Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de andriy pereplyotkin, há 3 minutos:

Bem, isso também não é bem assim. As sondagens são um instrumento de campanha. E com maior ou menor grau, podem ter impacto na opinião das pessoas, apesar de ser uma relação complicada de avaliar. Mas também é ingénuo achar que existem no vácuo e não têm impacto.

 

Agora isso não é motivo para elas não se fazerem.

Certo, mas as sondagens que têm impacto são as que aparecem no expresso ou as noticiadas no telejornal. Essas sim podem ter algum impacto, e mesmo assim podem ter o efeito inverso. Agora sondagens republicadas em páginas do Chega têm um alcance que se fica pelos seus seguidores, na verdade, ninguém vai ficar decidido a votar por sondagens publicadas nessas paginas. 

De resto, não entendo o celeuma e apelos a auto-censura, esta informação tem de estar cá fora para ser analisada e percebida por quem tiver interesse.

Sigo imensas páginas que fazem este tipo de análise, e muitas vezes ainda vão mais longe. Relativamente às críticas, ate acho normal, porque nasce de um misto e ignorância com vontade de matar o mensageiro, hoje são maluquinhos de esquerda, amanhã serão tipos do Chega quando virem o partido estagnar o baixar nas intenções de voto.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post

Quer dizer, a CMTV já não precisa do André Ventura, mas ainda noutro dia estava ele a ser entrevistado acerca da sua proposta de confinamento dos ciganos.  

Será que isto está relacionado com os fundos do governo para os meios de comunicação social ou foi outra razão qualquer? 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Peplin, há 3 horas:

ahah, o Correio da Manhã importado com direitos previstos na Constituição.

se tivessem preocupados com alguma coisa tinham dispensado os serviços dele no momento que assumiu a candidatura a Belém. Tem alguma lógica um indivíduo assumir-se como candidato à presidência e continuar a ter tempo de antena como comentador na TV e jornais?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 33 minutos:

they targeted gamers. gamers.

Nôs vivems nume socêdade.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ed, há 2 horas:

Não houve para aí um modelo matemático qualquer que dizia que o país ia desaparecer do mapa por causa do COVID?

a espanha desaparecia tb? se sim, não me importa

#olivençaénossacuaralho!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jpa, há 9 horas:

Será que isto está relacionado com os fundos do governo para os meios de comunicação social ou foi outra razão qualquer? 

Claro, o Governo distribuiu 15M€ por vários OCS apenas para poder dar algum dinheiro ao Grupo Cofina e não dar muito nas vistas, tudo para calar o poderoso André Ventura e os seus estrondosos 6.8% de intenções de voto nas últimas sondagens. Daqui a uns dias não me espantava ver comentadores do PSD e do Bloco, que têm um eleitorado maior ainda, a aparecer a boiar no Tejo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 10 minutos:

Claro, o Governo distribuiu 15M€ por vários OCS apenas para poder dar algum dinheiro ao Grupo Cofina e não dar muito nas vistas, tudo para calar o poderoso André Ventura e os seus estrondosos 6.8% de intenções de voto nas últimas sondagens. Daqui a uns dias não me espantava ver comentadores do PSD e do Bloco, que têm um eleitorado maior ainda, a aparecer a boiar no Tejo. 

Obvio que não foi por o André sair de lá que o grupo Cofina vai receber apoio financeiro do Estado, mas até me parece uma contrapartida legítima. Alguém bem que pode ter mexido uns cordelinhos para o tirar de lá. E ainda bem, diga-se. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jpa, há 12 minutos:

Obvio que não foi por o André sair de lá que o grupo Cofina vai receber apoio financeiro do Estado, mas até me parece uma contrapartida legítima. Alguém bem que pode ter mexido uns cordelinhos para o tirar de lá. E ainda bem, diga-se. 

Eu não me acredito nem um bocadinho que tenha sido essa a razão.

No entanto, caso tivesse sido nunca a poderia considerar uma contrapartida legítima. Um OCS nunca pode trocar a sua isenção por dinheiro vindo do Estado.

Compartilhar este post


Link para o post

Parece que o BE vai apresentar candidatura própria. A confirmar-se vai cortar muito espaço à Ana Gomes, talvez até deixe fazer sentido ela concorrer.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 26 minutos:

Parece que o BE vai apresentar candidatura própria. A confirmar-se vai cortar muito espaço à Ana Gomes, talvez até deixe fazer sentido ela concorrer.

Eu acho que a Ana Gomes vai servir mais como tampão a um possível bom resultado do Ventura, do que incomodar o Marcelo ou o BE.

Acredito a Matias chegue aos 10% novamente. Gosto muito dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de depina, há 27 minutos:

 quando se abre o site do observador:

 

image.png.38a2fef37ed76e29be568d7546e4f982.png

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de depina, há 27 minutos:

 quando se abre o site do observador:

image.thumb.png.5bb3caa55d5362270db1921f6333dd8b.png

Eles foram dizer ao PR que não queriam apoios 🤪

Compartilhar este post


Link para o post

Isto nem nos melhores sketches. Andam anos, desde a criação do jornal, a desdenhar o Estado com crónicas contra o socialismo, os funcionários públicos, a cultura que só vive de subsídios, o RSI, etc. Foram à audição do PR dizer que não os querem e não acham a maneira mais justa. E agora é este choro.

  • Like 6

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Slade, há 55 minutos:

Eu acho que a Ana Gomes vai servir mais como tampão a um possível bom resultado do Ventura, do que incomodar o Marcelo ou o BE.

Acredito a Matias chegue aos 10% novamente. Gosto muito dela.

Vejo-a mais nos 8% a disputar o 3º lugar com o Ventura.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jpa, há 12 horas:

Quer dizer, a CMTV já não precisa do André Ventura, mas ainda noutro dia estava ele a ser entrevistado acerca da sua proposta de confinamento dos ciganos.  

Será que isto está relacionado com os fundos do governo para os meios de comunicação social ou foi outra razão qualquer? 

É estranho, mas também é o que dá seguir a onda, mas a COFINA (que foi quem recebeu esse apoio e não o Correio da Manhã) tem que dividir esse mais de 1M€ por, CM, CMTV, Record, Jornal de Negócios e Destak.

Ah, e a Sábado também.

Editado por Ed

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

descobri o melhor site de sempre

https://naoqueremosumgovernodeesquerdaemportugal.com/

endereço simples e eficaz

 

Citação de depina, há 50 minutos:

 quando se abre o site do observador:

image.thumb.png.5bb3caa55d5362270db1921f6333dd8b.png

Estamos mesmo na era da falta de vergonha. Não importa absolutamente nada que aquilo que se diz seja verdade ou sequer que tenha lógica, desde que crie a percepção pretendida na populaça.

E o mais estúpido é que se pode argumentar e desmontar estes disparates, mas não servirá de nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 7 minutos:

até o fumaça recebe mais da open society

Por falar no fumaça, vi pessoal a queixar-se que eles não iam receber nada do estado. Mas sendo uma plataforma sem publicidade e, ao que entendi, este apoio do estado ser compra de publicidade, seria de esperar o contrário?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

Por falar no fumaça, vi pessoal a queixar-se que eles não iam receber nada do estado. Mas sendo uma plataforma sem publicidade e, ao que entendi, este apoio do estado ser compra de publicidade, seria de esperar o contrário?

o apoio do estado é na compra de espaços publicitários, penso que por lei só podem apoiar assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 11 minutos:

o apoio do estado é na compra de espaços publicitários, penso que por lei só podem apoiar assim.

O que estou a perguntar é se faria sentido o Fumaça ter esse apoio do estado se esse apoio vem por aquisição de publicidade, visto que o Fumaça não usa publicidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

O que estou a perguntar é se faria sentido o Fumaça ter esse apoio do estado se esse apoio vem por aquisição de publicidade, visto que o Fumaça não usa publicidade.

não, não faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 horas:

Claro, o Governo distribuiu 15M€ por vários OCS apenas para poder dar algum dinheiro ao Grupo Cofina e não dar muito nas vistas, tudo para calar o poderoso André Ventura e os seus estrondosos 6.8% de intenções de voto nas últimas sondagens. Daqui a uns dias não me espantava ver comentadores do PSD e do Bloco, que têm um eleitorado maior ainda, a aparecer a boiar no Tejo. 

São os estrondosos 6,8% mas andam todos borrados de medo e tu és um deles. Ainda por cima com a crise que aí vem. Muito gostas de tapar o sol com a peneira.

É vergonhoso aceitarem se este tipo de coisas numa democracia. Os media estão a ser comprados pelo governo. Os valores são escolhidos com base em quê? É possível explicar? Para além das coincidências que já começam a surgir.

O apoio aos media já era uma vergonha, com a classe jornalistica merdosa que hoje em dia temos já seria de prever isto mas ser feito desta maneira é só deixar tudo ainda mais às claras.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...