Mayday Publicado 21 Novembro 2020 Quantos adjetivos podem ser aplicados à entrevista da Ana Catarina Mendes ao Expresso? A arrogância e sonsice deste partido tira-me do sério. A estupidez desta deputada não pára de me surpreender, também. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Novembro 2020 Citação de Mayday, há 16 minutos: Quantos adjetivos podem ser aplicados à entrevista da Ana Catarina Mendes ao Expresso? A arrogância e sonsice deste partido tira-me do sério. A estupidez desta deputada não pára de me surpreender, também. Deixei de ver a Circulatura do Quadrado por causa da entrada dela, e isto é uma proeza quando o programa tem Lobo Xavier nos comentários. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Novembro 2020 Citação de Rain Dog, há 21 minutos: A Ana Catarina Mendes é a minha crush do PS F*DA-SE Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 21 Novembro 2020 Citação de Mayday, há 50 minutos: Quantos adjetivos podem ser aplicados à entrevista da Ana Catarina Mendes ao Expresso? A arrogância e sonsice deste partido tira-me do sério. A estupidez desta deputada não pára de me surpreender, também. lixo da máquina partidária do PS. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 21 Novembro 2020 Citação de Rain Dog, há 36 minutos: A Ana Catarina Mendes é a minha crush do PS, não admito que falem mal dela ilidio: Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 22 Novembro 2020 Gosto do modus operandi do PS, mandam o barro à parede (notícia ou comentário na Cs) para ver se pega. Depois logo veem se avançam ou não. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 22 Novembro 2020 (editado) Citação de Mayday, há 1 hora: Sai daí Daniel Oliveira. Fds, não há nada mais 2020 do que este gajo ser o principal farol de bom senso nos últimos tempos. Estamos mesmo a viver numa era em que se discute se a liberdade partidária deve deixar de ser um direito fundamental... PS: entretanto o PSD, pela voz do Rui Rio, sugere que o congresso do PCP não pode ser cancelado pelo Governo, mas que este o pode adiar, e o CDS sugere que não se proíba o congresso, mas que se impeça os representantes do PCP de se deslocarem ao local. Epa, isto é tudo demasiado surreal para ser verdade LOL. Que cheiro bafiento e nauseabundo que vem das carcaças de PSD e CDS, nossa... Editado 22 Novembro 2020 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 22 Novembro 2020 Eu tou a marimbar para o congresso do PCP, mas quando por exemplo shareholder meetings e conferencias Europeais (envolvendo os primeiros ministros de todos os paises Europeus) para discutir temas que vao influenciar as nossas vidas nos proximos anos, sao feitas por zoom/livemeeting/circuit; porque diabo é que PCP nao tem o bom senso de fazer o mesmo? Sera que o que o Jeronimo quer dizer tem de ser feito cara a cara com bandeiras vermelhas no ar e palmas a acompanhar? E quem diz o PC diz o Chega que tambem tem uma m*rda dessas nestes proximos dias ou outro partido e associacao qualquer. Ter livemeetings em vez de presencial é algum ataque a democracia e a liberdade dos partidos? 9 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 22 Novembro 2020 o Chega adiou o congresso, nem sei se estava mesmo marcado ou não. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 22 Novembro 2020 (editado) E o Chega adiou só para poder dizer mal do PCP. Editado 22 Novembro 2020 por Castor 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 22 Novembro 2020 Citação de Burkina2008, há 23 minutos: Eu tou a marimbar para o congresso do PCP, mas quando por exemplo shareholder meetings e conferencias Europeais (envolvendo os primeiros ministros de todos os paises Europeus) para discutir temas que vao influenciar as nossas vidas nos proximos anos, sao feitas por zoom/livemeeting/circuit; porque diabo é que PCP nao tem o bom senso de fazer o mesmo? Boa sorte a explicar aos velhadas de 80 anos como fazer uma chamada no Zoom. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 22 Novembro 2020 Citação de Burkina2008, há 23 minutos: Eu tou a marimbar para o congresso do PCP, mas quando por exemplo shareholder meetings e conferencias Europeais (envolvendo os primeiros ministros de todos os paises Europeus) para discutir temas que vao influenciar as nossas vidas nos proximos anos, sao feitas por zoom/livemeeting/circuit; porque diabo é que PCP nao tem o bom senso de fazer o mesmo? Sera que o que o Jeronimo quer dizer tem de ser feito cara a cara com bandeiras vermelhas no ar e palmas a acompanhar? E quem diz o PC diz o Chega que tambem tem uma m*rda dessas nestes proximos dias ou outro partido e associacao qualquer. Ter livemeetings em vez de presencial é algum ataque a democracia e a liberdade dos partidos? Os velhos do PCP não sabem mexer no zoom Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 22 Novembro 2020 Citação de Burkina2008, há 24 minutos: Eu tou a marimbar para o congresso do PCP, mas quando por exemplo shareholder meetings e conferencias Europeais (envolvendo os primeiros ministros de todos os paises Europeus) para discutir temas que vao influenciar as nossas vidas nos proximos anos, sao feitas por zoom/livemeeting/circuit; porque diabo é que PCP nao tem o bom senso de fazer o mesmo? Sera que o que o Jeronimo quer dizer tem de ser feito cara a cara com bandeiras vermelhas no ar e palmas a acompanhar? E quem diz o PC diz o Chega que tambem tem uma m*rda dessas nestes proximos dias ou outro partido e associacao qualquer. Ter livemeetings em vez de presencial é algum ataque a democracia e a liberdade dos partidos? Mas isso é uma discussão completamente diferente. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 22 Novembro 2020 Citação de Seferogol, há 2 minutos: Boa sorte a explicar aos velhadas de 80 anos como fazer uma chamada no Zoom. Citação de Jamarcus, há 2 minutos: Os velhos do PCP não sabem mexer no zoom Suponho que o PCP queira matar parte do seu eleitorado, sendo que esses sao os que estao mais no grupo de risco... Citação de Black Hawk, há 1 minuto: Mas isso é uma discussão completamente diferente. Nao é uma discussao diferente, é uma questao de bom senso. Era o PCP dizer, concordamos que de facto estamos num periodo complicado mas como é importante que se realize o congresso, vamos faze-lo por livemeeting. Calavam logo aqueles que querem que o governo proiba o congresso. Mas parece que é mais facil entrar pelo caminho de "deve-se proibir" de um lado e "proibir é um ataque a democracia" do outro lado. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 22 Novembro 2020 Citação de Burkina2008, há 14 minutos: Nao é uma discussao diferente, é uma questao de bom senso. Era o PCP dizer, concordamos que de facto estamos num periodo complicado mas como é importante que se realize o congresso, vamos faze-lo por livemeeting. Calavam logo aqueles que querem que o governo proiba o congresso. Mas parece que é mais facil entrar pelo caminho de "deve-se proibir" de um lado e "proibir é um ataque a democracia" do outro lado. E a questão do bom senso é uma discussão completamente diferente daquilo que PSD, CDS e outros estão a fazer. A não ser que me digas que estes estão a fazer isto porque estão genuinamente preocupados com a saúde dos comunistas... Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 22 Novembro 2020 Citação de Black Hawk, há 4 minutos: E a questão do bom senso é uma discussão completamente diferente daquilo que PSD, CDS e outros estão a fazer. A não ser que me digas que estes estão a fazer isto porque estão genuinamente preocupados com a saúde dos comunistas... Claro que nao estao a fazer isto preocupados com a saude dos comunistas, mas o PCP em vez de dizer "ok entao fazemos isto virtualmente" o que calava essa malta do PSD e do CDS, prefere insistir num congresso pesencial e dizer que "querem amordacar a democracia". Ambos os lados estao a ser imaturos. Citação de Black Hawk, há 4 minutos: E a questão do bom senso é uma discussão completamente diferente daquilo que PSD, CDS e outros estão a fazer. A não ser que me digas que estes estão a fazer isto porque estão genuinamente preocupados com a saúde dos comunistas... Claro que nao estao a fazer isto preocupados com a saude dos comunistas, mas o PCP em vez de dizer "ok entao fazemos isto virtualmente" o que calava essa malta do PSD e do CDS, prefere insistir num congresso pesencial e dizer que "querem amordacar a democracia". Ambos os lados estao a ser imaturos. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 22 Novembro 2020 Citação de Burkina2008, há 3 minutos: Claro que nao estao a fazer isto preocupados com a saude dos comunistas, mas o PCP em vez de dizer "ok entao fazemos isto virtualmente" o que calava essa malta do PSD e do CDS, prefere insistir num congresso pesencial e dizer que "querem amordacar a democracia". Ambos os lados estao a ser imaturos. O único lado imaturo está a ser o do PCP, e nisso concordo. O outro lado não está a ser nada imaturo: está a fazer um ataque calculado aproveitando a pandemia como desculpa, e estamos a falar apenas da nova frente de uma batalha que já vem do ataque ao Avante, ao Primeiro de Maio e à celebração do 25 de Abril - pelo menos as mais evidentes. Não há nada de inocente e imaturo aqui, bem pelo contrário. Já para não falar que as sugestões de "não se proibir o congresso [porque não se pode fazê-lo] mas impedir os seus participantes de irem ao congresso", ou "não podemos proibir mas podemos forçar o seu adiamento", parecem cartadas tiradas de qualquer ditadura que se preze. Ainda estou algo em choque por ver isto ser sugerido por dois dos principais partidos da nossa Democracia. Mas seja como for, continuam a ser duas discussões diferentes: uma é sobre o bom senso de se fazer um Congresso, outra é sobre a proposta de se impedir a realização de algo quando tal não é permitido por lei. À primeira até posso concordar que talvez não houvesse necessidade, mas à segunda não posso sequer concordar com o que anda a ser proposto. E sim, é um ataque à Democracia. Não se pode proibir a acção partidária porque em Portugal sabemos muito bem o que significa haver limitação ou até proibição dessa atividade. Muita gente pode-o esquecer, mas eu não. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 22 Novembro 2020 Não dou 10 anos para isto virar ditadura moderna. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 22 Novembro 2020 No meu ponto de vista o congresso tem que ser permitido ponto final. Mas que o PCP vai pagar eleitoralmente, não tenho dúvida nenhuma. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 22 Novembro 2020 O PCP também ia pagar pela festa do avante e tem subido nas sondagens. O PCP não é um partido com um eleitorado assim tão volátil ou ocasional para pagar eleitoralmente. Aliás, estou convencido que esta perseguição anti-comunista vai voltar a aproximar muita gente do partido. Principalmente agora que o Bloco quer dar o cu ao PS à força toda. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 22 Novembro 2020 Citação de Ticampos, há 13 minutos: No meu ponto de vista o congresso tem que ser permitido ponto final. Mas que o PCP vai pagar eleitoralmente, não tenho dúvida nenhuma. O PCP paga mais eleitoralmente por alinhar com o Governo do que por fazer as suas actividades regulares. Bad take. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 22 Novembro 2020 Quem precisa de uma abstençãozinha no orçamento? Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 22 Novembro 2020 Foi a ortodoxia e a teimosia que mantiveram o PCP vivo ao mesmo tempo que praticamente todos os seus congéneres europeus sucumbiram. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 22 Novembro 2020 Citação de Black Hawk, há 52 minutos: Ainda estou algo em choque por ver isto ser sugerido por dois dos principais partidos da nossa Democracia. Mas seja como for, continuam a ser duas discussões diferentes: uma é sobre o bom senso de se fazer um Congresso, outra é sobre a proposta de se impedir a realização de algo quando tal não é permitido por lei. À primeira até posso concordar que talvez não houvesse necessidade, mas à segunda não posso sequer concordar com o que anda a ser proposto. E sim, é um ataque à Democracia. Não se pode proibir a acção partidária porque em Portugal sabemos muito bem o que significa haver limitação ou até proibição dessa atividade. Muita gente pode-o esquecer, mas eu não. Isto é overeacting. Tenho a certeza que nao existe ninguem que tenha problemas idiologicos no facto de alguns milhares de comunistas irem para um pavilhao cantar a Carvalhesa e a Internacional no meio de discussoes sobre temas actuais do marxismo-leninismo. E dizer que isto é uma proibicao da accao partidaria tambem é uma dramatizacao/vitimizacao. Isso seria um bom sketch do gato fedorento: "Ah filho no Natal nao podes vir ca a casa devido a pandemia, mas nao te esquecas de telefonar ao teu pai que vai a um congresso com outros 1000 macacos para discutirem o Ever Hoxha..." O facto de eu achar que o PSD/CDS nao estarem correctos nesses comentarios em que falam em proibicao, nao fazem o PC estar certo em nao adiar o congresso. E se as duas coisas estao interligadas porque se o PCP tivesse tido bom senso desde o inicio, nenhum comentario desse estilo teria sido proferido pelos gajos da direita. 2 Compartilhar este post Link para o post