Jardel_ Publicado 18 Maio 2020 Citação de Lip McBoatface, Em 16/05/2020 at 16:58: Estás a ser, infelizmente. Tens de me explicar como se divide a comunidade perante o que tu considerares como comportamento que não os permite viver em sociedade, como distingues essas pessoas de forma oficial, com cenas CONCRETAS. Se não isso é possível, como vais escolher quem vai parar a esse campo de concentração? Sim, por favor mete na cabeça que confinamento especial é EXACTAMENTE a mesma coisa que guetto, que campo de concentração. E PELO AMOR DA SANTA vê um documentário no youtube ou na netflix ou na net sobre a criação dos guettos na década de 1930, que explique como aconteceu, como se convenceu a população na altura a aceitar esses confinamentos especiais. Não acredito que tu tenhas uma boa noção do que se passou nessa altura para estares a cair nesta conversa, nesta cassete (utilizando as tuas palavras) por detrás disto. Se achas que não precisas de ver é sinal que não percebeste bem o que aconteceu na altura, porque a situação actual é exactamente igual, ao ponto que é isto só não me faz partir a rir porque é macabro, assustador e porque sei o que aconteceu há 90 anos quando o pessoal dizia que era uma boa ideia, e quantos inocentes morreram por causa disso. Já agora, posso sugerir um novo tipo de confinamento especial para quem não cumpre a lei. Vou-lhe dar um nome até, vou chamar-lhe prisão, soa-me bem. Se não tens nada contra ciganos então porque concordas com um confinamento especial? WTF. Desde quando é que isto serve para te justificares do que quer que seja? Conviveste com ciganos ao menos? Sabes que uma universidade paga-se, certo? Ou seja conviveste com um círculo de pessoas com regalias de poder beneficiar de ensino superior de qualidade, ou seja pessoas da universidade não representa o mundo todo, principalmente as pessoas pobres e que recorrem mais ao crime.... Anyway isso não serve para justificar o que seja. Malta que vai a universidade também engloba algumas pessoas que não é grande exemplo de como viver em sociedade. Malta que conduz embriagada, que mija na rua, que acha que mulher que usa saia curta está a pedi-las, malta que critica "aqueles brasileiros", "aqueles pretos". Malta que copia nos exames, que comete plágio a sacar coisas da net palavra por palava, que não limpa a m*rda da sanita com um piaçaba, tanta coisa. E espero que percebas que isto que estou a dar exemplos é simplesmente para te dar a perspectiva de que se pode criticar malta de todos as economias, cores, religiões, comunidades. Focar-se na comunidade cigana é estranho e um bode expiatório, não? Muitos? Não deste um único número desde que começámos a discutir, ou experiências pessoais (não serve para representar um grupo de qqr maneira). Porque devo confiar no que dizes se não me dás algo para eu poder pensar sobre isso, estabelecer um pensamento crítico? Só te peço isso. Porque é que fica mal um jogador da seleção rejeitar um partido que representa milhares de pessoas se este defende a perda de direitos de milhares de pessoas (comunidade cigana)? Se vires um político da AR a decidir que todos os Homens dos 25 aos 35 anos de idade (vou assumir que entras nesse grupo) devia ter um confinamento especial porque são violadores, tu vais ficar calado e comer? Eu quero respeitar a tua vontade de continuar a responder a este pessoal todo, mas tens de me mostrar (e quero muito respeitar-te por tal) que estás disposto a estabelecer esse pensamento crítico. Esse pensamento crítico dói, porque lá dentro vais sentir conflito com muita coisa, muita opinião forte para ti, mas sabe bem quando reconheces que te falta informação para justificares certas coisas e vais investigar, ou conheceres as pessoas que criticas. Depois, até podes continuar com a mesma opinião, mas neste caso duvido muito, dá-me totalmente a ideia que estás a cair em opiniões cliché que não são formadas na tua experiência de vida ou em algo bem fundamentado. Deves-te, como ser humano, em não deixar que os outros formulem as tuas opiniões por ti. Eles vão sempre influenciar, mas não faz mal não teres uma opinião sobre algo se não conheces bem ou te informaste bem o que estás a criticar. Como alguém que já teve opiniões generalizadas e negativas sobre os ciganos, sei que não é fácil mudar dessa opinião. Há décadas que neste país somos educados com essas premissas, não há muitos a dizer bem sobre eles, e dos que dizem, muitos di-lo-ão porque o partido que apoiam o diz, talvez alguns aqui no CMPT. Sabes o que me fez mudar de opinião relativamente ao não meter a comunidade cigana como um organismo único e percebendo que cada um dessa comunidade é uma pessoa, com pensamentos e emoções únicas, e que eu não conheço um que seja para julgar? Deixei de criticar e generalizar quando vi uma entrevista, quando era aluno universitário, na RTP2, dum rapaz alentejano que é enfermeiro. Um cigano! Fiquei mesmo "wtf, isto é possível"? Ele começou a falar do que vive no dia-a-dia, de meterem todos no mesmo saco, das críticas que tu tens metido aqui. Depois dessa entrevista percebi que não tenho conhecimento para andar a generalizar, ou dizer que a maioria x, a minoria y. E percebi que muitos neste país fazem isso. Estão disposto em aceitar campos de concentração a pessoas que nunca conheceram na vida, com quem nunca falaram. Estão dispostos a tirar direitos a pessoas sem sequer saber quais são os sonhos destas pessoas, quais os ideiais delas, etc... não achas isso errado, ou no mínimo exagerado? Se quiseres sugestões do que podes ler ou ver relativamente a este assunto chateia. Não tenho uma opinião sobre ti (não te conheço né), mas não é por isso que discordo das tuas opiniões. E estamos a perder tempo se não consegues fundamentar algumas coisas que estás a dizer, é mandar bitaites. Se quando compramos algo, uma casa, carro, uma escova de dentes, gostamos de fazer uma decisão informada, também devemos ter a mesma vontade no que toca a apoiar decisões políticas 😉 Quando tiver mais tempo vou dedicar um tempo a ler mais sobre isso dos guetos que falaste no primeiro quote. Quanto a isso da prisão, tens o abandono escolar e o casamento com menores em comunidades ciganas. É ilegal e não se passa nada. Ainda não vi um cigano ir preso por tirar os filhos da escola. Eu não concordo com confinamento especial para todos os ciganos. Isso era ter algo contra ciganos. Eu disse que não me choca que as comunidades ciganas em que hajam os problemas (o não quererem fazer testes, os ajuntamentos, as idas em grupo às urgências, o não respeito pela autoridade) sejam alvo de maior aperto no confinamento. Tal como isso pode ser feito noutras situações em que essas regras não sejam cumpridas igualmente por outras comunidades. Uma pergunta: tu achas que as comunidades ciganas não cumprirem a lei é exceção? Ou seja, é um aqui e um acolá? Eu não tenho números mas ouvem se e leem se tantos e tantos relatos sobre isso que não pode ser tudo mentira. Bold: acho. Longe de mim querer tirar a liberdade a alguém que não merece isso. Uma última pergunta, que foi de onde esta conversa toda surgiu: também achas que o Chega é um partido fascista? Ou achas que, com todos os defeitos que possa ter, o termo fascismo e a comparação com o Hitler são exagerados? E já agora agradeço pela tua resposta. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 18 Maio 2020 Citação de IlidioMA, há 9 horas: eish.... a ana gomes não... f*da-se continuo sem candidato. Ventura, Marcelo, Ana Gomes... Estas seriam umas boas eleições para um Louçã ou uma Candidatura abrangente da esquerda do Carvalho da Silva. Eventual candidatura da Ana Gomes vai esvaziar o espaço do BE em ganhar votos no PS, ou lançam um nome fraco ou até podem mesmo acabar por apoiar a Ana Gomes. Quanto ao bold x2, antevejo um voto em branco para o meu lado. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 18 Maio 2020 Citação de Ticampos, há 11 horas: https://www.publico.pt/2020/05/17/politica/noticia/ana-gomes-pondera-candidatura-presidencia-republica-1916968/amp Apoiada por quem? A meu ver o Costa deixou bem claro outro dia na Autoeuropa que apoia o Marcelo. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 18 Maio 2020 a ana gomes vem para esvaziar o discurso anti-sistema do ventura. é capaz de ter uma boa percentagem. aguardo por uma boa candidatura do bloco ou do pcp para averiguar em quem votar. não me admirava que a marisa fosse outra vez a votos. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 18 Maio 2020 O discurso da Ana Gomes em certos pontos é tão ou mais perigoso que o Ventura, já o disse noutro tópico que ambos são populistas, um penal e a outra judicial. A violação deliberada do direito à liberdade que o Ventura quer impor aos ciganos para mim não difere muito da violação deliberada do direito à privacidade que a Ana Gomes propõe no que toca ao assunto Rui Pinto. Citação de jean-luc godard, há 5 minutos: a ana gomes vem para esvaziar o discurso anti-sistema do ventura. é capaz de ter uma boa percentagem. Não acho que esvazie muito mas levará muito voto de protesto. Para esvaziar acho que uma candidatura troll do estilo Tino de Rans seria até mais eficaz que uma da Ana Gomes. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Maio 2020 Citação de jean-luc godard, há 1 hora: a ana gomes vem para esvaziar o discurso anti-sistema do ventura. é capaz de ter uma boa percentagem. aguardo por uma boa candidatura do bloco ou do pcp para averiguar em quem votar. não me admirava que a marisa fosse outra vez a votos. claro que a marisa vai. a marisa é a perene candidata do Bloco; até um dia o Louça achar que tem alguma hipoteses de unir as esquerdas e querer avançar, o que é pouco provável, o PCP prefere apresentar o candidato pokemon numero 55 que apoiar o ex lider do Bloco, é pena, mas é o PCP.... Mas eu continuo sem candidato. Nunca fui à bola com o Bloco. Nem sei pq, honestamente. Nos meus tempos de JCP era porque via no bloco uma falta de ""ideologia coerente consolidada"; agora ligo 0,01 para isso, mas mesmo assim não sou muito fã do Bloco. Por isso me aproximei do Livre; era o Bloco soft. ENtretanto o Livre tornou-se...num Bloco hardcore. Estou orfão político. A minha esperança é o Pedro Nuno "herdar" o PS e dar uma guinada à esquerda (se bem que este PS actual já não me causa comichões). Se o herdeiro for o Medina, fico f*dido sem ter em quem votar. O POUS ainda existe?? Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 18 Maio 2020 Citação de IlidioMA, há 1 minuto: claro que a marisa vai. a marisa é a perene candidata do Bloco; até um dia o Louça achar que tem alguma hipoteses de unir as esquerdas e querer avançar, o que é pouco provável, o PCP prefere apresentar o candidato pokemon numero 55 que apoiar o ex lider do Bloco, é pena, mas é o PCP.... Mas eu continuo sem candidato. Nunca fui à bola com o Bloco. Nem sei pq, honestamente. Nos meus tempos de JCP era porque via no bloco uma falta de ""ideologia coerente consolidada"; agora ligo 0,01 para isso, mas mesmo assim não sou muito fã do Bloco. Por isso me aproximei do Livre; era o Bloco soft. ENtretanto o Livre tornou-se...num Bloco hardcore. Estou orfão político. A minha esperança é o Pedro Nuno "herdar" o PS e dar uma guinada à esquerda (se bem que este PS actual já não me causa comichões). Se o herdeiro for o Medina, fico f*dido sem ter em quem votar. O POUS ainda existe?? porque não gostas do bloco agora então? 😞 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Maio 2020 (editado) Citação de jean-luc godard, há 21 minutos: porque não gostas do bloco agora então? 😞 acho que é mania mesmo. ficou-me impregnado na pele. não sei, acho que têm demasiado pretensiosismo em não ser pretensiosos. Percebes? esforçam-se demais em parecerem descomplexados, laid back, que é quase uma obrigação. sabes quando tu te esforças tanto em ser genuíno que acabas teatral? é isso. O PC ao menos é abertamente teatral, com os seus ritos, a famosa cassete. acho-o mais genuíno. só deixei de votar por causa do eurocepticismo. sou europeista convicto, não posso votar num partido que não o é. Editado 18 Maio 2020 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 18 Maio 2020 (editado) Citação de Lebohang, há 3 horas: O discurso da Ana Gomes em certos pontos é tão ou mais perigoso que o Ventura, já o disse noutro tópico que ambos são populistas, um penal e a outra judicial. A violação deliberada do direito à liberdade que o Ventura quer impor aos ciganos para mim não difere muito da violação deliberada do direito à privacidade que a Ana Gomes propõe no que toca ao assunto Rui Pinto. Não acho que esvazie muito mas levará muito voto de protesto. Para esvaziar acho que uma candidatura troll do estilo Tino de Rans seria até mais eficaz que uma da Ana Gomes. És dos users que mais gosto de ler, e continuo a gostar, mas porra aqui não podia estar em maior desacordo. Qual é o problema da PJ negociar com uma pessoa que sabe bastante sobre esquemas de evasão fiscal? Ele não vai deixar de pagar por eventuais ilegalidades que tenha cometido. Editado 18 Maio 2020 por ascom Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Maio 2020 Citação de ascom, há 1 minuto: Qual é o problema de querer que a PJ negoceie com uma pessoa que sabe bastante sobre esquemas de evasão fiscal? muitos. isso seria privatizar a justiça. pior, privatizar a investigação policial. isso seria deitar À urtigas a constituição e Codigo do Processo Penal numa assentada. "A lei não permite à policia realizar certas coisas, pq tem de se seguir por principios? Não faz mal, a gente subcontrata a um gajo qlqr. Fingimos que o prendemos e ele solta o material. Leva um acordo em que nada lhe acontece e a gente faz o que nos apetecer. Direitos dos cidadão que a lei consagra? A polícia não violou nenhuns! Calhou aparecer-lhe em cima esse achado de provoas já coligidas. Ora se não fomos n´so que cometemos a ilegalidade, essa ilegalidade não tem problema". Eu acho evidente que nada disto vai passar no COnstitucional. isso seria pior que o abrir de carta que a PIDE fazia. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 18 Maio 2020 Citação de IlidioMA, há 1 hora: acho que é mania mesmo. ficou-me impregnado na pele. não sei, acho que têm demasiado pretensiosismo em não ser pretensiosos. Percebes? esforçam-se demais em parecerem descomplexados, laid back, que é quase uma obrigação. sabes quando tu te esforças tanto em ser genuíno que acabas teatral? é isso. O PC ao menos é abertamente teatral, com os seus ritos, a famosa cassete. acho-o mais genuíno. só deixei de votar por causa do eurocepticismo. sou europeista convicto, não posso votar num partido que não o é. Também há europeistas convictos no Bloco, simplesmente o que eles defendem é que deve haver uma reorganização na União Europeia. Eles criticam mais temas como os fundos de coesão, por exemplo, do que propriamente a existência da UE. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Maio 2020 Citação de Jpa, há 13 minutos: Também há europeistas convictos no Bloco, simplesmente o que eles defendem é que deve haver uma reorganização na União Europeia. Eles criticam mais temas como os fundos de coesão, por exemplo, do que propriamente a existência da UE. estava a falar do PC. o bloco não é euroceptco, nem sei de onde surgiu essa ideia de repente no discurso politico. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 18 Maio 2020 Citação de IlidioMA, Agora: estava a falar do PC. o bloco não é euroceptco, nem sei de onde surgiu essa ideia de repente no discurso politico. Interpretei mal, mb. Também não sei, mas já falei com uma ou outra pessoa que me vieram com esse discurso de que o Bloco não é propriamente a favor da UE lol. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 18 Maio 2020 Citação de IlidioMA, há 17 minutos: muitos. isso seria privatizar a justiça. pior, privatizar a investigação policial. isso seria deitar À urtigas a constituição e Codigo do Processo Penal numa assentada. "A lei não permite à policia realizar certas coisas, pq tem de se seguir por principios? Não faz mal, a gente subcontrata a um gajo qlqr. Fingimos que o prendemos e ele solta o material. Leva um acordo em que nada lhe acontece e a gente faz o que nos apetecer. Direitos dos cidadão que a lei consagra? A polícia não violou nenhuns! Calhou aparecer-lhe em cima esse achado de provoas já coligidas. Ora se não fomos n´so que cometemos a ilegalidade, essa ilegalidade não tem problema". Eu acho evidente que nada disto vai passar no COnstitucional. isso seria pior que o abrir de carta que a PIDE fazia. Isso não tem nada a ver com o que vai acontecer. Tudo o que ele encontrou e está naquelas pens não pode sequer ser usado contra os eventuais criminosos, vai apenas servir à PJ para perceber se existe alguma coisa suspeita nas quais eles podem começar a investigar. É algo perfeitamente normal Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 18 Maio 2020 Já gostei mais do Bloco no passado, do que gosto, via o partido como uma esquerda moderna. Entretanto entrou a Catarina Martins, de quem não gosto muito. Falo de 2 situações que não gostei nela, 1-no debate com o André Silva nas legislativas fartou-se de elogiar o Pan, no debate contra todos, quando o partido já estava queimado pelos maus debates, fartou-se de o criticar indo na onda da Cristãs. Outra situação foi antes das eleições criticar o PS dizendo que não queria mais nada com o PS, uma nova geringonça. O que é que vejo no dia a seguir às eleições? Um sorrisinho com um piscar de olho ao PS dizendo que o PS poderia sempre contar com o BE para governar. No fim acabou por ser o Costa a mandar para trás. Como já referi aqui antes penso votar no PSD do Rio nas próximas eleições por isso sou suspeito no meu pensamento quanto ao BE. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 18 Maio 2020 Citação de IlidioMA, há 15 minutos: estava a falar do PC. o bloco não é euroceptco, nem sei de onde surgiu essa ideia de repente no discurso politico. O bloco flirtou algumas vezes com a saída do Euro. É perfeitamente normal que seja considerado eurocéptico Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 18 Maio 2020 Citação de ascom, há 50 minutos: És dos users que mais gosto de ler, e continuo a gostar, mas porra aqui não podia estar em maior desacordo. Qual é o problema da PJ negociar com uma pessoa que sabe bastante sobre esquemas de evasão fiscal? Ele não vai deixar de pagar por eventuais ilegalidades que tenha cometido. A questão não é o fim, é o início. A polícia nas suas investigações está sujeita a um código moral e ético, o hacker não. Para a polícia há uma separação da vida privada do individuo em investigação, para o hacker não. A polícia só investiga sob quem recaia suspeitas, o hacker não. Algumas posições da Ana Gomes sobre o Rui Pinto dão a entender que, para ela, os fins justificam os meios. E isso é perigoso porque se alguém inventa uma calúnia sobre o senhor X, para a Ana Gomes, torna-se perfeitamente justificado que um pirata informático chafurde na vida privada do Senhor X sem pudores. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 18 Maio 2020 (editado) Citação de Lebohang, há 24 minutos: A questão não é o fim, é o início. A polícia nas suas investigações está sujeita a um código moral e ético, o hacker não. Para a polícia há uma separação da vida privada do individuo em investigação, para o hacker não. A polícia só investiga sob quem recaia suspeitas, o hacker não. Algumas posições da Ana Gomes sobre o Rui Pinto dão a entender que, para ela, os fins justificam os meios. E isso é perigoso porque se alguém inventa uma calúnia sobre o senhor X, para a Ana Gomes, torna-se perfeitamente justificado que um pirata informático chafurde na vida privada do Senhor X sem pudores. Não passa a ser legítimo porque o Rui Pinto não vai ser inocentado. E mais uma vez, as provas obtidas ilegalmente nem vão ser usadas contra alguém. Editado 18 Maio 2020 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 18 Maio 2020 Opa, estava a ler a entrevista ao I do Carlos Barbosa, presidente do ACP, e engasguei-me todo ao chegar aqui: Ahahahahahahah Epa, já nem peço que estes dinossauros mudem esta mentalidade, mas pelo menos podiam ter um pingo de sensatez naqueles cérebros decrépitos para saberem quando não dizer coisas como estas LOL 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 18 Maio 2020 Citação de IlidioMA, há 2 horas: claro que a marisa vai. a marisa é a perene candidata do Bloco; até um dia o Louça achar que tem alguma hipoteses de unir as esquerdas e querer avançar, o que é pouco provável, o PCP prefere apresentar o candidato pokemon numero 55 que apoiar o ex lider do Bloco, é pena, mas é o PCP.... Mas eu continuo sem candidato. Nunca fui à bola com o Bloco. Nem sei pq, honestamente. Nos meus tempos de JCP era porque via no bloco uma falta de ""ideologia coerente consolidada"; agora ligo 0,01 para isso, mas mesmo assim não sou muito fã do Bloco. Por isso me aproximei do Livre; era o Bloco soft. ENtretanto o Livre tornou-se...num Bloco hardcore. Estou orfão político. A minha esperança é o Pedro Nuno "herdar" o PS e dar uma guinada à esquerda (se bem que este PS actual já não me causa comichões). Se o herdeiro for o Medina, fico f*dido sem ter em quem votar. O POUS ainda existe?? Honestamente duvido que alguma vez se vá ver um PS mais à esquerda que este. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 18 Maio 2020 Citação de antifa, há 2 minutos: Honestamente duvido que alguma vez se vá ver um PS mais à esquerda que este. Com o Nuno Santos sim. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 18 Maio 2020 Duvido que a intenção do Governo seja uma nacionalização dura da TAP, tirando a Itália ninguém está a fazer isso na Europa. Discurso para consumo interno dos parceiros da Gerigonça. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Maio 2020 Citação de ascom, há 1 hora: Isso não tem nada a ver com o que vai acontecer. Tudo o que ele encontrou e está naquelas pens não pode sequer ser usado contra os eventuais criminosos, vai apenas servir à PJ para perceber se existe alguma coisa suspeita nas quais eles podem começar a investigar. É algo perfeitamente normal ok, vamos por outro lado. A PJ tem falta de meios técnicos/humanos para fazer o que o Rui Pinto faz? Ou seja, o Rui é algum deus na terra que só ele consegue ter acesso Às coisas que descobre? Não. O que falta à PJ (aos FBI's do mundo, se qusermos expandir o argumento) é meios legais. Uma unidade infirmática da PJ sacaria o memso que o Rui Pinto sacou,se tivessem autorização para tal. Mas não a têm de propóstio. Para isto não ser um estado policial, em que a policia tem direito a espreitar em todo o lado a ver se há um crime. Se apanhar, parece que valeu a pena, eu sei. Mas não valeu. Civilizacionalmente, não valeu a pena. Citação de antifa, há 17 minutos: Honestamente duvido que alguma vez se vá ver um PS mais à esquerda que este. deixa-me sonhar!!!! Um PS com os jovens turcos À Frente. Pedro Nuno, Pedro Delgado, Ana Catarina, quase a voltarem a chamarem-se camaradas. Procurando primeiro convergências à esquerda. AH que sonho. Até seria menino para aderir, quanto mais. Infelizmente, vais ser como quando saiu o Ferro, e a escolha acabou por ser entre o Manuel Alegre (esquerda, claramente) e o Sócrates (que até era mais de direita que boa parte do PSD) e foi o que se viu. O Medina, em termos de posicionamento politico seria o Socrates 2.0. o PS iria regredir outra vez, para aquele partido que tem nojo da esquerda, cujo alvo primacial é o Bloco e o PC, e que só e ano de eleições tira o casaco avermelhado do armário e vai dizendo "hey, nós não somos o PSD, somos de esquerda". Deixa de ser o partido cor-de-rosa para ser o partido cor-de-salmão como foi abertamente no tempo do Sócrates. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 18 Maio 2020 (editado) Citação de IlidioMA, há 11 minutos: ok, vamos por outro lado. A PJ tem falta de meios técnicos/humanos para fazer o que o Rui Pinto faz? Ou seja, o Rui é algum deus na terra que só ele consegue ter acesso Às coisas que descobre? Não. O que falta à PJ (aos FBI's do mundo, se qusermos expandir o argumento) é meios legais. Uma unidade infirmática da PJ sacaria o memso que o Rui Pinto sacou,se tivessem autorização para tal. Mas não a têm de propóstio. Para isto não ser um estado policial, em que a policia tem direito a espreitar em todo o lado a ver se há um crime. Se apanhar, parece que valeu a pena, eu sei. Mas não valeu. Civilizacionalmente, não valeu a pena. Sim mas voltamos sempre à mesma questão, isto não é uma licença para vasculhar de forma aleatória a privacidade de toda a gente. Isto é simplesmente a Polícia querer ter acesso a uma montanha de informação que pode ajudar desmantelar uma de operações de evasão fiscal e crimes de corrupção. Para isto nem o Rui Pinto vai ser inocentado dos eventuais crimes que cometeu nem sequer essas provas, obtidas ilegalmente, vão ser utilizadas contra os ditos cujos. É algo perfeitamente legal e razoável. Pelo que li, ele já está a colaborar com a justiça de outros Países. Editado 18 Maio 2020 por ascom Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Maio 2020 Citação de Lebohang, há 12 minutos: Duvido que a intenção do Governo seja uma nacionalização dura da TAP, tirando a Itália ninguém está a fazer isso na Europa. Discurso para consumo interno dos parceiros da Gerigonça. eu sou pela falência da TAP. Deixa falir. Os aviões continuam a existir, certo? Gente com o curso de piloto tb, certo? Então, deixa falir e um mês depois funda-se a RE-TAP ou PAT, ou Air Tugal, e compra-se uns assets À massa insolvente da TAP, contrata-se pilotos e restante staff despedidos pela TAP e volta-se a a voar. Sem a dívida e sem a administração com prebendas chorudas. Miguel Frasquilho get rekt! Genius. Antes que, os privados passam a vida a fazer isso. Vide o exemplo da Valadares. Foi refundada, com as mesmas instalações, empregados, máquinas, boa parte da administração. Mas sem a dívida. é o método "clube de futebol italiano" em acção. de x em x anos, o clube fale, refunda-se e recomeça. livre de dividas. Compartilhar este post Link para o post