Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de andriy pereplyotkin, há 9 horas:

Posso dizer o mesmo de ideias da IL (que será, na verdade, o verdadeiro oposto político de um PCP p.ex). Uma coisa são propostas válidas, democráticas e enquadradas num estado de Direito. Outra é o Chega. Não é comparável.

o IL é o oposto do BE. O Chega teoricamente é o oposto do PCP.

O IL e o BE são liberais a nível social. A diferença está mais a nível económico.

O Chega e o PCP são conservadores a nível social. Em termos económicos são completamente diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 29 minutos:

o IL é o oposto do BE. O Chega teoricamente é o oposto do PCP.

O IL e o BE são liberais a nível social. A diferença está mais a nível económico.

O Chega e o PCP são conservadores a nível social. Em termos económicos são completamente diferentes.

O IL do Cotrim é tão liberal em termos sociais como a minha avó paterna hahaha. Com o CGP o cenário era esse, agora quem ali anda não joga tanto esse jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 2 minutos:

O IL do Cotrim é tão liberal em termos sociais como a minha avó paterna hahaha. Com o CGP o cenário era esse, agora quem ali anda não joga tanto esse jogo.

é pá, é génese do partido. O Cotrim pode ser mais conservador, mas o partido é liberal em termos sociais. Aliás o Cotrim até em termos económicos é mais fechado que o CGP ou o Arroja.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 6 minutos:

O IL do Cotrim é tão liberal em termos sociais como a minha avó paterna hahaha. Com o CGP o cenário era esse, agora quem ali anda não joga tanto esse jogo.

Isto, se bem que não conheço a tua avó.

O IL do CGP, estava próximo da liberal do PSD.

Agora com o Cotrim, o IL é um CDS-PP mas com rebranding.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 5 minutos:

é pá, é génese do partido. O Cotrim pode ser mais conservador, mas o partido é liberal em termos sociais. Aliás o Cotrim até em termos económicos é mais fechado que o CGP ou o Arroja.

Percebo o que dizes mas um partido tão jovem vive muito de quem o dirige. Não só o Cotrim é conservador como outros dirigentes de destaque tipo Catarina Maia o são bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 2 minutos:

Percebo o que dizes mas um partido tão jovem vive muito de quem o dirige. Não só o Cotrim é conservador como outros dirigentes de destaque tipo Catarina Maia o são bastante.

E basta passear no Twitter dela para ver o que defende.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 3 minutos:

E basta passear no Twitter dela para ver o que defende.

a catarina maia estava bem no chega, sinceramente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 8 minutos:

Percebo o que dizes mas um partido tão jovem vive muito de quem o dirige. Não só o Cotrim é conservador como outros dirigentes de destaque tipo Catarina Maia o são bastante.

não a conheço, o que ela defende?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 10 minutos:

corrigido

O Mota Amaral e amigos ainda estão vivos 😁

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 4 minutos:

não a conheço, o que ela defende?

Foi nº2 das Europeias e nº1 por Coimbra nas legislativas. Não acredita lá muito na identidade de género p.ex, já a apanhei numas quantas discussões com a postura "a biologia não mente".

Citação de Sumudica by Night, há 14 minutos:

E basta passear no Twitter dela para ver o que defende.

Isto.

Citação de jean-luc godard, há 11 minutos:

a catarina maia estava bem no chega, sinceramente.

Não a tenho por xenófoba nem nada semelhante, mas sim, está longe de ser socialmente liberal.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 1 hora:

Foi nº2 das Europeias e nº1 por Coimbra nas legislativas. Não acredita lá muito na identidade de género p.ex, já a apanhei numas quantas discussões com a postura "a biologia não mente".

aposto que o Cotrim também não é a favor da identidade de género.

Compartilhar este post


Link para o post

No tempo em que a IL era um partido de putos eram liberais nos costumes, agora com as Zitas Seabras e os Cotrins talvez já não sejam.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de DS7, há 8 minutos:
 

Tb já começaram a insinuar que a Kamala não nasceu nos USA como fizeram com o Obama e a nova alcunha é Kommie Kamala como se ela fosse uma esquerdista lol

 

Compartilhar este post


Link para o post

tal e qual

um gajo cresce a ver jon stewart e o borat e pensa que a américa que eles apresentavam era um exagero e talvez o fosse na altura, mas neste momento a realidade está a ultrapassar a ficção 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 18 minutos:

Tb já começaram a insinuar que a Kamala não nasceu nos USA como fizeram com o Obama e a nova alcunha é Kommie Kamala como se ela fosse uma esquerdista lol

 

a alcunha não é phony?

 

Compartilhar este post


Link para o post

Se andares pelo Reddit, Breitbart e afins verificas que andam a usar o Kommie (Commie) Kamala como alcunha.

Esta cena americana de fazer de gajos no espectro da direita como gente de extrema esquerda é cómica.

Compartilhar este post


Link para o post

ando pelo reddit, mas não por subs manhosos. O breitbart só se quisesse ficar maluco é que punha lá os pés.

A alcunha phony é melhor que a de kommie, é que ela quer ser liberal, mas é tudo fachada para ir buscar votos. Como ela diz "my record speaks for me", pena é que seja no sentido de lixar e prender pessoas sem necessidade.

O pai dela sim é commie, deve ser por isso que não gosta dela.

Compartilhar este post


Link para o post

O Rui Rio é um desastre ambulante LOL

A Catarina Martins colocou em causa as declarações dele sobre o entendimento com o Chega, responde ele que as declarações dele estão disponíveis e são claras. Pois claro que são, e esse é que é o problema 😁

Que idiota de líder o PSD foi arranjar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jpa, há 18 horas:

As única coisas que me fazem confusão no PCP é mesmo nunca condenarem governos comunistas, do género dos da Coreia do Norte (e, agora, recentemente, Bielorrúsia, p.e) e, ideologicamente, uma ditadura do proletariado que, eventualmente, quisessem implementar. Agora, comparar isto a um partido como o Chega, que chega à Assembleia com propostas de confinamento especial para ciganos, que pretende o fim da escola pública, o fim do SNS, uma nova "república"...Isto sim são m*rda extremistas, que vão além de uma eventual ideologia, e que deviam preocupar qualquer pessoa. 

 Não sendo de Lisboa, confesso que desconhecia que já fossem assim já ativos e, de certa forma, presentes. 

A Coreia do Norte não é comunista. Não é por ser um país governado pelo "partido dos trabalhadores" que se torna comunista. É mais uma oligarquia dinástica elitista que explora trabalhadores e é corrupta. É um país altamente militarizado e xenófobo com outras culturas no próprio país. O partido do Kim Jong-un preocupa-se com uma elite e com manter o status quo social, o estado não ajuda a população e só a explora. Na verdade, a Coreia do Norte é mais fascista que mais nada. É pôs-ideológica e uma piada, mas comunista não é.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de NaT, há 8 minutos:

A Coreia do Norte não é comunista. Não é por ser um país governado pelo "partido dos trabalhadores" que se torna comunista. É mais uma oligarquia dinástica elitista que explora trabalhadores e é corrupta. É um país altamente militarizado e xenófobo com outras culturas no próprio país. O partido do Kim Jong-un preocupa-se com uma elite e com manter o status quo social, o estado não ajuda a população e só a explora. Na verdade, a Coreia do Norte é mais fascista que mais nada. É pôs-ideológica e uma piada, mas comunista não é.

também não é por se chamar de república popular democrática da coreia que é uma democracia.

A coreia actualmente é quase uma monarquia, passa do pai para o filho e depois falava-se que ia para a irmã (aqui parecia o Fidel com o irmão). Porque dizes que é fascista? Tem todos os tiques de ditadura comunista.

 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...