Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Não entendo quem diz "eu quero derrotar o Ventura, mas não gosto da Ana Gomes e portanto não consegui votar nela".

Eu até votava num dos calhaus do Tino, se fosse preciso. Qualquer coisa é melhor que o Ventura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 20 minutos:

Para influenciar a percentagem dos candidatos vale 0. Expliquei mal. 

Certo, mas para as legislativas isso também é válido, segundo o que eu pus ali.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Não entendo quem diz "eu quero derrotar o Ventura, mas não gosto da Ana Gomes e portanto não consegui votar nela".

Eu até votava num dos calhaus do Tino, se fosse preciso. Qualquer coisa é melhor que o Ventura.

O chamado voto útil. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Agora:

Os canais de TV estão associados a que empresas de sondagens?

Pitagórica - TVI
Católica - RTP
ISCTE - SIC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 40 minutos:

Quanto vendem um lugar na moderação? Só com privilégios para observar, sem comandos. cuckhold style

1bitcoin?

Assim que descobriste que os mods conseguiam ver o voto, vieste logo desculpar-te. Mas compreende-se flat tax era brutal companheiro. 

PS: O voto não é suposto ser secreto? aonde está a constitucionalidade do fórum? 

@mods @moderação

Por acaso até tiver para pedir a alguem da moderacao para mudar logo que dei pelo erro ha umas semanas (?), mas depois pensei "Para que é que me vou chatear", alias acho que na altura que meti ate foi o primeiro voto dele.

Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Mas para se derrotar o Ventura tem que se votar na Ana Gomes?

Eu acho que ate podes votar no Tino, o objectivo é não votar nele ou não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que se vê os votos por cada freguesia? Ou nas presidenciais não há? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 4 minutos:

Por acaso até tiver para pedir a alguem da moderacao para mudar logo que dei pelo erro ha umas semanas (?), mas depois pensei "Para que é que me vou chatear", alias acho que na altura que meti ate foi o primeiro voto dele.

Tinha de se abrir outa votação. Não tem problema. 

Ficava tudo "errado"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 6 minutos:

Se o objetivo é evitar que ele se torne no "candidato" vencido nas eleições, o voto útil é na Ana Gomes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Se o objetivo é evitar que ele se torne no "candidato" vencido nas eleições, o voto útil é na Ana Gomes.

As pessoas dao como certeza que a Ana Gomes ou o Ventura ficam em segundo quando estamos a falar de distancias de 3-5% para o quarto e o quinto

Esse argumento faria sentido se o Marcelo tivesse 55%, o Tino/JF/MM/AnormalMayan tivem 1% e a Ana Gomes o Ventura andassam entre os 18-22%

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se deixem o homem acartar o casaco e a malinha até casa em paz crl 🤣

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá ver se. Bate certo

57 Marcelo

15 gomes

13 Ventura

5 Ferreira

4 Marisa

4 Mayan

2 TR

Foi a minha main prediction. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo muito bem a ideia de voto útil nestas eleições honestamente, principalmente no Marcelo. Estão com medo que o Ventura ganhe à primeira volta? É que numa segunda volta, os eleitorados dos demais iriam sempre votar em quem quer que fosse contra ele...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 3 minutos:

As pessoas dao como certeza que a Ana Gomes ou o Ventura ficam em segundo quando estamos a falar de distancias de 3-5% para o quarto e o quinto

Esse argumento faria sentido se o Marcelo tivesse 55%, o Tino/JF/MM/AnormalMayan tivem 1% e a Ana Gomes o Ventura andassam entre os 18-22%

Segundo as sondagens, o 2o e o 3o vão se centrar entre a Ana Gomes e o Ventura. Como te disse, conheço muito boa gente que vai votar na Ana Gomes por ser o chamado "voto útil".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 4 minutos:

Não percebo muito bem a ideia de voto útil nestas eleições honestamente, principalmente no Marcelo. Estão com medo que o Ventura ganhe à primeira volta? É que numa segunda volta, os eleitorados dos demais iriam sempre votar em quem quer que fosse contra ele...

É mais só para não lhe deixar "ganhar" o simbolismo do segundo lugar. 

Na prática não tem efeito prático nenhum, o Marcelo vai ser o presidente, a possibilidade de segunda volta é quase nula, e mesmo que fosse Marcelo v Ventura na segunda volta era quase impossível que o Marcelo não ganhasse a segunda volta. 

Mas estes simbolismos têm algum peso real, dão "momentum" aos partidos e às personalidades em questão a votos

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 minuto:

É mais só para não lhe deixar "ganhar" o simbolismo do segundo lugar. 

Na prática não tem efeito prático nenhum, o Marcelo vai ser o presidente, a possibilidade de segunda volta é quase nula, e mesmo que fosse Marcelo v Ventura na segunda volta era quase impossível que o Marcelo não ganhasse a segunda volta. 

Mas estes simbolismos têm algum peso real, dão "momentum" aos partidos e às personalidades em questão a votos

Exatamente o que penso. E ainda acrescento que é uma mensagem clara ao Chega e aos seus apoiantes que os portugueses estão atentos e não estão no lado do discurso feito por seu maior representante.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que derrotar Ventura implica que se vote Ana Gomes, ou não tivesse o próprio afirmado que se demitiria caso Ana Gomes ficasse à sua frente e assumido que a sua principal batalha era contra ela.

• Like 1
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 15 minutos:

Vamos lá ver se. Bate certo

57 Marcelo

15 gomes

13 Ventura

5 Ferreira

4 Marisa

4 Mayan

2 TR

Foi a minha main prediction. 

É incrível como um homem com o o Vitorino Silva vai conseguir 1 a 2% de votos, sem praticamente nada por trás.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...