Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Engraçado que eu tenho facebook, instagram e twitter e raramente vejo propaganda do Ventura ou de coisas que não quero ver.

Fosse mesmo o maior problema do mundo as redes sociais.

Compartilhar este post


Link para o post

ora aqui está um feed que deve ser interessante de analisar

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Também nunca mais vi nada do Ventura, até tou admirado. Mas "não seguir no feed" as pessoas que fazem esse tipo de coisas se calhar ajudou. Recomendo o botão, traz paz à alma. 

Compartilhar este post


Link para o post

Não faz muito sentido falar de uma possível extinção das redes sociais, é certo que servem de condutor para muita propaganda sem contraditório mas elas existem e entretanto a sociedade moldou-se muito a isso. O estudo e entendimento dos fenómenos de redes sociais que nos permitam saber como as gerir ainda estarão para surgir em condições. Mesmo em termos institucionais, temos malta que trabalha sobre a internet há décadas que está plenamente ultrapassada (a orientadora de um amigo meu, que está a trabalhar sobre temas como este, não sabia o que eram chans).

A certo ponto talvez a resposta seja mesmo a necessidade de legislação, pela forma como estes espaços privados se transformaram em fóruns públicos e - a certa altura - quase em espaço público. Claro que isto não pode partir de um Trump e tem de ser uma coisa tremendamente bem estudada, estruturada e discutida. E isto que digo é mera hipótese, não faço ideia de qual é a solução, nem tenho sequer uma posição muito fixa. O que é certo é que as redes sociais estão aí e não faz grande sentido estar aqui a ter ataques de nostalgia sobre como isto era no antigamente. 

Compartilhar este post


Link para o post

É extremamente absurdo ler opiniões tão voláteis sobre as redes sociais... num fórum na Internet. O CMPT é o CMPT, mas não faltam por aí fóruns onde extremismos são fomentados e alguns deles são conhecidos por cá e associados a clubes de futebol. Também terão que ser extinguidos? Onde se traça a linha?

Não há forma de sanitizar a Internet sem remover o poder que tem, seja para o bem ou para o mal. 

O resto é natureza humana a que não escapa ninguém daqui. Controvérsia, drama, conflito vendem e torna-se um ciclo vicioso para quem consome esse tipo de conteúdo.

 

Compartilhar este post


Link para o post

Navalny, líder da oposição russa aparentemente foi envenenado .

Fechamos os olhos a “limpeza” cultural e étnica na China, a influência brutal do Kremlin no crescimento da extrema-direita no mundo, a eliminação cirurgica do povo palestiniano, a prisão de cidadãos americanos em carrinhas não identificadas nas suas próprias ruas, ao abandono no mar alto de gente que só quer fugir da morte e pobreza, a fome e crimes contra a população na Coreia do Norte, a mutilação/rapto/morte de gente nas mais várias regiões de África, a separação de crianças dos seus pais por eles tentarem dar uma melhor vida aos seus filhos e no meu país assisto ao sair da toca de racistas autoritários. E atenção que estes são só alguns dos problemas que temos.

Isto no meio de uma pandemia global e do extremar das alterações climáticas, sendo que uma boa parte da população mundial prefere ser anti-ciência e anti-inteligência a aceitar estes problemas como reais.

Comeco a ficar francamente cansado e a tornar me misantropo.

  • Like 12

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Navalny, líder da oposição russa aparentemente foi envenenado .

Fechamos os olhos a “limpeza” cultural e étnica na China, a influência brutal do Kremlin no crescimento da extrema-direita no mundo, a eliminação cirurgica do povo palestiniano, a prisão de cidadãos americanos em carrinhas não identificadas nas suas próprias ruas, ao abandono no mar alto de gente que só quer fugir da morte e pobreza, a fome e crimes contra a população na Coreia do Norte, a mutilação/rapto/morte de gente nas mais várias regiões de África, a separação de crianças dos seus pais por eles tentarem dar uma melhor vida aos seus filhos e no meu país assisto ao sair da toca de racistas autoritários. E atenção que estes são só alguns dos problemas que temos.

Isto no meio de uma pandemia global e do extremar das alterações climáticas, sendo que uma boa parte da população mundial prefere ser anti-ciência e anti-inteligência a aceitar estes problemas como reais.

Comeco a ficar francamente cansado e a tornar me misantropo.

Sê bem-vindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 14 horas:

 

No cu dos filhos dos outros é refresco.

 

fdc, oh mayday pensei que eras tu que não gostavas de cu

Compartilhar este post


Link para o post

Fui ao r/conservative para ver as reações, não postaram 😞

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Poeira, há 3 horas:

Este gajo é um comunicador extraordinário.

e fica-se por aí. Não vou escrever mais nada se não ainda apanho com um bombardeamento vindo de um drone.

O Steve Banon está a ser interrogado por fraude e desvio de fundos.

Citação de a.lopes, há 1 hora:

Fui ao r/conservative para ver as reações, não postaram 😞

quando o Biden mete o pé na poça encontras reacções no r/politics?

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém tem acesso à entrevista do Tolentino Mendonça à Visão?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

e fica-se por aí. Não vou escrever mais nada se não ainda apanho com um bombardeamento vindo de um drone.

O Steve Banon está a ser interrogado por fraude e desvio de fundos.

quando o Biden mete o pé na poça encontras reacções no r/politics?

Sim, encontras, facilmente.

quase 20k de upvotes. no r/conservative isto nao acontece.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

Sim, encontras, facilmente.

quase 20k de upvotes. no r/conservative isto nao acontece.

isso é meter o pé na poça? Meteram quando ele disse que "se não votas em mim não és preto"?, da falta de diversidade na comunidade afro-americana? de quando a mãe daquela gaja que o acusa de assédio sexual telefonou para o Larry King?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

isso é meter o pé na poça? Meteram quando ele disse que "se não votas em mim não és preto"?, da falta de diversidade na comunidade afro-americana? de quando a mãe daquela gaja que o acusa de assédio sexual telefonou para o Larry King?

Sim, meteram

Eu não vou estar a procurar todos os outros posts, deixo esse trabalho para ti se estás tão confiante.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 42 minutos:

há que defender o dono

O medo da torneira secar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 13 minutos:

faz uma angariação de fundos, mete dinheiro ao bolso -> instrumentalização da justiça.

O Chega até já fez o mesmo. Uma angariação de fundos para o Hospital São João (?) e o dinheiro nunca chegou.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 2 minutos:

O Chega até já fez o mesmo. Uma angariação de fundos para o Hospital São João (?) e o dinheiro nunca chegou.

O indivíduo que lidera o Chega no Porto, que também é o porta-voz da associação das crianças com problemas oncológicos do S. João, foi o gajo que me vendeu o apartamento onde vivo. Descobri mais tarde que está insolvente e ganha rios de dinheiro em negócios feitos através de empresas em nome de familiares.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 22 minutos:

O Chega até já fez o mesmo. Uma angariação de fundos para o Hospital São João (?) e o dinheiro nunca chegou.

não eram uns fundos para a ala pediátrica?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Sim, meteram

Eu não vou estar a procurar todos os outros posts, deixo esse trabalho para ti se estás tão confiante.

ok, não preciso procurar. Se esse está, os outros também devem estar, nem que sejam através de artigos de opinião.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 horas:

não eram uns fundos para a ala pediátrica?

Sim.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...