Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

O PNR "comprou" a licença do PRD. Deviam ter caído logo em cima deles quando foi o cartaz do avião e das ovelhas em vez de andarem a brincar aos cartazes em resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 6 minutos:

Mito dos mais básicos que existe.

Mais vale má que nenhuma. 

Neste caso em particular, não é publicidade pura e crua, mas é tempo de antena e reportagens atrás de raportagens a apontar o dedo a tudo. 

Lá pelo meio dessa visibilidade vão ganhando votos, porque não têm assim tantos a perder. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, Agora:

Mais vale má que nenhuma. 

Neste caso em particular, não é publicidade pura e crua, mas é tempo de antena e reportagens atrás de raportagens a apontar o dedo a tudo. 

Lá pelo meio dessa visibilidade vão ganhando votos, porque não têm assim tantos a perder. 

Há publicidade que é pior do que nenhuma. Isto é 101, quem diz isso não pensa duas vezes. Rebenta um escândalo de pedofilia p.ex, de que modo é boa publicidade? Não se ganha com isso. Perde-se, efectivamente. Há é muitas frente e pode haver formas de ganhar APESAR disso.

Aqui, a divulgação de medidas programáticas do Chega que são contrárias à defesa do povo que ele tanto apregoa, será sempre publicidade indesejada. Pode não ter um grande efeito por não alcançar um grande número de pessoas, por outras tantas estarem plenamente formatadas e por mais uma série de motivos. Mas não há nada de bom. É um caso de má publicidade (para o Chega) que seria preferível não existir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 2 minutos:

É um caso de má publicidade (para o Chega) que seria preferível não existir.

Discordo, com todo o respeito. 

Mas veremos a percentagem do menino, e se realmente crescer, então a má publicidade até foi boa, concordas?

Compartilhar este post

Link para o post

Sou liberal. A malta do Chega deveria ser entregue à guilhotina, foi assim que os franceses filtraram a sujeira. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, Agora:

Discordo, com todo o respeito. 

Mas veremos a percentagem do menino, e se realmente crescer, então a má publicidade até foi boa, concordas?

Não, que simplismo do crl ahahah. Então isto não é uma ínfima percentagem de todos os conteúdos que existem entre notícias, redes sociais, outdoors, etc.? Como raio vais retirar de um resultado eleitoral o impacto da leitura de medidas de m*rda do Chega pela Raquel Varela?

Explica-me antes como é que este vídeo, e a publicitação destas medidas em concreto, podem ser positivas. De que modo os potenciais votantes do Chega podem dizer-se agradados com aquele conteúdo. De que modo há aqui um apelo que não existia de outra forma.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 1 minuto:

Não, que simplismo do crl ahahah. Então isto não é uma ínfima percentagem de todos os conteúdos que existem entre notícias, redes sociais, outdoors, etc.? Como raio vais retirar de um resultado eleitoral o impacto da leitura de medidas de m*rda do Chega pela Raquel Varela?

Explica-me antes como é que este vídeo, e a publicitação destas medidas em concreto, podem ser positivas. De que modo os potenciais votantes do Chega podem dizer-se agradados com aquele conteúdo. De que modo há aqui um apelo que não existia de outra forma.

Epá, se depois de mostrarem tudo o que conseguiram, que dizem ser mau. Honestamente estou-me a cagar se é ou não. 

E o gajo tiver uma subida nas percentagens qual é o motivo? é o povo que está descontente com os actuais governos desde há 20 anos?

Ou o povo é fascista? ou de extrema direita? ou racista? ou qualquer uma das cena que apontam ao ventura, se houver mais gente a votar nele em vez de haver menos (como seria suposto) é sinal de quê?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 1 minuto:

Epá, se depois de mostrarem tudo o que conseguiram, que dizem ser mau. Honestamente estou-me a cagar se é ou não. 

E o gajo tiver uma subida nas percentagens qual é o motivo? é o povo que está descontente com os actuais governos desde há 20 anos?

Ou o povo é fascista? ou de extrema direita? ou racista? ou qualquer uma das cena que apontam ao ventura, se houver mais gente a votar nele em vez de haver menos (como seria suposto) é sinal de quê?

Não, é porque há muito mais m*rda e tu estás a querer usar um mito básico e fácil de desmontar para não te dares ao trabalho de pensar. Sim, há má publicidade. Dei-te um exemplo e certamente não o consegues contrariar. Qualquer boa empresa, gestor, wtv te dirá isso. Quem propaga frases dessas são os empreendedores da piç* e os aldrabões de trazer por casa.

No caso Chega, ler em voz alta que ele quer acabar com o SNS, a Escola Pública ou os sindicatos, não é um factor apelativo para o público alvo dele. São políticas que, quando lidas por terceiros, não lhe permitem o spin necessário para convencer as pessoas que quer convencer. Isso não impede que tudo o resto que vá acontecendo tenha mais impacto do que esse momento.

A tua proposta é "se ele tiver mais votos é porque tudo o que aconteceu foi bom". Isto é absurdo, como é óbvio.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 10 minutos:

A tua proposta é "se ele tiver mais votos é porque tudo o que aconteceu foi bom". Isto é absurdo, como é óbvio.

Logicamente, consegues contrariar isso? 

Se o programa dele é o mesmo, se nada vai mudar, só quem vota...é quem vota que está mal? ou iludido? ou virou facho só porque sim? 

honestly

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 4 minutos:

Logicamente, consegues contrariar isso? 

Se o programa dele é o mesmo, se nada vai mudar, só quem vota...é quem vota que está mal? ou iludido? ou virou facho só porque sim? 

honestly

...sim. Já o fiz, aliás. Há acções com bom resultado e outras com mau resultado. Há acções do Costa que lhe dão votos e outras que custam. O mesmo com o Marcelo. Com o Ventura.

Se fazes um teste de 20 perguntas em que erras uma, tens uma nota elevada. No entanto a pergunta que erraste não passou a estar certa.

Eu não acredito que estou a explicar isto. Estás só a querer gastar-me tempo, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade, fica aqui um vídeo do Freitas do Amaral a debater com o Mário Soares sobre a questão de ter Ministros de partidos extremistas no Governo: https://streamja.com/P3dX9

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 13 minutos:

honestly

Diria q uma justificação para as pessoas votarem sem se aperceber q é um voto mau para elas é q é difícil manterem se informadas quando n há tempo para ócio e se informarem como deve ser, estarem sempre a ser espesinhadas por patrões, não saberem como justificar pq a vida está má. Juntas isso à pouca educação escolar q os boomers têm (grande parte dos boomers deste país tem a quarta classe, tirada às quartas feiras á noite) e às redes sociais onde qlqr peido fica viral, e tens uma boa receita para os fascistas ou moderados meterem as pessoas umas contra as outras e crescerem

Os ricos q votam no chega n deve precisar de justificação tho

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 1 minuto:

...sim. Já o fiz, aliás. Há acções com bom resultado e outras com mau resultado. Há acções do Costa que lhe dão votos e outras que custam. O mesmo com o Marcelo. Com o Ventura.

Se fazes um teste de 20 perguntas em que erras uma, tens uma nota elevada. No entanto a pergunta que erraste não passou a estar certa.

Eu não acredito que estou a explicar isto. Estás só a querer gastar-me tempo, não?

Então achas que um gajo, normal, que votou ps a vida toda, e ia votar ps, vá votar chega só porque não gosta do costa? 

é que a pandemia tem tudo para o povo gostar menos do governo actual, mas isso quer dizer que vão votar no gajo que tantos odeiam?

that escalated quick

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 2 minutos:

Então achas que um gajo, normal, que votou ps a vida toda, e ia votar ps, vá votar chega só porque não gosta do costa? 

é que a pandemia tem tudo para o povo gostar menos do governo actual, mas isso quer dizer que vão votar no gajo que tantos odeiam?

that escalated quick

Acho que a Raquel Varela a ler medidas de m*rda do programa do Chega não lhe dá votos.

Edit: E que há má publicidade, naturalmente. Já te dei um exemplo até.

Editado por andriy pereplyotkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

Diria q uma justificação para as pessoas votarem sem se aperceber q é um voto mau para elas é q é difícil manterem se informadas quando n há tempo para ócio e se informarem como deve ser, estarem sempre a ser espesinhadas por patrões, não saberem como justificar pq a vida está má. Juntas isso à pouca educação escolar q os boomers têm (grande parte dos boomers deste país tem a quarta classe, tirada às quartas feiras á noite) e às redes sociais onde qlqr peido fica viral, e tens uma boa receita para os fascistas ou moderados meterem as pessoas umas contra as outras e crescerem

epá, isso é conversa mesmo de plágio e mayday e che. 

O povo não tem ideologia política nem ideais, porque tem é de trabalhar, é comer e calar. 

Citação de andriy pereplyotkin, Agora:

Acho que a Raquel Varela a ler medidas de m*rda do programa do Chega não lhe dá votos.

Eu cá acho o contrário. 

Porque o povo sabe, que os políticos falam falam, mas nunca muda nada. 

E é o que vejo acontecer com o Ventura caso algum dia ganhe. Não imagino a ressurreição do Hitler, mas sim mais um escroque que vai ter os seus esquemas e cambalachos para enriquecer amigos e a ele mesmo. 

É porque ele ser fascista ou racista ou seja lá o que for, epá, sinceramente não acho que seja, tem amigos pretos, só por aí, há muitos que se dizem não racistas, e não têm nenhum amigo preto. 

Agora, que ele se faz de sonsinho que não vai ajudar as elites, como todos os outros têm de ajudar? Concordo. 

Acho até que ele só faz este circo todo, para ter 'views' e eventualmente ganhar uma candidatura à lá trump. 

E caso ganhasse, o que previa seria mais crimes de colarinho branco, e alguma incitação ao ódio sem atingir ninguém e atingindo tudo ao mesmo tempo. 

Basicamente um Sócrates v.2 com amigos pretos em vez de franceses. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 6 minutos:

Eu cá acho o contrário.

Ok. Há má publicidade, não é discutível. Se quiseres aceita a correcção, senão a vida continua.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Trump também só fazia para ganhar e chocar e no final deu a merda que deu.
O Ventura até pode não ser racista, xenófobo ou o que quer que seja mas a partir do momento em que entrega uma plataforma para pessoas destilarem o seu ódio e estarem no meio da sociedade sem qualquer tipo de vergonha na cara a debitar merda todos os dias não respeitando um principio base de uma civilização que é a inclusão social, é meio caminho para dar merda como deu nos EUA.
Não entender isto e achar que aquilo que o Ventura diz não tem implicações e apenas vai permitir que seja mais um um a enriquecer estando ao serviço do estado é atirar cagalhões à tola das pessoas e esconder as mãos.
O objectivo de roubar pode ser o mesmo, mas de um lado tens partidos que não o fazem à conta de um discurso inflamado contra determinadas etnias dando palco a que as pessoas se sintam confortaveis em fazer merda, do outro tens.

E desengane-se quem acha que o Chega é só boomers, há muito millennial a gostar do Ventura, principalmente malta jovem que deve ter passado em Mem-Martins e ficou com medo.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 4 horas:

O PSD estava no governo com o PP. O PRD+PCP+PS apresentam uma moção de censura, deitam um governo com 2 anos de governação abaixo  e em vez de eleições querem logo formar governo, é um bocadinho diferente. O Soares não vai na conversa e convoca eleições antecipadas. À custa desse golpe o PRD passa de 45 para 7 deputados

É diferente? Isto não há golpes nem meio golpes, o Mário Soares deveria ter dado posse ao governo. Se há maioria no parlamento, ela só tem de ser respeitada. Senão pela lógica em 2015 ficavas com a PaF a governar Portugal ou tinhas novas eleições. 

Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

A maioria dos votantes do Chega são pobres. Tal como os do PCP, por isso são fortes nas mesmas áreas. 

A direita chique está quase toda na IL neste momento. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

O Ventura está mesmo a copiar o Trump.

Até já diz "falso" enquanto o outro fala LOL.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 minutos:

É diferente? Isto não há golpes nem meio golpes, o Mário Soares deveria ter dado posse ao governo. Se há maioria no parlamento, ela só tem de ser respeitada. Senão pela lógica em 2015 ficavas com a PaF a governar Portugal ou tinhas novas eleições. 

mas qual PAF? A PAF não tomou posse sequer em 2015

Sempre que há uma moção de censura e o governo cai marcam-se eleições antecipadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Agora:

A Ana Gomes come este gajo de cebolada. 

Vale estouros?! Começou logo a abanar o barraco.

Pra cima dele... 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...