Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Bumba, há 2 minutos:

Vida real, tenho vista para o bairro, morei lá ao lado 15 anos, conheço os patriarcas e as matriarcas, já safei muitos putos de fazerem m*rda grossa.

Eu sou do bairro. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 1 minuto:

Talvez tu é que não tenhas conhecimento da comunidade cigana para falares do alto do teu pedestal criptomoédico. Eu que venho de um contexto em que lidei com a comunidade, e inclusivamente tive problemas com a comunidade, tenho a dizer-te que neste momento a comunidade cigana está, gradualmente, a ser inserida na sociedade e que esses estereótipos estão a ficar mais para trás. Ainda falta muito para que sejam totalmente inseridos, e a culpa disso é da falta de oportunidades de trabalho, não é do RSI ou de pensarem que são donos disto tudo. E a solução para acabar com esta divisão é a inclusão, e não a exclusão da sociedade, que só torna a comunidade mais propícia a problemas, seja ela de que raça for. O problema é que é uma solução progressiva, e as pessoas querem mudanças no imediato.

Então mas eu nasci na blockchain foi? 

Eu ainda vivo no mesmo bairro aonde fui criado, só que com uma vista melhor. 

E já agora, sendo tu de paio pires, fala-me lá dos ciganos da Cucena, ou os da Arrentela.

Wait, eram esses que mencionavas certo? Estão tão inseridos como o meu polegar no teu cu. (inkie <3) 

Citação de Che, Agora:

Eu sou do bairro. 

E sou, toda a minha fama no fórum, antes era de gunão. pensa.

Compartilhar este post

Link para o post

Excecionalmente, concordo com o bumba, mas também com o inkie. Já se nota alguma evolução em alguns casos, se calhar foram poucos casos ainda, mas vai melhorando. Infelizmente muito lentamente. Quanto à cultura, tou completamente de acordo com o bumba.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me uma confusão do crl. 

Então por saber sobre bitcoin, ou bolsa ou seja o crl que for, não posso ter um passado? 

Sou o que faço actualmente? não há história? não há memórias nem vivências? 

Sou uma crypto é?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 2 minutos:

E já agora, sendo tu de paio pires, fala-me lá dos ciganos da Cucena, ou os da Arrentela.

Wait, eram esses que mencionavas certo? Estão tão inseridos como o meu polegar no teu cu. (inkie <3) 

E sou, toda a minha fama no fórum, antes era de gunão. pensa.

Não sei se é verdade, mas o che dizia que era cigano, ou entao estou a confundir com outro user.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 14 minutos:

Mas qual estereótipos?  ISso é o que tu achas do alto do teu pedestal burguês. 

Taxa de natalidade? 3 filhos por casal minimo.

idade do casamento? 12 / 14 anos

E não nenhuma cigana pode follar contigo, a não ser que queiras casar e integrar na comunidade cigana.

Grande tampa que levaste. Pelo menos não te disse que era por seres feio e falares em siglas de moedas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 7 minutos:

Talvez tu é que não tenhas conhecimento da comunidade cigana para falares do alto do teu pedestal criptomoédico. Eu que venho de um contexto em que lidei com a comunidade, e inclusivamente tive problemas com a comunidade, tenho a dizer-te que neste momento a comunidade cigana está, gradualmente, a ser inserida na sociedade e que esses estereótipos estão a ficar mais para trás. Ainda falta muito para que sejam totalmente inseridos, e a culpa disso é da falta de oportunidades de trabalho, não é do RSI ou de pensarem que são donos disto tudo. E a solução para acabar com esta divisão é a inclusão, e não a exclusão da sociedade, que só torna a comunidade mais propícia a problemas, seja ela de que raça for. O problema é que é uma solução progressiva, e as pessoas querem mudanças no imediato.

O problema dos ciganos, não são eles, são as nossas regras. E não sou eu que o digo, são eles.

Compartilhar este post

Link para o post

image.aspx?brand=TSF&type=generate&guid=

AXIMAGE

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 minuto:

Grande tampa que levaste. Pelo menos não te disse que era por seres feio e falares em siglas de moedas.

Há ciganas e ciganas... Há algumas que me faziam converter fácil.

Só de pensar que tinha direito a um t3 e a um panamera. Casava já, tivesse eu 14 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 1 minuto:

Não sei se é verdade, mas o che dizia que era cigano, ou entao estou a confundir com outro user.

Também tenho essa ideia.

Mais uma vez o grande Bumba a fazer considerações sobre um user sem fazer a mínima com quem está a falar. Tão bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 3 minutos:

O che é tão cigano, como eu. Ou seja, nada. 

Citação de Elvis, há 1 minuto:

Também tenho essa ideia.

Mais uma vez o grande Bumba a fazer considerações sobre um user sem fazer a mínima com quem está a falar. Tão bom.

Sim, o Che com aqueles idealismos maoistas, é mesmo cigano. poupem-me. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 5 minutos:

Não preciso de te falar dos ciganos da Cucena ou da Arrentela. Posso falar-te dos ciganos que moraram até há uns meses na casa em baixo da minha durante anos, ou dos que moram no prédio em frente ao meu, ou dos miúdos ciganos que são amigos do meu sobrinho que vão de vez em quando lá a casa jogar FIFA com ele.

O problema está precisamente no que referes aí: a exclusão que levou a meter todos os ciganos na Cucena. Essa exclusão social original problemas. Era muito fácil para mim, tendo crescido onde e como cresci (volto a referir, tive vários problemas com a comunidade cigana), vir aqui dizer que eles deviam era voltar para a sua terra e por aí fora, mas eu estou a ver evolução nas comunidades que estão efetivamente integradas.

Eu também sei de onde vieste, e também tenho a certeza que tiveste problemas com a comunidade e percebo o teu ponto de vista. Mas acho mesmo que a solução passa pela educação e paciência. E também em aceitar que há pessoas idiotas de todas as raças, e sempre vão haver problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o dever de corrigir o bumba nesta questão. Está a mentir, ou melhor dizendo, a estampar todos os estereótipos neste tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 37 minutos:

Então porque é que os fachos surgem com tanta força sempre que há descontentamento com a classe política, e nunca quando as coisas estão a correr bem? Aumenta o stock de racistas, é isso?

É a cultura deles.

Os racistas já existem, encontram é alguém que lhes valide o discurso 

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Legi, há 1 minuto:

Os racistas já existem, encontram é alguém que lhes valide o discurso 

Sim, porque o PNR com discurso racial ainda mais declarado não validava...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 9 minutos:

image.aspx?brand=TSF&type=generate&guid=

AXIMAGE

O PSD dividido a meio entre o Marcelo e o Ventura é muito bom

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 1 minuto:

Não preciso de te falar dos ciganos da Cucena ou da Arrentela. Posso falar-te dos ciganos que moraram até há uns meses na casa em baixo da minha durante anos, ou dos que moram no prédio em frente ao meu, ou dos miúdos ciganos que são amigos do meu sobrinho que vão de vez em quando lá a casa jogar FIFA com ele.

O problema está precisamente no que referes aí: a exclusão que levou a meter todos os ciganos na Cucena. Essa exclusão social original problemas. Era muito fácil para mim, tendo crescido onde e como cresci (volto a referir, tive vários problemas com a comunidade cigana), vir aqui dizer que eles deviam era voltar para a sua terra e por aí fora, mas eu estou a ver evolução nas comunidades que estão efetivamente integradas.

Eu também sei de onde vieste, e também tenho a certeza que tiveste problemas com a comunidade e percebo o teu ponto de vista. Mas acho mesmo que a solução passa pela educação e paciência. E também em aceitar que há pessoas idiotas de todas as raças, e sempre vão haver problemas.

Epá, que há casos isolados, tudo bem, aceito. Mas do meu ponto de vista, que é bastante próximo, e conheço montes deles, e já tive discussões produtivas com muitos, é que quanto mais 'comunidade' forem, mais dificil se torna de adaptarem, porque simplesmente não precisam, porque na sua comunidade, encontram tudo o que precisam. 

Sim, os Bairros Sociais são o problema, mas não deles, do pessoal que gostava de ter uma casa por menos de 500€ mensais, mas que não tem direito porque não é cigano, ou retornado ou o crl. 

Eu falo com conhecimento de causa, conheço mais ciganos que provavelmente a maioria do fórum. 

Citação de Che, Agora:

Eu tenho o dever de corrigir o bumba nesta questão. Está a mentir, ou melhor dizendo, a estampar todos os estereótipos neste tópico.

Glória e honra ao partido cigano!!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 minutos:

Sendo que é do PSD que advém parte da culpa desta ascensão do Ventura. Houve quem o tivesse normalizado.

Compartilhar este post

Link para o post

O bumba é assim, se eu o corrijo e sei escrever melhor do que ele, já não sou cigano. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 2 minutos:

O bumba é assim, se eu o corrijo e sei escrever melhor do que ele, já não sou cigano. 

E estou errado?

Citação de Plagio o Original, Agora:

Eu acho q a solução passaria pelos campos de inclusão e reeducação como os chineses fazem atualmente

esse belo exemplo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 5 minutos:

Eu acho q a solução passaria pelos campos de inclusão e reeducação como os chineses fazem atualmente

Accidentally right wing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, Agora:

Accidentally right wing

mmm aquele auto-cite maroto

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 12 minutos:

Bem que tentei, mas não encontrei o CDS...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 14 minutos:

Sim, porque o PNR com discurso racial ainda mais declarado não validava...

O PNR nunca teve a visibilidade que o Chega tem nas redes sociais e na comunicação social, nem os recursos financeiros. E o Chega tem um discurso menos radical, apesar de tudo. De qualquer maneira, concordo contigo, acho que a ascensão do Chega, além do racismo inerente a boa parte do sei eleitorado, surge também pelo contexto sócio-económico do país, e pela ausência de verdadeira oposição.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...