Puto Perdiz Publicado 6 Agosto 2020 essas declarações do MA não são de estranhar, o PSD Madeira sempre foi bué reaccionário. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 6 Agosto 2020 o segundo vídeo está mais completo, sobretudo os últimos 10 segundos Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 6 Agosto 2020 Citação As sondagens mostram que o Chega estabilizou acima dos 5%, acima do resultado das legislativas. Mostram também que o Iniciativa Liberal vai subindo, aos poucos. Agora, um novo estudo tenta apontar o perfil aproximado dos potenciais eleitores destes partidos. No caso do Chega, é já uma segunda tentativa - e há vários dados coincidentes. Começando pelo mais atual. Os responsáveis do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião (CESOP) publicaram esta quarta-feira, no Público, um artigo onde fazem uma análise detalhada dos eleitores-tipo dos dois novos partidos de direita, tendo em conta os dados do último estudo de campo publicado. As conclusões dos investigadores começam por aqui: os eleitores do partido liderado por André Ventura são sobretudo homens, sobretudo concentrados na faixa etária entre os 15 e os 54 anos, em média 'apenas' com o ensino secundário completo - sendo o partido quase irrelevante entre os eleitores até aos 25 anos. Já os apoiantes do partido de João Cotrim de Figueiredo também são essencialmente homens, mas bem mais jovens – com uma média de idades entre os 18 e os 24 anos – e com frequência ou já a conclusão do Ensino Superior, sublinham João António e Ricardo Reis. Os dois partidos coincidem numa baixa taxa de sucesso acima dos 55 anos de idade. Nos dados revelados hoje, uma surpresa: se a IL chama sobretudo apoiantes do PSD e do CDS, os potenciais novos eleitores do Chega votaram no PSD... no PS nas últimas eleições. "Já os abstencionistas de 2019, embora também contribuindo para o crescimento de Chega e IL, estão longe de serem o principal motor de potencial crescimento eleitoral destes partidos", acrescentam os dois autores. Recorde-se que entre as várias sondagens publicadas ao longo dos últimos meses, várias assinalam que há uma transferência de intenções de voto sobretudo do PSD para o Chega - com o inquérito do JN, por exemplo, a apontar uma preponderância de 80%. No texto publicado esta quarta-feira, os dois especialistas fazem outro sublinhado importante: que só entre potencial eleitorado do Chega e Iniciativa Liberal há convicção de que algum partido da oposição faria melhor do que o atual Governo se estivesse no poder: 73% e 57%, respetivamente. E concluem: "Este é sobretudo um forte indicador de militância, que usualmente encontrávamos no eleitorado de esquerda (...), indícios de que os crescimentos de Chega e Iniciativa Liberal vieram para ficar." Dois estudos, poucas diferenças Em fevereiro, uma sondagem Expresso/SIC mostrava já as primeiras pistas sobre o perfil do eleitor do Chega, também apontando que a idade média deste eleitorado potencial se situa entre os 25 e os 44 anos, enquanto mais de um terço tinha concluído o ensino secundário (e só um em cada cinco eleitores teria habilitações ao nível do Ensino Superior). Mas ao contrário da sondagem da CESOP, o estudo liderado por Pedro Magalhães referia que metade dos que admitiam votar no Chega eram mulheres - e não que a maioria dos potenciais eleitores são homens. Nesse estudo, realizado pelo ICS e ISCTE, acrescentavam-se outros dados sobre este eleitor-tipo: que se concentrava sobretudo na região de Lisboa, manifestando "interesse pela política". A corrupção e a justiça eram dois dos temas que mais captavam a atenção destes eleitores. Sem surpresa, são duas das principais bandeiras do partido de André Ventura, que se assume como um partido antissistema. Curiosamente, e ao contrário do que se poderia esperar, apesar de o seu líder ser Católico praticante e de o partido contar com vários militantes evangélicos, a larga maioria não se manifesta religioso. Apenas 20% dos inquiridos admitiu ir pelo menos uma vez por mês a atos religiosos, metade da percentagem dos apoiantes do PSD e CDS. https://expresso.pt/politica/2020-08-06-Quem-pode-vir-a-votar-no-Chega--Confirmacoes-duvidas-e-uma-surpresa Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 6 Agosto 2020 Entretanto já é metade: Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 7 Agosto 2020 1ª Transferência de Verão: Líder de corrente conservadora no CDS deixa partido e adere ao Chega Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 7 Agosto 2020 Citação de Lebohang, há 1 hora: 1ª Transferência de Verão: Líder de corrente conservadora no CDS deixa partido e adere ao Chega Adoro. Diz que é preciso uma direita antisistema e há uns tempos dizia que o CDS devia trabalhar com o PS. Cristas desafiada no CDS para uma aliança com o PS Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 7 Agosto 2020 Sen. Sanders proposes one-time tax that would cost Bezos $42.8 billion, Musk $27.5 billion https://www.cnbc.com/2020/08/06/sanders-billionaire-tax-bill-would-cost-bezos-musk-zuckerberg.html?fbclid=IwAR1-OwB2283n7G9RWl0O_Y2Kc9McCLYDFCCLDwGTiKo9Lyh_IMya9l7NlwE Este é que devia ser o novo presidente dos EUA. 1 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 8 Agosto 2020 (editado) https://streamable.com/0s5j7l Editado 8 Agosto 2020 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 9 Agosto 2020 Citação de Puto Perdiz, Em 07/08/2020 at 18:41: Sen. Sanders proposes one-time tax that would cost Bezos $42.8 billion, Musk $27.5 billion https://www.cnbc.com/2020/08/06/sanders-billionaire-tax-bill-would-cost-bezos-musk-zuckerberg.html?fbclid=IwAR1-OwB2283n7G9RWl0O_Y2Kc9McCLYDFCCLDwGTiKo9Lyh_IMya9l7NlwE Este é que devia ser o novo presidente dos EUA. acho que esse se fosse eleito falecia de "acidente" antes de tomar posse, masé.... Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 9 Agosto 2020 agora a luta é entre o bunker boy e o basement joe Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 9 Agosto 2020 Como vão as eleições na Bielorrússia? Não encontro muita informação por aí, só vi no Facebook alguns colegas meus a queixarem-se por demorar muito a votar Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 9 Agosto 2020 Citação de a.lopes, há 13 minutos: Como vão as eleições na Bielorrússia? Não encontro muita informação por aí, só vi no Facebook alguns colegas meus a queixarem-se por demorar muito a votar 79,7% vs 6,80%, pelo que vi no Twitter. Isto nas primeiras urnas, pelo que percebi. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 9 Agosto 2020 Citação de a.lopes, há 48 minutos: Como vão as eleições na Bielorrússia? Não encontro muita informação por aí, só vi no Facebook alguns colegas meus a queixarem-se por demorar muito a votar Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 9 Agosto 2020 há eleições na Belarus? pra quê??? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 9 Agosto 2020 Citação de IlidioMA, há 1 hora: há eleições na Belarus? pra quê??? pq é giro. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 9 Agosto 2020 Citação de Tio Hans, há 1 hora: pq é giro. só se for. Porque para dar voz aos cidadãos na sua governação, na última ditadura soviética da Europa, não pode ser. Lukashenko já ganhou antes das urnas abrirem. Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 9 Agosto 2020 https://edition.cnn.com/2020/08/09/politics/mount-rushmore-trump-south-dakota/index.html?utm_content=2020-08-09T16%3A21%3A06&utm_medium=social&utm_source=twCNN&utm_term=link Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 10 Agosto 2020 Citação de IlidioMA, há 1 hora: só se for. Porque para dar voz aos cidadãos na sua governação, na última ditadura soviética da Europa, não pode ser. Lukashenko já ganhou antes das urnas abrirem. Literalmente. Acho que os "números" de early voting já eram misteriosamente de para aí 41% dos eleitores. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 10 Agosto 2020 Citação de IlidioMA, há 11 horas: há eleições na Belarus? pra quê??? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 10 Agosto 2020 Citação de Wincing Hálldor, há 8 horas: Literalmente. Acho que os "números" de early voting já eram misteriosamente de para aí 41% dos eleitores. a função pública votou antes. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 10 Agosto 2020 O Lukashenko é uma verdadeira múmia da guerra fria. Esses números martelados são dementes quando era óbvio que havia uma onda de apoio pela oposição. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 10 Agosto 2020 SOS Racismo faz queixa a Ministério Público por ameaças e “parada Ku Klux Klan” em frente à sede Tudo normal. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 10 Agosto 2020 Parecem um bando de retardados com essas mascaras 1 1 Compartilhar este post Link para o post