Puto Perdiz Publicado 16 Dezembro 2020 Citação de Plagio o Original, há 12 horas: Boa entrevista, só faltou ao jornalista perguntar acerca da política fiscal q defende o André ventura, a conversa de que o irs pune quem trabalha mais é na vdd quem recebe mais aquela pergunta da mão foi ao nível da do "tens amigos pretos?". Ele tem aquele estilo de entrevistar, já com o João Ferreira tinha sido assim, mas desta vez foi mais agressivo e incisivo o que o levou andar a interromper constantemente. Vejam a análise que o director do Público fez depois, à entrevista e à campanha, na RTP3. Ele foca uns pontos interessantes. Citação de Sandes., há 11 horas: zonas que demoram 1000 dias, outras que demoram 3 anos....ya uma diferença do crl edit: estava a ver a entrevista ao cromo, para contexto é um mês a mais por ano it's something Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 16 Dezembro 2020 Sim, houve duas perguntas que foram dadas para o Ventura ganhar pontos. Essa, que não tinha qualquer ponta por onde se pegar, e aquela se ele daria posse a um governo minoritário do PS. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 16 Dezembro 2020 Citação de Jimpo, há 18 horas: No entanto basta entrar na A1/A5 e vejo um parque automóvel melhor do que em França. Tudo bem que é Lisboa/Cascais, mas é absurdo a disparidade entre classe alta/média e a baixa em Portugal Não é relevante. O parque automóvel em Portugal é bom, mas é quase tudo carros de empresa. A questão aqui não é onde se gasta o dinheiro. É o que podes fazer com ele. E, nesse aspecto, estamos francamente mal. Se eu quiser gastar o pouco que tenho num bmw comprado a prestações e passar fome é estupidez e é problema meu. O pior é que um romeno, mesmo ganhando menos com um português, consiga comprar mais "coisas" que nós. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 16 Dezembro 2020 Não dá para competir com o leste e a sua herança marxista leninista. Estão habituados ao muito e o capitalismo adapta-se a isso também. Nós estamos habituados a uma sardinha por refeição. 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 16 Dezembro 2020 (editado) https://www.numbeo.com/cost-of-living/country_result.jsp?country=Romania&displayCurrency=EUR https://pt.numbeo.com/custo-de-vida/país/Portugal Diria q um dos motivos é q a habitação na romenia é mais barata que o salário médio, o q n acontece sempre em Portugal Editado 16 Dezembro 2020 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 16 Dezembro 2020 O Leste teve a vantagem da deslocalização das empresas e posteriormente dos dinheiros da UE naquela vaga de entradas em 2004 creio. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 16 Dezembro 2020 Citação de Lebohang, há 2 horas: O Leste teve a vantagem da deslocalização das empresas e posteriormente dos dinheiros da UE naquela vaga de entradas em 2004 creio. Os países de Leste tiveram duas grandes vantagens em relação a nós: 1 - genericamente geriram melhor os fundos de coesão que nós; 2 - genericamente tinham níveis de escolaridade, alfabetismo e literacia superiores aos nossos Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 16 Dezembro 2020 Os do leste têm uma série de vantagens sobre nós, algumas geográficas e históricas, que no discurso público e político são sempre ignorados. Nós tendemos a formar uma blob conceptual com uma imagem decrépita retirada de uma aldeia recôndita da Bulgária e dizemos "o Leste", aplicando esse conceito a tudo, desde Estónia a Macedónia, vai tudo pelo mesmo diapasão. E por isso usualmente falamos do Leste como uma wasteland cheia de pobres em carroças, ignorando que a Polónia, por exemplo, sempre foi um país de esplendor, um centro de cultura, um país rico, mesmo quando esteve divida em três, sempre teve prosperidade, algo que nós não conhecemos há quase três séculos. Idem para o que é actualmente a República Checa que sempre foi das zonas mais ricas da Europa, ou uma Hungria que também era um país muito mais avançado que nós no século XIX. A gente tende a envolver esses países todos num rótulo muito simplista de "leste" mas esse rótulo é pateta porque se centra apenas num período histórico que durou 40/50 anos, o do comunismo, o de dominação soviética. Todos os três países que descrevi (Polónia, Boémia e Hungria) antes disso nunca foram considerados países de leste, das franjas da Europa, do lado não civilizado do velho Continente. Ao invés sempre foram países do centro da Europa, pólos da civilização, da prosperidade, depois da industrialização, da modernidade. Antes do domínio soviético, o leste era apenas a Europa Ortodoxa (Balcãs, e Rússias), esses sim, países atrasados, algo periféricos, regados a obscurantismo e analfabetismo. Só no pós-guerra é que se formou o conceito de leste que ainda hoje - erroneamente - usamos. De Trieste a Stettin, disse Winston Churchill e 70 anos depois ainda tomamos isso como conceito actual, pior, como conceito que sempre foi verdade. Os woes dos países de "Leste" - os que refiro acima - derivam tão só da destruição causada pela Segunda Guerra Mundial - que arrasou o leste de modo que nem sempre é abordado - e subsequente formatação ao modelo soviético, estagnado e cinzentão. Antes disso eram países muito mais avançados que nós, e de algum modo au pair com a Europa Ocidental. Ademais, apesar do declínio da segunda metade do século XX, há uma coisa que nunca deixa de ser verdade, quer para nós, quer para eles. As Polónias, Hungrias, Eslovénias, estão no centro da Europa, ali mesmo ao lado do seu coração - a Alemanha - numa encruzilhada de rotas comerciais e nós...nós estamos na absoluta periferia da Europa. Esse factor geográfico vai sempre condicionar o desenvolvimento de um e outro país. 12 3 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Dezembro 2020 Citação de Mayday, há 19 horas: O entrevistador está com um ar de nojo. 100% compreensível. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 17 Dezembro 2020 Tenho a tv ligada ao longe e pareceu-me ouvir que o psd pondera o santana lopes para lisboa e depois a noticia a seguir começava com "cavaco silva diz que...". Viajei no tempo? 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 17 Dezembro 2020 o que tem piada no meio disto tudo é que o Santana Lopes é só 5 anos mais velho que o Costa. O gajo está há tempo na política e nos holofotes que parece bem mais velho. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 17 Dezembro 2020 Citação de Puto Perdiz, há 7 minutos: o que tem piada no meio disto tudo é que o Santana Lopes é só 5 anos mais velho que o Costa. O gajo está há tempo na política e nos holofotes que parece bem mais velho. E está bem mal conservado. Parece ter mais 10 ou 15 que o Costa Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Dezembro 2020 em boa verdade, o Costa parece que envelheceu 10 anos em 2020. Vi-o noutro dia na tv e até tive pena. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 17 Dezembro 2020 Santana Lopes em Lx é para tentar bater o ultimo record de 11.2% do PSD Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Dezembro 2020 Citação de antifa, há 4 minutos: Santana Lopes em Lx é para tentar bater o ultimo record de 11.2% do PSD porra, foi tão pouco??? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 17 Dezembro 2020 Citação de IlidioMA, há 1 hora: porra, foi tão pouco??? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 17 Dezembro 2020 Citação de antifa, há 2 minutos: É pá, cuidado. Isto é mercadoria de se ter no Mulheres de Eleição. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Dezembro 2020 Citação de Hammerfall, há 21 minutos: É pá, cuidado. Isto é mercadoria de se ter no Mulheres de Eleição. q'izajero Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 17 Dezembro 2020 Citação de IlidioMA, há 1 hora: em boa verdade, o Costa parece que envelheceu 10 anos em 2020. Vi-o noutro dia na tv e até tive pena. Não bate o Passos Coelho pré e pós funções como PM 2 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 17 Dezembro 2020 Citação de Mica, há 38 minutos: Não bate o Passos Coelho pré e pós funções como PM O Passos é um caso à parte. Foi primeiro-ministro num dos momentos mais difíceis da nossa história recente (bem, o Costa também, mas o Passos aguentou uns anos assim) e, para mais, ainda teve os problemas pessoais com a doença da mulher. 4 Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 17 Dezembro 2020 é ver o jerónimo de sousa. Nunca governou e olhem para ele... até a minha avó, tá velhinha. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 17 Dezembro 2020 Citação de Seferogol, há 6 horas: E está bem mal conservado. Parece ter mais 10 ou 15 que o Costa livin' la vida loca Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Dezembro 2020 Não sei como foi com o Ventureiro, mas estou a ver a entrevista à Marisa Matias e porra, assim também é difícil. O gajo faz uma questão, interrompe a resposta para fazer outras questões, e assim sucessivamente até que no final nenhuma questão foi verdadeiramente respondida... Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 17 Dezembro 2020 Citação de Black Hawk, Agora: Não sei como foi com o Ventureiro, mas estou a ver a entrevista à Marisa Matias e porra, assim também é difícil. O gajo faz uma questão, interrompe a resposta para fazer outras questões, e assim sucessivamente até que no final nenhuma questão foi verdadeiramente respondida... O homem só vai ficar manso quando entrevistar o Tiago mayan, temos q decapitar jornalistas ricos Compartilhar este post Link para o post