Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de a.lopes, há 12 minutos:

Pessoal vou confessar uma coisa, vou votar no Chega

Não é que goste do partido e digo já que odeio o ventura, mas não me esqueço dos meus primeiros anos aqui no fórum onde era alvo de piadas homossexuais com indivíduos de raça negra

Tem calma, Andreia 

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a pensar mais em votar no Ergue-te porque esses sim, teem a questao de Olivenca no seu programa politico

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 horas:

o PSD, com o Rio, não ganha as eleições nem com molho de tomate.

Discordo, nao e provavel, mas pode acontecer. O Costa tem jeito para descer nas campanha eleitorais. Nao seria a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez. Em 2019 teve sondagens com mais de 20% de avanco. No fim nem ganhou por 10.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 29 minutos:

https://observador.pt/especiais/o-que-recomendavam-os-militantes-que-o-chega-nao-quis-ouvir-as-propostas-que-ficaram-na-gaveta/

O Chega é uma casa a arder, com uma democracia interna de fazer inveja às ditaduras de topo, que é carregado às costas pela imprensa.

O chega tem uma democracia interna igual a qualquer partido extremista em Portugal, como o PC e o BE. Dar o voto a qualquer um destes partidos é um voto contra a democracia.

No que toca a imprensa, acho que a generalidade dos canais de TV tem feito um bom trabalho no sentido de desmascarar o Chega e as suas políticas fascistas. Pena que não faça o mesmo para os comunistas do PC e BE e tenhamos que andar a levar com comentários de trotskistas todas as semanas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já cá faltava a comparação do Chega com o BE e o PCP. É uma boa forma de tentativa de legitimar um partido fascista não democrata. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 minutos:

Já cá faltava a comparação do Chega com o BE e o PCP. É uma boa forma de tentativa de legitimar um partido fascista não democrata. 

Boa tentativa de me colar ao Chega. A comparação que fiz, relativamente á falta de democracia interna nos 3 partidos referidos, é verdadeira e não existe nada que possas fazer quanto a isso. Paciencia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 13 minutos:

Boa tentativa de me colar ao Chega. A comparação que fiz, relativamente á falta de democracia interna nos 3 partidos referidos, é verdadeira e não existe nada que possas fazer quanto a isso. Paciencia.

A comparação que fizeste é bastante usada pelos partidos da direita para legitimar o que aconteceu nos Açores possa acontecer a nível nacional. A expressão dourar a pílula assenta que nem uma luva nisso. 

Mas gostava de ver factos sobre isso. Onde é que o Bloco por exemplo escondeu/não admitiu moções internas de militantes para os calar num congresso por exemplo?

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

A comparação que fizeste é bastante usada pelos partidos da direita para legitimar o que aconteceu nos Açores possa acontecer a nível nacional. A expressão dourar a pílula assenta que nem uma luva nisso. 

Bla bla whiskas saquetas. É só desonestidade e simplista dizer que esse argumento é o argumento usado para legtimar o que aconteceu nos açores. Sobre a falta de democracia interna nos partidos comunistas não te apetece dizer nada?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 3 minutos:

Sobre a falta de democracia interna nos partidos comunistas não te apetece dizer nada?

Ah .. Agora já é só o partido comunista. Logo vi. Estamos conversados.  E mesmo o PC não tenho conhecimento de ter feito o que o Chega fez ontem ou há uns dias no congresso. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 11 horas:

o Rui Rio nunca se coligaria com o chega

ahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Ah .. Agora já é só o partido comunista. Logo vi. Estamos conversados. 

eu disse partidos comunistas, ou seja PCP e BE. Não rapaz, mas o que te está a fazer comichão é a comparação que fiz, verdadeira, que existe falta de democracia interna entre os Partidos comunistas e o Chega. Outra vez com a desonestidade intelectual.... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 6 minutos:

eu disse partidos comunistas, ou seja PCP e BE. Não rapaz, mas o que te está a fazer comichão é a comparação que fiz, verdadeira, que existe falta de democracia interna entre os Partidos comunistas e o Chega. Outra vez com a desonestidade intelectual.... 

Volto a pedir factos. Delírios da tua cabeça não contam para factos.  Alguém foi impedido de concorrer a líder desses partidos?

O que me está a fazer confusão é dizeres que dar um voto a estes partidos é um voto contra a democracia. Tivesse o teu partido da Iniciativa Liberal feito pelo pais e pela democracia em Portugal o que o PC e o BE fizeram em vez de fazerem memes para serem fixes no twitter e estava eu bem.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Volto a pedir factos. Delírios da tua cabeça não contam para factos. 

Mas quais factos!? Mas porventura existe eleições democraticas interna como o que aconteceu agora no PSD e em outros partidos, no PCP e no BE? A menos que aches que o sistema eleitoral soviético é democratico? Mas pronto devo ser eu que tou errado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 3 minutos:

Mas quais factos!? Mas porventura existe eleições democraticas interna como o que aconteceu agora no PSD e em outros partidos, no PCP e no BE? A menos que aches que o sistema eleitoral soviético é democratico? Mas pronto devo ser eu que tou errado. 

Sim, o resto não te apeteceu responder naturalmente. Mas o cherry picking também é um ponto forte dos liberais por isso não estou surpreendido. Fica bem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 13 minutos:

Volto a pedir factos. Delírios da tua cabeça não contam para factos.  Alguém foi impedido de concorrer a líder desses partidos?

O que me está a fazer confusão é dizeres que dar um voto a estes partidos é um voto contra a democracia. Tivesse o teu partido da Iniciativa Liberal feito pelo pais e pela democracia em Portugal o que o PC e o BE fizeram em vez de fazerem memes para serem fixes no twitter e estava eu bem.

Ok, já percebi que não sabes como funciona o comite central dos partidos Comunistas.

Faz-te confusão, estuda mais o 25 de abril e a tentativa de instauração de ditadura comunista por parte do PCP. Eu não tenho partido.

ps: Não te respondi logo porque não tinha aparecido o resto do post.

Editado por Liberblue

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quanto ao PCP, porque não estou por dentro dos processos internos do partido, mas no Bloco fartava-me de receber papelada e boletins de votos em casa. Para a eleição do líder, todos os militantes/aderentes podem votar na eleição dos delegados para o congresso (existindo, obviamente, várias listas) e depois os delegados, no convenção, votam as listas para as mesas nacionais. 

Em maio existiam 4 listas para a mesa nacional, se não estou em erro, sendo que a lista da Catarina Martins ficou com ~ 65% dos lugares.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Liberblue, por favor, se dizes que há exemplos de falta de democracia nos partidos de esquerda e depois te pedem para os dizeres e não consegues só tens uma solução, fazer logout porque estás a estorvar. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 3 minutos:

Liberblue, por favor, se dizes que há exemplos de falta de democracia nos partidos de esquerda e depois te pedem para os dizeres e não consegues só tens uma solução, fazer logout porque estás a estorvar. 

Nem tu acreditas nisso, és estalinista assumido e depois vêns dizer essas patacoadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Alem de que as ultimas moções apresentadas sobre o funcionamento interno do BE, são bem conhecidas do publico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 9 minutos:

então e a vuvuzuela hã?? e a coreia do sul??

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 17 minutos:

Nem tu acreditas nisso, és estalinista assumido e depois vêns dizer essas patacoadas.

Dá-me exemplos, caramba. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 2 horas:

O chega tem uma democracia interna igual a qualquer partido extremista em Portugal, como o PC e o BE. Dar o voto a qualquer um destes partidos é um voto contra a democracia.

No que toca a imprensa, acho que a generalidade dos canais de TV tem feito um bom trabalho no sentido de desmascarar o Chega e as suas políticas fascistas. Pena que não faça o mesmo para os comunistas do PC e BE e tenhamos que andar a levar com comentários de trotskistas todas as semanas.

Tens razão, esqueci-me completamente de postar links sobre a democracia interna do PCP e do Bloco, passa-me sempre ao lado que quando se fala do Chega, também tem que se falar do PCP e do Bloco, senão a discussão nem faz sentido.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...