Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Bumba, há 27 minutos:

"The general population doesn't know what's happening and it doesn't even know that it doesn't know." - Noam Chomsky

ontem falaram disso na janela global, na rtp3 (btw, um programa que gosto muito).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha preferido que o PCP tivesse optado pelo João Oliveira.

O João Ferreira é mais polido mas falta-lhe aquele "power" para chegar as pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 horas:

Vê o que eu disse abaixo, pela primeira vez ouvi vindo de um potencial votante nele que o discurso é sempre o mesmo. Até me disse “bem, acho que só falta falar do Sócrates” e pimba, foto do Sócrates com a Ana Gomes.

O que me parece é que os simpatizantes do Ventura estavam à espera deste debate para ver o seu candidato desmontar a Ana Gomes e não foi isso que aconteceu. Até eu fiquei surpreendido com a postura dela, foi muito calma, sempre dirigindo-se ao moderador e sem dar grande importância ao candidato do outro lado. Vinham de pau ao alto depois do debate contra a Marisa e quando chegam a este e vem que ele não tem absolutamente nada para acrescentar em relação ao dia anterior e ainda por cima nem conseguiu mexer com a compostura da candidata Ana Gomes...

Posto isto, eu estou completamente convencido que o Ventura ontem perdeu votos, se calhar votos que não vão para lado nenhum mas sim de pessoas que iam de propósito votar nele e pensaram “sa f*da, é um disco riscado “, e vão ficar em casa. Eu tenho 99% de certezas que pelo menos um conhecido vai fazer isso, agora se faz parte da minoria ou maioria não sei.

O debate com o Marisa foi o único que achei o Ventura melhor. Não foi melhor, a Marisa é que se enterrou muito, e foi mal preparada.

Citação de Puto Perdiz, há 54 minutos:

foi um dois em um.

O João Ferreira tem estado bem. Ontem a Marisa Matias começou a desbobinar acerca do casamento entre pessoas do mesmo sexo, para marcar a diferença entre o BE e o PCP, e o João Ferreira com muita classe mandou a tacada que o PCP é que levou as uniões de facto entre pessoas do mesmo sexo e depois ainda rematou com a questão das alterações climáticas que é usada como bandeirinha de propaganda por alguns partidos. O BE falou muito das alterações climáticas no tempo do Al Gore, mas depois passou a ser apenas um ponto do programa político que não era abordado, chegando o CDS PP, entre outros partidos, a fazer mais referências a este problema no parlamento que o BE. De resto ele esteve bastante calmo e sem levantar ondas porque sabe que eles são euro deputados do mesmo grupo e não vale a pena andar em guerra por coisas pequenas.

O João Ferreira teve o azar de ter sido o primeiro a debater com o AV. Depois disso, e apesar de não concordar com as políticas que ele defende, tenho gostado muito. Mesmo o discurso, é uma lufada de ar fresco do que estamos habituados vindo do PC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 2 minutos:

O debate com o Marisa foi o único que achei o Ventura melhor. Não foi melhor, a Marisa é que se enterrou muito, e foi mal preparada.

O João Ferreira teve o azar de ter sido o primeiro a debater com o AV. Depois disso, e apesar de não concordar com as políticas que ele defende, tenho gostado muito. Mesmo o discurso, é uma lufada de ar fresco do que estamos habituados vindo do PC

yup, o 1º debate contou muito. A 1ª pessoa a debater o Ventura ou o Marcelo iria ter sempre dificuldades, foi por isso que o João Ferreira e o Mayan foram sempre em crescendo. A Marisa Matias parece que andou a campanha toda sem vontade de estar lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

Tinha preferido que o PCP tivesse optado pelo João Oliveira.

O João Ferreira é mais polido mas falta-lhe aquele "power" para chegar as pessoas.

O João Oliveira é deputado e líder parlamentar e como se sabe não há suspensão de mandato. O PCP perderia alguém muito importante no exercício parlamentar. Não podia ser. 

Para chegar às pessoa com aquele power o nome certo era Miguel Tiago. Mas não seria um bom candidato, no geral.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

foi um dois em um.

O João Ferreira tem estado bem. Ontem a Marisa Matias começou a desbobinar acerca do casamento entre pessoas do mesmo sexo, para marcar a diferença entre o BE e o PCP, e o João Ferreira com muita classe mandou a tacada que o PCP é que levou as uniões de facto entre pessoas do mesmo sexo e depois ainda rematou com a questão das alterações climáticas que é usada como bandeirinha de propaganda por alguns partidos. O BE falou muito das alterações climáticas no tempo do Al Gore, mas depois passou a ser apenas um ponto do programa político que não era abordado, chegando o CDS PP, entre outros partidos, a fazer mais referências a este problema no parlamento que o BE. De resto ele esteve bastante calmo e sem levantar ondas porque sabe que eles são euro deputados do mesmo grupo e não vale a pena andar em guerra por coisas pequenas.

É o grande problema do PCP. 

Poucos saberão que o Avante de 2020 teve o ambiente como grande tema de debate. Poucos saberão também que nos anos 80 e 90 ser-se ambientalista ou ecologista era ser-se comunista porque era o PCP (e depois com o PEV) o partido que mais trabalhava nessa causa. As questões da igualdade, ainda não era tema de moda e sempre o PCP defendeu a igualde entre homens e mulheres.

Por isso é que eu gosto do João Ferreira que esclarece no tom certo estes mitos em relação ao PCP.

Citação de Jamarcus, há 14 horas:

Essencialmete o Ticampos e o Lebo, diria. Sei que nenhum deles é fã do Ventura mas parecem estar sempre na primeira linha para dizer que ele esteve bem e os outros mal.

Há quem não seja de esquerda ou de direita, mas sim anti-esquerda ou anti-direita. E enquanto André Ventura ARRASAR e DESTRUIR a esquerda, vencerá aos olhos destes.

Para eles é um deleite. 

Concordo. Ou que o tema do ambiente estivesse na agenda dos candidatos. Até agora só ouvi o João Ferreira.

Compartilhar este post

Link para o post

O PCP devia mandar para as presidenciais o padre Edgar outra vez

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 5 minutos:

Quem é o Miguel Tiago?

é um geólogo, escritor, professor de artes marciais, motard e político português

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 19 minutos:

é um geólogo, escritor, professor de artes marciais, motard e político português

“Julgo que o Parlamento não representa o país tal como o conhecemos. As pessoas expressam aquela opinião no voto, não retiro nenhuma legitimidade, mas o sistema eleitoral e o sistema democrático em que supostamente vivemos têm muitas insuficiências”, disse na entrevista ao Público.

Gosto, teria o meu voto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 46 minutos:

É o grande problema do PCP. 

Poucos saberão que o Avante de 2020 teve o ambiente como grande tema de debate. Poucos saberão também que nos anos 80 e 90 ser-se ambientalista ou ecologista era ser-se comunista porque era o PCP (e depois com o PEV) o partido que mais trabalhava nessa causa. As questões da igualdade, ainda não era tema de moda e sempre o PCP defendeu a igualde entre homens e mulheres.

Por isso é que eu gosto do João Ferreira que esclarece no tom certo estes mitos em relação ao PCP.

Há uma diferença de tratamento e cobertura por parte dos media em relação a esses temas quando é a CDU comparativamente com outras forças políticas.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 2 horas:

Ventura melhor contra a Marisa, empate contra o JF (ninguém saiu por cima, porque foi uma salganhada), derrota contra o Tino (se bem que não se percebeu bem), Tiago e Marcelo, ligeira vantagem da Ana Gomes contra o Ventura. 

É assim que vejo as coisas. 

A pior pessoa nos debates tem sido a Marisa que ainda não conseguiu vencer 1.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Ventura a falar do Pedroso e a relembrar o caso de pedofilia 🤯

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 horas:

yup, o 1º debate contou muito. A 1ª pessoa a debater o Ventura ou o Marcelo iria ter sempre dificuldades, foi por isso que o João Ferreira e o Mayan foram sempre em crescendo. A Marisa Matias parece que andou a campanha toda sem vontade de estar lá.

Sem dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 2 horas:

Quem é o Miguel Tiago?

1sSNQtP0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

- O meu ídolo é Deus.

- Metade do país trabalha e outra metade vive à custa dos outros.

- A alguns [ladrões] não fazia mal [que se cortasse as mãos].

- Mas está legalizado [respondendo à frase "este partido foi legalizado com assinaturas falsas"].

Vi agora o debate Ana Gomes / Ventura e anotei estas frases do segundo. Que coisa surreal.

E depois ir buscar o Paulo Pedroso, ir buscar não sei quem do PAN... Tácticas de lixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 4 horas:

A Marisa foi horrível, aliás, não me admirava que terminasse estas presidenciais com uns 3%, com parte do eleitorado do Bloco a fugir para a Ana Gomes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me admirava nada o João Ferreira ficar à frente da Marisa. É uma figura fácil de se simpatizar, tanto faz sucesso no pessoal millenial de esquerda das internets como facilmente atrai malta tradicionalmente do PS que não se revê na Ana Gomes e não põe hipótese de votar Marcelo. Acho que vai ser uma surpresa em algumas zonas do país onde normalmente não se vota PCP.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Futuro líder do Partido Soviético de Portugal?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...