar o mesmo caminho de 2010' 3 Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 24 Março 2020 Citação de Burkina2008, há 58 minutos: Pois mas o que se esta a passar nos States, é problematico, no sentido que se vai isto para frente e les abandonam as quarentenas, paises como o Brasil vao fazer o mesmo...e a pressao para fazer o mesmo na Europa vai comecar. Pior, a estrategia deles pode fazer com que no final, os EUA fiquem com mais mortos, mas uma economia quase intacta e com pujança enquanto que a Europa seguindo o caminho que esta a fazer, sai altamente individada e moribunda. Uma coisa é verdade "The cure cannot be worse than the disease" Não há uma estratégia dos Estados Unidos. O Trump já se viu que quer fazer estas 2 semanas de quarentena e quer que tudo volte ao normal depois para assegurar a economia. Mas quem decreta quarentenas e lockdowns são as autoridades locais, nomeadamente os Estados e cidades. Os USA até podem querer voltar ao normal mas se os grandes motores da economia(NY, Cal etc) decretam que está tudo fechado, não há muito a fazer. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 24 Março 2020 Citação de ascom, há 2 minutos: Não há uma estratégia dos Estados Unidos. O Trump já se viu que quer fazer estas 2 semanas de quarentena e quer que tudo volte ao normal depois para assegurar a economia. Mas quem decreta quarentenas e lockdowns são as autoridades locais, nomeadamente os Estados e cidades. Os USA até podem querer voltar ao normal mas se os grandes motores da economia(NY, Cal etc) decretam que está tudo fechado, não há muito a fazer. Na teoria sim, na realidade com o Trump, basta dizer "Da ca uma executive order" e basicamente pode fazer o que quiser, incluindo ter jurisdicao sobre qualquer um dos estados... 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 24 Março 2020 Citação de Black Hawk, há 1 hora: Nem que para isso tenham de morrer pessoas. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 25 Março 2020 Citação É do liberalismo clássico que o dever de garantir a segurança dos cidadãos consiste numa função de soberania. Da segurança militar à económica, a forma de o Estado proteger os cidadãos, que conferem à acção do Estado a sua legitimidade existencial, tem evoluído. Sobre isto, Hayek (em “O Caminho da Servidão”) destaca [que] “não há incompatibilidade entre o Estado oferecer maior segurança auxiliando na organização do sistema de previdência social e a preservação da liberdade individual. À mesma categoria pertence também o aumento da segurança proporcionado pelo Estado na forma de assistência às vítimas de catástrofes naturais, como terramotos, inundações, etc. Sempre que a acção pública é capaz de mitigar desastres dos quais o indivíduo não se pode defender e contra cujas consequências não pode precaver-se, tal acção deve, indubitavelmente, ser empreendida”. Hayek chama-lhe “segurança limitada”, afirmando que “a mesma é indispensável à preservação da liberdade, porque a maioria dos homens só aceita de bom grado o risco implícito à liberdade se este não for excessivo”. O regresso do intervencionismo estatal Como presumo que isto da pandemia ainda esteja para durar, sempre posso referir este post quando a IL ou algum liberal aqui no fórum defender o papel do Estado na defesa da economia neste contexto. Ficando aqui, já não há razão para ser ignorante neste aspecto em particular, pelo menos 😀 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 25 Março 2020 Citação de ascom, há 13 horas: Alguns querem que se emitam dívída mútua, ou seja, não vai ser cada Estado a pedir dinheiro mas sim todos juntos. Isso é bom para Países do Sul como nós porque vamos pagar menos juros, mas será mau para Países mais ricos como a Alemanha que neste momento pagam juros negativos e teriam de pagar um pouco mais. TL;DR podemos estar a trilhar o mesmo caminho de 2010' Não sei como é que os Coronabounds funcionariam em países que fazem parte da UE mas não do Euro mas alguns países do Norte da Europa já têm a cena mais ou menos controlada tipo Finlândia, Suécia, Noruega ou Dinamarca. Outros tipo Alemanha, França ou Holanda onde isto está descontrolado se calhar não compensaria avançar. Basicamente acredito que será um show-off que nunca verá a luz do dia. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 25 Março 2020 Citação de Lebohang, há 37 minutos: Não sei como é que os Coronabounds funcionariam em países que fazem parte da UE mas não do Euro mas alguns países do Norte da Europa já têm a cena mais ou menos controlada tipo Finlândia, Suécia, Noruega ou Dinamarca. Outros tipo Alemanha, França ou Holanda onde isto está descontrolado se calhar não compensaria avançar. Basicamente acredito que será um show-off que nunca verá a luz do dia. O que será curioso aqui é ver se algum país conseguirá controlar a situação enquanto houver outros descontrolados. Isto porque haverá sempre algum tipo de migração, e o fecho de fronteiras não se poderá manter até haver 0 casos (e basta haver umas dezenas de sintomáticos por aí para facilmente isto agravar de novo). Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 25 Março 2020 Citação de Burkina2008, há 15 horas: Pois mas o que se esta a passar nos States, é problematico, no sentido que se vai isto para frente e les abandonam as quarentenas, paises como o Brasil vao fazer o mesmo...e a pressao para fazer o mesmo na Europa vai comecar. Pior, a estrategia deles pode fazer com que no final, os EUA fiquem com mais mortos, mas uma economia quase intacta e com pujança enquanto que a Europa seguindo o caminho que esta a fazer, sai altamente individada e moribunda. Uma coisa é verdade "The cure cannot be worse than the disease" Como é que o Trump mantém o lugar na Casa Branca, aniquilando milhões pelo meio a bem da economia norte-americana. Não é estratégia, é suicídio político. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 25 Março 2020 A propósito dos CoronaBounds: Nenhum país do Norte da Europa, um dado bastante importante. A Holanda que está a ser muito afetada ficou de fora e há rumores que o Ministro das Finanças é frontalmente contra isto. A França aparentemente é aliada mas não acredito que irá conseguir contrapor-se ao eixo Alemanha + Nórdicos + Holanda. Contudo a Itália e Espanha são top-4 de maiores economias na zona UE. Isto vai criar uma forte divisão na UE, ainda mais profunda do que em 2008/10 Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 25 Março 2020 Citação de Lebohang, há 1 minuto: A propósito dos CoronaBounds: Nenhum país do Norte da Europa, um dado bastante importante. A Holanda que está a ser muito afetada ficou de fora e há rumores que o Ministro das Finanças é frontalmente contra isto. Isto vai criar uma forte divisão na UE, ainda mais profunda do que em 2008/10 A posição da Holanda é que eles pouparam durante tempos de bonança e agora não vão precisar muito de gastar. Creio que eles nem sequer são a favor que se utilizem as reservas do ESM. Citação de Burkina2008, há 14 horas: Na teoria sim, na realidade com o Trump, basta dizer "Da ca uma executive order" e basicamente pode fazer o que quiser, incluindo ter jurisdicao sobre qualquer um dos estados... Isso não é assim. Uma executive order pode ser derrogada por um tribunal e neste caso existe matéria suficiente para que isso aconteça. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 25 Março 2020 Citação de ascom, há 42 minutos: A posição da Holanda é que eles pouparam durante tempos de bonança e agora não vão precisar muito de gastar. Creio que eles nem sequer são a favor que se utilizem as reservas do ESM. Isso não é assim. Uma executive order pode ser derrogada por um tribunal e neste caso existe matéria suficiente para que isso aconteça. Podia ser derrogada pelo tribunal constitucional que desde o ano passado...é dominado pelos republicanos. Se ele quiser mesmo, nao ha maneira nenhuma de o deter Citação de Rōnin, há 55 minutos: Como é que o Trump mantém o lugar na Casa Branca, aniquilando milhões pelo meio a bem da economia norte-americana. Não é estratégia, é suicídio político. Pois mas parece segundo a CNN que ele tem o apoio popular para tomar essa decisao Isto la é f*dido porque se nao estas a trabalhar, não ganhas nada mesmo e em muitos casos ate deixas de estar coberto pelo seguro de saude da empresa... Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 25 Março 2020 Citação de Burkina2008, há 23 minutos: Pois mas parece segundo a CNN que ele tem o apoio popular para tomar essa decisao Isto la é f*dido porque se nao estas a trabalhar, não ganhas nada mesmo e em muitos casos ate deixas de estar coberto pelo seguro de saude da empresa... Os Estados Unidos são o sonho molhado da IL. Compartilhar este post Link para o post