Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Burkina2008, há 1 minuto:

Como lidar com racista. Versão: London Tube

Que tolada. O gajo arrumou de vez. Além de racista, ainda é parvo por não usar máscara.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Nada a ver, mas esse argumento até pode ser usado nesse contexto, sim - o problema não são as armas por si só, mas sim quem as usa. Além de que, para defesa pessoal, não precisas de uma metralhadora de guerra. É um pouco por aí.

Nada a ver, mas é tudo a ver portanto. É preciso responsabilizar e regular as redes sociais, como é óbvio. Responsabilizar primeiro os seus utilizadores (que muitas vezes são apenas alvo de propaganda e etc), é responsabilizar as próprias vitimas também.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Não são praticos e organizados? Qualquer chat tem a mesma organização desde o mirc. Conversas em grupo, privadas, histórico, emojis. Para manter contacto, não é necessário rede social.

E qual o entretenimento  que uma rede social te dá e que se não existisse, seria uma chatice para ti?

Basta pensares que num só sítio podes conversar, ler notícias, organizar eventos, assistir a eventos, saberes novidades de amigos/familiares/freguesia de forma ágil. Não sei o que te possa dizer mais.

Por esse prisma também não precisas de smartphone, afinal podes comprar uma câmara, um leitor de MP3, uma câmara de vídeo, por aí fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

 

Por esse prisma também não precisas de smartphone, afinal podes comprar uma câmara, um leitor de MP3, uma câmara de vídeo, por aí fora.

sim, hardware = serviços digitais

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

Basta pensares que num só sítio podes conversar, ler notícias, organizar eventos, assistir a eventos, saberes novidades de amigos/familiares/freguesia de forma ágil. Não sei o que te possa dizer mais.

Por esse prisma também não precisas de smartphone, afinal podes comprar uma câmara, um leitor de MP3, uma câmara de vídeo, por aí fora.

É possível fazer tudo isso sem recorrer a Instagram e Facebook. Felizmente o WhatsApp resolve tudo.

E digo-te por experiência própria: no início da quarentena acabei com a unica rede social que tinha (Facebook) e continuo a ler notícias e saber as novidades de todos os familiares e amigos que me interessa. Com o bónus que não tenho de levar com fake news e atrasados mentais a partilhar m*rda do Ventura. Pela minha experiência digo-te que damos demasiada importância a facebook e instragram quando na realidade não fazem falta para 99% das coisas.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 8 minutos:

sim, hardware = serviços digitais

Não, o facto de gostares de tirar fotos não significa que tenhas de andar com uma câmara atrás de ti, por exemplo. Podes usar uma ferramenta que dá para fazer todas as outras coisas que gostas e ainda tira fotos. Da mesma forma que eu não tenho de usar um chat para falar, um site de um desportivo para ler noticias do FC Porto, por aí. Era aí que queria chegar com a analogia. 

Mas se o Skype serve os teus propósitos, ou o Whatsapp, excelente. Não tens de levar com o Facebook.

Citação de JohnyM, há 10 minutos:

É possível fazer tudo isso sem recorrer a Instagram e Facebook. Felizmente o WhatsApp resolve tudo.

E digo-te por experiência própria: no início da quarentena acabei com a unica rede social que tinha (Facebook) e continuo a ler notícias e saber as novidades de todos os familiares e amigos que me interessa. Com o bónus que não tenho de levar com fake news e atrasados mentais a partilhar m*rda do Ventura. Pela minha experiência digo-te que damos demasiada importância a facebook e instragram quando na realidade não fazem falta para 99% das coisas.

 

Esse bónus já resolvi eu há muito tempo. O meu Facebook é basicamente um feed de notícias.

O Instagram honestamente mal uso.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

 

Mas se o Skype serve os teus propósitos, ou o Whatsapp, excelente. Não tens de levar com o Facebook.

Tendo em conta os prós que enumeraste e os contras que já se falou por aqui, definitivamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Nada a ver, mas é tudo a ver portanto. É preciso responsabilizar e regular as redes sociais, como é óbvio. Responsabilizar primeiro os seus utilizadores (que muitas vezes são apenas alvo de propaganda e etc), é responsabilizar as próprias vitimas também.

o que queres dizer com isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 9 minutos:

o que queres dizer com isso?

Mais controlo sobre a partilha de posts com noticias falsas, por exemplo. Uma maneira que acho que já vi dita por alguém (nao me lembro onde), é que eles conseguem ter um registo das iterações com essas noticias (por exemplo, likes no facebook) e depois de verificar que a noticia é falsa, estarem responsáveis por informar todos os perfis que interagiram com a ligação que a noticia era, de facto, falsa.

Uma coisa interessante que o twitter fez (ainda que me parece que tenha sido mais PR que outra coisa) é pôr avisos em publicações do Trump sobre votos por correio que eram factualmente erradas. Isso devia acontecer mais vezes, e caso falhem nisso devem ser responsabilizados legalmente. Mas acredito que seja algo muito mais complexo do que eu possa imaginar, o que não quer dizer que não possa ser feito.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

Isso devia acontecer mais vezes, e caso falhem nisso devem ser responsabilizados legalmente.

Para isso acontecer a lei, pelo menos nos eua, tem que ser alterada. O Trump falou disso e foi logo dito que ele queria censurar o twitter.

As redes sociais estão protegidas por lei, são apenas veículos de transmissão e não podem, ou não deviam poder, editar posts dos utilizadores. Quando começam a editar posts, como fizeram com o Trump, passam de veículo de informação para editor (o mesmo estatuto dos jornais) e aí já podem ser responsabilizados em tribunal.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 3 horas:

Não, o facto de gostares de tirar fotos não significa que tenhas de andar com uma câmara atrás de ti, por exemplo. Podes usar uma ferramenta que dá para fazer todas as outras coisas que gostas e ainda tira fotos. Da mesma forma que eu não tenho de usar um chat para falar, um site de um desportivo para ler noticias do FC Porto, por aí. Era aí que queria chegar com a analogia. 

Mas se o Skype serve os teus propósitos, ou o Whatsapp, excelente. Não tens de levar com o Facebook.

Esse bónus já resolvi eu há muito tempo. O meu Facebook é basicamente um feed de notícias.

O Instagram honestamente mal uso.

Esta é parte do que estamos a discutir aqui. Usar o facebook como feed de notícias, por mais organizado e algoritmizado penses que tens, é como usar um microondas para fazer peixe assado. O facebook não serve para informar mas sim para captar e manter a atenção, e as páginas que segues podem cumprir o papel de informar mas tem de o fazer dentro dos algoritmos e trabalhando-os, muitas vezes metendo em causa o conteúdo e a abilidade de obter informação de vários espectros diferentes.

Se queres uma melhor ferramenta, posso-te sugerir o feedly.

  • Like 5

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 20 minutos:

Usar o facebook como feed de notícias, por mais organizado e algoritmizado penses que tens, é como usar um microondas para fazer peixe assado.

Vou roubar!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

O Facebook é giro para seguir grupos de cenas da minha área de trabalho.

Ah, e para me rir com os mongos que comentam tudo o que mexe, como os visados dos comentários fossem ler aquilo.

Compartilhar este post


Link para o post

O Feedly está muito bom e é uma aplicação muito focada, naturalmente não substitui o Facebook até porque o Facebook é mais do que um feed de notícias, mas já valeu a pena vir ao tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 32 minutos:

Talvez não te lembres, mas havia mundo antes das redes sociais, já agora, @Mica.

Se calhar melhor do que tu 😁

Compartilhar este post


Link para o post

Já fui mais activo no facebook (quando a maioria das pessoas que me dava eram) e no tempo em que aquilo servia mais para partilhar fotos e jogar farmville. Agora continuo a ir lá algumas vezes por dia mas só serve para substituir o tempo que passava nos transportes públicos pois como ando sempre de carro/a pé, já não tenho oportunidade de ver e ouvir a maravilha que é o nosso povo e o seu comentário de vida alheia.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 horas:

Então os liberais hoje lembraram-se que atacar pessoas pelas ações tomadas por seus familiares não faz sentido? 

???

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 34 minutos:

???

Surgiu uma polémica com um dude da IL chamado Bernardo Blanco, que é o assessor do Cotrim. O gajo criticava imenso a corrupção e nepotismo por parte dos governos do PS e afins, só que o pessoal desenterrou umas cenas e acabou por descobrir que o pai dele foi condenado por 4 anos por corrupção, branqueamento de capitais, etc.

EDIT: Os resumos acima explicam bem isso

Editado por Spikey

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Spikey, há 44 minutos:

Surgiu uma polémica com um dude da IL chamado Bernardo Blanco, que é o assessor do Cotrim. O gajo criticava imenso a corrupção e nepotismo por parte dos governos do PS e afins, só que o pessoal desenterrou umas cenas e acabou por descobrir que o pai dele foi condenado por 4 anos por corrupção, branqueamento de capitais, etc.

EDIT: Os resumos acima explicam bem isso

Bem, o facto do pai ser corrupto não significa que ele não possa ser anti-corrupção.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 21 minutos:

Bem, o facto do pai ser corrupto não significa que ele não possa ser anti-corrupção.

Não, mas torna-o um bom hipócrita quando passa a vida a acusar as Mortáguas por causa do pai.

  • Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...